News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DIA 30/05

Started by JotaCC, 30 de May de 2008, 08:11

Previous topic - Next topic

JotaCC

Moisés prefere jogar no futebol português

Moisés poderá ser jogador do Braga no decorrer do próxima semana. Este é um cenário de todo viável, e o central tanto poderá surgir na Cidade dos Arcebispos na condição de cedido por empréstimo pelo Cruzeiro, clube com o qual possui contrato por mais três anos, como na situação de transferência definitiva dos seus direitos desportivos. E uma das razões para o evoluir das expectativas dos arsenalistas prende-se com o facto de o jogador se ter ficado encantado com Portugal e o futebol português durante o período em que esteve ao serviço do Boavista, o que o levou a manifestar, junto dos responsáveis do Cruzeiro, a sua vontade de por cá permanecer. As negociações são recentes e têm vindo a ser efectuadas sem pressas, e, conforme se pode aferir pela indefinição quanto às condições da saída do atleta de Belo Horizonte, a título de empréstimo ou em definitivo, a concretização das mesmas poderá demorar ainda algum tempo. Apesar da preferência dada ao futebol português, em especial ao Braga, Moisés possui clubes interesses interessados nos serviços noutras latitudes, designadamente em Espanha, uma vez que o seu empresário, Jorge Baidek, já foi sondado por clubes do país vizinho. E, em França, o seu nome surge incluído num lote de eventuais reforços do Nantes. O que significa que os arsenalistas possuem concorrência.

Importa ainda referir, por outro lado, que Moisés chegou a Portugal em 2006/07 para jogar no Sporting, que na altura tinha Carlos Freitas, hoje "manager" do Braga, como homem-forte do futebol. A suspensão imposta pela FIFA haveria de inviabilizar a sua permanência, tendo ainda sido responsável por uma entrada tardia na equipa titular do Boavista, ao serviço da qual realizou apenas 15 jogos, 12 dos quais completos. Mais complicada parece agora o ingresso de Rafael Bastos, do Belenenses.


"Habitual falta de carácter"


Álvaro Couto, médico do Braga durante 17 anos (nove dos quais no plantel principal), não gostou de saber "pelos jornais e por portas travessas" que será dispensado. "O que sei é oficioso", diz, lamentando que não "tenham tido a frontalidade" de lhe comunicar que não renovariam o contrato que termina em Junho. "Não está em causa a minha saída, mas sim o processo. O que até não é novidade para mim, pois falta de carácter e atitudes menos dignificantes têm sido apanágio deste clube nos últimos anos. É ver o que sucedeu com treinadores, directores-gerais..." - acusou. A SAD refuta as acusações .


"Guerreiros do Minho" como face de uma aposta forte na marca Braga

"OS GVERREIROS DO MINHO" - assim mesmo, com "v" em vez de "u" - é a nova marca do Braga, de inspiração romana, e foi apresentada ontem num cerimónia presidida pelo "vice" do clube para a área do marketing, Miguel Machado, e pela directora do departamento, a espanhola Elena Lombardia. Com António Salvador, Manuel Rodrigues e Amaral Correia, líder, administrador e assessor da SAD, respectivamente, e o director do futebol, Carlos Freitas, na plateia, Miguel Machado esclareceu que "esta é a imagem de marca do século XXI, uma imagem que apela ao fervor clubístico. À imagem do que sucede com o Real Madrid em relação aos galácticos. "O objectivo é expandir o clube pelo País e pelo Mundo através dos núcleos", sustentou, destacando a meta dos 30 mil sócios. Elena Lombardia destacou a importância de criar "uma imagem forte, que transmita os valores do clube e seja uma referência nacional".


Breves

Sidibé e Forbes por mais um ano

O central Sidibé e o atacante Forbes, que concluíram, na Cidade dos Arcebispos, a sua formação, assinaram ontem um contrato profissional com validade de um ano, prazo este acrescido de mais dois de opção. De referir que tanto o defesa senegalês, como o atacante guineense (primo do outro Forbes, o antigo jogador do Braga) acreditam que se podem vir a integrar nos trabalhos de pré-temporada antes das eventuais cedências. ^


João Tomás despediu-se

João Tomás treinou ontem pelo última vez em Braga. O ponta-de-lança permaneceu em actividade, enquanto aguardava pelo final das aulas dos filhos, mas ontem limpou o seu armário... Um regresso a Braga só mesmo por intimação, se for obrigado a cumprir os últimos cinco dias do contrato. O futuro passa pelo estrangeiro, desde a Europa até à Ásia.

O JOGO

JotaCC

Sibidé e Forbes assinam contrato
PASSAM A PROFISSIONAIS   
      
Sibidé e Forbes assinaram ontem contratos profissionais. Após a excelente temporada que realizam nos juniores, foram chamados ao plantel sénior e as suas qualidades foram avalizadas pelos responsáveis da SAD, Sibidé tem 19 anos, actua como central e foi descoberto no Senegal.

Forbes, filho do veterano Forbes que se notabilizou no Sp. Braga e Portimonense, é também 19 anos e representou os Balantas Mansôa de Guiné-Bissau, antes de reforçar os bracarenses.

Álvaro Couto está de saída

Álvaro Couto está saída do Sp. Braga. O médico, que serviu os minhotos durante os últimos 17 anos, aguarda ainda pela comunicação oficial por parte dos responsáveis da SAD, mas o seu o abandono já não deixa dúvidas.

A questão passa agora por saber quem será o seu substituto, mas Basil Ribeiro – já informou a SAD do Leixões que não pretende continuar em Matosinhos – é a mais forte possibilidade. A estrutura, ao nível da liderança, manter-se-á entregue ao cirurgião João Lourenço.


António Salvador: «Real tem galácticos nós os guerreiros»

MARKETING DOS MINHOTOS CRIA UMA NOVA MARCA   
      
"O tempo não é de regredir, é para andar para a frente." António Salvador foi o último falar na cerimónia de apresentação da nova marca, mas vincou a ideia que preside ao Sp. Braga de futuro, após uma época aquém das expectativas, mas que não apaga o crescimento dos últimos anos. "Temos de andar sempre nos lugares cimeiros. Se ganharmos os jogos todos, o que é impossível, vamos conseguir uma boa classificação", resumiu, minutos depois da chegada dos... guerreiros.

"O Real Madrid tem os galácticos, nós temos os guerreiros", observou Miguel Machado do departamento de marketing, concluindo a colega espanhola, Helena Lombardia, da mesma área: "O Real Madrid tem os galácticos, o Barcelona diz que é mais que um clube... Em Portugal, não há exemplos destes e nenhum clube tem um posicionamento forte nesta matéria. Nós já temos, somos pioneiros."

A campanha é arrojada e não se limita à procura de novos adeptos. Se é certo que o presidente aponta como meta a existência de "30 mil sócios", desejando ter "20 mil" em todos os jogos em casa, o departamento de marketing quer fazer a "diferença em Portugal" e criou uma marca própria (Os Guerreiros dos Minho) inspirada nos tempos da "Bracara Augusta" para tocar no coração dos bracarenses.

RECORD

JotaCC

Moisés a caminho e Ghilas é hipótese

O Braga continua a construir o plantel para a próxima época e, ontem, ficou praticamente garantida a contratação do brasileiro Moisés, que na temporada passada representou o Boavista, por empréstimo do Cruzeiro. O central esteve nos últimos dias no Brasil a tratar da desvinculação do clube de Belo Horizonte, tendo agora o caminho aberto para rumar a Braga, devendo mesmo viajar para Portugal nas próximas horas, a fim de ultimar os pormenores da transferência.

O clube minhoto consegue, assim, um reforço importante para o eixo do sector defensivo, cujas qualidades agradam imenso ao treinador Jorge Jesus. Moisés já se mostrou satisfeito com a possibilidade de passar a jogar no Braga, entendendo que se trata de um clube competitivo e com objectivos ambiciosos para as próximas temporadas.

Para além de Moisés, a SAD minhota pode avançar em breve para a contratação do argelino Ghilas, que brilhou na época passada no V. Guimarães e não chegou a acordo para a renovação do contrato com o clube vimaranense. O avançado interessa aos bracarenses, pois possui as características que Jesus procura para o sector ofensivo, e poderá ser uma excelente solução para o caso de os arsenalistas não conseguirem consumar a contratação de Weldon (ex-Belenenses).

Ao início da tarde de ontem, foi apresentada em Braga a nova imagem do clube arsenalista, que tem como "slogan" a expressão "Os guerreiros do Minho". Como a própria frase indica, o conceito para a campanha de comunicação escolhida pela SAD bracarense assenta em valores que pretendem transmitir a política do clube espírito guerreiro, ambição, conquista, orgulho bracarense e espírito de equipa.

O objectivo desta campanha é criar um novo posicionamento para o clube a nível social, capaz de reflectir as ambições dos seus actuais e futuros adeptos, criando ao mesmo tempo uma imagem forte que chegue directamente às convicções da população bracarense e minhota.


JN

Zav

Sp. Braga avança com "guerreiros"

Os Guerreiros do Minho, «a nova imagem do Sporting de Braga no século XXI», foi apresentada ontem pelos responsáveis arsenalistas.

In "Diário do Minho"