News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Lugar Anual vs Cartão Época

Started by Zé, 29 de May de 2008, 21:18

Previous topic - Next topic

É aceite por todos que o SCB tem que aumentar o número de associados. O clube, sensível à necessidade de aumentar a massa humana, lança o repto. Nós, adeptos, temos uma palavra a dizer neste capítulo. Se eventualmente conseguirmos levar um amigo ou familiar para associado, conseguiremos contribuir para alcançar o desiderato. Não é uma utopia... vê o teu caso particular... aquele teu sobrinho...que até tem costela pelo FCP, mas nutre simpatia pelo SCB e está disposto a ir ver uns jogos, ie, é um adepto  com potencialidades de ser evangelizado e vir a ser um braguista como todos nós, quer ir para sócio e passar a ir aos jogos contigo...
- Como?  
- Ir aos jogos contigo? Mas isso é quase impossível? Tu não tens lugar anual comprado? Não costumas ir com mais amigos e o teu filho? Os lugares à tua volta não estão todos comprados? Como é que vais fazer?

Esta situação pode acontecer a qualquer um de nós. Esta é uma das razões para ponderar sobre a modalidade de venda de "lugar anual".
Mas há mais... caso o SCB optasse por outra modalidade, tipo "cartão época", isso contribuiria para distribuir pelo tempo a chegada dos associados ao AXA, facilitando assim a entrada e a organização de jogos. Actualmente, com o lugar garantido, é vulgar que quem vai aos jogos, se desloquem quase em cima do início dos mesmos. Lembro por exemplo, no 1º de Maio, sair de casa quase uma hora antes dos jogos, para estacionar e ir para o estádio para ficar num local aprazível.

Há vantagens para os associados com a modalidade "lugar anual". O lugar está sempre reservado. Curioso que ao escrever a frase anterior escrevi inicialmente em vez de "o lugar está sempre reservado", "o lugar escolhido está sempre reservado". Esta frase acaba por ser falsa... Claro que o lugar foi o escolhido, como seria se não houvesse modalidade de "lugar anual", mas condicionado à disponibilidade. Naturalmente, aqueles que estão num lugar central e agradável para ver um jogo não abdicariam de modo algum. Aqueles que têm lugar numa zona descentrada querem ocupar o ditos lugares centrais. Para mim... acho que se vê bem futebol em qualquer lado. Mas isso não interessa. O que interessa é a opinião geral.
Para promover o aumento dos associados do SCB, acham que o SCB deveria alterar as modalidades de venda de ingressos, nomeadamente o denominado "lugar anual"? Sim ou não? Porquê?


Força Gverreiros

Maria

Do ponto de vista da MINHA comodidade prefiro o modelo actual pois tenho bons lugares. Eu tenho 3 lugares. Bem, eu, o Karl e o meu sobrinho que nunca vai à bola pois acho que nem gosta de futebol. No entanto a minha mãe foi para sócia com cadeira anual (bem mais abaixo da minha) mas ocupa a do meu sobrinho. Quando vai mais gente da minha família, paciência, ocupam os lugares disponiveis. Nem todos podemos ter os melhores lugares. Quem chegou primeiro, ocupou-os. Mas temos um estádio priveligiado devido às bancadas. Logo, não pode servir de desculpa dizer que "os melhores lugares estão ocupados". Acho que se mudasse a política dos lugares com cadeira muita gente ía ficar chateada.
Penso que está bem como está. Pena é os lugares não estarem todos vendidos.
GVERREIRA DO MINHO

Nemec

Tentei fazer um termo de comparação entre o "lugar anual" e o "cartão época", encontrando os prós e contras de ambos no meu ponto de vista.

Lugar anual

Prós:

-> Seja qual for a hora de entrada no estádio o lugar que está destinado é sempre o mesmo, o que se torna cómodo;
-> Ao fim de algum tempo acabamos por nos familiarizar com os detentores das cadeiras adjacentes (apesar de isto poder ser um contra também!), criando uma empatia que acaba por nos desinibir contribuindo de forma mais activa no apoio e incentivo à equipa;
-> Existe uma certa organização desde a selecção das portas de entrada até ao lugar, uma vez que é criada uma rotina, não precisando de tentar fintar as filas nem andar aos "encontrões" para obter os melhores lugares.

Contras:

-> À bom português, a cadeira está reservada, o lugar não foge, por isso 5min antes do apito inicial é suficiente para lá chegar... Pena é pensar muita gente assim, amontoam-se na porta de entrada porque todos querem chegar a tempo do primeiro toque na bola, criam-se filas enormes nas entradas e os menos pacientes e menos educados desrespeitam todos os outros ignorando a sua vez de chegada;
-> O "vizinho" que nos calhou em sorte, pode não ser uma pessoa compatível com a nossa personalidade fazendo "faísca", pode por exemplo ser fumador e por azar nós que não somos até levamos com o fumo, um enorme rol de circunstâncias que nos pode fazer odiar o sócio que tem o mesmo direito de lá estar quanto nós, no entanto temos de gramar com ele a época toda;
-> Impossibilidade de levar acompanhantes (possíveis futuros sócios) para perto do nosso lugar, afastando esses possíveis sócios de uma ida ao estádio.

Cartão época

Prós:
-> Possibilidade de escolha do melhor local mediante as disponibilidades;
-> Melhor distribuição na entrada para o estádio, uma vez que a busca dos melhores lugares levaria a que se fosse mais cedo para o estádio, logo diminuição de filas;
-> No caso de não nos ter calhado a melhor companhia, temos fortes probabilidades de no jogo seguinte não a termos por perto;
-> Possibilidade de ter os acompanhantes por perto, o que os leva a sentirem-se mais atraídos a uma possível ida ou a voltar novamente, começando a ganhar o bichinho.

Contras:
-> Aquele lugar que nós gostámos e que achámos que dali é que se vê bem, pode estar ocupado, ou numa ida ao WC alguém se ter aproveitado do lugar vazio, não existindo qualquer direito de o retirar de lá;
-> Inibição em apoiar a equipa, pois não temos qualquer afinidade pelos que nos rodeiam.

Penso não me ter esquecido de nenhum factor relevante. Ambas têm prós e contras, uma opção é mais cómoda para quem vai a todos os jogos, outra permite mais facilmente chamar novos adeptos, no entanto talvez uma junção das duas fosse o cenário ideal, por exemplo: no caso de existirem em todos os jogos o bilhete de acompanhante (isto é um suponhamos), ser criado em ambas as bancadas inferiores um espaço onde fosse possível obter o lugar anual, para quem não pretende ou não faz intenção de adquirir em todos os jogos o bilhete de acompanhante e preferir ficar sempre no mesmo local em todos os jogos, e outra parte da bancada destinada aos detentores de cartão época, acompanhantes, e sócios "normais" que tiram o bilhete para cada jogo, onde aqui não fosse necessário se orientarem pelo lugar marcado (um pouco ao estilo do 1º Maio), tal poderia ser feito separando, por exemplo, na parte de cima (junto aos camarotes) os detentores de lugares anuais, e mais em baixo os restantes.
Na realidade de hoje em dia, sei que não seria visto com bons olhos esta mudança por uma considerável parte dos detentores de lugares anuais, porém numa perspectiva de crescimento talvez fosse um bom método de aplicar. Com a solução única (que actualmente se verifica) de lugares anuais, à sempre a possibilidade de os acompanhantes e o detentor da cadeira, em jogos não considerados como "grandes", ocuparem as cadeiras da parte superior da bancada, mas o facto de se subir um número elevado de escadas (o que até faz bem à saúde) desmoraliza muita gente!
[url="http://nemecrui.blogspot.com"]http://nemecrui.blogspot.com[/url]

[url="http://nemecrui.webnode.com"]http://nemecrui.webnode.com[/url]

Nuno À-Braga

(Eu votei "lugar de época", mas porque me enganei, e não posso voltar atrás)

Indubitavelmente, a minha escolha é "cartão de época", a exemplo do que chegou a haver durante uma época, no Estádio 1º de Maio, era Presidente aquele sujeito fernando oliveira.

     Começo por contradizer as desvantagens: é verdade que não teremos sempre o nosso lugar, mas já agora, com cadeira, isso não acontece, porque muitas vezes já alguém está no nosso lugar, o que, não estando a bancada cheia, não acho minimamente grave.
     Além disso, a experiência (de décadas) demonstra que, tendo ou não cadeira, as pessoas acabam em 90% dos jogos por se sentarem sempre na mesma zona (já assim era no 1º de Maio), perto dos amigos e de outras pessoas com quem se habituaram a partilhar os momentos de emoção.

     Acho importante ter um cartão de bilhetes, um cartão de sócio, que nos dê entrada para determinada BANCADA, não cadeira. Deste modo, até qualquer pessoa (esposa, namorada, irmão, amigo, etc) que levemos pontualmente, poderá ficar à nossa beira. O que acontece actualmente é que, se levamos alguém connosco, ou temos a sorte que o sócio que tem cadeira à beira da nossa falte ao jogo, ou não podemos ocupar a nossa cadeira, por isso não estaremos a usufruir pelo que pagámos, pois temos de ir para outro lado.
     E no nosso Estádio, e só no nosso Estádio, o jogo vê-se muito bem de qualquer lugar! Falo por experiência própria.

     Todavia, desconfio que o SCB, por via da influência do Depart.Marketing, se prepara para nos oferecer boas surpresas, daqui a uns tempos, em relação a questões deste género...

     Alerto só para a imperiosa necessidade de se permitir que os acompanhantes esporádicos possam ocupar a mesma bancada dos sócios que os levam ao Estádio!!!  Pelo menos, até ao limite da capacidade da bancada da qual o sócio faz parte; após esse limite, o sócio e o acompanhante terão mesmo que se sentar na bancada de cima.   

Mafalda

Claro que do ponto de vista da política "sócio traz um sócio", os lugares anuais condicionam muito.
Quem tem cadeira anual e quer levar um amigo,principalmente quando falamos de crianças, a situação é mais delicada, sujeita-se muitas vezes a ir para outro sítio ou, então, arriscar e torcer para o vizinho não aparecer. Penso que tem que passar por aí.

No entanto, não acho que se deva abolir esta possibilidade. É muito cómodo termos a nossa cadeira reservada (apesar de nem sempre acontecer, pois muita gente não respeita).

Agora não vejo motivo para não haver as duas possibilidades.
Eu já tive cartão época (comprei os jogos todos) e também é uma boa solução, estava condicionada aos lugares que haviam disponíveis. Tinha que chegar mais cedo.

É tudo uma questão de atitude dos sócios, assim escolhiam aquela modalidade que mais lhes interessava.

Mafalda

SCM

Lugares anuais quantos mais tivermos a média de assistência por jogo em norma aumenta + as crianças.
É bom viver o Braga.

2378


  Como está está bem.

  Nunca se esqueçam que só nós oferecemos excelentes condições para ver o jogo. Não vemos jogos atrás da baliza.
  se queremos 20.000 pessoas no estádio não podem estar todas no sector A4 na fila 30.
  Deram a oportunidade a todos para adquirirem lugares onde queriam, para os novos sócios, é lógico que se tem de
sujeitar aos lugares ainda vagos, mas ninguém os manda para trás da baliza, ou para a frente das redes do campo.
   
  Se sobem muitas escadas? sobem pois claro, mas não é só aqui, ainda no último jogo, no Bessa, aquilo nunca mais acabava (o jogo também :)) e as bancadas são mais inclinadas.

 

Maria

.... E toca a andar depressa na compra das cadeiras pois qualquer dia temos sócios em lista de espera para ter um lugar na Arena! ;D O sonho comanda a vida! Temos GVERREIROS! Temos GENERAL! Nunca mais chega a 1.ª batalha!
GVERREIRA DO MINHO

2378

   
  Posso-vos dizer que este ano só não compra cadeira quem não pode mesmo. Vai haver preços muito convidativos.
   
  Nunca se esqueçam do papel que cada um de nós deve  desempenhar na angariação de novos sócios e de nos auto-motivarmos e motivar outras pessoas a aderirem a  estas e outras propagandas.

  Como já coloquei noutro post, mas acho que ninguém viu, está previsto para hoje, ás 16:00, a abertura no centro da cidade de uma loja de atendimento ao público (secretaria) e aí será anunciado todo o preçário. Muitas novidades. Foi o que isseram na conferência de imprensa de ontem.
 
   Pelos movimentos suspeitos que vi hoje de pessoas ligadas ao clube, será pelo centro da cidade :)
   
 

Maria

Quote from: 2378 on 30 de May de 2008, 12:31
Pelos movimentos suspeitos que vi hoje de pessoas ligadas ao clube, será pelo centro da cidade :)

Eles "andem" aí!!! :P
GVERREIRA DO MINHO

2378


  Segundo o CM

é hoje ás 16:00 nas Galerias do Bingo.

passei por lá, é a 1º loja no interior das galerias.

A outra loja mantém-se. 

Anabela

Quote from: Nemec on 30 de May de 2008, 02:15
-> À bom português, a cadeira está reservada, o lugar não foge, por isso 5min antes do apito inicial é suficiente para lá chegar... Pena é pensar muita gente assim, amontoam-se na porta de entrada porque todos querem chegar a tempo do primeiro toque na bola, criam-se filas enormes nas entradas e os menos pacientes e menos educados desrespeitam todos os outros ignorando a sua vez de chegada;

Moro na Avenida Central. Quando ía para o 1º de Maio saía de casa 20 min antes do jogo começar e dava-me tempo para tudo.
Agora, para ir para este, saio de casa 1 hora em antes, tenho de esperar pelos autocarros, desesperar com as filas de trânsito e depois esperar para entrar nos portões junto às bilheteiras, esperar para ser revistada e esperar para passar nos torniquetes. O que, normalmente acontece é que chego atrasada à maioria dos jogos.
Se não tivesse lugar anual (eu e os meus pais) o que provavelmente acontecia era chegar lá e ficar nas primeiras filas do estádio. Se chovesse e sem a possibilidade de abrir o guarda chuva havia de ser bonito...

jorge araujo

no site oficial do Braga o preçario dos lugares anuais não funciona alguem sabe preços?
UM GUERREIRO DO MINHO EM TERRAS INIMIGAS MAS EM CONQUISTAS....

Amor bracarense

na minha opiniao ...... nao é bem uma questao de baixar preços nem fazer nada do que se diz ...... (concordo com alguns que alguns jogos ate tem horas improprias) ..... é evidente que se as coisas forem de graça o estadio enche como vimos.... mas o problema nao esta no dinheiro..... na minha opiniao tirando aqueles jogos da uefa em que o presidente meteu alguma agua (20 euros--uma fortuna) a cadeira nao esta assim muito cara e as cotas tb nao ..... aqui o problema é que vivemos numa cidade cheia de mouros e lagartixas e mais nao sei o que (tripeiros) ..... esses gaijos foram quem encheram os estadios quando foi de graça ......ora se as coisas nao forem de graça..... eles nao vao (claro a nao ser que os bilhetes sejam a 1 euro....com esse preço ate sou capaz de ir a guimaraes ver os espanhois e enfardarem na pre-eliminatoria........lool)......na minha opiniao temos dearranjar maneira de fidelizar os "putos" que hoje tem 10/11/12/13 anos .....

VVCEPHEI

#14
Já funciona.

A variedade aumentou, os preços são identicos aos desta época que passou.

Lugares anuais disponiveis a partir de Segunda-feira dia 2 de Junho.

Paulodebraga

#15
Enviado por: Vilaverde 
Inserir Citação
Já funciona.

A variedade aumentou, os preços são identicos aos desta época que passou.



       Discordo e digo porque:
     Por acaso os preços em alguns sectores com toda a certeza, estão até mais baixos, posso dar um exemplo, época passada o pack familia triplo nascente custou-me 110€ e agora custa 90€, penso que está mais barato em quase todos os sectores em relação a época anterior, mas posso estar enaganado...
       Na minha opinião é de aproveitar, eu vou e tu???


    ;D ;D ;D

   Saudações bracarenses e força braga olê...
Saudações Braguistas e Força Braga olê...

4338