News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sai Álvaro Couto, sobe João Pedro Araújo

Started by Olho Vivo, 29 de May de 2008, 01:12

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Segundo o Diário do Minho, Álvaro Couto será substituído pelo (ex?) médico do Leixões, Basil Ribeiro...

ric

Não sei se é fim de ciclo ou começo de outro pois agora é moda...

Conheci o Dr Couto e sempre me pareceu rigoroso, cumpridor e bastante conhecedor.
Serviu bastante bem o Braga embora , reconheço, não tenho qq capacidade de avaliação do seu desempenho

2378

Outro jornal diz que a equipa médica vai ficar reforçada.

Não acredito que o Dr. Álvaro Couto seja dispensado, só se ele assim o entendesse. Tem muitos anos de casa e sempre foi exemplar (é o que diz quem por lá andou)

Já repararam no reforço de staff, dos últimos tempos? O barco está mesmo a ficar mais pesado.
O Salvador arrumou a casa á sua maneira, colocou o clube como todos sabemos e agora está a colocar gente qualificada (espero eu) em cada um dos sectores.
Director desportivo, markting, director de imagem, sccouting, gabinete médico.
Estamos sem dúvida a crescer em recursos humanos, falta crescer em nº de sócios e claro uns títulos  :D

Satmar

Acho que o barco está mesmo a ficar pesado....oxalá não paguemos por estas ousadias do salvador. espero que tudo seja bem medido, para bem do nosso clube. Álvaro Couto é um grande bracarense e profissional, deve manter-se.
Força Braga!!!

SCM

Em relação á equipa médica não sei como gerem as coisas, mas em relação ao preparador fisico devia ir para a rua, o Braga este ano em relação a lesionados esteve um desastre.
É bom viver o Braga.

J

Quote from: SCM on 29 de May de 2008, 10:42
Em relação á equipa médica não sei como gerem as coisas, mas em relação ao preparador fisico devia ir para a rua, o Braga este ano em relação a lesionados esteve um desastre.
Concordo plenamente, mas não foi só este ano, o mal já se nota há três épocas , mas dizem os entendidos que o VERDADEIRO MAL não está no preparador fisico, mas sim no método de treino e nas suas mudanças constantes .No Braga nota-se um excesso de lesôes musculares, o que nos diz que é unicamente causado pelo método de treino, é que quando os atletas se estâo a "habituar" ao método de um treinador, vem o chicote e pimba, vamos lá dar outra "rotina" aos musculos....

david

não sei de quem é a culpa e se há culpados nisto mas nos dois últimos anos tivemos muitos lesionados e quanto a dispensa do medico Álvaro Couto ainda não foi confirmada pela sad por isso não vou comentar, mas que é preciso fazer alguma coisa no nosso departamento medico disso ninguém tem duvidas.

daniel_

No jornal "ojogo" de hoje não fala nada da despensa do Dr Álvaro Couto, pelo contrário, até enumeram o nome dele na equipa médica, mais o futuro médico.
Que este ano houve muitas lesões tal como o ano passado, è verdade, deve existir alguma razão para isso...
FORÇA BRAGA...

Augusto Gomes

Será o médico o bode expiatório das lesões prolongadas que se têm registado?

Agora que Salvador pensa em grande, é verdade...

Que grande staff e que milhões ele custa!Tem que haver receitas extraordinárias, senão...

Mas será com metade da despesa não se obteriam as mesmas perfomances?

A SAD, em termos de "entourage"  parece a Câmara Municipal (qualquer uma...) ou o Governo...

Haja então grandes exitos!
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

paparazzi

    Acredito sinceramente que se estão a tomar grandes decisões!

ruilopes

Quote from: 2378 on 29 de May de 2008, 10:00
Outro jornal diz que a equipa médica vai ficar reforçada.

Não acredito que o Dr. Álvaro Couto seja dispensado, só se ele assim o entendesse. Tem muitos anos de casa e sempre foi exemplar (é o que diz quem por lá andou)

Já repararam no reforço de staff, dos últimos tempos? O barco está mesmo a ficar mais pesado.
O Salvador arrumou a casa á sua maneira, colocou o clube como todos sabemos e agora está a colocar gente qualificada (espero eu) em cada um dos sectores.
Director desportivo, markting, director de imagem, sccouting, gabinete médico.
Estamos sem dúvida a crescer em recursos humanos, falta crescer em nº de sócios e claro uns títulos  :D


E isso mesmo
Quanto mais profissional for toda a estrutura melhor deveram ser os resultados.
Quanto ao numero de Sócios penso que com as campanhas do departamento de marketing vamos conseguir aumentar bastante esse numero.

Kilo

Quote from: SCM on 29 de May de 2008, 10:42
Em relação á equipa médica não sei como gerem as coisas, mas em relação ao preparador fisico devia ir para a rua, o Braga este ano em relação a lesionados esteve um desastre.

Acho que era mais eficaz um embargo à cachaça e à vodka... ::)

JR1287

Quote from: Kilo on 29 de May de 2008, 18:42
Quote from: SCM on 29 de May de 2008, 10:42
Em relação á equipa médica não sei como gerem as coisas, mas em relação ao preparador fisico devia ir para a rua, o Braga este ano em relação a lesionados esteve um desastre.

Acho que era mais eficaz um embargo à cachaça e à vodka... ::)

8)

Ricardo

Quote from: J on 29 de May de 2008, 11:14
Quote from: SCM on 29 de May de 2008, 10:42
Em relação á equipa médica não sei como gerem as coisas, mas em relação ao preparador fisico devia ir para a rua, o Braga este ano em relação a lesionados esteve um desastre.
Concordo plenamente, mas não foi só este ano, o mal já se nota há três épocas , mas dizem os entendidos que o VERDADEIRO MAL não está no preparador fisico, mas sim no método de treino e nas suas mudanças constantes .No Braga nota-se um excesso de lesôes musculares, o que nos diz que é unicamente causado pelo método de treino, é que quando os atletas se estâo a "habituar" ao método de um treinador, vem o chicote e pimba, vamos lá dar outra "rotina" aos musculos....

Mas nos últimos três anos já tivemos creio que três preparadores físicos e o problema foi sempre o mesmo... Creio que o problema está mesmo nos jogadores. Se forem a ver, o tipo de jogadores que o Braga tem ido buscar ao mercado são jogadores ou que estiveram lesionado e perderam valor ou que não jogavam com regularidade e de repente começaram a jogar mais do que uma vez por semana. Tudo isto conta...
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

BRAGA FOREVER

Álvaro Couto está de saída

Álvaro Couto está saída do Sp. Braga. O médico, que serviu os minhotos durante os últimos 17 anos, aguarda ainda pela comunicação oficial por parte dos responsáveis da SAD, mas o seu o abandono já não deixa dúvidas.

A questão passa agora por saber quem será o seu substituto, mas Basil Ribeiro – já informou a SAD do Leixões que não pretende continuar em Matosinhos – é a mais forte possibilidade. A estrutura, ao nível da liderança, manter-se-á entregue ao cirurgião João Lourenço.

Record
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Nuno À-Braga

#15
 Um alerta, que me parece que nos deve dar que pensar:

a edição da revista VISÃO de ontem (29 de Maio), num artigo sobre os casos de doping registados desde há anos na equipa de ciclismo LA (antiga Maia) e sobre a responsabilidade do seu director desportivo, Manuel Zeferino, refere também que, num desses casos registados, julgo que há 4 ou 5 anos, o médico da equipa (que foi suspenso por um ano pelo órgão máximo do Ciclismo), era justamente... Basil Ribeiro, "actual médico da equipa de futebol do Leixões".

Bem sei que tanto no ciclismo como no futebol, desde as camadas jovens, os níveis de substâncias sujeitas a controlo que são registadas nos jogadores andam sempre no limite, mas tudo isto me preocupa bastante.

E detestaria ver no Braga um médico que já foi suspenso por doping.

TEMOS QUE COMEÇAR A PRIMAR PELA ÉTICA, E FAZER ALARDE DISSO.

Reparem: o processo de dispensa do Dr.Álvaro Couto é o que é, depois vai-se buscar um médico ligado ao doping...
Meditemos.

Mafalda

Vamos dispensar uma pessoa que serviu o Clube durante 17 anos?
Tem que haver fortes razões, não? Ou então é vontade da pessoa e aí também era bom saber as razões...que é estranho é, pelo menos, para mim...
Mafalda

Olho Vivo

Médico sai agastado

Álvaro Couto, o rosto visível do departamento médico do Sp. Braga nos últimos anos, sai agastado do clube com a alegada falta de frontalidade dos responsáveis, que acusa de falta de carácter e atitude, comportamento que diz ser apanágio nos últimos anos. O contrato de Álvaro Couto termina este ano e o médico lamenta a forma como soube da sua substituição, com o nome de Basil Ribeiro (Leixões) a ganhar força. (...)

in A BOLA

Mafalda

Esta notícia já respondeu às minhas dúvidas. Nada que me espante, infelizmente!
Mafalda

JORGEXINA

"Habitual falta de carácter"

Álvaro Couto, médico do Braga durante 17 anos (nove dos quais no plantel principal), não gostou de saber "pelos jornais e por portas travessas" que será dispensado. "O que sei é oficioso", diz, lamentando que não "tenham tido a frontalidade" de lhe comunicar que não renovariam o contrato que termina em Junho. "Não está em causa a minha saída, mas sim o processo. O que até não é novidade para mim, pois falta de carácter e atitudes menos dignificantes têm sido apanágio deste clube nos últimos anos. É ver o que sucedeu com treinadores, directores-gerais..." - acusou. A SAD refuta as acusações .


in ojogo




[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]