News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DIA 26/05

Started by JotaCC, 26 de May de 2008, 08:13

Previous topic - Next topic

JotaCC

Felgueiras vai assinar contrato de três épocas

Mário Felgueiras vai assinar um contrato de três anos com o Braga. As negociações entre o empresário do guarda-redes, Jorge Mendes, e o responsável pelo futebol arsenalista, Carlos Freitas, estão praticamente concluídas, e no decorrer da semana o vínculo irá ser oficializado. Internacional em todas as categorias de formação, dos sub-15 aos sub-21 (foi campeão europeu de sub-17, com Miguel Veloso, Carlos Saleiro e Paulo Machado, entre outros), Mário Felgueiras iniciou a sua carreira como guarda-redes no Vianense quando tinha apenas nove anos (era "cheiinho" e por isso só jogava na baliza...), onde conheceu as suas primeiras internacionalizações (sub-15, com apenas 14 anos), transferindo-se posteriormente para o Sporting e concluindo a formação no clube de Alvalade. Duas épocas no Espinho (II B) e uma no Portimonense (Liga Vitalis) constituem a carreira do guarda-redes enquanto sénior, currículo que agora ganha força pela ligação que está prestes a celebrar, e fá-lo-á ainda esta semana, com o Braga.

Os arsenalistas não foram o único emblema do principal escalão do futebol português que se interessou pelos serviços de Mário Felgueiras, já que Naval e Leixões também o contactaram para reforçar os respectivos plantéis. O Braga acabou por superar a concorrência e garantir a contratação do guarda-redes para as próximas três temporadas.

A transferência para o Braga constituirá a primeira aventura do guarda-redes na Liga principal, e no Minho terá a concorrência do polaco Kieszek e, provavelmente, de Eduardo, uma vez que não está ainda garantida a saída para a Bélgica - o Bruges quer contratá-lo - do guarda-redes que na época passada brilhou na baliza do Setúbal. Por outro lado, e além das incertezas em relação ao futuro de Paulo Santos e Dani Mallo, dois guarda-redes que se integram nos quadros do clube (têm mais um ano de contrato), mas não fazem parte dos planos do novo técnico dos bracarenses, Jorge Jesus, há ainda a referir a presença do jovem Ricardo, que trabalhou toda a época sob as ordens do técnico de guarda-redes, Jorge Vital.


Zé Manel foi dispensado


Zé Manel continua sem futuro definido. O ala tem contrato com o Braga por mais uma época, mas no último dia de trabalho recebeu instruções para arranjar clube e está à procura de uma solução, que ainda não encontrou. Zé Manel ainda não recebeu qualquer proposta de outro clube e, por isso, se até ao dia 25 do próximo mês de Junho a sua situação não sofrer qualquer alteração, vai apresentar-se em Braga. Na época passada, o jogador foi vítima de uma lesão grave que acabou por lhe afectar o rendimento. Na mesma situação, encontram-se os guarda-redes Paulo Santos e Dani Mallo.



João Tomás é padrinho

João Tomás é um dos padrinhos do III Torneio Internacional Vila de Fermentelos, que irá decorrer entre os dias 20 e 22 naquela localidade (o outro padrinho é Luís Castro, coordenador da formação do FC Porto). O ex-atacante do Braga esteve presente na cerimónia de apresentação, que teve lugar na Câmara Municipal de Águeda. Além de Benfica, Sporting e FC Porto, vão estar presentes as equipas espanholas do Compostela, Bétis, Corunha, Ponte Pasaxe, Virgen De La Vega, Santa Cristina e do AC Aspine, do Catar.


O JOGO

JotaCC

Felgueiras assina por 4 ou 5 épocas
GUARDA-REDES TERMINOU CONTRATO COM PORTIMONENSE
      
O Sp. Braga assegurou a contratação do guarda-redes Mário Felgueiras. "Devo lá ir dentro de dois ou três dias (entre 2.ª e 3.ª feira, n.d.r.). Estava livre e foi muito bom para mim", confirmou o internacional Sub-21 português sobre o negócio que há muito António Salvador e Jorge Mendes delineavam.

Formado no Sporting, Mário Felgueiras rodou no Sp. Espinho durante duas épocas (2005 a 2007), tendo no último ano defendido as redes do Portimonense. Os algarvios até tinham salvaguardado o direito de opção para renovar por mais uma temporada, mas o jogador alegou que a cláusula não era válida.

Assim, e aos 21 anos, muda-se a custo zero para o Sp. Braga e pode estrear-se na Liga. Com 1,87 metros, Mário Felgueiras é visto como um jogador de enorme futuro e esta pode ser a grande oportunidade para a sua afirmação.

RECORD

JotaCC

Tempo de todas as decisões
O Sporting de Braga encontra-se já a preparar o plantel para a próxima temporada e é tempo do novo treinador, Jorge Jesus, começar a escolher quais os 'craques' que continuam para a época 2008/2009.

Depois de confirmado e apresentado o novo técnico do Sporting Clube de Braga, Jorge Jesus, é agora altura de se começar a reestruturar o plantel.
Com alguns jogadores que ainda têm contrato com o clube certos para sair, como são os casos de Paulo Santos, Dani Mallo e Zé Manel, os atletas que estiveram emprestados na época que agora terminou vão voltar a Braga para conhecerem o seu futuro relativamente à próxima temporada.

Assim, Castanheira, Orlando Sá, Pinto, João Pedro, Vítor Hugo, Anilton Júnior, Kazeem, Mendes e Wellington, que terminaram a época ao serviço de vários clubes, regressam a Braga sem saber se vão integrar o plantel às ordens de Jorge Jesus ou se o seu destino passa por outro clube.
Roberto Brum é também um caso para Jesus e a direcção do clube resolverem e é certo que o peruano Baylón, que esteve emprestado ao Alianza Lima, vai realizar a pré-temporada na cidade dos arcebispos.

CM

RicardoB

Mário Felgueiras assina pelo Sp. Braga: «É um salto importante»
[ 2008/05/26 | 18:01 ] Sérgio PereiraO guarda-redes Mário Felgueiras prepara-se para se mudar para o Sp. Braga. Depois de duas épocas de bom nível no Portimonense, o jovem prepara-se para fazer a estreia na Liga. «Já está concretizada a transferência», contou o jogador ao Maisfutebol. «Vou assinar amanhã contrato por três anos».

No Sp. Braga vai enfrentar a concorrência de Eduardo e Kieszek, mas nem isso atemoriza Mário Felgueiras. «Sei que vou ter concorrência muito forte, mas isso também é importante e foi uma das razões por que preferi o Sp. Braga. Vai ser muito bom para evoluir. O meu objectivo é aprender, mas vou querer jogar».

«É um passo muito importante na minha carreira, é um grande clube, que me vai permitir crescer e desenvolver-me. Para além disso é perto de Viana do Castelo, a minha terra natal, vai permitir-me ficar perto da família, o que emocionalmente me dá mais estabilidade. Já estou há seis anos longe e é importante estar perto da família».

Pelo meio falou-se de um possível interesse do F.C. Porto, que estaria interessado na contratação do jovem guarda-redes de 21 anos para o emprestar novamente ao Portimonense. Mário Felgueiras diz desconhecer o interesse portista. «Já tinha visto isso nos jornais, mas nunca soube de nada», sublinhou. «Comigo ninguém falou».

Olho Vivo

Matheus blindado até 2012

SAD e empresário do brasileiro acertaram renovação. No regresso das férias, o acordo vai passar para o papel. Extremo entra na galeria dos jogadores mais valorizados do plantel

QUANDO Matheus regressar de férias, terá à sua espera um novo contrato, válido até 2012, que substitui o anterior, cujo prazo não ia além de Junho de 2009. As partes tinham chegado a um entendimento tácito na semana passada, mas faltava o essencial: a resposta afirmativa de António Salvador, presidente da SAD, sem a qual o processo não podia ser dado como concluído.

Ciente da importância de segurar um dos talentos mais valorizados do plantel, o líder bracarense não abdicou da política de rigor orçamental que é apanágio da sua gestão, mas procurou, através do manager Carlos Freitas, chegar a um consenso com José Almeida, agente do atleta. Entre aquilo que o empresário queria e a SAD estava disposta a dar, foi possível chegar a um valor intermédio que agrada ao jogador e não fere de morte a política orçamental do Sp. Braga.

O preço justo

Com este acordo, o Sp. Braga passa a gozar de uma posição de privilégio negocial que não detinha até então. Matheus terminava contrato em 2009, o que o tornava num alvo apetecível e fácil em Janeiro, na reabertura do mercado de Inverno.

Ao longo da gestão de António Salvador, nunca o clube teve necessidade de transferir um activo sob pressão e muito menos abaixo da cotação real. Com a renovação de Matheus, o clube blinda um dos seus melhores executantes e fica com a certeza que se tiver do o vender será pelo preço justo.

in A BOLA