News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

"Eles estão a chegar" - "OS GUERREIROS DO MINHO"

Started by 2378, 23 de May de 2008, 15:05

Previous topic - Next topic

Freitas

Só tenho a dizer uma coisa: PARABÉNS AO MKT DO SC BRAGA.
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

Ana Cunha

Eu gostei. Raça, força e ambição. São estas as ideias-chave, pelo menos no meu entender. Já há muito que precisávamos de algo assim. Ago que nos identificasse, algo que cativasse novos adeptos, sobretudo os mais novos (aposto que isto dos guerreiros vai funcionar muito bem junto deles!). Agora é não adormecer na sobra e continuar. Isto é só o começo, ainda muito há a fazer. Ficamos ansiosamente à espera. Para já, os meus parabéns.

Maria

Já estou a ver as novas tarjas da BL e dos RED...  Vai ser só gladiadores!
Gostei mesmo!
GVERREIRA DO MINHO

jeba

Finalmente o Markting começa-nos a pôr a todos de acordo... Esta campanha está lindíssima e acho que muito bem conseguida! Espero que tenha o sucesso que merece! Eu farei a minha parte na divulgação dos GVERREIROS DO MINHO! SALVÉ GRANDIOSOS GUERREIROS DE BRACARA AUGUSTA!

FIDELIS

e quando nós chegarmos...........arrasamos

os legionários vão chegar aos milhares

Fidelis Bracara
Braga e Basta

Maria

...e quando os guerreiros entrarem em campo vêm junto das bancadas, ajoelham-se num joelho, fazem uma espécie de vénia e nós em coro "SALVÉ Ó GUERREIROS DO MINHO"  lol  ;D
GVERREIRA DO MINHO

Ana Cunha

Quote from: Maria on 29 de May de 2008, 23:03
...e quando os guerreiros entrarem em campo vêm junto das bancadas, ajoelham-se num joelho, fazem uma espécie de vénia e nós em coro "SALVÉ Ó GUERREIROS DO MINHO"  lol  ;D

Lindo!!! :D

Maria

Temos é de arranjar os capacetes romanos. Isso é que era! Já duvido é que consigamos entrar no estádio com as armas e armaduras!
GVERREIRA DO MINHO

Gambit

Quote from: Ana Cunha on 29 de May de 2008, 23:04
Quote from: Maria on 29 de May de 2008, 23:03
...e quando os guerreiros entrarem em campo vêm junto das bancadas, ajoelham-se num joelho, fazem uma espécie de vénia e nós em coro "SALVÉ Ó GUERREIROS DO MINHO"  lol  ;D

Lindo!!! :D

Bem... só falta mudar o nome do estádio para AxArenA!!  ;D ;D

kokas

 Campanha arrojada... está excelente...Parabéns...

E se o emplema do Braga fosse renovado e substituido pelo  logotipo desta campanha ?? ?O logotipo está excelente , era só colocar o nome do BRAGA e vollá...!!!!


BRAGA FOREVER

Quote from: kokas on 29 de May de 2008, 23:09
Campanha arrojada... está excelente...Parabéns...

E se o emplema do Braga fosse renovado e substituido pelo  logotipo desta campanha ?? ?O logotipo está excelente , era só colocar o nome do BRAGA e vollá...!!!!



Vamos "esticar" a corda,mas sem "partir"...
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Ultra81

Gostei...
O departamento de Marketing do Sporting Clube de Braga sem dúvida nenhuma que está de PARABÉNS!!!
[url="http://ultrasbracaralegion.blogspot.com"]http://ultrasbracaralegion.blogspot.com[/url]

VoxBracari

Excelente campanha! Força, Ambição, Orgulho, estes somos nós.

Vox Bracarii
Ouve os teus adversários:
Ave Bracarii, perdeturi te salutant

spinto

#173
Era excelente criar um capacete original e ser o nosso simbolo e adereço para levar prós jogos.

Seria um sucesso, vendiam uns 500 ou 1000 a preços muito atrativos para divulgar e depois seriam postos á venda pelo valor justo.

Nas competiºões europeias já estão a imaginar quantos se vendiam aos adversários?
Imaginem o impacto nas televisões  dos países das equipas adversárias.
Seriamos muito mais conhecidos e temidos.

Tal como os suiços usam os capacetes com cornos; tal como os escoceses usam os kilt; nós há semelhança do que aconteçe nas grandes competições (euro e mundial) com os adeptos dos respectivos países, também usavamos aquilo que ninguém até ao momento usa em portugal, o nosso simbolo.

Ainda vamos a tempo de ser pioneiros em portugal.(há muitos adversários neste site a tirar ideias)

Teriamos finalmente algo original e unico.

Imaginem 500 guerreiros a ir ver um jogo ao dragão de capacete e vejam o impacto nas televisões por esse mundo fora, mesmo para os nossos adeptos que estão no estrangeiro, seria um orgulho inimaginável.
Agora não vamos a tempo, mas vejam os bracarenses na suiça a ver a seleção com o nosso capacete, quem não gostava ...

Acho ser uma ideia a pensar se é que já não está


SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

carva

Sinplesmente lindo este mkt,parabens magici braga. Ja mereciamos algo deste calibre. SALVE O BRACARA AUGUSTA, juntos movemos montanhas

disco infiltrator

Após ler todos os comentários, fico surpreendido mas satisfeito ao mesmo tempo.

Apesar de não me identificar com esta campanha parece que ela vai ao encontro do gosto dos adeptos. Pela amostra aqui no forum fui o único "velho do restelo" :-) Então sou eu que devo estar mesmo errado.

Não gosto da campanha pelas razões que já expus. Não vejo grande aplicação prática em termos de merchandising e para mim os romanos são os que estão em Roma. Braga teve influência romana como teve de outros povos além de que os romanos estiveram presentes em muitas outras cidades e países. Contudo, considero que a presença romana foi sem dúvida a que mais marcas deixou.
No entanto, eu sempre fui mais pelo heróico Viriato e pelos Lusitanos que tanto resistiram e venceram os romanos em diversas batalhas. Lembro-me de na primária começar a estudar e admirar os Lusitanos que muito contribuíram para a criação de um território que viria ser Portugal...
Além de que devido ao Asterix sempre me habituei a rir do romanos :-) Por outro lado, não me agrada muito o facto de alguma forma se associar os romanos à igreja. Mas mil vezes antes os romanos do que os bispos, como tentaram fazer na última final da Taça em que participamos.

Também julgo que resultaria muito mais o Lobo Ibérico, faz parte da nossa região, tem enorme potencial em termos de merchandising e teria uma contribuição importante para o alerta e atenção para os riscos de extinção deste belo animal. Este já me parece um assunto arrumado, é pena.

Mas isto de nada adianta agora :-)

Os Braguistas gostaram do trabalho do Dep. de Mkt do SCB e isso é que importa. Que esta campanha dinamize os nossos adeptos e consiga trazer muitos mais adeptos para o nosso Enorme. Caso consiga aumentar o número dos nossos adeptos, perfeito. Que apareça o Vandinho e outros de collants, capacete e escudo, que é por uma boa causa.

Quantos mais adeptos o SCB conseguir, maiores nos tornaremos e isso é muito mais importante do que os resultados desportivos.

Então boa sorte para esta campanha, apesar de não gostar, espero (obviamente) que traga coisas boas para o nosso Clube.


Zav


José Soares

O impacto inicial foi muito bom.
Bracara Augusta era uma referência, uma escolha de César Augusto que a fundou cerca de 16 aC.
Que o Clube e os sócios do SC Braga saibam ser também uma referência no desporto nacional (e não só no futebol) Que o espírito guerreiro traga também as outras virtudes do império romano e com esta força e determinação se construa um novo império, o do Minho, com sede em Braga.
Parabéns ao departamento de marketing. Abrem-se agora muitas possibilidades de aproveitamento desta ideia. Oxalá a imaginação seja grande e não abusem do belicismo. O Império Romano  foi o que foi porque era intrinsecamente forte e organizado. Que as legiões bracarenses o sejam também.

ric

Existe uma capa, distribuída na apresentação, com a imagem em frente e verso da foto principal.
Só vos digo que vai funcionar muito bem em cadernos escolares.

São - sem sombra de dúvida - 50 vezes mais atractivos que os cadernos com power rangers ou os malucos do wrestling.

Ontem, fiz-me de "vendedor" e fui á escola da minha filha.
mostrei aos putos (de 8 e 9 anos9 essa capa com a tal foto do César peixoto 8que está na home pade do SB).
A recepção postiva foi enorme. Todos queriam ficar já com a capa. E queriam mais modelos, com outros jogadores.
Estou convencido que ao serem conhecidos os novos jogadores - e devem chegar uns "trutas" - a sua imagem associada a estes guerreiros darão uns cadernos e posters impecáveis.

O Zé referiu que esta campanha pode agradar mto aos jovens e aos mais velhos pode parecer um circo. Que seja! desde que seja UM CIRCO ROMANO...eheheh


PS: Muitos questionam a fundamentação para a conotação com os romanos em detrimento dos "bracaros" ou dos "lusitanos" (memso Viriato)
Tive oportunidade de no passado sábado assistir a uma visita " VIVA e com figurantes" á citania de briteiros. Foi muito engraçado e muito "cultural". Mas sinceramente, os lusitanos, pelo seu aspecto quase bárbaro e pouco "garboso" não permitiria um correcto uso da imagem...seriamos mais parecidos com "maltrapilhos" do que com o garbo e ambição destes Romanos...
por outro lado, aprendi - ou relembraram-me - que os romanos que vieram para a peninsula e que ocuparam  e fundaram Bracara Augusta não subjugaram como noutras paragens os locais. E mesmo as familias "fidalgas" do lusitanos, vieram com a mesma altivez e importãncia para Bracara Augusta deixan do os povoados de Briteiros. Duisseram-me tb que os romanos aproveitaram alguma da cultura lusitana.
O queme parece evidente , é que temos passado romano como é evidente que descendemos dos lusitanos.

mas em termos de imagem - e apesar da valentia dos lusitanos - a alusão aos romanos tem muito mais a ganhar....


PS"- Já me estou a ver no AxARENA, com mais 20 mil tolinhos, de polegar para cima e os jogadores á espera de o virarmos para baixo para "aniquilar" os adversários....até dava uma coreografia gira...ehehehe

Nuno À-Braga

Quote from: disco infiltrator on 30 de May de 2008, 04:05
eu sempre fui mais pelo heróico Viriato e pelos Lusitanos que tanto resistiram e venceram os romanos em diversas batalhas. Lembro-me de na primária começar a estudar e admirar os Lusitanos que muito contribuíram para a criação de um território que viria ser Portugal...

Quote from: ric on 30 de May de 2008, 09:39
PS: Muitos questionam a fundamentação para a conotação com os romanos em detrimento dos "bracaros" ou dos "lusitanos" (memso Viriato)


Braga não fazia parte da Lusitânia.
Ver: http://www.zerowaitingtime.com/35129-download-Galcia.png
Braga fazia parte da Galécia, da qual era capital. A Galécia abarcava o Norte de Portugal (Minho, Trás-os-Montes e Alto Douro, parte do Douro Litoral) e zonas que hoje são espanha, como a Galiza, parte das Astúrias e mais um pedaço.

Portugal teve o embrião séculos mais tarde, justamente nesta zona que tinha sido a Galécia.

Quando dizem que os Portugueses são Lusos ou Lusitanos, nada mais é que o imperialismo lisboeta a funcionar. Eles são lusitanos.
Eu não! Eu sou Português e, enquanto eles são lusitanos, eu sou da Galécia. Jamais da Lusitânia.