News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

"Eles estão a chegar" - "OS GUERREIROS DO MINHO"

Started by 2378, 23 de May de 2008, 15:05

Previous topic - Next topic

JR1287

1 - A campanha

Fabulosa! Estávamos todos curiosos, há dias, para saber o que ia sair dali.

2 - A ideia

Fabulosa! Precisávamos mesmo de uma ideia nova, moderna, inovadora, que mexesse com as pessoas e com a cidade.

3 - As personagens

Guerreiros, Lutadores, Bravos, parecem-me boas personagens para associar a uma equipa de futebol. Sinceramente, melhor que "bichinhos", e pareceria imitação de leões, águias, dragões, panteras e afins. E vejam que mesmo os clubes que quiseram implantar novas imagens com animais, as campanhas não tiveram grande sucesso, como os golfinhos do setúbal, ou os galgos do Campomaiorense (este caso é, aliás, um case study, porque a mudança para galgos fez diminuir imenso o apoio popular ao clube; eu sei que era uma aldeola, e um clubezeco que vivia às custas da Delta, mas a mudança de símbolo ajudou a dar cabo do clube).

4 - A imagem

Também não quero camisolas, bonés ou canetas com jogadores do Braga seminus; mas já uns guerreiros estilizados parecem-me resultar bem; já temos um Bracaro, que é um guerreiro romano para crianças, que resultou bem - pelo menos os meus filhos adoram. Além disso, é a própria cidade que se está a ligar aos Romanos, e não apenas o Braga - a nossa Feira Romana já é das melhores da Europa, e vêm turistas de propósito para as ver; temos um Museu novo, com grande sucesso, preferencialmente ligado aos Romanos; as próprias escolas (estou a falar do Externato Carvalho Araújo) vai organizar uma Feira Romana; isto já para não falar do imenso sucesso que é o MMOG Travian. Talvez a imagem dos jogadores disfarçados de romanos não seja a melhor, mas é certamente boa para começar; mas a imagem estilizada de guerreiros, poderá ser fantástica. E, por exemplo, gosto do símbolo da campanha, com um elmo estilizado.

5 - Resumindo

Aprovo a campanha, e com o passar do tempo, podem-se fazer coisas impecáveis. Não deixem é morrer o que já está feito!

Kilo

 Excelente!!!

Só espero que seja para manter e implementar ainda com mais iniciativas! Só espalhando e implementando continuamente a iniciativa e o conceito se poderá atingir os objectivos.


Mas tem TUDO para ter sucesso!


E umas guerreiras romanas para animar os jogos, não?  ;D ;D ;D ;D

JR1287

Quote from: Kilo on 29 de May de 2008, 18:40

E umas guerreiras romanas para animar os jogos, não?  ;D ;D ;D ;D

juntas às guerreiras a cachaça e a vodca e prontos, tá garantido o sucesso!
8) 8)

Kilo

Quote from: JR2969 on 29 de May de 2008, 18:48
Quote from: Kilo on 29 de May de 2008, 18:40

E umas guerreiras romanas para animar os jogos, não?  ;D ;D ;D ;D

juntas às guerreiras a cachaça e a vodca e prontos, tá garantido o sucesso!
8) 8)

;D


P.S. - Espero que a minhoactual.tv tenha estado lá a registar o momento e que disponibilizem o video no site do Braga!  ;)

Ricardo

Na realidade há muita gente que não se contenta com pouco... Na minha honesta opinião, é a melhor campanha de Marketing que eu já vi no nosso clube. Não que isso seja um feito primoroso por si só (uma vez que o melhor que vi foi o Snoopy a perguntar "Eu sou sócio, e tu") mas é um avanço a comparar com os tempor recentes.
Quanto aos jogadores escolhidos creio que foram os mais indicados. O Stélvio para transmitir juventude, Paulo Jorge porque é um guerreiro na verdadeira acepção da palavra e é um baluarte de Braga actual e César Peixoto porque, apesar de tudo, é a cara mais conhecida do plantel, por uma razão ou outra.
Há aspectos a melhorar, mesmo a nível do tratamento de imagem, mas a ideia está boa e deixou-me agradado. É uma ideia que pode pegar bem nos putos. E faz-me lembrar uma campanha do Celtic há alguns anos atrás, quando lançaram o equipamento alternativo preto, "Black Magic".

Parabéns!!!
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

semprebraga


Maria

Ena!!!! LINDO!!
Pena estarem tãaaao vestidos!  ;D ;)
GVERREIRA DO MINHO

José Paulo Pedrosa

Esta campanha para além de cativar os sócios era muito boa se também servisse como o ponto de partida para a criação de uma mística bracarense/braguista...com jogadores à Braga a deixar a pele e o sangue no relvado...isso atrairia muitos sócios, porque não há MKT nenhum que ultrapasse a capacidade que uma equipa vencedora tem de atrair novos adeptos. Que o diga o Porto das últimas duas décadas...
Olá, eu sou o Paulo e estou aqui pk sou viciado no...BRAAAAAAAAAGAAAAAAAAAAAAA:D

4338

Gostei imenso, foi uma comparação bem sucedida e traduz o que uma equipa deve ser, 'Guerreira'

os meus sinceros parabéns à SAD do SCB, isto só demonstra que somos um clube dinâmico e pioneiro, espero que a imprensa dê feedback acerca disto

gostaria ainda de ver a serem comercializados Elmos estilizados com alguma ligaçao ao SCB que pudessemos levar para o AXA, seria giro termos 20.000 pessoas de elmo a gritar pelo SCB, mesmo as claques poderiam criar cânticos semelhantes aos das batalhas tipo gritos de guerra, seria muito interessante! mais uma vez parabéns!


Machado_87

Quote from: JR2969 on 29 de May de 2008, 18:17
1 - A campanha

Fabulosa! Estávamos todos curiosos, há dias, para saber o que ia sair dali.

2 - A ideia

Fabulosa! Precisávamos mesmo de uma ideia nova, moderna, inovadora, que mexesse com as pessoas e com a cidade.

3 - As personagens

Guerreiros, Lutadores, Bravos, parecem-me boas personagens para associar a uma equipa de futebol. Sinceramente, melhor que "bichinhos", e pareceria imitação de leões, águias, dragões, panteras e afins. E vejam que mesmo os clubes que quiseram implantar novas imagens com animais, as campanhas não tiveram grande sucesso, como os golfinhos do setúbal, ou os galgos do Campomaiorense (este caso é, aliás, um case study, porque a mudança para galgos fez diminuir imenso o apoio popular ao clube; eu sei que era uma aldeola, e um clubezeco que vivia às custas da Delta, mas a mudança de símbolo ajudou a dar cabo do clube).

4 - A imagem

Também não quero camisolas, bonés ou canetas com jogadores do Braga seminus; mas já uns guerreiros estilizados parecem-me resultar bem; já temos um Bracaro, que é um guerreiro romano para crianças, que resultou bem - pelo menos os meus filhos adoram. Além disso, é a própria cidade que se está a ligar aos Romanos, e não apenas o Braga - a nossa Feira Romana já é das melhores da Europa, e vêm turistas de propósito para as ver; temos um Museu novo, com grande sucesso, preferencialmente ligado aos Romanos; as próprias escolas (estou a falar do Externato Carvalho Araújo) vai organizar uma Feira Romana; isto já para não falar do imenso sucesso que é o MMOG Travian. Talvez a imagem dos jogadores disfarçados de romanos não seja a melhor, mas é certamente boa para começar; mas a imagem estilizada de guerreiros, poderá ser fantástica. E, por exemplo, gosto do símbolo da campanha, com um elmo estilizado.

5 - Resumindo

Aprovo a campanha, e com o passar do tempo, podem-se fazer coisas impecáveis. Não deixem é morrer o que já está feito!

Concordo inteiramente  ;)

Parabéns ao Marketing do SCB  :)
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

djfc

Pessoalmente gostei da ideia e espero que o dep. marketing finalmente "entre nos carris" e continue com várias iniciativas inovadores e cativantes para as pessoas e não só para os adeptos, pois esses, como eu, estão sempre com o clube e vivem-no. O que mais interessa é "aliciar" novos adeptos e este parece-me ser um bom caminho..vamos esperar pela nova época e ver os resultados.

Gambit

Ora aí está o que há muito se desejava: marketing arrojado!!
Os velhos do Restelo é que têm que andar sempre por aí, a agoirar...  ::)
Vamos aguardar pelos desenvolvimentos da campanha.
Isto promete...

Bracas

Eu acho que isto foi uma boa ideia .
"Os guerreiros(gladiadores) do  Minho" e vamos ganhar "Aos escravos da Estremadura"e ganharemos "Aos escravos do Douro Litoral"

Anabela

Parabéns a todo o dep. de Markting do SCBraga!
Esta campanha tem tudo para dar certo!

El Che

Parabens ao departamento de Markting do SC Braga.
Eu aprtir de hoje tambem sou um Guerreiro do Minho.

EMIGRANTE BRAGUISTA

Até gostei desta nova iniciativa do nosso dept de marketing espero que venha a ter muito sucesso no futuro proximo. So pelo simples facto de ter sido feito alguma coisa para melhorar a imagem do SCB ja é de louvar. Parbens ao dept. de marketing e espero que seja o começo de uma nova era porque os anos perdidos nesta área ja foram mais que muitos.

VIVA OS GUERREIROS DO MINHO   
A PAIXAO QUE TENHO POR TI  É MAIOR DE QUE A DISTANCIA QUE NOS SEPARA.

A propósito da campanha acho que a aceitação, ou não, vai variar em função da idade.
A malta mais nova vai aceitar com entusiasmo esta ideia de "guerreiro do minho" e a associação ao legionário.
A malta mais velha vai encarar esta campanha como um cena de circo.
Como um dos  objectivos é também conquistar novos adeptos, só posso aplaudir a iniciativa, pois julgo que vai ter imena adesão junto dos miúdos.
Força Gverreiros

MrCasp

Parece-me bem.
A ideia é arrojada; com qualidade. Isto só pode ser a minha coisa que vemos de algo muito maior, e pensado. Uma campanha de marketing é mais abrangente do que fotos, mas este início é muito promissor. Só espero que continuem a conseguir elevar a fasquia.
Velhos de Restelo, existem sempre...
Força Guerreiros do Minho (a mim custa-me porque não sou do Minho!!! mas, não é por aí...)

Kilo

 Atenção que eles de legionários não tem nada! São gladiadores!

Pelo menos olhando para a indumentária  ;D

RicardoB

Recordo-me de ter ja visto no site do jogo a uns tempos uma imagem com os jogadores do porto com o queresma no meio e era tipo isto.. guerreiros..