News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Região hostil.

Started by Zé, 09 de August de 2006, 19:55

Previous topic - Next topic

2378

#20
    Acredito que todos nós fazemos o que podemos para engrandecer o nome do ENORME, mas também temos de ter a consciência que devemos e podemos fazer muito mais.

   Podemos todos juntos ir á frente e "construir", mas também temos de ter a humildade  e reconhecer que podemos construir e criticar, porque só assim se conseguem  erguer  Impérios com bases sólidas.

   Temos é que construir todos, e todos os dias.

e aproveito para quem quiser aprender mais sobre esta região

HISTÓRIA DA CIDADE DE BRAGA
em preparação | Outubro/Novembro 2006

O Curso de História da Cidade de Braga pretende não só colmatar a falta deste tipo de iniciativas em Braga, como também proporcionar aos seus alunos uma visão geral da história da nossa cidade. ....O Curso da História vai viajar pelos mais de 2000 anos da cidade e, como é regra nas iniciativas do ProjectoBragaTempo, conta com especialistas para cada período histórico.

http://www.velha-a-branca.net/

pode ser que encontrem a origem do nosso problema lá no ano, 100 a.c.
ainda descobrem que o Imperador Augusto era sócio de um dos 3 estarolas ;D

Pé Ligeiro

Quote from: Zé on 09 de August de 2006, 19:55
Apesar do SCB nos últimos anos ter conseguido excelentes resultados, a adesão dos habitantes da cidade e Região ao SCB ainda é insatisfatória. O SCB precisa de maior dimensão humana.

Muitas vezes me questiono porque muitos ainda não são sócios do SCB. O momento desportivo é bom, o SCB continua na senda do sucesso, então, que mais o SCB precisa de fazer?
Será que a culpa é dos habitantes da cidade e região de Braga?
Talvez, mas não só...
O SCB tem responsabilidades.
Responsabilidades pela ausência de uma estratégia. Responsabilidade pela ausência de uma política de MKT. Responsabilidades por perder oportunidades atrás de oportunidades.

Convém não esquecer que as gentes da nossa região não estão "virgens" quanto à simpatia para com um clube de futebol. Tenho a certeza que a maior parte dos minhotos tem afeição por um clube de futebol, mas esse clube não é o SCB. Se assim fosse, a excelente campanha que o SCB tem feito seria o suficiente para o "despertar".
Como não é assim o SCB tem que lutar, com armas desiguais, contra tudo e contra todos. A intoxicação provocada pelos media é enorme e a simbiose que existe entre os media e os 3"G" levam-me a adivinhar que no futuro continuará tudo igual.
Parece é que o SCB absteve-se da luta. Preferiu confiar na sorte e esperar o que o futuro trás. Não age!
Temos que definitivamente inverter esta situação e se a oportunidade surgir, substituir os 3"G" na preferências das gentes da nossa região.

Diz-se muitas vezes que o SCB tem muito potencial para crescer. É o clube mais forte da região, e como para Norte não há nenhum clube no escalão máximo do futebol português, o SCB poderá reunir simpatias, qual missionário a evangelizar os ímpios.
Acho errado esta afirmação.
Errada porque o SCB não se debate com os clubes locais na sedução de mais simpatizantes, pior, muito pior, debate-se contra os famigerados 3"G". A preferência clubista das gentes minhotas pelos 3"G" é evidente e conseguir o apoio daqueles que se identificam com um clube que ganha muitas vezes é assaz difícil. O SCB tem que apostar nas novas gerações e esperar que outros, os adeptos das vitórias, se identifiquem com o vitorioso SCB.

Não tenham dúvidas que cada passo na subida para o topo será sempre mais difícil, dolorosa e porá à prova uma série de circunstâncias, desde a coesão do grupo de trabalho até à união dos associados com o grupo de trabalho.

Além das dificuldades "institucionais"(arbitragem, Liga, 3"G"...) o SCB e os adeptos terão outras dificuldades para ultrapassar. Quem nutre simpatia pelos 3"G" olhou até à bem pouco tempo com desdém e simpatia para o "Braguinha". Ora, se nos dias de hoje o SCB é uma equipa que encurtou distâncias para os 3"G", logicamente que o SCB começa a ser olhado como um clube forte e, mais que isso, como um rival!
Haverá aqueles que, caso o sucesso continue, dirão aos sete ventos que são do SCB desde pequeninos e sem nada terem feito para o engrandecimento do mesmo, confortavelmente,  juntar-se-ão àqueles  que desde o início disseram presente e demostraram o apoio incondicional à equipa. Também haverá quem entrará em confronto e provocação, pois mais que tudo verão no SCB um rival e naturalmente um adversário no seu caminho.



Uma análise realista e muito objectiva, com a qual estou totalmente de acordo.

É preciso fazer mais!

BRAGA SEMPRE MAIS!