News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

João Pereira diz que quer ir para um clube que lute por titulos! E nós não?

Started by SCM, 21 de May de 2008, 12:30

Previous topic - Next topic

SCM

Quote from: 6589 on 31 de May de 2008, 02:34
Quote from: Zeus on 22 de May de 2008, 16:45
O João Pereira não faz cá falta nenhuma, sofremos muitos golos devido aos desequilibrios que ele causa na nossa defesa, e no ataque pouco desequilibra.

Em relação ao Madrid não acho que esteja contrariado, caso contrário não teria renovado. ???

E quantas vezes ele fez aqueles cortes típicos de carrinho dele? e quantas vezes motivou a equipa com a sua garra? e quantas vezes levou aquela equipa para a frente sendo o coraçao os pulmoes os intestinos e todas as entranhas da equipa?

há que admitir, o JPereira fez uma época muitissimo boa, foi o melhor no SCB e merece ser reconhecido por  isso, se ele quer prosseguir a sua carreira noutro lugar, força e um abraço JP eu, e mts como eu, nao nso esquecemos de ti tao cedo!







ps: mas pf fica x)


Tem um pouco de verdade que quando ele sobia a defesa ficada desiquilibrada, mas 90% dos golos sofridos pelo Braga foram de livre ou cruzamentos para a area.
É bom viver o Braga.

Olho Vivo

Gil mantém 40 por cento de João Pereira

Prazo para a SAD comprar o resto do passe do lateral já terminou

O Sp. Braga não avançou para a compra dos 40 por cento do passe de João Pereira que ainda estão na posse do Gil Vicente. O prazo para aquisição da parcela gilista terminou no final do mês de Maio, pelo que numa futura venda os galos terão direito a um montante proporcional à parte que detêm.

Esse dado reforça a ideia já exposta pelo manager Carlos Freitas: apesar de haver muitas solicitações por João Pereira, não chegou à SAD nenhuma proposta concreta. De resto, quem quiser o lateral sabe o valor a desembolsar: 3,5 milhões de euros. É este o valor da cláusula de rescisão de João Pereira...

in A BOLA


Entendo isto como mais um indício de que a nossa situação financeira não é assim tão desafogada quanto é apregoado. Com a necessidade de reestruturação do plantel (que será certamente dispendiosa), creio que precisamos transferir com urgência algum atleta que renda uma boa maquia e permita gerir este período que aí vem com outra tranquilidade do ponto de vista financeiro.

Preocupa-me também o peso desmesurado da estrutura do futebol profissional. Defendo a profissionalização dessa área e algum grau de autonomia para quem comanda essa área, mas tenho dificuldade em entender a repartição de funções que se desenhou na SAD: porquê Casaca e Freitas? porquê Amaral Correia e Ricardo Lemos? Paulo Meneses a chefiar a prospecção e Jorge Jesus traz consigo Miguel Quaresma (que em Belém fazia funções similares)?

Tenho um pouco de receio quanto ao rumo que isto leva. O facto de não ter sido exercida a opção sobre João Pereira só pode ser explicado por incapacidade financeira. Parece claro que o jogador demonstrou valor suficiente para merecer o acréscimo de investimento, com possível retorno a breve prazo - independentemente de em minha opinião ser um jogador que ainda revela algumas lacunas do ponto de vista defensivo, a excelente época que realizou (contrastando com a equipa), parecia indicar que o exercício da opção por parte da SAD seria uma óbvio... no pressuposto de que a nossa situação financeira fosse suficientemente desafogada para o permitir...

JORGEXINA

Quote from: Pedro Ribeiro on 02 de June de 2008, 03:53
Gil mantém 40 por cento de João Pereira

Prazo para a SAD comprar o resto do passe do lateral já terminou

O Sp. Braga não avançou para a compra dos 40 por cento do passe de João Pereira que ainda estão na posse do Gil Vicente. O prazo para aquisição da parcela gilista terminou no final do mês de Maio, pelo que numa futura venda os galos terão direito a um montante proporcional à parte que detêm.

Esse dado reforça a ideia já exposta pelo manager Carlos Freitas: apesar de haver muitas solicitações por João Pereira, não chegou à SAD nenhuma proposta concreta. De resto, quem quiser o lateral sabe o valor a desembolsar: 3,5 milhões de euros. É este o valor da cláusula de rescisão de João Pereira...

in A BOLA


Entendo isto como mais um indício de que a nossa situação financeira não é assim tão desafogada quanto é apregoado. Com a necessidade de reestruturação do plantel (que será certamente dispendiosa), creio que precisamos transferir com urgência algum atleta que renda uma boa maquia e permita gerir este período que aí vem com outra tranquilidade do ponto de vista financeiro.

Preocupa-me também o peso desmesurado da estrutura do futebol profissional. Defendo a profissionalização dessa área e algum grau de autonomia para quem comanda essa área, mas tenho dificuldade em entender a repartição de funções que se desenhou na SAD: porquê Casaca e Freitas? porquê Amaral Correia e Ricardo Lemos? Paulo Meneses a chefiar a prospecção e Jorge Jesus traz consigo Miguel Quaresma (que em Belém fazia funções similares)?

Tenho um pouco de receio quanto ao rumo que isto leva. O facto de não ter sido exercida a opção sobre João Pereira só pode ser explicado por incapacidade financeira. Parece claro que o jogador demonstrou valor suficiente para merecer o acréscimo de investimento, com possível retorno a breve prazo - independentemente de em minha opinião ser um jogador que ainda revela algumas lacunas do ponto de vista defensivo, a excelente época que realizou (contrastando com a equipa), parecia indicar que o exercício da opção por parte da SAD seria uma óbvio... no pressuposto de que a nossa situação financeira fosse suficientemente desafogada para o permitir...

Já a muito tempo vinha a dizer isso, que caso uma epoca nos corre-se mal estavamos tramados... Na altura eu era um pessimista que não queria ver no Braga grnades jogadores! Agora vamos vender ao desbarato....
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

JORGEXINA

Quote from: J.C on 22 de June de 2007, 20:04
Caros Braguistas!!!

Em 1º lugar levem este texto como uma critica construtiva!

Em termos desportivos o S.C.Braga nestes últimos anos tem andado na mó de cima, tendo por isso também nesse tempo tido oportunidades únicas de negócio e muito bem aproveitadas pelo nosso presidente. Quanto aos benefícios desses negócios estamos todos de acordo ao dizer que foram bons para o S.C.Braga. Atreves dos dinheiros destas transferências a direcção do S.C.Braga tenta agora voos mais ambiciosos. Mas a pergunta que eu coloco é a seguinte:

Desta forma é possível aspirar a voos mais ambiciosos de forma sustentada?

Na minha opinião não!! O S.C.Braga tem um défice mensal de aproximadamente 50 mil contos mes, 600 mil contos ano!!! Este défice não agoira nenhum futuro promissor para o nosso clube, pois se até aqui vendemos muito e normalmente bem, o mesmo pode não acontecer daqui para a frente... E nesse sentido se não continuarmos a vender, que é a situação normal, ou pelo menos não com os valores registados até aqui, entramos numa grave crise financeira, pois maior parte dos contratos com os nossos jogadores não finda na próxima época! Ou seja, se por acaso não registramos grandes receitas extraordinárias nas próximas 2 épocas estamos tramados com mais 1 milhão e 200 mil contos de passivo!!! Isto seria um desastre... e não é tão improvável quanto isso...

Então como realizar o sonho!!!

Tendo em conta que não podemos entrar em loucuras, restam-nos poucas alternativas, no meu ponto de vista o crescimento sustentado do nosso clube passa por aumentar as receitas correntes através de outros serviços, que neste momento o S.C.Braga não oferece que possam ser receitas correntes, e para tal não é necessário ter muita imaginação, vasta ver o que os maiores clubes de Portugal fazem, falo de colocar uma grande variedade de produtos desde cascois, guarda-chuva, despertadores, bonecos, despertadores, relogios etc, etc com a marca S.C.Braga, distribuídos em locais apropriados, isto é, numa loja agradável e bem localizada (não no fundo de um centro comercial degradado e mal visto). Mesmo não tendo um mercado tão grande como os 3 "estarolas" sempre são mais alguns euros, para além da promoção da marca Braga que esses mesmos produtos fariam... ou seja, vendemos para nós fazer publicidade!!!! Publicidade essa que faria crescer a massa adepta, que por sua vez aumentava as receitas!
Para além desta questão, em termos futebolísticos teríamos que apostar mais e melhor na formação de forma a abastecer parte da equipa principal com recursos internos, reduzindo assim as despesas.
Isto para dizer, que apenas com uma conjugação de factores é possível de uma forma sustentada procurar voos mais altos e não da forma que se esta a fazer... 


Nada que não se prespectiva-se...
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

Kilo


BRAGA FOREVER

Preocupante porquê?

Mas alguém sabe se o próprio Gil quando vendeu o jogador ao Braga, não pediu como condição querer só os 40 % numa futura venda?

Isso de se poder comprar por "tuta e meia" ao Gil ,foi só para o papel...

Eu se fosse presidente do Gil, só dizia isto ao Salvador quando o negócio foi feito:

"Não me ****, eu não quero uns trocos daqui a uns tempos pelo resto do passe...quero receber os 40 % só numa futura venda pois ganho muito mais...se não quiseres não te vendo o João Pereira e vou vender o jogador para Itália!!"

O pano de fundo dos negócios futebolísticos, na certa que é muito mais negro do que demonstra a comunicação social...
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

JORGEXINA

Mas a minha preocupação tb não vem do caso J.Pereira, pk ai o Braga tb pode estar a tentar negociar jogadores no meio e ai a opção não serve pra nada...
O meu problema é mesmo o ter de vender jogadores por truta e meia para poder reforçar a equipa, e chegar ao fim gastar $$ e ficar ainda pior do que estavamos... Digamos que o S.C.B não tem muita margem de manobra está epoca, ou acertamos ou acertamos nas contratações!! É um erro pensar que se vendem jogadores todas as epocas, e se estivermos a fiados nisso pode ser a nossa desgraça! Mas está epoca estou confiante que as coisas vão correr bem, que iremos fazer as contratações certas e construir uma boa equipa.
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]