News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

GANHAR ou JOGAR BONITO?

Started by Zé, 20 de May de 2008, 21:36

Previous topic - Next topic

krugger

A ter de escolher entre k se lixe a exibição, venham daí os 3 pontos, para depois não estarmos a discutir, a euipa até pratica bom futebol, mas não ganha jogos, os pontinhos é que interessam, claro que se juntares uma exibição de encher o olho, até vais para a cama com um sorriso nos labios, mas no fim o que conta são os 3 pontos, mais nada.

joaobl03

A pessoas têm de compreender que o futebol só tomou estas proporções porque por todo mundo existem milhões de apaixonados por este jogo . Por essa razão é que os dirigentes têm de perceber que as atenções tem de ser viradas para o publico , porque sem ele o futebol não existe . Em Portugal os espectadores presentes nos estádios têm vindo a baixar significativamente , é porque algo de muito errado se passa . Uma das razões é a péssima qualidade do futebol praticado nos nossos campeonatos , os famosos autocarros em frente das balizas , os grandes mergulhadores as entradas impetuosas etc . Por isso é que o futebol português precisa de equipas que "tratem bem a bola" , que joguem de igual para igual com um futebol apoiado . O SCB este ano tem pratico muito bom futebol , e só não está nos primeiros lugares devido a razões exteriores , o que prova que conciliar bom futebol com bons resultados é possível . 
Por isso é que todos devia-mos apelar para que em Portugal se volte a JOGAR BONITO !
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Ana Cunha

O ideal era conseguir conciliar as duas coisas, o que nem sempre é fácil. Porém, a ter de optar, prefiro ganhar porque jogar bonito e perder não dá títulos!

joaobl03

Quote from: Ana Cunha on 10 de February de 2009, 13:36
O ideal era conseguir conciliar as duas coisas, o que nem sempre é fácil. Porém, a ter de optar, prefiro ganhar porque jogar bonito e perder não dá títulos!

Não me parece que equipa nenhuma entre em campo a pensar que vai jogar mal e ganhar . Só condeno aqueles treinadores que entram em campo com 10 defesas e um guarda-redes .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Sérgio_Gonçalves

Quantos jogos se tenta jogar bonito e acaba se por perder, recordo me de um, contra o wolfsburgo, custou muito perder este jogo.

rnmc

a mim custou-me mais perder contra o Milan.. antes do jogo a derrota era esperada mas no fim percebi que podiamos ter feito mais

cardoso

Tópico muito bem "desenterrado"!
- um grande França-Nova Zelândia em rugbi;
- uma bela etapa da Volta a França;
- um Nadal-Federer em Ténis, melhor ainda um Sharapova-Dementieva ;);
- um superbowl em futebol americano.
Se perguntar a mim próprio porque é que ADORO ver estes espectáculos, a resposta é uma: é ESPECTÁCULO. É BONITO. É BELEZA EM ESTADO PURO.

Eu quero ver o Braga jogar bonito como no anuncio da Nike. Futebol bem jogado é como a música dos Doors ou a pintura de Salvador Dali ou os livros de Dostoievski. É ARTE!

Claro que quero ver o Braga ganhar. Mas colcar a questão entre jogar bonito e ganhar é como perguntar se gosto mais do papá ou da mamã.

Armando Coelho

Vou aproveitar as palavras do António pedro Vasconcelos que acabou de falar no trio de ataque, e porquê? porque apesar de ultimamente ele ter tido sempre palavras e análises elogiosas para com o nosso clube (tanto que eu até me tenho perguntado a mim próprio se ele não se estará a converter ao BRAGUISMO ???), ainda agora acabou de afirmar que actualmente a melhor equipa e a que pratica melhor futebol em Portugal é o ENORME SCBRAGA, e não se cansa de afirmar que se não fossem os prejuizos provocados pelas arbitragens, o SCBRAGA estaria no topo da tabela como sério candidato ao título. Ora aqui está um exemplo de que é possível conciliar resultados com bom futebol, o que não implica que seja possível de forma constante, todos os jogos ou todas as semanas.

lipe

Quote from: Armando Coelho on 11 de February de 2009, 00:07
Vou aproveitar as palavras do António pedro Vasconcelos que acabou de falar no trio de ataque, e porquê? porque apesar de ultimamente ele ter tido sempre palavras e análises elogiosas para com o nosso clube (tanto que eu até me tenho perguntado a mim próprio se ele não se estará a converter ao BRAGUISMO ???), ainda agora acabou de afirmar que actualmente a melhor equipa e a que pratica melhor futebol em Portugal é o ENORME SCBRAGA, e não se cansa de afirmar que se não fossem os prejuizos provocados pelas arbitragens, o SCBRAGA estaria no topo da tabela como sério candidato ao título. Ora aqui está um exemplo de que é possível conciliar resultados com bom futebol, o que não implica que seja possível de forma constante, todos os jogos ou todas as semanas.
Nem sempre quando se joga bonito, ou melhor do que o adversário, se ganha. Neste momento estamos a praticar bom futebol e aganhar, mas, por vezes, acontece o inverso.

Prefiro ganhar a jogar bonito.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Armando Coelho

Quote from: lipe on 11 de February de 2009, 00:17
Quote from: Armando Coelho on 11 de February de 2009, 00:07
Vou aproveitar as palavras do António pedro Vasconcelos que acabou de falar no trio de ataque, e porquê? porque apesar de ultimamente ele ter tido sempre palavras e análises elogiosas para com o nosso clube (tanto que eu até me tenho perguntado a mim próprio se ele não se estará a converter ao BRAGUISMO ???), ainda agora acabou de afirmar que actualmente a melhor equipa e a que pratica melhor futebol em Portugal é o ENORME SCBRAGA, e não se cansa de afirmar que se não fossem os prejuizos provocados pelas arbitragens, o SCBRAGA estaria no topo da tabela como sério candidato ao título. Ora aqui está um exemplo de que é possível conciliar resultados com bom futebol, o que não implica que seja possível de forma constante, todos os jogos ou todas as semanas.
Nem sempre quando se joga bonito, ou melhor do que o adversário, se ganha. Neste momento estamos a praticar bom futebol e aganhar, mas, por vezes, acontece o inverso.

Prefiro ganhar a jogar bonito.

Sim sem dúvida, eu tambem concordo contigo, prefiro ganhar a jogar bonito porque no final o que conta são os resutados, mas tambem acho que é possível conciliar resultados com espectáculo principalmente se não houver interferencias estranhas como nos aconteceu ultimamente, e o jogo com o zbording é a prova cabal de que é possível e tem outro sabor.

Warrior of Minho

Eu se o Braga ate final da temporada joga-se mal e ganha-se todo os jogos ficava radiante!!!!

Eramos Campeoes, mas compreeendo que o espetaculo faz parte do futebol!!
Orgulhosamente Bracarense!

djfc

Quote from: cardoso on 11 de February de 2009, 00:00
Tópico muito bem "desenterrado"!
- um grande França-Nova Zelândia em rugbi;
- uma bela etapa da Volta a França;
- um Nadal-Federer em Ténis, melhor ainda um Sharapova-Dementieva ;);
- um superbowl em futebol americano.
Se perguntar a mim próprio porque é que ADORO ver estes espectáculos, a resposta é uma: é ESPECTÁCULO. É BONITO. É BELEZA EM ESTADO PURO.

Eu quero ver o Braga jogar bonito como no anuncio da Nike. Futebol bem jogado é como a música dos Doors ou a pintura de Salvador Dali ou os livros de Dostoievski. É ARTE!

Claro que quero ver o Braga ganhar. Mas colcar a questão entre jogar bonito e ganhar é como perguntar se gosto mais do papá ou da mamã.


idem

canibal

Quote from: cardoso on 11 de February de 2009, 00:00
Tópico muito bem "desenterrado"!
- um grande França-Nova Zelândia em rugbi;
- uma bela etapa da Volta a França;
- um Nadal-Federer em Ténis, melhor ainda um Sharapova-Dementieva ;);
- um superbowl em futebol americano.
Se perguntar a mim próprio porque é que ADORO ver estes espectáculos, a resposta é uma: é ESPECTÁCULO. É BONITO. É BELEZA EM ESTADO PURO.

Eu quero ver o Braga jogar bonito como no anuncio da Nike. Futebol bem jogado é como a música dos Doors ou a pintura de Salvador Dali ou os livros de Dostoievski. É ARTE!

Claro que quero ver o Braga ganhar. Mas colcar a questão entre jogar bonito e ganhar é como perguntar se gosto mais do papá ou da mamã.


concordo, tambem gosto de ver raguebi e temnis e não preciso de torcer por ninguem para gostar. tambem gosto dos doors e não torço por eles nem eles ganham nada, já nem existem.....

spinto

Mais 1 que me deixou muito orgulhoso, HENRIQUE CALISTO a dizer que em portugal o BRAGA é a equipa que pratica melhor futebol.
Foi agora no Pontapé de saída.

Quantos disseram isso o ano passado? Zero.

Como já li aqui por aqui, "prefiro perder justo que ganhar roubado" ou então "prefiro perder a jogar bem e bonito como em miláo por ex. que ganhar a fazer 1 remate á baliza e cheirar a bola 90minutos".
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

spinto

Quote from: canibal on 11 de February de 2009, 19:06

concordo, tambem gosto de ver raguebi e temnis e não preciso de torcer por ninguem para gostar. tambem gosto dos doors e não torço por eles nem eles ganham nada, já nem existem.....


por acaso não sou nada apreciador de tenis, muito pelo contrário que acho uma seca ficar horas alí a gramar os gajos, mas não consegui mudar de canal na final da australia entre Nadal/Federer.
até dava gosto ver os verdadeiros artistas a jogar.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

gazolina

SPINTO cada vez q me lembro da nossa discussao em milao com o outro caralhito por causa do jogar bonito!!lembras te??afinal tinhamos razao.. grande abraço
GAZOLINA

1

Prefiro ganhar nem ponho isso em causa.


Agora o que posso perguntar a todos é para me dizerem uma equipa que jogue bonito e não ganhe... porque jogar bonito é marcar golos (e quero equipas não selecções porque nesse caso 1 jogo pode mudar tudo e ninguém joga sempre bem).

Jogar bem acaba por resultar em vitorias acho eu.

PAF

Geralmente quem joga bonito acaba mais cedo ou mais tarde sempre por ganhar... a não ser que só joguem mesmo para o espectaculo e baliza nada...
O ideal será o que o Braga fez no Sporting, jogou bonito e ganhou.
Basta pensar no último titulo do slb com o trapatoni, ou em alguns de equipas italianas... acho que ganhar não chega, é verdade que é o que fica na história, mas não é a mesma coisa.

joaobl03

Sugiro a criação de um regulamento que castigue equipas como o Leixões , pode parecer surrealista mas devia ser assim : equipas que passem grande maior parte do jogo esclusivamente preocupadas em defender sem a minima intenção dar brilho ao espetaculo e tentar chegar ao golo deverão ser punidas com a perda de 3 pontos e ao fim de 3 castigos a equipa deve ser despromovida .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

A.JOTA

Quote from: joaobl03 on 14 de February de 2009, 20:55
Sugiro a criação de um regulamento que castigue equipas como o Leixões , pode parecer surrealista mas devia ser assim : equipas que passem grande maior parte do jogo esclusivamente preocupadas em defender sem a minima intenção dar brilho ao espetaculo e tentar chegar ao golo deverão ser punidas com a perda de 3 pontos e ao fim de 3 castigos a equipa deve ser despromovida .
[/quote ::)