News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME - DIA 18/05

Started by fmrabit, 18 de May de 2008, 08:30

Previous topic - Next topic

fmrabit

Expandir o clube para a região do Minho

António Salvador, que esteve acompanhado, entre outros, pelo técnico António Caldas, fez ontem a inauguração oficial do núcleo de Vila Verde do Braga, uma estrutura que considerou contributiva "para a política de expansão em toda a região do Minho, para que o clube não esteja apenas virado para a cidade mas para toda a região". Apelando ao aumento do número de associados, defendeu que só "dessa forma" o Braga conseguirá "ser mais forte". "Na próxima época quero ter 20 mil pessoas nos jogos em casa", desafiou.


Melhorias nos bilhetes e no estacionamento

O presidente do núcleo de Vila Verde não deixou passar a oportunidade para, em nome de "um novo impulso ao apoio", deixar algumas recomendações ao líder da SAD. Pedro Peixoto não se inibiu de mexer na "ferida" e pediu a "democratização do acesso aos parques de estacionamento do Estádio AXA", fazendo também reparos sobre o preço dos ingressos, pedindo à SAD que acabe com o bilhete suplementar.


Casa de Zurique inaugurada dia 14

O Braga vai inaugurar, em Junho, a primeira casa do clube fora das fronteiras de Portugal. Em concreto, Zurique, na Suíça, será a primeira a ostentar a designação de casa oficial do clube no estrangeiro. Para preparar o evento, deslocam-se na próxima semana aquela cidade helvética o director-geral da SAD, João Gomes, e o vice-presidente do marketing, Miguel Machado.


fmrabit

SAD anuncia Jesus para a semana
JORGE FONSECA


António Salvador abriu ontem um pouco o véu em relação ao novo treinador. Sem nunca referir o nome de Jorge Jesus - que sexta-feira se escusou a renovar com o Belenenses - o líder da SAD admitiu que o processo estará concluído em breve. "Neste momento não existe nada em definitivo. No início da próxima semana haverá desenvolvimentos e a SAD vai comunicar oficialmente as novidades a nível de jogadores e de treinador". Escusando-se a comentar as saídas - ontem anunciadas por O JOGO - de Paulo Santos, Dani Mallo, Zé Manel e de Brum, António Salvador apenas deu nota de que a SAD abdicou de continuar a ter Contreras. "Ele não vai continuar", disse. Perante a insistência em torno do nome do novo treinador, o dirigente arsenalista respondeu que "durante a semana a SAD comunicará quem será o novo treinador para os próximos dois anos", acrescentando estar confiante de "que o Braga vai voltar ao trilho europeu com qualquer treinador". "O técnico que vamos escolher encaixará no perfil do Braga e naquilo que são as suas ambições", acrescentou o dirigente que disse não ter dúvidas de que "para o ano não se repete o que se passou esta época". "Aquilo que se passou no Braga aconteceu em vários clubes da Europa. O Braga vinha de uma fase de quatro anos de grande estabilidade e foi o clube que nesses anos mais cresceu, que mais luta deu aos que estão na frente", lembrou António Salvador.


Efeitos de um ano atípico

O líder arsenalista comparou os efeitos práticos das épocas anteriores do Braga e o que sucedeu na última BwinLiga. "Foi um ano que não correu bem, como não correu bem ao Benfica e ao Sporting", frisou, rematando a questão com factos concretos: "Também tivemos azar, porque nos anos anteriores o Braga fez sempre mais de 53 pontos e nunca conseguiu ficar em terceiro lugar e este ano o clube que os fez ficou em terceiro. Por isso foi um campeonato atípico."


JotaCC

"Sp. Braga vai voltar ao trilho europeu"
Foi, ontem, inaugurado o segundo Núcleo do clube, em Vila Verde. Na cerimónia, António Salvador considerou que a época foi menos boa, mas mostrou confiança em retomar o caminho da Europa. 

Depois de um campeonato que considera "atípico" e de uma época "menos boa", o presidente do Sp. Braga acredita que o clube vai voltar ao trilho europeu na próxima temporada. Em declarações à margem da inauguração do Núcleo do Sp. Braga em Vila Verde, António Salvador mostrou confiança face ao projecto do clube para a nova época, sem, no entanto, confirmar o nome de Jorge Jesus para o comando da equipa.
"Tenho confiança que o Sp. Braga vai voltar ao trilho europeu com Jorge Jesus, sem Jorge Jesus, com quem quer que seja o novo treinador. Certamente será o trei-nador que vai encaixar no perfil do clube, naquelas que são as ambições do projecto Sp. Braga", frisou.

Considerando que o que se passou este ano "passa-se em todos os clubes na Europa", Salvador lembra que o emblema minhoto vinha de uma fase de quatro anos seguidos de grande estabilidade - "foi o clube que nos últimos anos mais cresceu em Portugal e mais luta deu aos que estão na frente" -  e acabou por ter "muito azar". "Se repararem, nos anos anteriores o Sp. Braga fez sempre acima de 53 pontos e nunca conseguiu ficar em terceiro lugar. Este ano houve um clube que fez 53 pontos e ficou em terceiro. Vê-se que foi um campeonato atípico e que não foi normal", rematou.
Inserido na "política de expansão do Sp. Braga por toda a região do Minho", foi ontem inaugurado o Núcleo de Vila Verde (localizado na Pastelaria Pedro III). O projecto, explicou o presidente do Núcleo, Pedro Peixoto, assenta em "aumentar o número de associados, integrar os sócios e reforçar a mística do clube".
"Tudo faremos para elevar o nome do Sp. Braga. Juntos somos enormes", sublinhou.


CM


JotaCC

ABC de "gatas"chegou bem para o ISAVE

Só não foi um passeio porque o ABC é uma equipa "presa por cordas", ou seja, encontra-se fisicamente esgotada, e apenas a entrega dos jogadores vai permitindo continuar a lutar pelo único troféu que os minhotos podem conquistar, depois de terem perdido a final da Liga Halcon.

O ABC venceu (31-22) um ISAVE que vinha de problemas internos, que passam pelo atraso nos vencimentos dos jogadores, o que levou mesmo a uma espécie de pré-aviso de greve para o jogo de ontem, ou seja, nenhuma das equipas se terá apresentado no seu melhor, e, com este cenário, foi natural a vitória dos academistas, dada a sua superioridade. O ISAVE, para sonhar afastar o ABC da final da Taça, teria de se apresentar na máxima força aproveitando alguma debilidade dos bracarenses, e isso não aconteceu.

Pouco esclarecidos no ataque e permeáveis na defesa, os estudantes foram baixando os braços e deixando que o ABC impusesse o seu jogo e que, ao mesmo tempo, fosse gerindo o plantel tendo já em vista a final de hoje, a disputar pelas 15 horas, com o FC Porto, para o único troféu disponível.

Reacções

"Há uma grande fadiga na equipa, e o meu receio era saber a resposta ao desgaste e à perda do campeonato por um golo e nos momentos finais, mas ganhámos. Não foi fácil, mas permitiu-nos gerir o plantel e pensar na final, que será dura"

Jorge Rito, treinador do ABC

"Saber os porquês de uma derrota é complicado. Tivemos problemas na finalização, e os jogadores não levantaram a cabeça em algumas situações. Parabéns ao ABC, que foi um justo vencedor. A nossa época foi positiva... cumprimos"

Vítor Bastos, treinador do ISAVE

ABC 31 - ISAVE 22


Árbitros | António Goulão | José Macau

Local | Pavilhão do Francisco de Holanda

ABC

Treinador Jorge Rito

Ivo Silva Gr

Bruno Dias Gr

Jorge Rodrigues 3

Tiago Pereira 4

V. Zelenovic 3

Alberto Basto 2

Dario Andrade 2

Carlos Matos 1

José Costa 6

Luís Bogas 1

Hugo Rocha 6

Eduardo Ferreira -

Eduardo Gaifém 1

Fábio Magalhães 1

ISAVE

Treinador Vítor Bastos

Gr Sérgio Morgado

Gr Ricardo Castro

Gr/nj M. Marinho

2 Cláudio Mota

1 Afonso Almeida

3 Nuno Ribeiro

5 Eduardo Salgado

1 Mário Peixoto

- Augusto Pedro

2 José R. Costa

4 José Coelho

3 Bruno Costa

2 Rui Lourenço

- José Meira

Intervalo | 15-9


Insulares empatados


O Candelária empatou a eliminatória para o sétimo posto, ao vencer o Portosantense (6-2). O Gulpilhares tem vantagem na luta pelo quinto lugar, pois ganhou em Barcelos (3-2). No Grupo B, Espinho e Cambra empataram (2-2), o Braga ganhou ao Ouriense (6-2), e o Valongo venceu o Alenquer (8-1). Valongo, Braga e Cambra estão, neste momento, fora da despromoção.

O JOGO

JotaCC

Jorge Jesus está por dias e vai trazer dois reforços

Jorge Jesus vai revolucionar o plantel do Braga


Os próximos dias deverão trazer a Braga a confirmação de Jorge Jesus como treinador da equipa minhota para a próxima temporada. O técnico está a finalizar o processo de desvinculação do Belenenses, sendo essa a razão para que ainda não tenha sido apresentado no Minho.

Jesus poderá trazer do Restelo dois jogadores que interessam aos bracarenses o avançado Weldon e o médio Rafael Bastos. Ambos estavam no Belenenses por empréstimo do Cruzeiro, e as negociações para as respectivas contratações já terão sido iniciadas na passada terça-feira, dia em que a equipa brasileira esteve em Braga para disputar um jogo particular.

A construção do plantel arsenalista para a próxima época trará muitas novidades, perspectivando-se a dispensa de vários jogadores, entre os quais o brasileiro Roberto Brum. Apesar de ter sido titular durante grande parte da temporada que agora termina, o médio brasileiro não parece fazer parte dos planos dos minhotos para 2008/09.

Para além de Brum, também Paulo Santos, Mallo e Zé Manuel foram aconselhados a procurar clube, enquanto Carlos Fernandes e João Tomás não receberam propostas para renovar contrato. Contreras também está de saída, pois a SAD não avançou para a compra do passe.


F. C. Porto e ABC vencem e estão na final da Taça

O F.C. Porto e o ABC estão na final da Taça de Portugal, em andebol, que se disputa hoje, às 15 horas, no pavilhão do Francisco de Holanda, em Guimarães. Os dragões foram superiores ao Sporting, derrotando-o por 36-30, ao passo que, no dérbi minhoto, o ABC levou a melhor sobre o ISAVE (31-22).

Na primeira meia-final, o F. C. Porto, que se apresentou com uma estrutura diferente do habitual, entrou melhor, explorando ao máximo a falta de inspiração do adversário. Com naturalidade, a equipa azul e branca distanciou-se no marcador, chegando ao intervalo a vencer por 19-11.

No segundo tempo, o Sporting apareceu diferente e lutador, conseguindo desfazer a larga desvantagem de oito golos e relançando o jogo. Só que a vitória acabou por sorrir com naturalidade ao F. C. Porto.

Entretanto, na outra semifinal, o favorito a ABC não teve grandes dificuldades em chegar à final, vencendo o vizinho ISAVE (31-22). Sporting30



F. C. Porto 36

Pavilhão do Francisco de Holanda, Guimarães. Árbitros Eurico Nicolau e Ivan Caçador (Leiria).



Sporting Humberto Gomes e Ricardo Correia; Hugo Canela, Vladimir Bolosthik, Pedro Portela, Pedro Cruz (1), Tiago Silva (4), Nuno Roque (6), Márcio Cardoso, Ruben Pacheco, Ricardo Dias (6), João Pinto (3), Mitja Lesjak (1) e Fernando Nunes (9). Treinador José Tomás.



F. C. Porto Hugo Laurentino e Helder Oliveira; Bosko Bjelanovic, Siahrei Kavalenka (4), Gilberto Duarte, Jorge Silva, Jorge Ribeiro, Filipe Mota (5), Manuel Arezes, Eduardo Coelho (10), Pedro Solha (7), Tiago Rocha (2), Ricardo Moreira (7) e Carlos Martingo (1). Treinador Carlos Resende.



Ao intervalo 11-19.



ABC 31



ISAVE 22


Pavilhão do F. Holanda, Guimarães. Árbitros António Goulão e José Macau.



ABC Ivo Silva e Bruno Dias; Jorge Rodrigues (3), Tiago Pereira (4), Vladimir Zelenovic (3), Alberto Basto (2), Dario Andrade (2), Carlos Matos (1), José Costa (6), Luís Bogas (2), Hugo Rocha (6), E. Ferreira, E. Gainfém (1) e F. Magalhães (1). Treinador Jorge Rito.



ISAVE Ricardo Castro, Sérgio Morgado e Miguel Marinho; Claudio Mota (1), Afonso Almeida (1), Nuno Ribeiro (3), Eduardo Salgado (5), Mário Peixoto (1), Augusto Pedro, José da Costa (2), José Coelho (4), Bruno Costa (3), Rui Lourenço (2) e José Fernandes. Treinador Vitor Bastos.



Ao intervalo 15-9.


JN

JotaCC

Salvador de olhos na Europa
PRESIDENTE CONFIA EM JORGE JESUS PARA NOVOS ÊXITOS
      
António Salvador foi objectivo na resposta à pergunta – É com Jorge Jesus que o Sp. Braga vai retomar o trilho europeu? – que se seguiu à inauguração do núcleo de Vila Verde, onde marcou presença ontem de manhã: "Tenho confiança que o Sp. Braga vai voltar ao trilho europeu com Jorge Jesus ou qualquer outro treinador. O treinador que vamos escolher vai encaixar no perfil traçado pela SAD e naquilo que são as nossas ambições." Só não oficializou que a escolha recaiu, efectivamente, em Jorge Jesus, cujo contrato é válido para as próximas duas temporadas. A apresentação oficial acontecerá até ao final do mês.

Confiante em superar a eliminatória da Taça Intertoto para posteriormente atacar a qualificação para a fase de grupos da UEFA, o presidente bracarense abordou o passado recente com orgulho para explicar o porquê de uma época que não foi ao encontro do proposto. "Aquilo que se passou no Sp. Braga, passou-se em vários clubes da Europa", resumiu, explanando a sua ideia: "O Sp. Braga vinha de uma fase de quatro anos de grande estabilidade e foi o clube que nesses anos mais cresceu em Portugal e que mais luta deu aos clubes que estão na frente. A época não nos correu bem, como a outros clubes grandes."


RECORD

JotaCC

Sporting de Braga reabriu núcelo em Vila Verde    


O Sporting de Braga reabriu o núcleo de Vila Verde que fica situado na Pastelaria Pedro III, junto à Escola Profissional Amar Terra Verde.

Recorde-se o núcleo de Vila Verde, à imagem de outros, foi inaugurado na presidência de João Gomes Oliveira. A comitiva bracarense foi chefiada pelo presidente António Salvador e contou ainda com a presença do director Geral do Clube, João Gomes, Miguel Machado, director do Marketing, Amaral Correia, assessor da presidência e ainda Carlos Mangas, Fernando Santos Silva, Rui Romeiro e Alexandra Teixeira todos os elementos ligados ao Marketing. António Salvador voltou a mostrar grande satisfação pelo clube continuar a expandir as suas sementes para fora do concelho de Braga. É com enorme prazer que estamos em Vila Verde que é uma terra que tem muitos bracarenses. Esta é uma política de expansão que temos vindo a desenvolver em toda a região do Minho para que o clube esteja virado, não apenas para a cidade, mais para toda a região. Apenas com mais sócios e assistências conseguimos ser mais fortes. Que seja um sucesso e que esta casa consiga angariar muitos sócios para o nosso clube», disse.


MAIS ACTUAL

JotaCC

ABC vence ISAVE e joga final da Taça

O ABC venceu ontem o ISAVE por 31-22 e garantiu a presença na final da Taça de Portugal em andebol, a disputar a partir das 15h00 de hoje, em Guimarães, frente ao FC Porto. No mesmo palco, a sua equipa de juniores tem praticamente garantida a presença na fase final da competição.

DM