News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Justine Henin, número 1 do Mundo, renuncia ao ténis

Started by BRAGA FOREVER, 14 de May de 2008, 17:54

Previous topic - Next topic

BRAGA FOREVER

Justine Henin, número 1 do Mundo, renuncia ao ténis

Justine Henin, número um do ténis mundial, anunciou esta quarta-feira a sua retirada com efeito imediato, argumentando como principais motivos a fadiga e o cansaço das competições. O abandono da tenista belga, aos 25 anos, apanhou todos de surpresa.

«É o fim de uma maravilhosa aventura, mas é algo que eu já vinha a pensar há algum tempo», disse Henin em conferência de imprensa na Bélgica: «Vivi completamente para o ténis. Estou aliviada e orgulhosa do que consegui.»

Justine Henin conseguiu 41 títulos individuais, sete deles em «Grand Slams». «Estou no fim da estrada. E experimentei tudo o que podia», disse a tenista.

Mais futebol


Abandonar ao 25 ANOS? ???

Ou está a brincar...ou obviamente deve ter dinheiro "a potes" para ter tomado uma decisão deste tipo.

Ainda poderia perfeitamente, vir a ser a melhor tenista de todos os tempos com uma "perna às costas".

Muito difícil de entender mesmo!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Ana Cunha

Não sabemos se os motivos do abandono são só os que ela apresenta. Cada um sabe da sua vida e de certez que se tomou essa decisão é porque para ela é a mais acertada.

NightHawk

#2
BRAGA FOREVER, não é assim tão surpreendente quanto isso.

As jogadoras de tenis iniciam a carreira bem cedo, chegando a profissionais aos 15 e 16 anos.

O mesmo aconteceu com a Jennifer Capriati, Anna Kournikova,  Kim Cljisters e, principalmente, a que para mim tecnicamente foi a melhor de sempre Martina Hingis, que abandonou aos 22, voltando aos 25 e acabando por abandonar definitivamente no ano passado.

Todas elas, principalmente a Martina, a Kim, e agora a Justine o fizeram devido às lesões. O calendário de ténis é bastante longo com torneios quase todas as semanas e este ano piorou.

A simples dispensa de um torneio faz com que as jogadoras percam os pontos conquistados no ano passado o que obriga a que estas tentem participar o máximo que possam para principalmente não perder muitos pontos.

O abandono da Justine Henin é muito mau para o ténis pelo simples facto de ser a única jogadora que joga um ténis técnico e apoiado em movimentações, ao contrário da esmagadora maioria que joga em força, com pancadas fortes e pontos curtos.

Era, após o abandono da Hingis, de longe a melhor do circuito.

O ténis fica a perder muito com a saída da Justine, mas não me surpreende visto que teve quase 1 ano inteiro com lesões.


PS: em relação ao dinheiro, ela "só" ganhou 19 milhões e meio de dólares em prize money...fora contratos publicitários...acho que dinheiro não será problema para ela até ao fim da vida...

BRAGA FOREVER

Quote from: NightHawk on 14 de May de 2008, 22:03

PS: em relação ao dinheiro, ela "só" ganhou 19 milhões e meio de dólares em prize money...fora contratos publicitários...acho que dinheiro não será problema para ela até ao fim da vida...


Sempre tenho um bocado de razão! ;D

Compreendo perfeitamente,mas se não fosse o problema das lesões na certa que ainda tinha muitos e bons anos pela frente de ténis.

O ténis feminino fica realmente muito mais fraco.
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

@rsenal

Com alguma sorte ainda termina esta época em nr.1 Mundial... tamanha é a vantagem que leva para a 2ª classificada.




SCM

Aos 25 anos não há justificação nenhuma para abandonar a competição se não gosta não entrava.
É bom viver o Braga.

jcg

Quote from: SCM on 15 de May de 2008, 11:24
Aos 25 anos não há justificação nenhuma para abandonar a competição se não gosta não entrava.

looool

Acho que cada pessoa tem direito a fazer o que quiser da sua vida...

Carvalhinha

Quote from: NightHawk on 14 de May de 2008, 22:03O mesmo aconteceu com a Jennifer Capriati, Anna Kournikova,  Kim Cljisters e, principalmente, a que para mim tecnicamente foi a melhor de sempre Martina Hingis, que abandonou aos 22, voltando aos 25 e acabando por abandonar definitivamente no ano passado.

A Martina Hingis só podia ser boa jogadora, não mora muito longe de mim. ;D

Quote from: jcg on 15 de May de 2008, 12:03
Quote from: SCM on 15 de May de 2008, 11:24
Aos 25 anos não há justificação nenhuma para abandonar a competição se não gosta não entrava.

looool

Acho que cada pessoa tem direito a fazer o que quiser da sua vida...

Concordo contigo, jcg. Aliás, há pessoas que mudam os seus ideais facilmente.

Gambit

Mas a SENHORA Hingis não abandonou porque quis!!
Teve lesão muito grave que a afastou durante uns anos e depois quando voltou nunca mais foi a mesma!!
Que saudades...  :'(

Machado_87

É uma grande perda para o ténis...

Vai fazer muita falta
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

david

é normal jogadores(a) de ténis abandonarem a pratica da modalidade muito jovens, mas a maioria voltam novamente a praticar o ténis ao mais alto nível, e porque a abandonam muito cedo porque normalmente estes jogadore(a)s  começam muito cedo a praticar esta modalidade e são por vezes profissionais as quinze anos e é normal quando chegam aos 25 já estejam saturados da pressão dos grandes torneios.