News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

APITO FINAL

Started by Stk, 09 de May de 2008, 16:10

Previous topic - Next topic

Stk

Pinto da Costa suspenso por dois anos; Boavista na Liga de Honra

A Comissão Disciplinar da Liga teve mão pesada nas sentenças do "Apito Final": Pinto da Costa é suspenso por dois anos e o FC Porto perde seis pontos; Boavista desce à Liga de Honra e João Loureiro é suspenso por quatro anos; o presidente do U. Leiria, João Bartolomeu, cumpre suspensão de um ano.

Suspensão por dois anos para Pinto da Costa; subtracção de seis pontos ao FC Porto na classificação da Liga e multa de 150 mil euros para a SAD azul e branca. Estas as decisões da Comissão Disciplinar da Liga de Clubes, no denominado processo "Apito Final".

Recorde-se que o FC Porto era acusado de tentativa de corrupção ao árbitro dos jogos com Beira-Mar e Estrela da Amadora, na época 2003/04, incorrendo por isso numa penalização de perda de seis pontos, enquanto Pinto da Costa incorria em suspensão por dois anos, penas agora aplicadas.

Boavista desce de Divisão; João Loureiro suspenso por dois anos

Acusado de coacção sobre a equipa de arbitragem de três jogos disputados em 2003/04 – com Benfica, Belenenses e Académica –, o Boavista foi condenado com pena de despromoção à Liga de Honra, enquanto João Loureiro terá de cumprir quatro anos de suspensão.

Suspensão de um ano para João Bartolomeu

O presidente do U. Leiria, João Bartolomeu, foi suspenso por um ano, enquanto a SAD leiriense foi multada em 40 mil euros. Em causa está o jogo com o Belenenses, na época de 2003/04, relativamente ao qual o emblema da cidade do Lis e o seu máximo dirigente eram acusados de corrupção na forma tentada.

Augusto Duarte suspenso por seis anos

O árbitro Augusto Duarte foi suspenso por seis anos, acusado de tentativa de corrupção no jogo entre Beira-Mar e FC Porto da época 2003/04. O juiz de Braga está também a ser julgado no processo judicial denominado «Apito Dourado», por corrupção desportiva passiva.

RB_grp006

#1
isto é mais uma palhaçada do futebol portugês, porque se é justo que o Boavista desça de divisão, o Porto tambem devia seguir o mesmo caminho mas mais uma vez não tiveram tomates para fazer a um clubes dos "grandes".
Como sempre a fava sai aos pequenos, ja foi assim no passado quando desceu o Leça e os Lampiões que estavam na mesma situação mantiveram-se.Muitos podem até ficar satisfeitos mas para mim é poeira para os olhos o Porto devia seguir o mesmo caminho do Boavista

spinto

Acredito que virou um página do futebol português.

Não discuto se há ou não motivos para as penas de todos os implicados, acredito sim é que a partir de agora é mais dificil coagir e subornar quem quer que seja, e isso deixa-me mais descansado.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

JR1287

Quote from: spinto on 09 de May de 2008, 16:48
Acredito que virou um página do futebol português.

Não discuto se há ou não motivos para as penas de todos os implicados, acredito sim é que a partir de agora é mais dificil coagir e subornar quem quer que seja, e isso deixa-me mais descansado.


Precisamente!!!

SCM

Quote from: RB_grp006 on 09 de May de 2008, 16:28
isto é mais uma palhaçada do futebol portugês, porque se é justo que o Boavista desça de divisão, o Porto tambem devia seguir o mesmo caminho mas mais uma vez não tiveram tomates para fazer a um clubes dos "grandes".
Como sempre a fava sai aos pequenos, ja foi assim no passado quando desceu o Leça e os Lampiões que estavam na mesma situação mantiveram-se.Muitos podem até ficar satisfeitos mas para mim é poeira para os olhos o Porto devia seguir o mesmo caminho do Boavista


Não comprendo porque razão o Porto não desce de devisão, dois pesos duas medidas. Já é um abanço no futebol aleluia.
É bom viver o Braga.

fut

Aconselho a página on-line do Expresso: tem lá toda a documentação do processo, inclusivé um Braga-Boavista disputado a 3 de Novembro de 2003, 10ª jornada e que ficou 0-0 com Olegário e companhia todos avaliados com Muito Bom...Depois tem as conversas telefónicas....

Olho Vivo

FC Porto não recorre da decisão do Conselho Disciplinar da Liga, acatando a pena de perda de seis pontos aplicável nesta temporada!!!! Apenas Pinto da Costa recorre a título pessoa!!!

SimpLe-Kid

Quote from: SCM on 09 de May de 2008, 18:20
Quote from: RB_grp006 on 09 de May de 2008, 16:28
isto é mais uma palhaçada do futebol portugês, porque se é justo que o Boavista desça de divisão, o Porto tambem devia seguir o mesmo caminho mas mais uma vez não tiveram tomates para fazer a um clubes dos "grandes".
Como sempre a fava sai aos pequenos, ja foi assim no passado quando desceu o Leça e os Lampiões que estavam na mesma situação mantiveram-se.Muitos podem até ficar satisfeitos mas para mim é poeira para os olhos o Porto devia seguir o mesmo caminho do Boavista


Não comprendo porque razão o Porto não desce de devisão, dois pesos duas medidas. Já é um abanço no futebol aleluia.

Só perde 6 pontos porque é o que está na lei, a Comissão até disse que se a pena fosse descer de divisão, o Porto tinha descido também.
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

4338

Isto é atirar areia para a cara das pessoas, é enganar o patego!

Justiça? Não me parece, provavelmente quem deveria ser condenado não foi ou não foi da maneira correcta!

Palhaçada!

NightHawk

Quote from: JR2969 on 09 de May de 2008, 17:04
Quote from: spinto on 09 de May de 2008, 16:48
Acredito que virou um página do futebol português.

Não discuto se há ou não motivos para as penas de todos os implicados, acredito sim é que a partir de agora é mais dificil coagir e subornar quem quer que seja, e isso deixa-me mais descansado.


Precisamente!!!

Não vejo onde...

O Porto nada perde com isto, o Leiria já ia descer na mesma e o Boavista é um caso inevitabilidade...se n desce por isto desce por causa dos ordenados ou por não pagar a quem deve (existe 1 pedido de insolvencia da SAD que basicamente determina o fim do futebol profissional do clube ainda nos tribunais civis)

Portanto, isto foi apenas e só uma forma da Liga se descartar airosamente deste problema...


Houvesse justiça a sério e havia uns bons 3 ou 4 clubes que tinham descido de divisão neste processo...

Itália é o país da máfia mas lá a Juventus desceu e Milan e Fiorentina começaram o campeonato com menos 6 e menos 15 pontos respectivamente...

RB_grp006

#10
Quote from: SimpLe-Kid on 09 de May de 2008, 20:30
Quote from: SCM on 09 de May de 2008, 18:20
Quote from: RB_grp006 on 09 de May de 2008, 16:28
isto é mais uma palhaçada do futebol portugês, porque se é justo que o Boavista desça de divisão, o Porto tambem devia seguir o mesmo caminho mas mais uma vez não tiveram tomates para fazer a um clubes dos "grandes".
Como sempre a fava sai aos pequenos, ja foi assim no passado quando desceu o Leça e os Lampiões que estavam na mesma situação mantiveram-se.Muitos podem até ficar satisfeitos mas para mim é poeira para os olhos o Porto devia seguir o mesmo caminho do Boavista


Não comprendo porque razão o Porto não desce de devisão, dois pesos duas medidas. Já é um abanço no futebol aleluia.

Só perde 6 pontos porque é o que está na lei, a Comissão até disse que se a pena fosse descer de divisão, o Porto tinha descido também.

Isto é uma palhaçada, não vejo diferença nenhuma entre o caso do Boavista e do Porto ja li a documentação do processo relativamente a estes 2 clubes e passou-se a mesma coisa não entendo os criterios dos gajos que avaliam coação e corrupção  mas tambem não sou entendido na matéria.

A minha opinião é que os clubes pequenos deviam-se juntar ao Boavista e não participar no proximo campeonato nestes casos são sempre os pequenos que saem a perder ja foi assim no passado e continua a ser igual, hoje aconteceu com o Boavista e amanha podemos ser nós concordo com a descida do Boavista mas não me conformo com a permanência do Porto  podem dizer que está na lei mas não me conformo na mesma as leis só existem para protejer os grandes.
O presidente da liga diz que ja tinham a decisão em dezembro e só agora é que decidem pô-la em practica, agora que o Porto tem 20 pontos de avanço e depois ainda vem o Pinto da Costa dizer que não recorre porque ainda tem 15 pontos de avanço  quem se sente injustiçado procura justiça neste caso o Porto sente-se injustiçado mas conforma-se com a injustiça porque lhe convém, estes gajos mandam em tudo e ainda gozam com os adeptos de futebol.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Stk on 09 de May de 2008, 16:10
Pinto da Costa suspenso por dois anos; Boavista na Liga de Honra

A Comissão Disciplinar da Liga teve mão pesada nas sentenças do "Apito Final": Pinto da Costa é suspenso por dois anos e o FC Porto perde seis pontos; Boavista desce à Liga de Honra e João Loureiro é suspenso por quatro anos; o presidente do U. Leiria, João Bartolomeu, cumpre suspensão de um ano.

Suspensão por dois anos para Pinto da Costa; subtracção de seis pontos ao FC Porto na classificação da Liga e multa de 150 mil euros para a SAD azul e branca. Estas as decisões da Comissão Disciplinar da Liga de Clubes, no denominado processo "Apito Final".

Recorde-se que o FC Porto era acusado de tentativa de corrupção ao árbitro dos jogos com Beira-Mar e Estrela da Amadora, na época 2003/04, incorrendo por isso numa penalização de perda de seis pontos, enquanto Pinto da Costa incorria em suspensão por dois anos, penas agora aplicadas.

Boavista desce de Divisão; João Loureiro suspenso por dois anos

Acusado de coacção sobre a equipa de arbitragem de três jogos disputados em 2003/04 – com Benfica, Belenenses e Académica –, o Boavista foi condenado com pena de despromoção à Liga de Honra, enquanto João Loureiro terá de cumprir quatro anos de suspensão.

Suspensão de um ano para João Bartolomeu

O presidente do U. Leiria, João Bartolomeu, foi suspenso por um ano, enquanto a SAD leiriense foi multada em 40 mil euros. Em causa está o jogo com o Belenenses, na época de 2003/04, relativamente ao qual o emblema da cidade do Lis e o seu máximo dirigente eram acusados de corrupção na forma tentada.

Augusto Duarte suspenso por seis anos

O árbitro Augusto Duarte foi suspenso por seis anos, acusado de tentativa de corrupção no jogo entre Beira-Mar e FC Porto da época 2003/04. O juiz de Braga está também a ser julgado no processo judicial denominado «Apito Dourado», por corrupção desportiva passiva.

isto tem alguma coisa a ver com o MÁGICO SPORTING CLUBE DE BRAGA??

caro stk, apenas tenho uma coisa a dizer-te:



inútil pelo menos num fórum dedicado exclusivamente a ADEPTOS DO S.C.BRAGA!!!
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

jeba

Está a acabar como a maioria das pessoas pensava que ía acabar... Então vejamos: O Leiria desceu por força da pontuação, o Boavista se não fosse desta forma seria de outra devido aos débitos, salários em atraso, etc..., o Porto perdeu 6 pontos!?  :o para quem leva uns vinte e tais pontos de avanço que mossa fará esta perca pontual?!

Enfim! Mais do mesmo! Não quero acreditar que exista uma guerra norte sul, mas sem querer desculpar ninguém, muito menos os curruptos, a verdade é que um apito de folheta de ouro em que o valor será aproximado a 50€ é corrupção! Mas uma peça de cristal no valor de 45€ deixa de o ser... E sem me querer alargar muito temos uma prova disso, basta ver como foi resolvido o caso Mattheus...

Anabela

Não percebo nada das leis por isso não posso falar muito.
Mas, se os casos de Boavista e porto são iguais, porque não desceu tb o porto?
Porquê a perda de pontos agora e não na próxima época?
Que diferença faz ao porto,boavista e leiria a perda de 6 pontos (3 no caso do leiria)?
É ridícula esta decisão, ainda para mais se já estava tomada desde dezembro.

Augusto Gomes

Se o Porto não recorrer, como diz, fica condenado e maculado para sempre.

É todo um historial que fica manchado e daqui por XIS anos lá virá à colação a condenação.Mas o Porto prefere perder agora e manchar o seu historial e não perder no próximo ano desportivo...

Sempre pensei que iriam até ao fim...

Que bem gostaria de ver o Porto a começar com seis pontos negativos...Aliás, provavelmente a Liga duraria até ao fim...Só assim...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Stk

Quote from: Adepto on 09 de May de 2008, 22:40
Quote from: Stk on 09 de May de 2008, 16:10
Pinto da Costa suspenso por dois anos; Boavista na Liga de Honra

A Comissão Disciplinar da Liga teve mão pesada nas sentenças do "Apito Final": Pinto da Costa é suspenso por dois anos e o FC Porto perde seis pontos; Boavista desce à Liga de Honra e João Loureiro é suspenso por quatro anos; o presidente do U. Leiria, João Bartolomeu, cumpre suspensão de um ano.

Suspensão por dois anos para Pinto da Costa; subtracção de seis pontos ao FC Porto na classificação da Liga e multa de 150 mil euros para a SAD azul e branca. Estas as decisões da Comissão Disciplinar da Liga de Clubes, no denominado processo "Apito Final".

Recorde-se que o FC Porto era acusado de tentativa de corrupção ao árbitro dos jogos com Beira-Mar e Estrela da Amadora, na época 2003/04, incorrendo por isso numa penalização de perda de seis pontos, enquanto Pinto da Costa incorria em suspensão por dois anos, penas agora aplicadas.

Boavista desce de Divisão; João Loureiro suspenso por dois anos

Acusado de coacção sobre a equipa de arbitragem de três jogos disputados em 2003/04 – com Benfica, Belenenses e Académica –, o Boavista foi condenado com pena de despromoção à Liga de Honra, enquanto João Loureiro terá de cumprir quatro anos de suspensão.

Suspensão de um ano para João Bartolomeu

O presidente do U. Leiria, João Bartolomeu, foi suspenso por um ano, enquanto a SAD leiriense foi multada em 40 mil euros. Em causa está o jogo com o Belenenses, na época de 2003/04, relativamente ao qual o emblema da cidade do Lis e o seu máximo dirigente eram acusados de corrupção na forma tentada.

Augusto Duarte suspenso por seis anos

O árbitro Augusto Duarte foi suspenso por seis anos, acusado de tentativa de corrupção no jogo entre Beira-Mar e FC Porto da época 2003/04. O juiz de Braga está também a ser julgado no processo judicial denominado «Apito Dourado», por corrupção desportiva passiva.

isto tem alguma coisa a ver com o MÁGICO SPORTING CLUBE DE BRAGA??

caro stk, apenas tenho uma coisa a dizer-te:



inútil pelo menos num fórum dedicado exclusivamente a ADEPTOS DO S.C.BRAGA!!!


Cry me a river.. nao gostas nao comentas.. simplesmente isso.. apartir de agora quando vir um comentario teu que ache que nao se enquadra com o forum vou dizer o mesmo..  ::)

R/B SUIçA

Quote from: Adepto on 09 de May de 2008, 22:40
Quote from: Stk on 09 de May de 2008, 16:10
Pinto da Costa suspenso por dois anos; Boavista na Liga de Honra

A Comissão Disciplinar da Liga teve mão pesada nas sentenças do "Apito Final": Pinto da Costa é suspenso por dois anos e o FC Porto perde seis pontos; Boavista desce à Liga de Honra e João Loureiro é suspenso por quatro anos; o presidente do U. Leiria, João Bartolomeu, cumpre suspensão de um ano.

Suspensão por dois anos para Pinto da Costa; subtracção de seis pontos ao FC Porto na classificação da Liga e multa de 150 mil euros para a SAD azul e branca. Estas as decisões da Comissão Disciplinar da Liga de Clubes, no denominado processo "Apito Final".

Recorde-se que o FC Porto era acusado de tentativa de corrupção ao árbitro dos jogos com Beira-Mar e Estrela da Amadora, na época 2003/04, incorrendo por isso numa penalização de perda de seis pontos, enquanto Pinto da Costa incorria em suspensão por dois anos, penas agora aplicadas.

Boavista desce de Divisão; João Loureiro suspenso por dois anos

Acusado de coacção sobre a equipa de arbitragem de três jogos disputados em 2003/04 – com Benfica, Belenenses e Académica –, o Boavista foi condenado com pena de despromoção à Liga de Honra, enquanto João Loureiro terá de cumprir quatro anos de suspensão.

Suspensão de um ano para João Bartolomeu

O presidente do U. Leiria, João Bartolomeu, foi suspenso por um ano, enquanto a SAD leiriense foi multada em 40 mil euros. Em causa está o jogo com o Belenenses, na época de 2003/04, relativamente ao qual o emblema da cidade do Lis e o seu máximo dirigente eram acusados de corrupção na forma tentada.

Augusto Duarte suspenso por seis anos

O árbitro Augusto Duarte foi suspenso por seis anos, acusado de tentativa de corrupção no jogo entre Beira-Mar e FC Porto da época 2003/04. O juiz de Braga está também a ser julgado no processo judicial denominado «Apito Dourado», por corrupção desportiva passiva.

isto tem alguma coisa a ver com o MÁGICO SPORTING CLUBE DE BRAGA??

caro stk, apenas tenho uma coisa a dizer-te:



inútil pelo menos num fórum dedicado exclusivamente a ADEPTOS DO S.C.BRAGA!!!


isto e um assunto de futebol em geral e ate o acho bastante discutivel. tv os teus topicos tipo e porque nao lazaroni ou scb campeao sejam tao inuteis quanto este nao queres comentar nao comentes 
http://i41.s

Legião

#17
Ao contrário do que diz o Adepto em cima, acho este tópico da maior importância.

Quando aqui discutimos treinadores, jogadores adeptos ou dirigentes é pena nos esquecermos o quanto o Apito Final ou Apito Dourado nos prejudicou e prejudica a nós e outros clubes no nosso campeonato da mentira.
Se não fosse assim provavelmente já teríamos sido campeões e outros que foram provavelmente não o eram ou ainda Champions não caia nos clubes que são levados ao colo..

Sinto também que infelizmente temos aqui adeptos bracarenses que por dentro têm sangue azul mas estes só se podem orgulhar de serem os reis da corrupção.

Porque há dualidade de critérios? Porque o Porto não foi punido com a descida de divisão tal como o Boavista?

Como uma instituição como o FCP não recorre da decisão da perca de seis pontos e admitem desta forma que corromperam?

O que poderiamos ter conseguido se o futebol em Portugal fosse limpo?

É verdade caros bracarenses, infelizmente este ano fizemos uma época muito má, contudo devemos nos orgulhar de não estarmos nos meandros do sistema.

É por estas e por outras que cada vez mais me orgulho de por o cachecol do nosso Braga ao pescoço!

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

spinto

A maior parte de nós anda aqui a falar e a criticar sem saber, todos temos opinião.

As leis para nós podem não ser, mas há claras diferenças entre os casos dos dois clubes (boavista e porto), as decisões nunca agradaram a toda a gente e vai ser sempre assim.

Só um exemplo e aqui á injustiças:
No processo apito final, as testemunhas que são deligenciadas só apareçem para testemunhar se quizerem, o conselho justiça não pode obrigar ninguem a testemunhar porque não é nenhum tribunal, logo, imaginem que a carolina é chamada para testemunhar num processo contra o porto e apareçe e fala e é chamada para testemunhar para um processo contra o benfica ou outro clube e não apareçe e nem quer saber de nada.
Isto é injusto, porque beneficia um pq não apareçe, e queima outro pq vem lavar roupa suja.
Esta é a grande diferença entre este caso e as condenações e o que vai sair do apito dourado.


Acho que em termos de justiça o Porto e o Leiria na minha opinião deviam, mesmo podendo começar a época com menos pontos, recorrer da decisão.
Eu quando afirmo e acho que estou a ser julgado por actos que não fiz, vou até á ultima e mesmo depois ser condenado, fico com a consciencia de dever cumprido.

O porto e o Leiria se acham que não fizeram nada pq aceitam o castigo? Só por razões desportivas? O futebol é mais que 1 titulo ou 1 ano a mais na 2ªliga?
As pessoas passam e o clube fica.
Eternamente se falará que o porto e o leiria fizeram batota, foi provado e eles concordaram.
A vida tem valores que devem ser defendidos.
Na minha opinião foi o assumir de um acto ilicito.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Legião

#19
Quote from: spinto on 10 de May de 2008, 08:50
A maior parte de nós anda aqui a falar e a criticar sem saber, todos temos opinião.

As leis para nós podem não ser, mas há claras diferenças entre os casos dos dois clubes (boavista e porto), as decisões nunca agradaram a toda a gente e vai ser sempre assim.

Só um exemplo e aqui á injustiças:
No processo apito final, as testemunhas que são deligenciadas só apareçem para testemunhar se quizerem, o conselho justiça não pode obrigar ninguem a testemunhar porque não é nenhum tribunal, logo, imaginem que a carolina é chamada para testemunhar num processo contra o porto e apareçe e fala e é chamada para testemunhar para um processo contra o benfica ou outro clube e não apareçe e nem quer saber de nada.
Isto é injusto, porque beneficia um pq não apareçe, e queima outro pq vem lavar roupa suja.
Esta é a grande diferença entre este caso e as condenações e o que vai sair do apito dourado.


Acho que em termos de justiça o Porto e o Leiria na minha opinião deviam, mesmo podendo começar a época com menos pontos, recorrer da decisão.
Eu quando afirmo e acho que estou a ser julgado por actos que não fiz, vou até á ultima e mesmo depois ser condenado, fico com a consciencia de dever cumprido.

O porto e o Leiria se acham que não fizeram nada pq aceitam o castigo? Só por razões desportivas? O futebol é mais que 1 titulo ou 1 ano a mais na 2ªliga?
As pessoas passam e o clube fica.
Eternamente se falará que o porto e o leiria fizeram batota, foi provado e eles concordaram.
A vida tem valores que devem ser defendidos.
Na minha opinião foi o assumir de um acto ilicito.



Também concordo que foi o assumir de um acto ilicito.
O problema é que se as investigações não continuarem temo que depois de passar esta fase mais quente tudo voltara  ao "sistema" habitual e corrupto do futebol português
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva