News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

União Europeia chumba proposta da FIFA

Started by Pé Ligeiro, 09 de May de 2008, 01:15

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

União Europeia chumba proposta da FIFA

O Parlamento Europeu chumbou hoje uma proposta da FIFA, defendida pelo seu presidente, Joseph Blatter, no sentido de limitar a utilização de futebolistas estrangeiros nas equipas europeias.


A proposta da FIFA, conhecida como regra «6+5», defende que equipas europeias devem utilizar pelo menos seis jogadores do respectivo país, portanto, com possibilidades de representarem a selecção nacional, limitando assim a presença de futebolistas estrangeiros nas Ligas. O assunto será discutido no próximo congresso da FIFA, agendado para Sydney (Austrália), em 29 e 30 de Maio.

No âmbito do debate sobre política desportiva, o Parlamento Europeu aprovou hoje um documento no qual rejeita «a imposição de novas normas que configurem uma discriminação directa baseada na nacionalidade». Uma clara rejeição da regra «6+5», defendida pela FIFA.

O relatório do Parlamento Europeu sobre política desportiva foi aprovado com 518 votos a favor, 49 contra e nove abstenções, destacando-se ainda um apelo para as receitas de direitos televisivos sejam distribuídas de forma mais equitativa.

A União Europeia sugere ainda à FIFA que inclua nos seus estatutos o direito a recursos para os tribunais comuns, ao mesmo tempo que defende maior transparência nas transferências de futebolistas e o reforço de medidas de combate ao doping.

IN ABOLA

BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

Destaco para além da questão da discriminação aos estrangeiros, que contraria a política europeia quanto à livre circulação de pessoas e bens, o facto do Parlamento europeu se ter preocupado com a distribuição mais justa das receitas televisivas e também a possibilidade de recurso para os tribunais comuns. Esta norma teria sido muito útil ao Gil Vicente no caso Mateus...


BRAGA SEMPRE MAIS!

SCM

Acho que a FIFA tem toda a razão em impor estas regras, á equipas (Inglesas, Italianas, Espanholas) que dos 11 titulares 11 são estrangeiros, aqui ganha quem tem mais poderio financeiro.

A obrigação de impor 6+5 era o ideal não criava um monopólio como tem sido das grandes equipas.
É bom viver o Braga.

spinto

Sou a favor da lei (6+5) e acho que em portugal benefeciavamos muito dado o nosso fraco poder economico em relação a toda a europa do futebol.

Era uma medida que iria cimentar o patriotismo, a mistica e acabava com o excesso de mão-de-obra fraca existente no país, iriamos dar mais valor ao nosso futebol.

Acabava ainda com as muitas luvas que existem em portugal quando se contratam nomeadamente jogadores brasileiros.

Por ultimo acho que iria ser bom para termos mais e melhores jogadores portugueses a jogar cá, já que só mesmo os bons é que emigravam.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!