News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Balanço da época nos escalões de formação

Started by pelaverdade1, 27 de April de 2008, 19:57

Previous topic - Next topic

pelaverdade1

Tempo para se falar de tudo e de todos para bem do nosso clube.

Como diz o outro: Chega, Basta!!!!!!!!!!!!!!!!!

senzala

Quem é o responsável-mor? António Caldas.
Rossas - Vieira do Minho

cromodomourinho

responsáveis? os campeoes da treta! Ou eles estão de parabéns? Falaram, falaram... e nada se viu. Pró ano é que vai ser! No início da época vamos ser campeoes. No fim vão descobrir outra vez que foram campeoes da treta... e a treta deles vai aparecer sempre... Sãos os campeoes dos inícios das épocas. Esse prémio já ninguém lhes tira!!!!

ric

amigos:
sem uma aposta clara na formação estamos ao "sabor do vento", ou seja, estamos dependentes das "fornadas". Se por acaso temos uma boa, teremos sucesso...senão...

os nossos adversários têm estruturas que fazem com que não dependam de "fornadas". gastam muito dinheirinho em prospecção e vêm buscar os nossos meninos quando eles despontam.

Assim, é fácil e pode-se fazer projectos

pelaverdade1

UMA PESSOA ABRE UM TOPICO NOVO; PARA SE FAZER UM BALANÇO DA EPOCA E NADA!
SO INTERESSA FALAR DO QUE RESTA DE CAMPEONATO DA EQUIPA A E DA FORMAÇAO NINGUEM TEM TOMATES DE FALAR?
SABEM PORQUE?  PORQUE HA AQUI MUITA GENTE COM O RABO PRESO.
HA UMA GUERRA DE FACÇOES: A DOS ADEPTOS DO CALDAS E OS DO PROF. MICHAEL.
CADA FACÇAO A QUERER DERRUBAR A OUTRA. MAS O PROF MICHAEL INVESTE MAIS.TEM MAIS TROPAS...
E TENHAM CORAGEM DE DIZER QUE A EPOCA FOI UMA *****; POIS NUNCA SE INVESTIU NOS JUNIORES E JUVENIS TANTO COMO ESTE ANO.

jaimec

ó pelaverdade ... eu se fosse a ti, mudava o nome para pelabarraca, ou pelapeixeirada ... parece-me que é esse o nível da discussão que queres promover .

Abres um tópico com uma frasesita inflamatória e mais nada ... e depois esperas que outros venham práqui dizer o que tu queres dizer ? Não funciona assim .Tens que deixar aqui o teu balanço pessoal e deixar de escrever como se estivesses a falar com uns amigos no café !
E depois vais ter gente que concorda, gente que discorda, gente que se está a c@g@r de alto, vais ter de tudo ... é nisso que consiste um forum de discussão .
Como só sigo os escalões de formação pelos jornais e pelo que leio aqui, agradecia que, com calma, sem utilizar maiusculas em excesso, fizesses o teu balanço da época para eu tentar perceber o que te revolta tanto e porque é que falas em facções Caldistas e facções Micaelistas ... é ridículo a meu ver, acusares aqueles com quem queres discutir um tema de facciosismo, mesmo antes de teres obtido quaisquer opiniões pela parte deles .Não achas ?

p.s.- Os tomates não falam ... e quem tiver o rabo preso, vá comer laranjas e kiwis que vai ver se não lhe solta o rabo  ...   ;D

java551

ó pelaverdade ou falas se é que sabes alguma coisa ou está calado

pspc

Tristes foristas, aliás pais de atletas ou atletas que foram dispensados ou não jogaram nas equipas da formação e que aproveitam este espaço dos bracarenses para denegrir a imagem do Braga, então este sanzala, coitado, tudo o que escreve é para dizer mal do Caldas, só isso da para verificar que o Caldas acabou com alguns caldinhos na formação. tenham juízo. Força Braga!

ric

amigos:
aqui não há caldas nem micaeis. Aqui fala-se de SCB e pode-se discutir se os responsáveis t~em ou não capacidade. E podemos ainda acrescentar se os tais responsáveis t~em ovos para as tais omeletes...

Se calhar , deviamos primeiro discutir o que é TER EXITO NOS ESCALÕES DE FORMAÇÃO?

1- passarás fases finais?
2- ter meia dúzia de bons valores para o porto ou benfica ?
3- formar atletas e homens?
4- aproveitar atletas para o futuro procurando incutir-lhe a mistica bracarense e consuzi-los áquilo que deverá ser o estilo "Braga" que se desconhece e que se devia apostar?

talvez possamos começar por aqui....

SCM

Quote from: pelaverdade1 on 29 de April de 2008, 10:38
UMA PESSOA ABRE UM TOPICO NOVO; PARA SE FAZER UM BALANÇO DA EPOCA E NADA!
SO INTERESSA FALAR DO QUE RESTA DE CAMPEONATO DA EQUIPA A E DA FORMAÇAO NINGUEM TEM TOMATES DE FALAR?
SABEM PORQUE?  PORQUE HA AQUI MUITA GENTE COM O RABO PRESO.
HA UMA GUERRA DE FACÇOES: A DOS ADEPTOS DO CALDAS E OS DO PROF. MICHAEL.
CADA FACÇAO A QUERER DERRUBAR A OUTRA. MAS O PROF MICHAEL INVESTE MAIS.TEM MAIS TROPAS...
E TENHAM CORAGEM DE DIZER QUE A EPOCA FOI UMA *****; POIS NUNCA SE INVESTIU NOS JUNIORES E JUVENIS TANTO COMO ESTE ANO.

Azedou.
É bom viver o Braga.

agora falo eu

Quote from: senzala on 27 de April de 2008, 20:34
Quem é o responsável-mor? António Caldas.

Mudou de lado porque não ganhamos nada e agora até já tem responsável ?
Está melhor,sim senhor. O que irei ler de seguida ? Estou realmente espantado.

Ricardo

Facções Micaelistas? Facções Caldistas? Este pessoal anda com uma imaginação fertil... Devem ter usado estrume. De certeza.
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

pelaverdade1

Quote from: ric on 30 de April de 2008, 12:29
amigos:
aqui não há caldas nem micaeis. Aqui fala-se de SCB e pode-se discutir se os responsáveis t~em ou não capacidade. E podemos ainda acrescentar se os tais responsáveis t~em ovos para as tais omeletes...

Se calhar , deviamos primeiro discutir o que é TER EXITO NOS ESCALÕES DE FORMAÇÃO?

1- passarás fases finais?
2- ter meia dúzia de bons valores para o porto ou benfica ?
3- formar atletas e homens?
4- aproveitar atletas para o futuro procurando incutir-lhe a mistica bracarense e consuzi-los áquilo que deverá ser o estilo "Braga" que se desconhece e que se devia apostar?

talvez possamos começar por aqui....
RIC, tens toda a razao, quando dizes se os responsaveis tem ou nao capacidade? Tu e todo o forum devem reflectir, se a formaçao como tambem dizes esta dependente de fornadas? E entao esta gente, a estrutura( Directores, treinadores...etc)  que começou a epoca sem conhecer as "fornadas" manda umas atoardas para enganar o parolo (NÓS), que vamos ser campeoes nacionais de juniores e juvenis e foi a miseria que se viu?
Discutir o que e o Exito Nos Escaloes de Formaçao:
1º Passar às fases finais- Nao conseguido
2ºTer meia.....Nao me parece ( a nossa prospeccao, onde está?)
3º Formar atletas.....Nao sabemos
4º aproveitar atletas para o futuro .... Com gente sem passado no clube, e gente que esta dependente de fornadas, sinceramente NÃO, pois o nosso grande clube tem OBRIGAÇAO de estar nas fases finais de juniores e juvenis, como acontecia à uns anos atras quando o responsavel era o Vitor Santos.
Para terminar, concerteza que com estes responsaveis de seccao e estes treinadores (curiosamente os tres que estavam na equipa B, entretanto extinta e com ligaçoes .......   ,   ........   ,.........    (deixo para preencher mais tarde, se necessario) nao voltaremos a ter equipas competitivas e a lutar pelas fases finais (Onde chegam as equipas com talento, bem estruturadas  e bem orientadas e NÃO Ric," as das boas fornadas")
Gostaria de ver estas questoes serem discutidas, por ti Ric e por todos.
Perante as expectativas (Campeoes em todos os escaloes) este ano foi o pior dos ultimos 50 anos....
Mas se toda agente assobiar para o ar.......

soccer

;)PARABÉNS A TODA A ESTRUTURA DA FORMAÇÃO PELO EXCELENTE TRABALHO REALIZADO NESTA ÉPOCA !!!!

PARABÉNS

Ricardo

Digam-me so uma coisa (porque nao sei).
Em que lugar ficou a corrente equipa de juvenis A no ano passado?
Quanto a equipa de juniores, creio que se esperaria mais, especialmente depois da boa campanha feita no ano passado onde a equipa bateu records atras de recordes para depois ficar pela segunda fase.
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Futebol Formação

Aqui está o mapa de jogos para este fim-de-semana para os que seguem a Formação:

Juvenis "B": Gil Vicente vs SCB – 3 de Maio às 16h00m em Vilar Monte;

Iniciados "A": Participação no Torneio do Lomarense – 3 e 4 de Maio;

Iniciados "B": SCB vs V. Guimarães – 4 de Maio às 11h00m no Campo F.C. Amares.

Infantis A: Bastuço vs SCB – Domingo às 10h30m no P.J. Bastuço;

Infantis B: SCB vs Esc. F. Pires – Domingo às 9h00m em Fraião;

Infantis C: Bragafut vs SCB – Domingo às 9h30m no Campo de Jogos Bragafut;

Infantis D: SCB vs Pevidém – Domingo às 11h30m em Fraião;

Escolas A: Andorinhas vs SCB – Sábado às 9h30m no Campo Dr. Meira Ramos;

Escolas B: SCB vs Vilaverdense – Domingo às 10h30m em Fraião.

Destaque para os Iniciados B que podem elevar ainda mais a fasquia de superioridade de resultados oficiais para o rival: esta época Juniores - 2V; Juvenis 1V 1E; Iniciados 1V 1D; Infantis 1E 1D

Apareçam!

ric

Bem, não me sinto muito á vontade para falar de formação pois tenho acompanhado muito pouco estes escalões. por isso, não me parece correcto estar a mandar "palpites"...

falei com o caldas acerca deste "chavão" de sermos campeoes esta temporada muito antes do campeonato começar... Entendi que era um discurso motivador, de chamar pelas pessoas e de poder dar motivação e ambição aos jogadores... Não me parece desproporcionado pois acho que em tudo na vida deve haver ambição e altos voos.
Na formação, muitas vezes as equipas são "questões de momenmto" das tais "boas fornadas" e de "uma base que vem dis inciados com bons valores. Chegados a juniores, estes bons atletas devem exponenciar a sua valia e ter expressão as vitórias.
caldas entrou no Dep de formação e tentou dar "vistas largas" a este sector. Daí o "chavão" vamos ser campeões...parece-me legitimo, sobretudo no desporto e nestes escalões que se possa ter ambições... se as coisas falham mais tarde não é por falácia ou por "enganos". è por questões desportivas, do penalty entrar ou não...Acho sinceramente que o Braga podia ir mais além pelo que vi nos 4/5 jogos a que assisti...

Mas interessa aqui colocar outras questões:
- qual o apoio do clube?
- quaçl a aposta EFECTIVA que fizeram?
- que orçamento tiveram?
- que condições logisticas?

Tudo isto interfere nas possibilidades de uma temporada...

Só pensando no que queremos e no que nos deram é que se podem fazer ...análises. E eu , sinceramente, nunca vi o vice presidente do futebol juvenil adiantar objectivos e metas para a formação neste ano. O que vi foi um treibador querer o melhor e o mais alto para a sua equipa. Não me parece, sinceramente que seja demais...nem que deslustre o trabalho de uma temporada...

Mas efectivamente O QUE QUER O BRAGA PARA A SUA FORMAÇÃO??????

RESPONDAQUEM SOUBER....EU NÃO SEI... ou pelo menos sei o que é "normal" em todos os anos...

bragaénosso

Meus amigos, para dar uma ideia do que é formação hoje em dia, da actual equipa de Juniores temos:

ATLETAS ESTRANGEIROS:
1- Abdou (Senegal)
2- Sibidé (Senegal)
3-Forbes (Guiné)
4- Pedro (Guiné)
5-Fagner (Brasil)
6-Maicon (Brasil)
7- Philco (Brasil)
8- Baylon (Perú)

Além destes temos:

ATLETAS QUE VIERAM DE OUTROS CLUBES:
1- João Costa (Porto)
2- Ruben (Vianense)
3- João Peixoto (Sporting)
4 -Rui Lopes (Sporting)
5 - Edu (Benfica)
6 - Pedro (Benfica)
7 - Abdou (Belenenses)
8 - Ruca (Esposende)
9 - Daniel (Valenciano)
10 - Cesteiro (Paçô)
11 - Pizzi (Bragança)

Ou seja, de um plantel que deve andar nos 25-26 elementos, 17 não têm origem na formação do Braga, ou melhor, não eram de Braga desde os iniciados, porque os juniores também são formação. Aqui fala-se muito de Tiagos, Quins e Castanheiras, e eu pergunto aonde é que eles começaram a dar os chutos na bola. O Cristiano Ronaldo para toda a gente é da formação do Sporting, não interessa o clube de onde veio.
É bom sinal que muitos miudos queiram vir jogar para o Braga, significa que o Braga tem capacidade de atracção.
Só quem não acompanhou o campeonato dos juniores é que pode dizer que o Braga não tinha uma excelente equipa. E mais do que uma boa equipa, tem um excelente naipe de jogadores, como talvez nunca teve. E o futuro vai-se encarregar de mostrar isso, só espero que seja no nosso clube.
Com isto não quero dizer que se deve abandonar a formação. Nunca. O futuro de um clube está na sua formação. Por isso, se há medida em que o Presidente deve ter todo o nosso apoio, é na concretização do projecto da Academia. Só aí é que vamos ter possibilidades de ombrear com o Porto e o Sporting. Até lá não exigam o "quase" impossível. Quantas vezes fomos Campeões Nacionais? Do tempo que eu me lembro só uma. E lembro aqui que os nossos vizinhos também foram. E quem era o técnico que os levou ao título? Era o Manuel Machado. E quem viu este ano o Braga-Guimarães em juniores, pode ver a diferença abismal entre o potencial das duas equipas.

eu.aminhapessoa.com

o que nós precisamos é de bons treinadores na formação e de um verdadeiro investimento neste sector.
Caldas é um bom treinador mas precisamos de alguem que superintenda toda a formação.
agora não me venham com a treta da academia que isso é só para deitar dinheiro fora.

at50

Quote from: cromodomourinho on 27 de April de 2008, 22:01
responsáveis? os campeoes da treta! Ou eles estão de parabéns? Falaram, falaram... e nada se viu. Pró ano é que vai ser! No início da época vamos ser campeoes. No fim vão descobrir outra vez que foram campeoes da treta... e a treta deles vai aparecer sempre... Sãos os campeoes dos inícios das épocas. Esse prémio já ninguém lhes tira!!!!

Quando no inicio desta época se falava na formações foi prometido a todos os sócios e simpatizantes do BRAGA  uma época cheia de títulos.
Hoje sinto-me enganado . No inicio até parecia que algo iria mudar mas depressa se viu que era fumo sem fogo.
O director técnico (António Caldas) começou por entregar a todos os atletas um memorando de regras a cumprir pelos atletas que era bastante exigente mas aceitável para quem qeria levar a sério o seu percurso nas formações do ENORME.
Seria interessante se não fosse para ser cumprido só por alguns.Quem não conhece as noitadas feitas em vésperas de jogos por muitos atletas dos juvenis e juniores?
Alguns atletas não se adaptaram e pediram para sair. Outros como não eram do agrado dos treinadores foram encostados sem sequer terem a possibilidade de mostrar o que valiam, e alguns eram bens melhores que os que entraram.
Campeonato - . Começaram  a importar jogadores de outros clubes sendo a grande maioria de qualidade inferior aos dispensados .Estes eram trazidos por  olheiros mais interessados nos seus lucros do que no interesse real do clube.
De tudo se viu um pouco senão vejamos:
Quantos estrangeiros temos nos juniores ? Isto não é formação mas sim criar uma equipa com objectivos definidos para o treinador se promover ( alertei sobre isto no inicio da época).
Também as más estratégias foram mais que muitas. Eis um exemplo:
FAGNER - Jogador vindo do Brasil vai para 3 épocas. Nunca fez um jogo oficial pois não conseguiam os documentos. Como não era de maioridade não o podiam inscrever.
Esteve este miudo a comer, dormir e a ganhar um ordenado este tempo todo e quando está quase na idade de poder ser inscrito (18 anos) não chega a acordo com o Braga sobre quanto iria ganhar e foi-se embora. Três anos a mamar e depois Xau AÍ sem qualquer compensação. Isto é que é formação?
Quando começaram os campeonatos é que se começou a ver desde muito cedo que afinal tudo o prometido não passava disso mesmo,PROMESSAS .
Os atletas que vinham das formações e que haviam feito boas pré epocas começaram a  ser encostados em favor das cunhas e dos atletas trazidos pelos "amigos olheiros" do BRAGA. Isto nos 3 escalões principais a saber : Juniores, Juvenis e Iniciados.
Nos Juniores é de salientar o excessivo nº de estrangeiros. Nos caso dos atletas nacionais poucos mostraram ser realmente bons.
Nos Juvenis e iniciados apostou-se nos jogadores altos mas sem qualidade alguma.
Mantenho a minha ideia que os reforços dos juvenis foram todos maus, pois nenhum superava a qualidade dos que já cá estavam.
Nos Juvenis "B" foi ainda pior. Foram buscar 2 centrais muito altos mas que nem da altura tiram proveito, qualidade muito má mesmo. Mas ainda pior foi o medio trazido para esta equipa pelo ex- jogagor Barroso.
Este miudo miudo alto é muito mau de cabeça e ainda pior de pés. Se não acreditam vejam alguns jogos dos juvenis "B". Dizem até que fazem treino especifico de técnica de pés só com ele. Este miudo está a ganhar cerca de 130€ mês. Eu nem que me pagassem o queria.
Vamos para os jogos oficiais e desde pôr miudos que fizeram directas a jogar até se fazerem substituções a pedido por telemovel aconteceu de tudo um pouco.
Alguns jogadores que costumam fazer directas e não lhe aplicam o regulamento eu poderia dizer quem são porque cheguei a vê-los algumas vezes, mas os nosssos responsáveis também naõ iriam fazer nada por isso agora é irrelevante.
Em funçaõ disto tudo como esperariam que se ganhasse algo? Só se fôssemos ignorantes é que acreditariamos que algum milagre acontecesse.
As nossas formações neste momento só estaraõ a servir para promover alguns candidatos a mais altos vôos senão vejamos.
Micael todos os anos faz saber "o padre e a freguesia" através da comunicação regional que fez mais um estágio num clube estrangeiro de renome. Se tivesse ganho algo imaginem impacto disso. Só A S  é que ainda não foi na treta dele, pois em 2 situações de crise nos séniores nunca recorreu aos seus préstimos.
Muitos planos se fizeram e muitas mais asneiras também e o resultado está à vista. Como de costume não se passa nunca das 2ªs fases.
Se se importam tantos jogadores para o que eu chamo de "naõ formações" pois é o que isto é da maneira que se trabalha neste clube, não seria melhor aproveitar realmente os miudos qie vêm dos infantis e fazer um ou outro pequeno ajuste? É que para se fazer esta figura com trantos craques, pode ser que da forma que eu digo se consiga algo melhor. Pelo menos este miudos sentiriam amor à camisola que tinham sobre os ombros.
Alguém se lembra quando fomos campeões de juvenis e juniores quantos jogadores estrangeiros tinhamos ou eram de fora de Braga  estavam nas respectivas  equipas? E quantos treinadores eram licenciados?
REFLETAMOS sobre isto e mostremos a estes senhores que se estão a servir das formações do meu clube para se promoverem que etamos atentos ao mal que nos estão a fazer e que um dia poderaõ ter que nos prestar contas.
Esperemos que a próxima época seja realmente melhor e próspera em objectivos alcançados, sem todos estes parasitas que se instalaram neste clube.

VIVA O BRAGA .