News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.Braga 2 vs P.Fereira 1 - Comentários durante e após o jogo

Started by Braguista_D, 25 de April de 2008, 16:44

Previous topic - Next topic

PAF

O jogo foi mais do mesmo, valeu pela eficácia, que ontem foi elevado pela parte do Braga.
O treinador pôs a equipa disponivel, e as substituições que podia, não se podia pedir mais.
Excelente moldura humana do Paços, se fosse outro clube tinha direito a uma página nos jornais a dizer que iam levar 2mil a ver um jogo...
A hora e o tempo excelente, assim dá gosto ir ao futebol, pena o espectaculo ainda não ser dos melhores...

Vlad

Quote from: rcluca on 26 de April de 2008, 14:28
em relação ao lance do stelvio está tudo dito (reprovável) mas na segunda parte houve 2 lances exatamente iguais, um pelo jailson e outro pelo carlos fernandes se não me engano e não vi as mesmas atitudes da parte do wender. não esquecer que o stelvio é um jogador muito novo e tem muito que aprender mas daí a assobialo desde o inicio acho muito baixo da parte dos sócios do braga, que continuam a ter atitudes racistas.

abraço a todos os verdadeiros e viva o BRAGA

Cada vez que o Stélvio falhava um passe, uns sócios atrás de mim só diziam isto: PRETO!!!
Repetidamente...

Enchi-me e chamei-os a atenção. E eles responderam que ele é preto, portanto não tem mal nenhum...

O C. fernandes perdia uma bola e eles chamavam-lhe burro. O Linz falhava um remate e eles chamavam-lhe marreta. O P. Jorge deixava-se ultrapassar e chamavam-lhe fraco. O Stélvio falha um passe, e eles: PRETO!!!

Não é racismo, diziam eles cheios de razão, porque ele é preto.

Essas atitudes definem apenas quem as toma, e não a generalidade dos sócios do Braga, mas fico triste por ver isso no nosso estádio, vindo dos nossos adeptos.

BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Kilo

Quote from: Vlad on 26 de April de 2008, 18:48
Quote from: rcluca on 26 de April de 2008, 14:28
em relação ao lance do stelvio está tudo dito (reprovável) mas na segunda parte houve 2 lances exatamente iguais, um pelo jailson e outro pelo carlos fernandes se não me engano e não vi as mesmas atitudes da parte do wender. não esquecer que o stelvio é um jogador muito novo e tem muito que aprender mas daí a assobialo desde o inicio acho muito baixo da parte dos sócios do braga, que continuam a ter atitudes racistas.

abraço a todos os verdadeiros e viva o BRAGA

Cada vez que o Stélvio falhava um passe, uns sócios atrás de mim só diziam isto: PRETO!!!
Repetidamente...

Enchi-me e chamei-os a atenção. E eles responderam que ele é preto, portanto não tem mal nenhum...

O C. fernandes perdia uma bola e eles chamavam-lhe burro. O Linz falhava um remate e eles chamavam-lhe marreta. O P. Jorge deixava-se ultrapassar e chamavam-lhe fraco. O Stélvio falha um passe, e eles: PRETO!!!

Não é racismo, diziam eles cheios de razão, porque ele é preto.

Essas atitudes definem apenas quem as toma, e não a generalidade dos sócios do Braga, mas fico triste por ver isso no nosso estádio, vindo dos nossos adeptos.

Digamos que as coisas aqueceram um bocadinho, não vlad?? ;D ;D ;D ;D

RB_grp006

Quote from: Kilo on 26 de April de 2008, 14:57
Quote from: 6589 on 26 de April de 2008, 13:44
Quote from: RB_grp006 on 26 de April de 2008, 02:33

O lance do Stelvio passou-se com o Jailson o Wender chegou depois e só mostra que é um jogador sem humildade a continuar assim daqui a uns anos ta nas obras a trabalhar e tem bom cabedal para isso, não sei como ha gente que ainda o defende naquela atitude para alem de so estar a fazer ***** em campo ainda agride um colega, só mostra o estado em que está a nossa equipa, é sem duvida um ano para esquecer.

Para mim esse rapaz já mostrou tudo o que tinha a mostrar e depois da cena da qual foi protagonista ontem penso que está na altura de continuar a sua carreira noutro lado!

Aos 18 anos já mostrou tudo...muito bem! Porque não acabamos com a equipa de juniores? Se é para apostar neles e não ter paciencia nenhuma...nem vale a pena andar a perder tempo nem dinheiro!

Esteve mal? Esteve! E o Caldas mostrou-lhe isso mesmo ao tirá-lo logo de campo! Agora há que atinar o moço e mostrar-lhe como se deve comportar e não virar-lhe as costas...

Enfim...

Nao digo que ele mostrou tudo, apenas mostrou uma grande falta de humildade, nota-se que ele é um jogador sem confiança e muito preso, pode até ser um grande jogador mas tem que ter mais humildade senao nao vai longe

FIDELIS

venha o proximo e se possivel mais tres pontos....não jogamos bem mas já jogamos pior portanto força Braga, mas comer a rotunda

Fidelis Bracara
Braga e Basta

Satmar

Quote from: Filipe on 26 de April de 2008, 08:33
Jogo bem conseguido do magico...e com mta luta.....tanto pela raça da equipa..(aspecto mt positivo)........como pela estupidez do stelvio.

O Wender é sudcapitão.....tinha toda a legitimidade de o chamar atenção...

empresta-lo....e dps ve-se

É isso mesmo concordo com esta ideia. Hoje estive no treino e depois de breves palavras com o PHILCO, ele disse-me simplesmente que gostava que o Caldas continuasse para a próxima época, mas depois de eu lhe perguntar quem seria o nosso mister, ele foi claro na resposta:Jorge Jesus[/b] .
Força Braga!!!

José Soares

Com MM confesso que nem ia ver o jogo. Mas aida deu para ver que deixou a sua marca.A equipa está muito fragilizada pelas lesões, castigos e desânimo. Continuo a dizer que jogar com Jailson é inexplicável. Qualquer outro faz pelo menos o mesmo. Gostei da entrega a jogo mas o espectáculo foi pobre. Melhores dias virão. Força Braga. Vamos ganhar os próximos dois jogos. 

Zav

Parabens ao braga pelo 3 pontos...
Gostei muito da atitude do António Caldas, ao retirar o Stélvio.
Próximo jogo mais 3 pontos  :D

1

Quote from: fut on 26 de April de 2008, 17:38
Quote from: SCM on 26 de April de 2008, 12:21
Quote from: fut on 25 de April de 2008, 22:17
Quote from: Ferreira-Braga on 25 de April de 2008, 22:07
Jogo muito fraco da parte do Braga!
O Paços de Ferreira foi claramente superior. Houve alturas do jogo em que até metia dó ver a nossa equipa.
Contiuamos a ser uma equipa muito faltosa.
Enfim fica a vitória e os 3 pontos (caídos do céu).

Que venha Jesus, ou Deus e os anjos, pois o Braga precisa urgentemente de um Salvador!

Então aquela substituição do Stélvio só para ficarmos a saber quem manda!!!!

Acho bem , o treinador tem que mostrar quem manda se não as coisas não correm em condições.

Quanto ao jogo, muito fraco valeu a vitória, só com vitórias é que se consegue a tranquilidade.

Com todo o respeito não concordo:

1. Grave atitude do Stélvio.
2. A substituição pareceu-me um exercício de autoritarismo, não de autoridade.
3. A explicação do treinador é incompreensível.

1. Lógico
2. Porquê? Sinceramente acho que autoritarismo é um exercício de autoridade e no Braga se calhar dão demasiadas liberdades aos jogadores por isso é que alguns não rendem. O Caldas fez o que lhe competia e era lógico, para além de mais o Miguelito já estava a aquecer para trocar com o Stelvio.
3.As explicações devem ficar dentro do clube, é desnecessário mais polémica e nesta altura temos tão poucos jogadores que não o podemos "excluir"

RicardoB

Quote from: Satmar on 26 de April de 2008, 23:17
Quote from: Filipe on 26 de April de 2008, 08:33
Jogo bem conseguido do magico...e com mta luta.....tanto pela raça da equipa..(aspecto mt positivo)........como pela estupidez do stelvio.

O Wender é sudcapitão.....tinha toda a legitimidade de o chamar atenção...

empresta-lo....e dps ve-se

É isso mesmo concordo com esta ideia. Hoje estive no treino e depois de breves palavras com o PHILCO, ele disse-me simplesmente que gostava que o Caldas continuasse para a próxima época, mas depois de eu lhe perguntar quem seria o nosso mister, ele foi claro na resposta:Jorge Jesus[/b] .
Força Braga!!!

e ele tem a certeza? sabes dizer Satmar...

LeonelP

Só para dizer que esta jornada, os resultados das equipas que lutam pelos mesmos objectivos que nós, beneficiaram-nos.
Belenenes, Boavista, Nacional, Marítimo. Até a equipa de terras além Taipas perdeu :D.
Agora falta só ver amanhá o Setubal.

A.COSTA

Quote from: lionelpower on 27 de April de 2008, 22:44
Só para dizer que esta jornada, os resultados das equipas que lutam pelos mesmos objectivos que nós, beneficiaram-nos.
Belenenes, Boavista, Nacional, Marítimo. Até a equipa de terras além Taipas perdeu :D.
Agora falta só ver amanhá o Setubal.

Estava a pensar exactamente o mesmo. C'um catano ... finalmente 1 jornada de alegria. Só espero que o Estrela vença amanhã, mesmo não tendo nada contra a outra equipa.

Nota: Vi a 2ª parte do V.Guimarães 0 vs FCPorto 5 num café de Guimarães. Era o único a querer realmente aquele resultado. Que brilho ... e eu que até desconfiei que o FCP ia facilitar. De goleada e das antigas. Humilhante.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

José Paulo Pedrosa

No final de uma tarde soalheira, no palco de todas as emoções finalmente findou o gélido tormento de grande parte dos adeptos(pelo menos temporariamente), ao garantir uma vitória.

Finalmente posso dizer: valeu a pena ir ao estádio. Pode ter sido sofrido, pode haver quem diga que o Paços de Ferreira é que jogou, mas no final os 3 pontos não sairam de Braga e...isso é tudo.

Um pequeno apontamento relativamente à postura do Stélvio Cruz...foi...imberbe. Nos primeiros minutos do jogo estava a comentar com um amigo meu que no caso do  Stélvio Cruz um empréstimo não era mal pensado para ver se ele amadurece em todos os aspectos, porque ele pode vir a ser um grande jogador e um grande activo do Braga.

Esta vitória é um balão de oxigénio e assim penso que o sonho se mantém vivo. A ver vamos :)

Força Braga ;D
Olá, eu sou o Paulo e estou aqui pk sou viciado no...BRAAAAAAAAAGAAAAAAAAAAAAA:D

Olho Vivo

Foi um resultado lisonjeiro face ao maior domínio do Paços de Ferreira... desta vez (finalmente) bafejados pela sorte num ou noutro lance. Contudo, analisando com cuidado o que se passou, parece-me que a maioria das oportunidades criadas pelo adversário resultaram de falhas individuais. Parece-me que pelo menos em termos colectivos a equipa esteve mais segura que o habitual, mais compacta e, verdade seja dita, os jogadores pareceram-me abnegados. É evidente que isto é muito curto para as ambições do clube... mas neste momento é o que há e o importante é que os jogos terminem como este - com vitórias!

De realçar a opção (forçada face às ausências?) pelo 4-4-2 com o losango do meio-campo a ser formado por Brum como trinco, Stélvio e Frechaut nos vértices laterais e Wender como pivot do ataque, no apoio a Linz e Jaílson. Se em termos ofensivos a equipa revelou as fragilidades de sempre - pouca profundidade atacante, grande incapacidade para trocar a bola no meio-campo ofensivo - a equipa revelou-se coesa em termos defensivos, com todos a participarem nesse trabalho, incluindo os dois avançados que fechavam sobre as alas (particularmente Jaílson) quando sem bola. Isto seria contudo muito insuficiente não fora a tremenda eficácia revelada no primeiro tempo: uma oportunidade, um golo, saído dos pés do único jogador de quem se poderia esperar algum lampejo de criatividade - Wender - sem retirar mérito (pelo contrário!) à capacidade de finalização de Linz. De resto, algum sofrimento em face da boa circulação de bola do Paços de Ferreira que contudo, não fora alguma aselhice dos nossos jogadores num ou noutro lance, não teria causado grande mossa. Contudo, perdas de bola em zona proibida e alguma apatia/inabilidade na saída ao corte (vide lance que precede o falhanço clamoroso de William, de baliza aberta) poderiam ter custado caro. Assim como aliás, o excessivo número de faltas que cometemos perto da nossa grande área - valeu a falta de qualidade dos pacenses nesse aspecto - é verdade que o estilo "apita-tudo" de Duarte Gomes, à antiga portuguesa, nos penalizou neste aspecto.

A primeira parte terminava com um resultado claramente lisonjeiro para nós - e marcada pelo episódio entre Stélvio e Wender. Stélvio perdeu a bola em zona de perigo tendo ocasionado um lance em que Contreras foi obrigado a fazer falta para cartão amarelo mesmo à entrada da área (cartão que o deixa de fora do Bessa). Wender pelo menos insurgiu-se contra a aselhice de Stélvio (tinha vários companheiros à espera do passe) e este, de cabeça perdido, "foi-lhe à cara". Caldas substituiu-o rapidamente. É verdade que foi um pouco cruel fazê-lo e obrigar o miúdo a suportar os assobios da bancada - mas creio que não havia alternativa. Deixar Stélvio em campo, perturbado (até pela reacção do público), poderia ser penalizador para a equipa caso o jogador cometesse um erro mais grave - e poderia marcá-lo ainda mais. A atitude de Stélvio não pode ser "apagada", mesmo que as "bocas" de Wender possam não ter sido correctas (e é verdade que foram vários a protagonizarem perdas de bola em lances semelhantes). Ele deve perceber que, para além de manchar a imagem da equipa (e a sua obviamente), a sua atitude poderia ter tido consequências graves para a equipa na própria partida(expulsão). Parece-me contudo que não se deve marcar o jogador por este episódio: que se castigue sim, dentro do que está previsto no regulamento interno (para que o jogador perceba que errou), mas Stélvio tem a atenuante de estar ainda em formação -  e pelo menos para mim, sob esse ponto de vista, merece que os responsáveis pela equipa adoptem uma postura pedagógica mais do que (estritamente) punitiva. Stélvio tem também uma outra atenuante: a falta de paciência dos adeptos - cuja maioria é a favor da aposta nos jovens... mas de "letra"; porque apostar nos jovens exige paciência para aceitar a sua maior propensão ao erro...

A segunda metade inicia-se sob as mesmas bases da primeira. Agora com Miguelito (e bem!) no lugar de Stélvio, a equipa voltou a marcar no primeiro lance de perigo que criou - uma vez mais da lavra de Wender. O Paços de Ferreira (já sem Wesley), mais ofensivo, com mais homens na frente, pareceu perder fluidez. O seu futebol perdeu qualidade e tornou-se mais simples de neutralizar para nós. Contudo, conseguimos sofrer um golo num lance de contra-ataque(!), inexplicável quando vencíamos por 2-0. O cruzamento de Pedrinha (de trivela) é fabuloso, mas não é admissível estarem quatro homens do Paços de Ferreira para quatro defensores! Faltou a compensação de algum dos médios (em primeira instância Brum) para criar superioridade numérica dos defensores face aos atacantes - esta contudo não é uma especialidade de Brum. O jogo estava reaberto. Contudo, a nossa equipa pareceu-me sempre muito mais cómoda na segunda parte, neutralizando mais facilmente o jogo do adversário e com possibilidades de sair com perigo para o contra-ataque (o que poderia ter feito com outra acutilância se tivéssemos disponíveis avançados com outras características). É verdade que Pawel nos salvou numa ocasião em que o Paços esteve perto do golo, mas nessa fase (já sem Wender, de rastos após a hora de jogo) também nós tivemos algumas oportunidades para aumentar a contagem (Jaílson, Carlos Fernandes, Miguelito).

Salvou-se portanto a vitória e a capacidade que a equipa revelou de conter o adversário. Isso chegará para vencer os próximos dois jogos? Talvez chegue para os discutirmos, mas vencê-los é outra história. É difícil imaginar que esta equipa tenha capacidade de reacção à adversidade se os jogos não correrem tão bem quanto este. Para já, desta partida resulta uma linha defensiva dizimada pelos castigos (João Pereira, Paulo Jorge e Contreras), o que obrigará a grande dose de imaginação da parte de António Caldas para o jogo do Bessa (sobretudo se Rodriguez não recuperar). Vida difícil para quem precisa de somar seis pontos "apenas" para garantir um lugar na próxima Taça Intertoto (dando de barato que o Belenenses perca seis pontos, coisa que não tenho por segura)...

BRAGA FOREVER

Jogo fraco,fraquinho da nossa equipa...uma constante esta época!

Venha o novo treinador,e consequentemente uma limpeza geral ao nosso plantel.

Stélvio?? Enquanto não aprender a ser humilde no Braga não jogava mais...
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

bata

Quote from: BRAGA FOREVER on 28 de April de 2008, 13:05
Jogo fraco,fraquinho da nossa equipa...uma constante esta época!

Venha o novo treinador,e consequentemente uma limpeza geral ao nosso plantel.

Stélvio?? Enquanto não aprender a ser humilde no Braga não jogava mais...
Subscrevo na totalidade.

Viva o SC BRAGA!!!
FORÇA GVERREIROS DO MINHO!!!