News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DIA 24/04

Started by JotaCC, 24 de April de 2008, 08:05

Previous topic - Next topic

JotaCC

Jesus garantido

No mesmo dia em que O JOGO publicou as notícias que davam como certa, em primeiro lugar, a transferência de Jorge Jesus do Belenenses para Braga além do interesse dos minhotos no trio "azul" formado por Rodrigo Alvim, Gabriel Gomez e Weldon, um comunicado da SAD arsenalista publicado no sítio do Braga ao final da tarde abriu espaço para a curiosidade e a dúvida. Curiosidade pelo facto de a comunicação apenas versar o trio de jogadores, negando que alguma vez tenha estado o clube arsenalista interessado nos referidos atletas, todos eles em final de contrato no clube do Restelo. Mas não é tudo, já que da SAD disseram ainda "tratar-se de uma campanha orquestrada no sentido de promover os jogadores à custa do Braga", numa altura em que o mercado vai tornar-se mais febril. A dúvida deriva do facto de, em nenhum momento, surgir o nome de Jorge Jesus na nota, esse sim, já certo na equipa minhota para as próximas duas temporadas. Sem confirmar nomes nem situações, a SAD promete esclarecer a questão do treinador logo após o final da Bwin Liga, mantendo a aposta em António Caldas para tentar levar a equipa a atingir os objectivos mínimos traçados para esta temporada. Ainda assim, existe a convicção de que o nome do novo treinador poderá ser oficializado em Braga ainda antes de a época terminar. Um silêncio de ouro.



Esforço de Madrid ditou nova rotura

A presente temporada é para deitar fora na carreira de Andrés Madrid, terça-feira vítima de uma nova rotura muscular sofrida no decurso do treino, o primeiro de António Caldas. Depois de ter viajado para a Madeira para fazer número, o jogador arriscou no treino e acabou por pagar caro essa ousadia, com uma lesão que promete complicar-lhe as férias. Ontem, Madrid ficou no ginásio com Paulo Santos e Matheus, embora o último tenha acompanhado Vandinho, Abdou e Jorginho no acesso ao relvado, mas apenas para fazer exercícios de fisioterapia. O restante trio fez corrida num processo de reintegração progressiva, sendo que Vandinho poderá vir a ser opção na próxima semana.


Philco candidato a jogar na posição 10

António Caldas inovou no treino de ontem ao colocar Philco - um jogador que conhece bem da equipa de juniores - a jogar na posição que mais nomes conheceu na presente temporada na formação bracarense, a 10. A peladinha com que encerrou o treino de ontem confirmou a aposta que, a concretizar-se, significará a estreia do jogador a titular na equipa arsenalista depois de ter jogado... um minuto frente à Naval. Uma atitude audaz numa altura em que o mais importante é romper com o passado recente e reencontrar as vitórias.


INQUÉRITO ONLINE
Manuel Machado devia ter concluído a época ou fez bem em sair já?
WWW.OJOGO.PT

Manuel Machado esteve longe de reunir consensos entre os adeptos do Braga, e as últimas exibições e resultados da equipa fizeram equilibrar a balança entre os que o apoiavam e os que desejavam a sua saída o quanto antes. Prova disso é o desfecho do inquérito, em que 51% dos leitores d'O JOGO online concordam com a saída do técnico.

REALIZADO NOS DIAS

22 E 23 DE ABRIL

VALORES EM PERCENTAGEM

Devia ter cocluído a época: 49

Fez bem sair: 51

N.º DE PARTICIPANTES: 915



João Aurélio está a caminho do Braga


João Aurélio está a caminho de rubricar um contrato válido até 2011 com o Braga, depois de ontem o seu representante, Claudino Silva, se ter reunido com Rui Águas e José Boto, do Benfica, para analisar a proposta do clube de Lisboa para a aquisição do jogador do Penalva do Castelo, da II Divisão. Conhecida a proposta encarnada, Claudino Silva reuniu-se depois com o jogador, a fim de tomarem uma decisão, que aponta para Braga.

O emblema oferece-lhe um contrato válido por três anos, enquanto o Benfica o queria até 2012, mas a "nuance" que acabou por fazer a diferença tem que ver com o facto de, logo à cabeça, o Benfica ter admitido que a contratação visava novo empréstimo. Ao invés, o Braga garantiu-lhe que fará a pré-temporada integrado no plantel principal. Acresce a isto o facto de o clube minhoto estar a apostar em jogadores jovens - como são exemplos Kalaba e José Manuel - para compor o plantel 2008/09. Ao final do dia de ontem, e perante os factos discutidos com o empresário, João Aurélio estava inclinado para rumar a Braga no final desta temporada, faltando-lhe apenas discutir o tema com a família.

Resta dizer que, seja qual for o destino do jogador, que vai assinar o primeiro contrato como profissional, haverá sempre lugar ao pagamento de indemnizações ao Guimarães e ao Despertar, de Beja, ao abrigo dos direitos de formação. João Aurélio, recorde-se, é internacional Sub-20, tendo alinhado recentemente no Torneio Internacional dos Campos Verdes, depois de se ter estreado no Torneio Internacional da Madeira.

O JOGO

JotaCC

Sp. Braga desmente jogadores do Belenenses e não comenta Jesus

O Sp. Braga negou esta quarta-feira estar a negociar jogadores que ainda tenham contrato com o Belenenses. Numa nota publicada no site oficial, o clube garante que não o fez, nem virá a fazê-lo. «A Sporting Clube de Braga ¿ Futebol, SAD desmente categoricamente que tenha estado, esteja ou venha a estar interessada em qualquer jogador vinculado ao Clube de Futebol Os Belenenses», pode ler-se.

Sobre Jorge Jesus, o site oficial não faz um único comentário. O que é mais um sinal do interesse no actual treinador do Belenenses. As duas partes têm nos últimos dias mantido conversações, que devem conduzir nos próximos dias à formalização de um contrato por dois anos. Jorge Jesus deve fazer-se acompanhar em Braga, pelo que foi possível saber, pelo adjunto Raul José e por um preparador físico da sua confiança.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Jorge Jesus é tema tabu


Até ao final da temporada, Jorge Jesus será tema tabu no Sporting de Braga. Com o objectivo Taça UEFA ainda em mente, os responsáveis bracarenses procuram oferecer tranquilidade ao plantel e, sobretudo, ao treinador António Caldas, que tem três finais pela frente. No entanto, o ainda treinador do Belenenses deverá mesmo comandar a equipa arsenalista em 2008/09.

A porta de saída do Restelo está aberta e a da Cidade do Arcebispos prepara-se para franquear a entrada de Jorge Jesus. O tema, no entanto, apenas deverá conhecer mais avanços após o final do campeonato. A primeira abordagem teve sucesso, resta esperar que o técnico se desvincule do Belenenses.

Entretanto, ontem, António Caldas deu continuidade à preparação da recepção ao Paços de Ferreira. O duelo entre bracarenses e pacenses abre, amanhã (19.30 horas, SportTV1), a antepenúltima jornada da Liga, num jogo muito importante para ambas as equipas. Depois de ter testado um esquema 4x4x2, Caldas poderá optar pelo modelo 4x2x3x1, utilizado na sua primeira passagem pelo comando, aquando da recepção ao Sporting, na 10.ª jornada. O Braga venceu, por 3-0, e realizou uma das melhores exibições da época.


TOPO E FUNDO



FUTEBOL


"Esta foi uma semana em que houve muito e bom futebol, com a Taça de Portugal, o Campeonato e a Champions, com golos maravilhosos. Houve emoção, imensa gente nos estádios. Tudo isto é a parte boa do futebol."


DIRIGISMO


"Luís Filipe Vieira é um dos rostos do mau dirigismo no futebol português. As coisas que tem dito ultimamente são confrangedores, tendo em conta que é o presidente do Benfica. O que se passou no Boavista é também assustador."


DERLEI

"A entrada na Taça foi o clique para aqueles 25 minutos para mais tarde recordar."

GUIMARÃES

"Ganhou a Taça em básquete, o título em voleibol e luta pela Champions no futebol."


SALÁRIOS EM ATRASO


"É um drama e uma deslealdade competitiva. São treze clubes com salários em atraso. A Liga tem que encarar isto com uma penalização desportiva porque, sem isso, não há presidentes que se incomodem com os salários."


UNIÃO DE LEIRIA


"Empatou com o Benfica, venceu em Braga e agora goleia o Sporting".

LISANDRO


"É actualmente um dos melhores pontas-de-lança do mundo."


MANUEL MACHADO

"Esta época foi um fiasco no Braga, por mais que se possa culpar o presidente."

TRAPALHADA NO BOAVISTA

"É uma história que envergonha o futebol português."


Esta manhã, a equipa volta a trabalhar nos relvados secundários do Estádio AXA. Após o treino, Caldas projectará o jogo junto dos jornalistas.

JN

JotaCC

Philco bem posicionado para a estreia no onze
O jovem médio brasileiro Philco, ainda júnior, bem conhecido de Caldas, espreita esta semana uma oportunidade de ouro para se estrear a titular na equipa principal arsenalista, face ao castigo de César Peixoto e lesão de Jorginho.

A entrada do ainda júnior Philco no onze titular deve ser a surpresa reservada por António Caldas, para o jogo de amanhã com o Paços de Ferreira, que abre a 28.ª jornada da Liga Bwin. Com César Peixoto castigado e Jorginho lesionado, está em aberto na equipa bra-carense a vaga para o lugar do maestro. O jovem médio Philco é um jogador bem conhecido do treinador Caldas, seu pupilo nos juniores, onde assumia papel principal na equipa, como municiador do ataque, tendo-se revelado também um excelente goleador.

Na Liga Intercalar, Philco era habitual opção na equi-pa titular de Caldas, mas também do ex-treinador Manuel Machado, sendo apontado como jovem futebolista de grande futuro no Braga. E deve ter chegado a hora de Philco se mostrar aos adeptos na equipa principal.
O jovem brasileiro voltou a estar ontem em destaque no treino, trabalhando no duro para merecer a oportunida-de. A conjectura actual do Sp. Braga pode não ser a mais favorável, mas é sabi-do que Caldas (treinador de futebol ofensivo) não vai perscindir de um jogador com as caracteristicas de Philco na equipa titular.

CM

JotaCC

Cláusula liberta Jorge Jesus
ANTÓNIO SALVADOR SÓ OFICIALIZARÁ A CONTRATAÇÃO NO FINAL DA ÉPOCA
      
Jorge Jesus não está oficializado como treinador do Sp. Braga para 2008/09, mas é ele o escolhido por António Salvador para recuperar o comboio europeu.

O seu contrato em Belém dura até 2010, mas o técnico tem uma cláusula que lhe permite sair no final da presente época sem ter que indemnizar o Belenenses no caso do novo clube ser português. Assim será, sendo que agora até estão criadas algumas condições para a saída do Restelo. Treinador e presidente incompatibilizaram-se e a ruptura não vai tardar.

Por outro lado, fonte conhecedora deste processo diz que Jesus é considerado caro para os cofres do Belenenses, facto que não se pode dissociar do seu brilhante trabalho.

Mas em Braga, dinheiro não é propriamente o problema. Há muito que a fasquia está elevada para a materialização de objectivos que apontam ao topo da classificação e o presidente tem vindo a dar condições – desportivas em matéria de construção dos plantéis e financeiras – para os que conseguirem.

E Jesus, que poderá vir a auferir um vencimento na ordem dos 25 mil euros com prémios aliciantes por objectivos como já tinham Carvalhal, Rogério Gonçalves, Jorge Costa e Manuel Machado, poderá ser o treinador mais bem pago a seguir aos dos FC Porto, Sporting e Benfica.

Atento ao percurso de Jesus, Salvador é um confesso apreciador do futebol que as suas equipas praticam e aposta forte na contratação. Acrescente-se outro facto: Carlos Freitas também entende que se trata da pessoa certa para comandar os bracarenses e as excelentes relações entre o manager dos minhotos e o treinador facilitaram um acordo que António Salvador já tinha apalavrado.

RECORD

JotaCC

 Jorge Jesus é o novo treinador o Braga, diz O Jogo      

O Jornal  O Jogo noticiou hoje que o técnico Jorge Jesus vai treinar o Sporting de Braga na próxima temporada.
Ainda segundo o mesmo jornal,  o presidente bracarense António Salvador e Carlos Freitas estiveram ontem em Lisboa para selar o acordo com o técnico. Recorde-se que  na renovação assinada entre Jesus e o falecido presidente Cabral Ferreira, o Belenenses apenas teria direito a ser compensado pela sua saída (em 400 mil euros) caso o técnico fosse para o estrangeiro.

MAIS ACTUAL

   

JotaCC

ABC espera a maior enchente da época, amanhã, no Pavilhão Flávio Sá Leite     

O ABC defronta amanhã o Belenenses em jogo das meias-finais do `play-off` da Liga Portuguesa de Andebol. Depois de uma vitória para cada equipa, as duas formações voltam a encontrar-se para decidirem, de uma vez por todas, quem será o adversário do Benfica na final da Liga.

A administração do ABC conta que o Pavilhão Flávio Sá Leite conheça amanhã a maior enchente da época e aconselha os seus adeptos a deslocarem-se com a devida antecedência para o recinto, de modo a eveitar os aborrecimentos de última hora.

Os sócios do ABC têm entrada gratuita, mas devem levantar o respectivo bilhete na secretaria do clube, enquanto o público em geral para cinco euros.

O jogo ABC-Belenenses está agendado apra as quatro da tarde de amanhã.


Jorge Jesus deve ser o próximo treinador do Sporting de Braga
   

Jorge Jesus deve deixar o Belenenses no final da temporada e rumar ao Sporting de Braga. As divergências entre o técnico dos azuis do Restelo e as recentes exigências de Lazlo Boloni levaram o clube bracarense a apontar novamente as baterias para Jorge Jesus.

António Salvador e Carlos Freitas terão estado mesmo ontem à noite em Lisboa para selar o acordo com o treinador.

Com Jorge Jesus devem seguir para a cidade dos arcebispos também três jogadores: o defesa-esquerdo Rodrigo Alvim, o médio Gabriel Gomez e o ponta-de-lança Weldon. O trio não está sob o poder do clube do Restelo e encontram-se livres para negociar o seu futuro.

ANTENA MINHO

Olho Vivo

ACORDO COM O Treinador É TOTAL, MAS A NOTÍCIA ESTOUROU CEDO DE MAIS

Jesus apareceu na hora errada

Por PASCOAL SOUSA

O Sp. Braga desmentiu ontem o interesse em qualquer jogador do Belenenses, mas omitiu o nome de Jorge Jesus. Não foi por acaso. Salvo algum imponderável, o treinador será o responsável pela condução da equipa bracarense nas próximas duas épocas. Não há contrato assinado, mas a palavra está dada e as condições financeiras acertadas. O problema é o timing: os minhotos ainda sonham com a Europa e a notícia é um foco de tensão no balneário.

«O treinador é o António Caldas.» É a máxima do Sp. Braga neste dias conturbados em que a imagem desfocada da UEFA surge como contraponto às notícias ampliadas sobre a constituição da equipa técnica para a próxima temporada. Carlos Freitas esteve ontem em Lisboa, mas de Braga garantem que o manager esteve a tratar de assuntos relacionados com a mudança para Braga e não se encontrou com Jorge Jesus. A mesma explicação em relação a António Salvador, também ele visitante assíduo da capital, normalmente por questões profissionais.

Neste ponto, o Sp. Braga interroga-se sobre a proveniência das notícias sobre o futuro de Jorge Jesus e desconfia das intenções do Belenenses, adversário directo na luta por um lugar nas competições europeias. Alguns pormenores são energicamente desmentidos, como a alegada intenção do clube contratar Weldon, Gómez e Alvim.

Nem hoje nem amanhã entrará em Braga qualquer jogador de Belenenses, lê-se num breve comunicado no qual o nome de Jorge Jesus não é invocado. Todos os documentos são passíveis de segundas leituras: Weldon e Gómez, por exemplo, estão no Belenenses por empréstimo, logo não pode afirmar-se com toda a propriedade que são activos dos azuis...

Que liberdade para o treinador?

Uma coisa é segura: ao atacar o universo de técnicos com o perfil para comandar a equipa na época 2008/2009, a SAD expôs com clareza ao que ia. Condições financeiras, prazo da ligação, política de contratações, tudo foi minuciosamente explicado aos candidatos. Jorge Jesus (tal como Boloni, que acabou por saltar fora) sabe o que o Sp. Braga pretende. Diz-se que o treinador terá um contrato ao nível dos melhores em Portugal e, de facto, os dados indicam que não irá perder dinheiro com a mudança.

A parte monetária não é o capítulo mais importante. É sabido que a saúde financeira da SAD permite-lhe dar passos mais ambiciosos na projecção da nova época. Mas... que liberdade terá o futuro treinador para escolher os jogadores? Criada a figura do manager, muito em breve o Sp. Braga irá explicar que tipo de intervenção pode ter um treinador, no caso Jorge Jesus, na definição das linhas mestras da política desportiva do clube.

Recentemente, António Salvador fez cara de poucos amigos quando anunciou que Jorge Costa fora dos poucos treinadores a ter liberdade de escolha dos atletas com quem queria trabalhar. A frase do presidente pressupõe, à partida, o regresso ao modelo antigo, em que a Administração recebia os perfis e escolhia os futebolistas. Ao treinador cabia a responsabilidade de potenciar as qualidades dos jogadores.

Se será assim, ou não, em breve se saberá. Mas, por agora, há apenas duas certezas: Jorge Jesus tem acertada a sua ida para o Sp. Braga, equipa que é treinada por António Caldas...



ANTÓNIO CALDAS PODE SERVIR UMA SURPRESA com o P. Ferreira

Philco com a batuta

Depois de dois dias de trabalho, António Caldas já tem ideias bem definidas sobre o onze que amanhã defronta o Paços de Ferreira.

Philco pode ser a grande novidade na equipa. O brasileiro, de 19 anos, tem apenas 12 minutos de Liga nas pernas, divididos por dois jogos em que foi suplente utilizado. Caldas, seu treinador nos juniores, conhece-o bem e poderá confiar-lhe um cargo de grande responsabilidade como nova referência criativa do Sp. Braga, num esquema de 4x2x3x1 que respeita a filosofia táctica introduzida por Manuel Machado.

A equipa ontem testada foi a seguinte: Kieszek; João Pereira, Paulo Jorge, Contreras e Miguelito; Frechaut e Brum; Jaílson, Philco e Wender; Linz.

Outra novidade é a saída de Carlos Fernandes e o consequente recuo de Miguelito para lateral-direito. O peruano Rodriguez está em condições de ser chamado, mas ainda revela limitações decorrentes da lesão sofrida na perna direita.


Médio argentino ressentiu-se de lesão

Madrid volta a parar

Dificilmente Andrés Madrid voltará a jogar esta época. O argentino ressentiu-se de uma lesão antiga e já anteontem saíra mais cedo da sessão, com prognóstico reservado. Ontem, não chegou a subir ao relvado, limitando-se a desenvolver trabalho de ginásio. As consecutivas recaídas do médio deixam antever uma recta final de Liga sem jogos oficiais, até pelas dificuldades em manter índices físicos aceitáveis. Esta temporada, o jogador disputou apenas 11 jogos no Campeonato e 5 na Taça UEFA. Um registo parecido com o do ano passado, mas que contrasta claramente com os dois primeiros anos no Sp. Braga.

in A BOLA

JotaCC

Linz nos pré-convocados para o Euro-2008



O nome do avançado do Sp. Braga, Roland Linz, foi hoje incluído na lista de 31 pré-convocados pelo seleccionador da Áustria, Josef Hickersberger, tendo em vista o Campeonato da Europa de 2008.
ASF
Na lista, para além de Roland Linz, realce para as presenças de Andreas Ivanschitz e do «veterano» Ivica Vastic (38 anos), enquanto o defesa Paul Scharner, que milita nos ingleses do Wigan, não foi incluído nas escolhas de Hickersberger.

O grupo definitivo dos 23 eleitos para disputar a competição será divulgado a 28 de Maio.

A Áustria, que recebe a prova a par da Suíça, está inserida no grupo B do Euro-2008, juntamente com Alemanha, Croácia e Polónia.

Eis a lista de pré-convocados:

Guarda-redes: Christian Gratzei (Sturm Graz), Alexander Manninger (Siena, ITA), Jürgen Macho (AEK, GRE) e Helge Payer (Rapid);

Defesas: Andreas Dober (Rapid), György Garics (Nápoles, ITA), Ronald Gercaliu (Austria Viena), Martin Hiden (Austria Carinthie), Andreas Ibertsberger (Hoffenheim, ALE), Markus Katzer (Rapid), Jürgen Patocka (Rapid), Emanuel Pogatetz (Middlesbrough, ING), Sebastian Prödl (Sturm Graz), Franz Schiemer (Austria Viena) e Martin Stranzl (Spartak Moscovo, RUS);

Médios: Rene Aufhauser (Salzburgo), Christian Fuchs (Mattersburg), Martin Harnik (Werder Bremen, ALE), Andreas Ivanschitz (Panathinaikos, GRE), Ümit Korkmaz (Rapid Viena), Christoph Leitgeb (Salzburgo), Jürgen Säumel (Sturm Graz), Joachim Standfest (Austria Viena), Ivica Vastic (Linz) e Markus Weissenberger (Frankfurt, ALE);

Avançados: Erwin Hoffer (Rapid Viena), Marc Janko (Salzburgo), Roman Kienast (Ham-Kam, NOR), Sanel Kuljic (Austria Viena), Roland Linz (Sp. Braga, POR) e Stefan Maierhofer (Rapid Viena)

A BOLA

JotaCC

Weldon: «Estou focado no jogo com o Benfica»
BRASILEIRO ESCONDE O JOGO SOBRE PRÓXIMA JORNADA

      
Weldon não quis fazer grandes comentários quanto o seu futuro, não confirmando o interesse do Sp. Braga.

"Tenho contrato com o Belenenses até 2009. Ninguém me falou nada. Estou focado no jogo com o Benfica", referiu.

O jogador brasileiro destacou que o Belenenses está determinado a lutar por um lugar europeu, daí que queira conquistar os 3 pontos frente ao Benfica.

"É um jogo difícil. O Benfica vem de derrotas e quer vencer mas nós vamos fazer o nosso jogo", disse.

RECORD

JotaCC

Sp. Braga: Caldas conta com João Pereira após castigo

João Pereira volta às opções do Sporting de Braga, para a recepção ao Paços de Ferreira. O lateral direito já cumpriu um jogo de castigo e está à disposição de António Caldas, que volta a orientar a equipa após a demissão de Manuel Machado, no início da semana.

Zé Manel e César Peixoto cumprem castigo, pelo que não podem defrontar o emblema pacense. Rodriguez, Andrés Madrid, Paulo Santos, Bruno Tiago, Jorginho, Vandinho e Matheus estão lesionados, pelo que a lista de convocados contempla apenas dezasseis jogadores.

Eis a lista:

Guarda-redes: Pawel Kieszek e Dani
Defesas: João Pereira, Paulo Jorge, Breno, Carlos Fernandes, Pablo Contreras e Miguelito;
Médios: Roberto Brum, Frechaut, Stélvio e Philco;
Avançados: João Tomás, Wender, Jaílson e Linz

MAIS  FUTEBOL

JotaCC

Sp. Braga pede «isenção e normalidade»

A Administração da SAD do Sp. Braga emitiu esta quinta-feira um comunicado, no sentido de «apelar» para que a arbitragem de Duarte Gomes no jogo de amanhã com o Paços de Ferreira «se paute pela isenção e normalidade».

Sublinhando «estar atenta às pressões exercidas nos últimos dias por vários responsáveis», a SAD lembra que o conjunto arsenalista «é unanimemente reconhecido» como «das equipas mais prejudicadas pela actuação dos juízes, com graves consequências em termos pontuais na tabela classificativa».

Lê-se no comunicado que, «ainda assim, a conduta desta Sociedade Desportiva tem tido como objectivo que os árbitros tenham totais condições para exercerem bem o seu trabalho, que é, aliás, aquilo que desejamos ao Sr. Duarte Gomes e respectiva equipa», no jogo com o Paços de Ferreira.

O clube pacense, recorde-se, convocou a Comunicação Social na passada terça-feira para expor «seis erros graves de arbitragem», que terão lesado a equipa de José Mota em «oito pontos».


João Pereira de regresso

O regresso de João Pereira assume o destaque da lista de convocados do Sp. Braga para o jogo com o Paços de Ferreira, que marca o arranque da 28.ª jornada da Liga.
João Pereira
ASF
O lateral volta a ser opção na equipa minhota depois de falhar, por castigo, a derrota com o Marítimo, figurando por isso no lote de eleitos de António Caldas.

Rodriguez, Andrés Madrid, Paulo Santos, Bruno Tiago, Jorginho, Vandinho e Matheus, todos lesionados, continuam a ser «cartas fora do baralho» arsenalista, reduzido a 16 jogadores.

Lista de convocados:


Guarda-redes: Kieszek e Dani;

Defesas: João Pereira, Paulo Jorge, Breno, Carlos Fernandes, Pablo Contreras e Miguelito;

Médios: Roberto Brum, Frechaut, Stélvio e Philco;

Avançados: João Tomás, Wender, Jaílson e Linz

A BOLA

JotaCC

João Pereira de regresso ao "onze"
LATERAL CUMPRIU UM JOGO DE CASTIGO
   
   
O regresso do lateral direito João Pereira, após cumprir um jogo de castigo, é o principal destaque na convocatória para a recepção amanhã, ao Paços de Ferreira, encontro que abre a 28.ª jornada da Liga.

A lista de eleitos é magra, já que António Caldas conta com muitos lesionados e castigados. São então apenas 16 os jogadores para o embate com os pacenses.

Zé Manel e César Peixoto, por castigo, não são opção, enquanto, devido a lesão, ficaram de fora Rodriguez, Andrés Madrid, Paulo Santos, Bruno Tiago, Jorginho, Vandinho e Matheus.

Convocados:

Guarda-redes: Pawel Kieszek e Dani

Defesas: João Pereira, Paulo Jorge, Breno, Carlos Fernandes, Pablo Contreras e Miguelito

Médios: Roberto Brum, Frechaut, Stélvio e Philco

Avançados: João Tomás, Wender, Jaílson e Linz

RECORD

JotaCC

João Pereira regressa aos convocados

O regresso do lateral direito João Pereira, após cumprir um jogo de castigo, é o destaque da "magra" convocatória do Sporting de Braga para a recepção de sábado ao Paços de Ferreira, em jogo da 28ª jornada da Liga de futebol.

Titular em todos os jogos que a equipa realizou esta época, João Pereira cumpriu, frente ao Marítimo, um jogo de castigo, sendo agora uma das novidades da lista de convocados do "novo" técnico dos bracarenses, António Caldas.

Neste seu regresso ao comando da equipa - depois de o ter feito na transição Jorge Costa/Manuel Machado - António Caldas enfrenta muitas lesões e castigos, pelo que só pode apresentar uma lista de 16 jogadores para a partida com os pacenses.

Zé Manel e César Peixoto, por castigo, não são opção, enquanto por lesão também não são Rodriguez, Andrés Madrid, Paulo Santos, Bruno Tiago, Jorginho, Vandinho e Matheus.

António Caldas não dramatizou o assunto, afirmando contar "com aqueles que estão a 100 por cento e que vão dar tudo em prol de um bom resultado".

Tendo como primeiro objectivo, neste seu novo percurso à frente do Braga, "vencer o Paços de Ferreira", António Caldas disse esperar que a sua equipa, no jogo de sexta-feira, "seja forte, alegre e com vontade de vencer e afirmar que o que tem acontecido não é a sua imagem".

Confrontado com a possibilidade de Jorge Jesus ser o novo treinador do Braga, Caldas "escudou-se" no jogo com o Paços de Ferreira, dizendo ter "um grupo ansioso por chegar esse momento para lutar por uma vitória".

O Sporting de Braga ocupa a nona posição da Liga, com 34 pontos, enquanto o Paços de Ferreira está na 14ª posição, com 24 pontos.

O encontro entre o Sporting de Braga-Paços de Ferreira, que abre a 28ª jornada da Liga, está agendado para as 19:30 de sexta-feira, e será dirigido pelo árbitro Duarte Gomes, de Lisboa.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Pawel Kieszek e Dani.

Defesas: João Pereira, Paulo Jorge, Breno, Carlos Fernandes, Pablo Contreras e Miguelito.

Médios: Roberto Brum, Frechaut, Stélvio e Philco.

Avançados: João Tomás, Wender, Jaílson e Linz.

INFORDESPORTO

JotaCC

Só 16 na lista de convocados para receber o Paços de Ferreira

O lateral-direito João Pereira cumpriu um jogo de castigo e é o destaque da "magra" convocatória do Braga para a recepção de amanhã ao Paços de Ferreira, para o jogo referente à 28ª jornada do campeonato da Liga. Titular em todos os encontros esta época, João Pereira não pôde participar na partida frente ao Marítimo, sendo agora uma das novidades da lista de convocados de António Caldas, que interinamente substituiu Manuel Machado, que pediu a demissão após a pesada derrota no Funchal, frente ao Marítimo (4-1). Neste seu regresso ao comando da equipa - depois de o ter feito na transição Jorge Costa/Manuel Machado - António Caldas depara-se com uma avalanche de lesões e castigos, pelo que apenas pôde chamar 16 jogadores para o desafio com os pacenses. Zé Manel e César Peixoto estão castigados, e Rodriguez, Andrés Madrid, Paulo Santos, Bruno Tiago, Jorginho, Vandinho e Matheus lesionados. António Caldas não dramatizou o assunto, afirmando contar "com aqueles que estão a 100 por cento e que darão tudo em prol de um bom resultado". Tendo como primeiro objectivo, neste seu novo percurso à frente da equipa, "vencer o Paços de Ferreira", António Caldas disse esperar que o Braga "seja forte, alegre e com vontade de vencer e afirmar que o que tem acontecido não é a sua imagem". Confrontado com a possibilidade de Jorge Jesus ser o novo treinador, Caldas "escudou-se" no jogo com o Paços de Ferreira, dizendo ter "um grupo ansioso por chegar esse momento para lutar por uma vitória". O Braga ocupa a nona posição da Liga, com 34 pontos, e o Paços de Ferreira está na 14ª posição, com 24. O encontro tem início às 19h30 e será dirigido por árbitro Duarte Gomes, de Lisboa. CONVOCADOS: Pawel Kieszek, Dani, João Pereira, Paulo Jorge, Breno, Carlos Fernandes, Pablo Contreras, Miguelito, Roberto Brum, Frechaut, Stélvio, Philco, João Tomás, Wender, Jaílson e Linz.

O JOGO

JotaCC

Caldas: «Sp. Braga está melhor agora do que em Novembro»

António Caldas regressou esta semana ao comando técnico do Sp. Braga, em substituição de Manuel Machado, depois de já ter assegurado a transição após a saída de Jorge Costa. O treinador é um homem da casa e assume-se sempre pronto quando é necessário. Sabe que não tem uma tarefa fácil pela frente, mas não baixa os braços.

Pelo meio António Caldas garante até que o Sp. Braga está melhor neste momento. «Encontrei uma equipa mais forte que em Novembro», disse ao site oficial do clube. «Toda a gente sabe que esta é uma boa equipa, mas também todos viram que em alguns jogos faltou um pouco de sorte, o que teria feito, por esta altura, toda a diferença».

Na corrida por um lugar europeu, o novo treinador bracarense começa por receber o P. Ferreira. Num jogo em que conta apenas com dezasseis jogadores disponíveis. Nada, porém, que o atemorize. «Estão disponíveis esses jogadores, é com eles que conto para este jogo e sei que eles vão entregar tudo em prol de um bom resultado», disse.

«Vamos ser uma equipa forte, alegre, determinada e que quer apagar aquela que não é a sua imagem», adiantou, decidido antes de mais em pensar jogo a jogo sem olhar para a classificação geral. «O que sei é que há hipóteses de vencer o P. Ferreira e esse é o objectivo que interessa atingir agora, depois pensaremos no resto».

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Administração apela à «isenção e normalidade»
CLUBE QUER ARBITRAGEM ISENTA NA RECEPÇÃO AO PAÇOS
      
O Sporting de Braga, que amanhã recebe o Paços de Ferreira, colocou no site oficial uma nota da administração a apelar para uma arbitragem que paute pela "isenção e normalidade".

"Atenta às pressões exercidas nos últimos dias por vários responsáveis, a Administração da Sporting Clube de Braga – Futebol, SAD vem apelar para que a arbitragem do encontro de amanhã se paute pela isenção e normalidade. Lembramos que é unanimemente reconhecido que o SCBraga tem sido das equipas mais prejudicadas pela actuação dos juízes, com graves consequências em termos pontuais na tabela classificativa e, ainda assim, a conduta desta Sociedade Desportiva tem tido como objectivo que os árbitros tenham totais condições para exercerem bem o seu trabalho, que é, aliás, aquilo que desejamos ao Sr. Duarte Gomes e respectiva equipa".


António Caldas: «Sp. Braga forte, alegre e determinado»
TÉCNICO DÁ O MOTE PARA O PAÇOS DE FERREIRA
      
Na antevisão da recepção ao Paços de Ferreira, amanhã, às 19.30, o técnico António Caldas desvalorizou o facto da equipa ir apresentar-se algo desfalcada (16 convocados), acreditando no empenho de quem está.

"Estão disponíveis esses jogadores, é com eles que conto para este jogo e sei que eles vão entregar tudo em prol de um bom resultado", acredita António Caldas

Quanto ao resultados menos positivos, o técnico não está preocupado. "O que sei é que há hipóteses de vencer o Paços de Ferreira e esse é o objectivo que interessa atingir agora, depois pensaremos no resto", afirmou o treinador, desejando um Sp. Braga "forte, alegre, determinado e que quer apagar aquela que não é a sua imagem", frente a um Paços de Ferreira que, apesar de não ter obtido ao longo da época bons resultados fora, é uma "boa equipa, bem orientada e com objectivos a conquistar", sendo, por isso, necessária "atenção máxima"

António Caldas disse ter encontrado uma "equipa mais forte que em Novembro" último, adiantando ainda que "toda a gente sabe que esta é uma boa equipa, mas também todos viram que em alguns jogos faltou um pouco de sorte, o que teria feito, por esta altura, toda a diferença", não deixando de abordar algumas decisões de arbitragem que, "tal como a Comunicação Social e vários analistas disseram", acabaram por prejudicar o Sp. Braga, com a consequência visível na tabela classificativa.

RECORD