News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 05/08

Started by Pé Ligeiro, 05 de August de 2006, 09:29

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Espectáculo garantido

O embate de hoje à noite com o Sporting está a gerar expectativa. Apesar de se tratar apenas de mais um jogo de preparação, com um grau de exigência superior aos anteriores, percebe-se alguma ansidedade entre os adeptos bracarenses, na sequência dos reajustamentos efectuados em relação à época passada, quer em termos de comando técnico quer nos reforços. Por outro lado, as performances exibidas pelos leões neste início de época e porque se trata de um dos grandes do futebol português, dão ao jogo um cheirinho a campeonato que poderá transmitir uma imagem mais real das possibilidades dos bracarenses na próxima edição de Liga Bwin.
Em perspectiva está um bom espectáculo. O crescimento sustentado do Braga em conjunto com a dinâmica evidenciada pelos leões prometem fazer do embate um momento inesquecível da festa de apresentação dos bracarenses.


Hugo Leal disponível, Castanheira é única baixa

Hugo Leal está desde anteontem a treinar sem limitações, o que significa que, ao invés do cenário na altura aventado, a entorse tibiotársica esquerda sofrida num dos últimos dias do estágio de Melgaço não passou de uma ligeira mazela, conforme, aliás, deixou evidente a ressonância magnética a que o futebolista se submeteu na passada segunda-feira. O centrocampista está, por isso, apto a actuar diante do Sporting, mas tudo indica que apenas o deverá fazer durante alguns minutos, até pelo recente período de inactividade.
Ao contrário das informações anteontem recolhidas, que apontavam para a ausência de Hugo Leal no confronto de hoje à noite, quem vai ficar de fora é Castanheira, que continua a recuperar de uma lombalgia e por isso faz treino condicionado.
A concluir, importa referir que Zé Carlos foi reintegrado em pleno, e Pedro Costa e Davide já trabalham com o plantel, cumprindo um programa que lhes permita recuperar o tempo perdido.
IN O JOGO

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

O palco dos sonhos

ABREM-SE hoje as cortinas em Braga e fica definitivamente lançado irrecusável convite aos sócios para testemunharem a estreia da equipa, numa festa que se prevê deslumbrante, envolvida por cenário feérico e num palco inquestionavelmente à medida dos sonhos mais ambiciosos de um plantel recheado de estrelas. João Pinto será a figura de um cartaz magnificente e o rei leão o convidado especial para uma noite de emoções fortíssimas. 
A bola começará a rolar vertiginosamente a partir das 21.15 horas, mas sensivelmente duas horas antes o multipremiado Estádio Municipal de Braga, peça arquitectónica única e singular assinada por Souto Moura, transformar-se-á em cenário hollywoodesco para uma première intensamente aguardada por adeptos dispostos a verem confirmadas múltiplas ilusões, alimentadas por investimento supra e uma aposta verdadeiramente milionária, a resvalar para a fronteira do risco e da megalomania.
Com a justificação primária imposta por uma candidatura indisfarçável a posição de destaque no panorama futebolístico nacional — a Europa é o destino assumido mas o sonho de resgatar protagonismo aos três maiores emblemas portugueses começa a ser difícil de camuflar entre os responsáveis do Sp. Braga.
À produção marcadamente faustosa — quase paradoxal e a contrastar indiscutivelmente nestes tempos de reclusão impostos por política de comunicação questionável, obsoleta e bafienta... —, junta-se-lhe um cartaz suficientemente apelativo, com as estrelas da equipa agora liderada por Carlos Carvalhal a convocarem a atenção devida e merecida de olhares gulosos, num embrulho multicolorido por efeitos pirotécnicos, programados para antes e depois de um jogo intenso, quadro encantatório igualmente promovido pela presença especialíssima do Sporting, garantidamente campeão desta pré-época.
Arrasa corações
Um a um, os 26 jogadores do Sp. Braga subirão, a partir das 19.15 horas, ao palco para emocionante tributo, o primeiro de uma época que os bracarenses esperam ver sublinhada carregadamente a tons dourados, os mais adequados para relevar e sublimar conquistas distintas, excepcionais e inconfundíveis.
João Pinto, astro maior do mais ambicioso plantel de toda a história do clube, promete já esta noite arrasar corações e elevar a ansiedade a níveis nunca antes atingidos ou vividos por adeptos que nas últimas épocas adquiriram gosto requintado, consequência inevitável de campanhas bravíssimas sob o comando de Jesualdo Ferreira, que deixa uma herança pesadíssima, espécie de convite à superação que Carlos Carvalhal procurará honrar.
Momento alto e intenso desta jornada de apresentação: o jogo frente ao rei leão. Ocasião ideal para sócios e adeptos tomarem o pulso à equipa, numa medida já bem mais aproximada do real, culminar de um mês exacto de cargas de treino fortíssimas e de mil e um ensaios laboratoriais realizados, na sua maioria, em circuito fechado. E oportunidade, por que não?, para conhecer e confirmar de que massa é feita a candidatura bracarense a lugar de relevo no mapa português. Preparados? Acção!
IN A BOLA


++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Equipa de Carvalhal em prova dos nove
HOJE HÁ TIRA-TEIMAS DOS RESULTADOS DOS DOIS JOGOS "A SÉRIO"


Feita a soma dos resultados dos jogos de aquecimento da pré-época (1-0 ao At. Valdevez, 5-1 ao Melgacense, 1-3 com o Gil em Barcelos e 3-0 ao Penafiel), a conta corrente do Sp. Braga nem é alta nem baixa. É "antes pelo contrário" nos jogos a sério: derrota clara em Barcelos e vitória categórica ante um Penafiel que goleara a Académica. Falta saber qual das duas versões é a fiável para os jogos a doer que ainda vêm longe.

Mas nem por faltarem 3 semanas para o arranque da Liga o jogo de hoje à noite com o Sporting deixa de ter uma importância que extravasa a mera apresentação da equipa aos sócios. Além dos já proverbiais treinos à porta fechada nos 4 dias que antecederam o jogo, a equipa de Carvalhal ontem acautelou-se e só fez um treino.
IN RECORD



BRAGA SEMPRE MAIS!