News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sentimentos eu tenho e Vocês?

Started by Karoglan Taibraga, 14 de April de 2008, 23:27

Previous topic - Next topic

Karoglan Taibraga

Decidi escrever este texto porque existe dentro de mim uma confusão de sentimentos dentro de mim, hoje saí mais cedo de trabalhar, vesti a minha camisola do Enorme, e avançei em direcção ao estádio com a esperança de que hoje seria dada a machadada(machadada é sem segundas intenções) final na crise, mas ainda nem cheguei ao estádio e já estamos a perder, será o Pizzi, o Philco, o abdou( desculpa se não é assim) ou outro junior qualquer pior que o Wender a 10% ou o 88( dizer o nome deste jogador é um insulto para o mágico Vandinho que esteve em Braga as ultimas 3 épocas) a 100%?

Começou o Jogo e eu como sempre de pé em sinal de respeito bato palmas aos homens que ao peito trazem o simbolo que eu Amo e Venero, o jogo foi evoluindo e os nervos apertavam, ao intervalo mais 2 jogadores lesionados ( que estranho são sempre dores musculares), mas a fé mantinha-se, não no fim da crise, mas sim num resultado positivo (Vitória), aos 54 minutos salta frechaut do banco e eu pergunto ao meu irmão "quem achas que vai sair" ao que ele me responde " todos", penso que este foi o sentimento de todos os Braguistas, o Leiria marcou e a esperança morreu, o mundo mais uma vez desmoronou, mais uma vez eu questionei se aqueles homens não podiam ao menos durante 90 minutos demonstrar respeito pelo simbolo que nós amamos, seria pedir demais?

Hoje pela primeira vez desde que penso por mim, dei por mim a pensar " será que vale a pena voltar a sair mais cedo do trabalho, fazer 40 Km's e não jantar?" E mais uma vez eu respondo ha de valer sempre a pena pois eu nuca hei de desistir do meu lema " Com amor e devoção acredito que não vou morrer sem te ver Campeão".

Peço ( não sou ninguem para faze-lo) a todos os verdadeiros Braguistas para que tal como eu não desistam, pois os homens passam, mas o Simbolo, o orgulho que nós sentimos por este clube jamais irá acabar.

Este tópico é dedicado a todos aqueles que aos 70 minutos se foram embora, aos jogadores que não dignificam o Simbolo, ao treinador que ainda acredita ( Burro é quem não vê, mas mais burro é o que vê e não acredita), e ao Presidente  porque tal como eu eu sei que no fundo (bem lá no fundo ele pensa como eu), ele sabe que a época acabou.

Um abraço e desculpem o tamanha do Texto.
"Quem não sente, não entende", Eu sinto e Amo o S.C.Braga

PedroMelo

Desculpa, mas discordo completamente. Tenho cadeira no estadio. Tenho familiares com cadeira. Mas eu já não vou ver o Braga desde o jogo com o Setúbal em que perdemos 2-3 e em que o Manuel Machado a perder, teve o descaramento de acabar o jogo com 5 trincos. A partir daí por mais amor que tenha ao clube, não vale a pena andar a bater no ceguinho. E dizer que a equipa não joga nada,  e ver gajos a arrastarem-se pelo relvado, e certo pessoal a bater palmas, a assobiar para o lado. A pedir mais tempo, que as coisas estão a melhorar.
Aliás, não são as derrotas que me magoam, mas sim ver que existem jogadores no Braga que desprezam o clube e a sua massa associativa. Que nao dão o maximo pelo clube, que se estão completamente a marimbar para o sentimento que o clube desperta em nós. Eu ainda faço parte do tempo, em que perdiamos, mas os jogadores davam o maximo, dava gosto ver esse Braga. Quem nao se lembra do Karoglan, quem nao se lembra do Toni, que para marcar um golo, partiria uma perna se fosse preciso. Enfim. Agora temos um nojo de equipa, nao existe colectivo, nao existe ambição.
Os culpados são pessoas como o Presidente do Braga, que despediram o Jesualdo, baseado na suposição que este " não tinha ambição" Enfim. Venha o Boloni, ou venha quem vier. Com este conjunto de jogadores e com esta mentalidade provinciana do presidente. Continuarei a comprar cadeira e a pagar quotas. Mas a ficar em casa, e a afastar-me progressivamente do futebol.

Quem nao viu ontem a roubalheira de que o gil foi alvo?

Pezinhuh

Defato tens toda a razão naquilo q escreveste eu detesto tar no estádio e ver adeptos(ou nao) em vez de apoiar criticam, criticam e critam, saem mais cedo jogo jogo....para isso mais valia ficar no sofá a beber uma cervejinha q faziam mlhr figura!

A ALMA BRACARENSE NUNCA SERÁ PARTICA, UNIDOS CHEGAREMOS AO TOPO!!!

Cumpz

ruilopes

Tu andas-te 40Km mas eu andei 80km e continuarem a ir  lá porque O grande braga merece.
Mas agora nesta altura o nosso presidente deveria vir dizer que deveria ter uma equipa como o rival tem!
A correr a jogar com raça com vontade de vencer!
Mas nada disso fez pois se calar tambenm tem a sua responsabilidade.

A.COSTA

Todos os jogos faço dezenas de quilómetros para ver o Braga jogar. Levo sempre os meus meninos, nascido e residentes em Guimarães, que estão a aprender o que é gostar de uma equipa. Sinto dificuldades de dizer-lhes que vale a pena ir aos jogos, dadas as miseráveis actuações da equipa esta época e em arranjar motivações para eles serem mesmo do Braga.

Às vezes dou comigo a pensar se vale o sacrifício de tantas deslocações brindadas, esta época, com tantas desilusões.

O que me vai na alma também vai na alma de muitos braguistas. Só bem no fundo é que eu levo uma fezada (pequena) de ver o Braga a ganhar. Que saudades daquela equipa que impunha respeito no nosso estádio e até nos outros estádios, mas em especial no nosso.

Esta época não é para esquecer, mas antes para lembrar e corrigir as várias coisas que se fizeram mal. É preciso que algué coloque ordem no balnário e consiga banir do plantel quem for nocivo ao desejável bom ambiente, onde o lema seja "um por todos e todos pelo Braga".

Esta época desastrosa deve dar duas lições importantes:

1. Que com a substituição de Jorge Costa por Manuel Machado a equipa não ganhou rigorosamente nada;

2. Que a humildade deve ir sempre vestida nos adeptos para os jogos do Braga. Aqueles que começaram logar a exigir esta mundo e o outro têm agora razões para pensar que o único projecto que sobrevive o futebol chama-se "resultados desportivos", que o Braga nunca teve.

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

aurelio II

Não temos meio campo!
Não temos quem pegue no jogo!
Não temos sorte!
Não temos garra!
Não temos grupo!
Não temos equipa!

Há quem diga que não temos treinador...

Mas eu tenho esperança! Que os jogadores dêem a volta a esta treta.

Vamos ganhar ao Marítimo CARAGO! Depois, ganhamos os últimos 3 jogos e estamos na UEFA!

Eu acredito, e não assobio... e tu?
Braga até ao fim!

Condestável

Quote from: A.COSTA on 15 de April de 2008, 00:14
Todos os jogos faço dezenas de quilómetros para ver o Braga jogar. Levo sempre os meus meninos, nascido e residentes em Guimarães, que estão a aprender o que é gostar de uma equipa. Sinto dificuldades de dizer-lhes que vale a pena ir aos jogos, dadas as miseráveis actuações da equipa esta época e em arranjar motivações para eles serem mesmo do Braga.

Às vezes dou comigo a pensar se vale o sacrifício de tantas deslocações brindadas, esta época, com tantas desilusões.

O que me vai na alma também vai na alma de muitos braguistas. Só bem no fundo é que eu levo uma fezada (pequena) de ver o Braga a ganhar. Que saudades daquela equipa que impunha respeito no nosso estádio e até nos outros estádios, mas em especial no nosso.

Esta época não é para esquecer, mas antes para lembrar e corrigir as várias coisas que se fizeram mal. É preciso que algué coloque ordem no balnário e consiga banir do plantel quem for nocivo ao desejável bom ambiente, onde o lema seja "um por todos e todos pelo Braga".

Esta época desastrosa deve dar duas lições importantes:

1. Que com a substituição de Jorge Costa por Manuel Machado a equipa não ganhou rigorosamente nada;

2. Que a humildade deve ir sempre vestida nos adeptos para os jogos do Braga. Aqueles que começaram logar a exigir esta mundo e o outro têm agora razões para pensar que o único projecto que sobrevive o futebol chama-se "resultados desportivos", que o Braga nunca teve.

Esta sim uma excelente análise... assino por baixo.

GanDhi

Nao sei quem tem culpa..nao sei quem tem razao..so sei que só me apetece chorar...Não sei o que passa com o nosso Braga..Já não sei de nada..Vou para a varanda desanuviar porque isto é demais..

MrCasp

Quote from: PedroMelo on 14 de April de 2008, 23:52
Desculpa, mas discordo completamente. Tenho cadeira no estadio. Tenho familiares com cadeira. Mas eu já não vou ver o Braga desde o jogo com o Setúbal em que perdemos 2-3 e em que o Manuel Machado a perder, teve o descaramento de acabar o jogo com 5 trincos. A partir daí por mais amor que tenha ao clube, não vale a pena andar a bater no ceguinho. E dizer que a equipa não joga nada,  e ver gajos a arrastarem-se pelo relvado, e certo pessoal a bater palmas, a assobiar para o lado. A pedir mais tempo, que as coisas estão a melhorar.
Aliás, não são as derrotas que me magoam, mas sim ver que existem jogadores no Braga que desprezam o clube e a sua massa associativa. Que nao dão o maximo pelo clube, que se estão completamente a marimbar para o sentimento que o clube desperta em nós. Eu ainda faço parte do tempo, em que perdiamos, mas os jogadores davam o maximo, dava gosto ver esse Braga. Quem nao se lembra do Karoglan, quem nao se lembra do Toni, que para marcar um golo, partiria uma perna se fosse preciso. Enfim. Agora temos um nojo de equipa, nao existe colectivo, nao existe ambição.
Os culpados são pessoas como o Presidente do Braga, que despediram o Jesualdo, baseado na suposição que este " não tinha ambição" Enfim. Venha o Boloni, ou venha quem vier. Com este conjunto de jogadores e com esta mentalidade provinciana do presidente. Continuarei a comprar cadeira e a pagar quotas. Mas a ficar em casa, e a afastar-me progressivamente do futebol.

Quem nao viu ontem a roubalheira de que o gil foi alvo?

Pois, quando a equipa está na mó de cima é fácil apoiar e bater palmas. Quando a coisa começa a ser mais difícil, lá se vai o braguismo.
Os jogadores passam, os treinadores muito mais, até os dirigentes passam. Só nós é que ficamos; só os adeptos é que são constantes (?) para o clube. É por isso que não desisto de ir ver os jogos, nem que seja para mostrar os lenços brancos e assobiar se estiver insatisfeito.
É pena não dares o valor que tem poder ir ao estádio. Eu gostava muito de ir ver os jogos, mas esta época só pude ir ver 4 ou 5. Não deves saber o que dói estar longe, e só poder ouvir o relato (e ouvir o gajo a dizer que foi golo do Leiria, e afinal não foi). Quando aí estou, faço mais de 120km para ir ver um jogo. E, dói quando perdemos; e, ainda mais, quando os jogadores não se aplicam. Mas, é ainda mais nesses momentos que temos que estar lá para exigir deles, para que eles se sintam pressionados, para que eles saibam que o clube somos nós.

Concordo contigo Karoglan, há que não desistir, há que acreditar no nosso símbolo. É por isso que daqui a duas semanas, finalmente, estarei de regresso ao nosso estádio - e, dou muito valor a isso!

SCM

Mau de mais, e eu ando a dar bilhetes a incentivar as pessoas para ir ver este espectáculo lamentável, enfim.
É bom viver o Braga.

Satmar

Por muito que custe eu vou continuar a acreditar, pois gosto imenso daquela camisola e daquele símbolo. Vamos em frente Salvador, puxa pelas orelhas desta gente, a começar pelo MM. Nunca deixarei de apoiar o Mágico, não abandono os jogos a meio e estarei presente em todos os jogos, tudo porque SER BRAGUISTA É UMA FORMA DE VIDA.
Força Mágico!!!!

jaimec

Eu vou continuar a ir, e viva o Braga, e tudo mais ... mas o sentimento que ainda me domina é o de nojo, de repulsa, de vómito que me é provocado pela cambada de xupistas e malandros e pela cambada de ladrões que ontem andou a fazer cenas com a camisola do Braga vestida ( salvo raras excepções ). É esse o meu sentimento ... acompanhado de uma pitada de raiva para com o treinador, especialmente por lançar o Stélvio prá fogueira, numa posição que não é a dele, colocando-o numa situação negativa ... é assim que se queima um jogador !

ruilopes

Estou muito indignado com a epoca que o braga esta a fazer e gostava de o dizer tambem aos responsaveis da sad

Alguem sabe o mail desses senhores?

rfra75

Karogalan,
quando te referes que "ao entrar no estádio e o Braga já estava a perder" senti o mesmo...mas talvez por razões diferentes, mal a equipa entrou em campo já havia anti-bracarenses ou bi-clubistas a assobiar! isto para os nossos jogadores é muito mau mesmo... e depois gritar golo da UDL emfim...
Acho melhor acabarem com os bilhetes de borla prefiro poucos e bons!!!
VAMOS APOIAR ATÉ AO FIM!!!!
BRAGA ATÉ MORRER

easy_scb

Tudo isso é uma grande treta!!! As pessoas de quem nao gostamos ou criticamos vao e vêm....isso é futebol! Já o simbolo e o clube ficam sempre!!!independentemente de quem está a jogar ou de quem está a comandar...e é esse clube que eu apoio, por muito que nao goste do MM, por muito que ache que o Vandinho nao joga nada, por muito que berre quando o Matheus chuta e tem colegas ao lado pra passar a bola...

Maria

A desmotivação e frustração é alguma e por isso até do fórum andava arredada...  Mas:
CONTINUO A IR AOS JOGOS
CONTINUO A CANTAR, A BATER PALMAS E A ASSOBIAR AOS ADVERSÁRIOS (INC. ÁRBITROS)
CONTINUO A SOFRER (ESTA ÉPOCA TEM SIDO UMA CONSTANTE)

NUNCA, NEVER, JAMÉ :)
ASSOBIAREI A UM JOGADOR QUE USE O SÍMBOLO O SP. DE BRAGA
ASSOBIAREI Á EQUIPA
APLAUDIREI UM GOLO ADVERSÁRIO (PODE APLAUDIR-SE A EQUIPA ADVERSÁRIA)

Por tudo isto, lá estarei na Pedreira, daqui a duas semanas, para o que der e vier.

Ao Sr. Pedro Melo,
Olhe, eu até o aconselhava a deixar de adquirir cadeira porque haverão outros que a quererão. Adeptos assim são os adeptos das vitórias. Permita-me até a aconselhá-lo a mudar de clube, para o FCMorcões, pois é o clube que mais ganha neste momento.

Como alguém dizia neste fórum "os adeptos vêem-se nas derrotas" .
Ontem, acho que pela 1.ª vez, mesmo numa derrota, não aplaudi a equipa ao fim com os braços no ar. Mas também não assobiei.
É fácil apontarem-se nomes, culparem jogadores, treinadores, Presidente. Esta época correu tudo mal. Tudo. Por isso há que levantar a cabeça, acabar o campeonato com dignidade e preparar a próxima época com os pés assentes no chão corrigindo os erros do passado. 

(Alonguei-me mas porra, tinha de "botar" cá para fora. É o discurso da revolta e do conformismo)

GVERREIRA DO MINHO

mágicoBRAGAallez

Quote from: Maria on 15 de April de 2008, 13:48
A desmotivação e frustração é alguma e por isso até do fórum andava arredada...  Mas:
CONTINUO A IR AOS JOGOS
CONTINUO A CANTAR, A BATER PALMAS E A ASSOBIAR AOS ADVERSÁRIOS (INC. ÁRBITROS)
CONTINUO A SOFRER (ESTA ÉPOCA TEM SIDO UMA CONSTANTE)

NUNCA, NEVER, JAMÉ :)
ASSOBIAREI A UM JOGADOR QUE USE O SÍMBOLO O SP. DE BRAGA
ASSOBIAREI Á EQUIPA
APLAUDIREI UM GOLO ADVERSÁRIO (PODE APLAUDIR-SE A EQUIPA ADVERSÁRIA)

Por tudo isto, lá estarei na Pedreira, daqui a duas semanas, para o que der e vier.

Ao Sr. Pedro Melo,
Olhe, eu até o aconselhava a deixar de adquirir cadeira porque haverão outros que a quererão. Adeptos assim são os adeptos das vitórias. Permita-me até a aconselhá-lo a mudar de clube, para o FCMorcões, pois é o clube que mais ganha neste momento.

Como alguém dizia neste fórum "os adeptos vêem-se nas derrotas" .
Ontem, acho que pela 1.ª vez, mesmo numa derrota, não aplaudi a equipa ao fim com os braços no ar. Mas também não assobiei.
É fácil apontarem-se nomes, culparem jogadores, treinadores, Presidente. Esta época correu tudo mal. Tudo. Por isso há que levantar a cabeça, acabar o campeonato com dignidade e preparar a próxima época com os pés assentes no chão corrigindo os erros do passado. 

(Alonguei-me mas porra, tinha de "botar" cá para fora. É o discurso da revolta e do conformismo)

MAI NADA!!!

PedroMelo

Ao Sr. Pedro Melo,

:)

Será que por não ir aos jogos sou menos braguista que você? Será que afinal não é você que está com um discurso conformista? Nas derrotas nas vitorias sempre com o Braga? Dizer isto, não é um discurso de derrotado? De que vive um clube, senão de vitórias? Porque devo eu aplaudir a destruição do que foi conquistado, por erros do Presidente que mostra cada vez menos competencia no plano desportivo?  Alias porque devo eu fazer parte disso, indo ao Estadio? Se ficassemos todos em casa não teria o Presidente que tomar medidas sérias? Não teria que acarinhar todos os socios, sabendo que estes são a verdadeira base do clube? E não afasta-los, insultando-os quando o estádio está vazio? Os jogadores acima de tudo gostam de saber que são idolos, logo não gostam de jogar para estadios vazios, não seria uma maneira de os motivar, não indo ao estádio e mostrando que acima de tudo queremos ver futebol? Porque acima de tudo está o futebol, e não o Braga, mero meio de projectarmos os nossos desejos desportivos.

Eu quero um Braga vencedor, um Braga que ultrapasse todos os cabos bojadores, que deseje o record, que seja liderado por gente capaz e que a derrota seja o caminho para ultrapassar erros e não acumula-los.
Desse Braga eu quero fazer parte, deste nem por isso.

E não me venham com tretas do tipo " não amas o Braga", porque os jogadores e treinadores q são os mais directos representantes do simbolo, estão simplesmente a trai-lo. Estão a trair-nos. Eu sou o unico que ama o Braga, porque sou o unico que tenho a coragem, a vitalidade de  dizer e sem medo algum de me considerar um herético, que neste momento ir ao Estadio é trair o simbolo, é trair o nosso clube, o Braga.

JÁ DIZIA O NOSSO EXCELENTISSIMO PRESIDENTE DA REPUBLICA CAVACO SILVA - A BOA MOEDA; TEM QUE AFASTAR A MÁ MOEDA.
NO BRAGA ISSO NÂO ACONTECEU AINDA! CABE AOS SOCIOS TOMAREM MEDIDAS.

Ana Cunha

Eu também tenho sentimentos, e ontem senti-me muito triste. Pela primeira vez ponderei sair mais cedo do EMB, mas não o fiz. O "espectáculo" estava a ser mais de mais e parecia-me masoquismo estar ali sentada, mas a esperança é sempre a última a morrer. Senti-me estúpida por ter feito 1001 sacrifícios para ter ido aontem ao jogo para... nada! Mas nós gostamos do clube, e não sao jogadores ou treinadores que nos fazem desistir do que gostamos. Por isso fiquei até ao apito final. Mas sinceramente, deu-me vontade de bater nuns quantos que estavam no relvado, abaná-los e dizer-lhes "o que se passa com vocês?!". Eu não entendo. Não há garra, não há vontade, não há nada! Não me peçam para aplaudir ou calar-me perante estas coisas. Nós puxamos por eles e eles por nós. Isto tem de ser recíproco porque não somos de ferro. Mas ontem foi um jogo para esquecer. Para mim, a época, infelizmente, acabou ontem. Nem sei o que dizer mais. Não esperei que fosse tão mau.

easy_scb

Quote from: PedroMelo on 15 de April de 2008, 14:25

Ao Sr. Pedro Melo,

:)

Será que por não ir aos jogos sou menos braguista que você? Será que afinal não é você que está com um discurso conformista? Nas derrotas nas vitorias sempre com o Braga? Dizer isto, não é um discurso de derrotado? De que vive um clube, senão de vitórias? Porque devo eu aplaudir a destruição do que foi conquistado, por erros do Presidente que mostra cada vez menos competencia no plano desportivo?  Alias porque devo eu fazer parte disso, indo ao Estadio? Se ficassemos todos em casa não teria o Presidente que tomar medidas sérias? Não teria que acarinhar todos os socios, sabendo que estes são a verdadeira base do clube? E não afasta-los, insultando-os quando o estádio está vazio? Os jogadores acima de tudo gostam de saber que são idolos, logo não gostam de jogar para estadios vazios, não seria uma maneira de os motivar, não indo ao estádio e mostrando que acima de tudo queremos ver futebol? Porque acima de tudo está o futebol, e não o Braga, mero meio de projectarmos os nossos desejos desportivos.

Eu quero um Braga vencedor, um Braga que ultrapasse todos os cabos bojadores, que deseje o record, que seja liderado por gente capaz e que a derrota seja o caminho para ultrapassar erros e não acumula-los.
Desse Braga eu quero fazer parte, deste nem por isso.

E não me venham com tretas do tipo " não amas o Braga", porque os jogadores e treinadores q são os mais directos representantes do simbolo, estão simplesmente a trai-lo. Estão a trair-nos. Eu sou o unico que ama o Braga, porque sou o unico que tenho a coragem, a vitalidade de  dizer e sem medo algum de me considerar um herético, que neste momento ir ao Estadio é trair o simbolo, é trair o nosso clube, o Braga.

JÁ DIZIA O NOSSO EXCELENTISSIMO PRESIDENTE DA REPUBLICA CAVACO SILVA - A BOA MOEDA; TEM QUE AFASTAR A MÁ MOEDA.
NO BRAGA ISSO NÂO ACONTECEU AINDA! CABE AOS SOCIOS TOMAREM MEDIDAS.

Ora aí está o ponto em é de discordar!! Acima de tudo está o Braga!!! Braga e mais nada!!!!!!!!!!!!!!!