News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 11/04

Started by Olho Vivo, 11 de April de 2008, 03:12

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

ROMENO NÃO RESISTE À ABORDAGEM DOS MINHOTOS E REGRESSA A PORTUGAL

Salvador oferece dois anos a Boloni

Por PASCOAL SOUSA e AUGUSTO BERNARDINO

LASZLO BOLONI é o futuro treinador do Sp. Braga, já comprometido para as duas próximas temporadas. O romeno que conduziu o Sporting à dobradinha, na época 2001/02, foi contactado pela Administração minhota e, ainda ao serviço do Al-Jazeera, dos Emirados Árabes Unidos, e depois de algum tempo de reflexão, o técnico não resistiu ao chamamento europeu por uma porta conhecida, com o projecto bracarense a ganhar contornos definitivos.

Está dado o mote para um Sp. Braga com ambições renovadas para a época 2008/2009 e disposto a investir um pouco mais no último ano em que Portugal terá três equipas na Liga dos Campeões. Na temporada 2009/2010, o nosso país perderá um representante para a Rússia, quadro que diminui as possibilidades de clubes com o orçamento do Sp. Braga agarrarem os milhões da principal prova da UEFA.

É neste contexto que se insere a aposta em Laszlo Boloni, um técnico conhecedor do futebol português e que foi um dos principais responsáveis pela descoberta e aproveitamento de talentos como Quaresma, Cristiano Ronaldo e Hugo Viana.

No ano em que o Sp. Braga lança as sementes do seu complexo desportivo e reforça o investimento num conjunto de jogadores jovens e com historial nas selecções, Boloni é a peça que faltava encaixar no projecto de redimensionamento do clube que António Salvador pretende executar com o apoio de Carlos Freitas, antigo administrador do Sporting. O elo que liga os bracarenses ao romeno.

Rolão Preto como adjunto

Neste momento, a situação está praticamente definida, depois de emissários terem falado com Laszlo Boloni para perceber a disponibilidade do romeno em regressar ao futebol português e ajudar o Sp. Braga a dar o salto qualitativo que lhe escapou esta época. O romeno, que terá Rolão Preto como adjunto — reeditando-se assim a dupla de sucesso em Alvalade —, não escondeu a vontade de voltar a um país onde conheceu momentos felizes, mas adiou a resposta para se entregar a um breve período de reflexão. Neste intervalo, já recebeu e declinou um convite do Rapid Bucareste, manifestando, contudo, o desejo de colocar um ponto final na aventura pelo futebol árabe.

Treinador bem pago nos Emirados, Boloni, pelos vistos, não está fora do alcance dos minhotos. Além de algumas cedências do técnico, o Sp. Braga conta com o encaixe na venda de activos muito valorizados (Linz, Rodriguez, Matheus, eventualmente João Pereira) para concretizar a contratação do romeno, dando-lhe, simultaneamente, condições para ir ao mercado contratar jogadores de qualidade indiscutível e cotação internacional.

A ideia de chegar longe com pouco dinheiro parece ser coisa do passado. Sem ferir de morte a sustentabilidade da SAD, o Sp. Braga vai abrir um pouco mais os cordões à bolsa para dar corpo ao sonho de chegar aos milhões. Para Salvador, não faz mais sentido alimentar ambições miserabilistas: conseguida a estabilidade financeira, é tempo de abrir o mapa e procurar o mais desejado dos tesouros: a Champions!



JÁ HÁ PLATAFORMA PARA ACORDO

Custódio a caminho

Encontram-se em fase adiantada os contactos estabelecidos entre o Sp. Braga e Custódio, jogador do Dínamo Moscovo que está na iminência de regressar ao campeonato português para integrar o projecto de António Salvador. Uma aposta sólida sustentada num forte investimento, facto que encurta a distância entre as exigências salariais do futebolista e o orçamento dos minhotos.

Os contornos do negócio potenciam as probabilidades de êxito do Sp. Braga, que terá todo o interesse em atacar rapidamente o alvo para tirar o máximo partido da situação de rotura entre o atleta e o clube russo. Argumento somado à já referida disponibilidade económica para discutir o negócio sem ficar refém da boa-vontade dos russos, que nesta altura pretendem minimizar o prejuízo de ter um activo como Custódio a trabalhar com a equipa B. Outro dado interessante e que poderá revelar-se decisivo é a vontade de Custódio, disponível para abraçar um projecto ambicioso num ambiente familiar. Uma conjugação perfeita de situações que podem marcar o reencontro com o técnico romeno Laszlo Boloni, depois da experiência no Sporting, numa cidade a escassos quilómetros da localidade de onde é natural.



Kalaba passa testes médicos

Rainford Kalaba, internacional zambiano, passou nos testes médicos pelo que estão reunidas todas as condições para formalizar o acordo de cinco anos com o Sp. Braga.
Os responsáveis do clube português garantem que o processo está praticamente concluído e que no momento oportuno será oficialmente anunciada a contratação do médio de 21 anos.


Frechaut OK, Wender faz exame

Frechaut está operacional, tendo ultrapassado alguns problemas físicos que o têm condicionado. Manuel Machado ganha mais uma opção para o embate com o U. Leiria. Em dúvida permanece Wender, que hoje fará um teste para se perceber se poderá ser convocado para o jogo de segunda-feira.


Peixoto e Madrid recuperados

César Peixoto e Andrés Madrid fizeram ontem exames médicos que permitiram confirmar um cenário mais optimista. O português está recuperado, mas dificilmente será opção. Madrid fez a cicatrização da rotura muscular, facto que permitirá integrar o médio argentino no início da próxima semana. Paulo Santos, João Tomás, Rodriguez e Jorginho prosseguem a reabilitação física.


Sangue novo no treino

Regressados dos trabalhos dos sub-19, Pizzi e Diego acompanharam Stélvio Cruz e integraram o treino do plantel profissional, compensando assim o elevado número de baixas. O médio Abdou, aposta dos responsáveis minhotos, foi igualmente chamado por Manuel Machado para a sessão matinal.



EM DUAS FRENTES  — O Sp. Braga intensifica o plano de promoção do clube junto das escolas do concelho e ontem atacou em duas frentes, destacando Pizzi, Abdou e Diego para a EB1 de Carrascal, a meia dúzia de quilómetros do Estádio AXA, enquanto Wender e José Manuel (na foto) se cruzaram na Escola Carlos Amarante, para a entrega de prémios do III Torneio Inter-Escolas Secundárias em Futsal. Os embaixadores bracarenses distribuíram autógrafos, bilhetes para o jogo com o U. Leiria, colocaram medalhas e ajudaram os vencedores a levantar a taça.

in A BOLA

Olho Vivo

Braga escolhe Edu

O Vitória tinha poucas esperanças de contar com novo empréstimo de Eduardo por parte do Sp. Braga. A zero ficam, já que o clube minhoto decidiu que aposta em Eduardo para guarda-redes principal da próxima época e continua a negociar a renovação. Para número 2 escolheu Pawel Kieszek e para terceiro o jovem Ricardo. Paulo Santos, com contrato, não entra nas contas. Caso?

in A BOLA

JotaCC

Boloni pondera

Laszlo Boloni continua no horizonte do Braga e o seu regresso ao futebol português poderá consumar-se através do clube da Cidade dos Arcebispos, mas os contactos entre as partes ainda não passaram da fase exploratória. Ao invés das notícias que ontem davam como concretizada a negociação e definidos os termos de um contrato para as próximas duas épocas, o técnico romeno apenas foi abordado no sentido de se saber da sua disponibilidade e do montante dos honorários.

Laszlo Boloni, que se encontra a orientar a equipa do Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, admite regressar ao futebol português, onde chegou em 2001/02 para levar o Sporting ao título de campeão, sendo que o Braga está na linha da frente para garantir os préstimos do treinador, apesar de ainda não ter apresentado uma proposta concreta. Algoque já recebeu de um clube europeu, com assento praticamente garantido na UEFA. Rolão Preto será o adjunto.



César Peixoto ainda é dúvida para o Leiria

César Peixoto está restabelecido da lesão que o afectou desde o jogo com o Leixões. Este foi o resultado da ressonância magnética de despiste a que o esquerdino foi ontem sujeito, o que não o evita, contudo, as inúmeras dúvidas que permanecem quanto à sua total disponibilidade para a recepção ao Leiria. Em dúvida, está também Wender, que ontem já efectuou alguns exercícios com bola no relvado e deverá reintegrar entretanto os trabalhos de grupo. Por outro lado, quem já treinou sem limitações foi Frechaut e está apto para o embate com os leirienses. Já no que diz respeito a Madrid, o argentino também foi submetido a uma ressonância-magnética que confirmou cicatrização da rotura que o apoquentou, pelo que o médio deverá reintegrar o grupo no início da próxima semana. Por último, há a referir que Kalaba passou nos testes físicos e médicos, mas ainda não assinou contrato.


INQUÉRITO ONLINE

P | Braga fez bom negócio ao conceder o direito de preferência ao FC Porto dos passes de Rodriguez e Stélvio?
A maioria dos cibernautas considera que o Braga fez bem ao conceder o conceder o direito de preferência ao FC Porto dos passes de Rodriguez e Stélvio aquando da contratação de Jorginho. Compreende-se. Por um lado os portistas têm de pagar se quiserem Rodriguez e Stélvio, por outro ficaram com Jorginho a título definitivo.

REALIZADO NOS DIAS 9 E 10 DE ABRIL

VALORES EM PERCENTAGEM

SIM: 58

NÃO: 42


O JOGO

JotaCC

Rodriguez e Wender ainda sem luz verde

O plantel do Braga continuou ontem a preparação para o jogo de segunda-feira com a União de Leiria (19.45 horas, SportTV1), que fechará a 26.ª jornada da Liga portuguesa. Manuel Machado continua sem poder contar com os lesionados Rodriguez, Wender, César Peixoto, Paulo Santos, Bruno Tiago, Jorginho e João Tomás, tendo assistido ao regresso de Stélvio, que no início desta semana esteve ao serviço da selecção portuguesa de Sub-19.

A prioridade da equipa técnica dos arsenalistas é recuperar o central Rodriguez e o extremo Wender para a recepção aos leirienses, mas nesta altura ainda é prematuro avançar com qualquer previsão de regresso aos treinos para os dois jogadores. Hoje, às 16 horas, a equipa bracarense volta ao trabalho, à porta fechada.

Na segunda-feira, a SAD minhota espera mais uma boa casa no Estádio AXA, tendo delineado mais uma série de iniciativas para atrair o público. Assim, os sócios com as quotas em dia têm entrada gratuita e ainda direito a um bilhete para acompanhante, que terão de levantar até às 12 horas do dia do jogo. Os detentores de lugares anuais têm direito a dois bilhetes para acompanhante, enquanto para o restante público há bilhetes a 10 e a 30 euros.


JN

JotaCC

Lazlo Boloni vai ser o treinador do Sp. Braga na próxima época!
Lazlo Boloni vai suceder a Manuel Machado no comando técnico do Sporting Clube de Braga, no final da presente temporada, confirmando-se, assim, uma notícia avançada em primeira mão pela Rádio Antena Minho.
   
O treinador romeno — campeão no Sporting em 2001/02 — já tem tudo acertado com os responsáveis pela SAD bracarense para rubricar um contrato válido para as próximas duas épocas. As negociações estão, praticamente, concluídas, no entanto, o anúncio oficial da contratação de Lazlo Boloni só será feito no final da época. A última reunião entre o treinador romeno e a SAD arsenalista decorreu em França, tendo aí sido consumado o acordo.
Também já definido está o braço-direito de Lazlo Boloni no Sporting Clube de Braga. O eleito para técnico adjunto foi Rolão Preto, reeditando-se, assim, uma dupla que fez sucesso em Alvalade.
Lazlo Boloni está actualmente ao serviço do Al-Jazeera, dos Emirados Árabes Unidos, mas é certo que vai regressar a Portugal, mais precisamente à Cidade dos Arcebispos, sete anos depois da sua estreia, em 12 de Agosto de 2001.


Árbitro Bruno Paixão com nota negativa (2,3)

O árbitro setubalense Bruno Paixão teve um desempenho negativo, no jogo entre o Sporting e Sp. Braga, da passada jornada da Liga, segundo o relatório do observador da Comissão de Arbitragem. Numa escala de 0 a 5, Bruno Paixão foi classificado com um 2,3 uma das notas mais baixas desta época.

O observador da Comissão de Arbitragem da Liga ao jogo do passado domingo, em Alvalade, entre o Sporting e Sp. Braga também não gostou do trabalho do árbitro Bruno Paixão, nessa partida, onde os bracarenses sairam com razões de queixa, como foi apanágio em toda a crítica desportiva. Segundo o perito de arbitragem escreveu no relatório, Bruno Paixão teve um desempenho negativo, e foi classificado com um modesto 2,3 (de 0 a 5), uma das notas mais baixas na presente temporada.

Segundo a Rádio Antena Minho apurou, no relatório não consta apenas o golo mal anulado ao Sp. Braga, mas também lances de dualidade de critérios, em prejuizo dos arsenalistas.
Descontente com a exibição de Bruno Paixão, o Sp. Braga pediu o relatório do jogo, mas a direcção bracarense só vai tomar uma posição depois de receber, por parte da Liga de Clubes, uma resposta oficial.
De referir ainda, que Lucílio Baptista, árbitro do polémico jogo entre Boavista e Benfica (0-0), também da jornada anterior, foi cotado com 3,7, ou seja, teve um desempenho positivo no entender do seu observador.

CM

JotaCC

António Salvador: «Temos 10 pontos a menos»
LÍDER BRACARENSE JUNTA A SUA VOZ AOS PROTESTOS CONTRA A ARBITRAGEM
   
António Salvador comentou ontem as arbitragens que, na sua opinião, "têm vindo a prejudicar" o Sp. Braga. "Temos 10 pontos a menos por causa dos árbitros. Nós temos a menos, mas há quem tenha a mais uns 10 ou 15. Parece que nos querem fora da Taça UEFA", reagiu a Record, pouco antes de conhecer, ainda que de forma oficiosa, a nota de 2.3 atribuída pelo observador Natálio Silva a Bruno Paixão, que dirigiu o Sporting-Sp. Braga. No lance mais polémico, o árbitro de Setúbal invalidou – mal segundo opinião unânime da crítica – um golo a Matheus.

O observador não perdoou os erros e a fraca nota (2.3), numa escala de 0 a 5, enquadra-se nas que têm influência no resultado. A SAD bracarense, recorde-se, anunciou no início da semana que iria pedir o relatório e o teor que agora é conhecido agrada ao presidente dos bracarenses. "A nota fala por si num relatório que enumera muitos erros. Há o golo mal invalidado, mas o observador detectou tudo o que passou", salienta, embora agora de nada adiante: "Os pontos já não nos dão e fazem-nos falta."

Para António Salvador, não adianta fazer qualquer tipo de exposição à Comissão de Arbitragem da Liga. E explica porquê: "Não fizemos exposições, nem vamos fazer. As pessoas que estão a dirigir a arbitragem têm de estar atentas, é para isso que estão lá, e felizmente viram o que se passou na última jornada. Veja-se quem foi para a jarra e percebe-se o que se passou nos jogos da última jornada."

RECORD

JotaCC

SETE FUTEBOLISTAS CONTINUAM EM RECUPERAÇÃO

O plantel do Sporting de Braga treinou, ontem, no Estádio AXA, palco do próximo jogo da Liga, com o U. Leiria. O plantel bracarense trabalhou os aspectos táctico-técnicos tendo em vista esse próximo encontro.
Stélvio Cruz, Pizzi e Diego regressaram dos trabalhos da Selecção Nacional Sub-19, tendo participado neste treino com o plantel principal, tal como o médio Abdou.
No que concerne ao boletim clínico, não há grandes alterações a assinalar em relação ao comunicado de anteontem, mantendo-se Wender, César Peixoto, Madrid, Paulo Santos, João Tomás, Rodriguez e Jorginho a recuperar das respectivas mazelas físicas. Hoje, os «arsenalistas» treinam (16h00) à porta fechada.
Entretanto, os trabalhadores do Bingo do clube manifestaram-se ontem, junto da empresa do presidente do clube, em protesto contra os dois meses de salários em atraso, disse fonte sindical. Francisco Figueira, do Sindicato de Hotelaria do Norte adiantou que, além do protesto, os trabalhadores vão fazer dois dias de greve e uma vigília à porta do presidente, o empresário António Salvador. "O clube deve dois meses de salário e os retroactivos do subsídio de refeição, há dois anos", acusou o sindicalista, lamentando que a colectividade desportiva não consiga viabilizar o bingo.

O NORTE DESPORTIVO

JotaCC

Sporting de Braga: Trabalhadores do bingo protestam na rua contra salários em atraso     

Os trabalhadores do Bingo do Sporting Clube de Braga manifestaram-se hoje, junto da empresa do presidente do clube, em protesto contra os dois meses de salários em atraso, disse fonte sindical.

Francisco Figueira, do Sindicato de Hotelaria do Norte adiantou à Lusa que, além do protesto, os trabalhadores vão fazer dois dias de greve e uma vigília à porta do presidente, o empresário António Salvador. "O clube deve dois meses de salário e os retroactivos do subsídio de refeição, há dois anos", acusou o sindicalista, lamentando que a colectividade desportiva não consiga viabilizar o bingo. Contactado pela Lusa, João Gomes, director-geral do clube disse que "o Braga está a fazer tudo o que é possível para manter o emprego dos trabalhadores do bingo". João Gomes adiantou que "ainda hoje se vai realizar uma reunião com os representantes dos trabalhadores, no sentido de tentar uma solução, que permita resolver o problema". O caso prende-se, não com um problema de insolvência do clube minhoto - cuja situação financeira é boa - mas com o diferendo que opõe a Direcção do Braga aos trabalhadores, em torno da viabilidade do bingo. O Sporting de Braga pretendia encerrar o bingo do clube, indemnizando os trabalhadores com uma retribuição acima da que é imposta por lei, num total de 300 mil euros. O clube ofereceu o correspondente a 1,25 meses por ano de trabalho, a título de indemnização, a cada um dos 22 trabalhadores, mas estes não querem aceitar. O impasse mantém-se, desde então, embora as partes tenham vindo a conversar sobre as hipóteses de manutenção e rentabilização do bingo. O sindicato lamenta que os trabalhadores continuem, desde 2006, "a receber os salários sempre com atraso de um a dois meses", sustentando que "a situação tem-se agravado pelo facto da Direcção do Braga não propor nem aceitar passíveis soluções para resolver o problema".  "Os salários em atraso estão já a caminho dos três meses", afirma.


MAIS ACTUAL

JotaCC



Tal como a Rádio Antena Minho anunciou há dias em primeira mão, Lazlo Boloni vai ser o treinador do Sporting de Braga para as próximas duas temporadas.

As negociações estão praticamente concluídas mas o romeno vai mesmo regressar a Portugal, sete anos depois de ter orientado o Sporting, desta feita para orientar o clube da capital minhota.

O último encontro decorreu em França entre o técnico romeno e elementos da SAD minhota e as duas partes chegaram a acordo.

Está já definido que Rolão Preto vai ser o adjunto de Lazlo Boloni no Sporting de Braga.

O anúncio vai decorrer, como é natural, apenas no final da temporada, até porque Boloni ainda tem um vínculo com o Al-Jazeera, dos Emirados Árabes Unidos, e o Sporting de Braga tem mais cinco jornadas pela frente para garantir o acesso à Taça UEFA da próxima temporada.

Entretanto, no sítio do clube na internet, o Sporting de Braga desmente categoricamente a contratação do técnico romeno, garantindo que Manuel Machado continua a ser o treinador do clube.


É mais um voto de confiança dado pelos trabalhadores do Bingo do Sporting de Braga que esperam receber hoje os salários de Fevereiro

Sporting de Braga comprometeu-se pagar até hoje os salários de Fevereiro, caso não cumpra, os trabalhadores do Bingo realizam hoje uma greve e uma vigília no próximo sábado.

Nuno Carvalho, funcionário do Bingo espera que o Sporting de Braga regularize os salários em atraso, tratando de igual forma todos os funcionários.

Caso o Sporting de Braga não pague os salários de Fevereiro até esta sexta-feira, os trabalhadores mantém a greve marcada para hoje e a vigilia de amanhã.

Entretanto, o sindicato vai pedir uma reunião urgente ao Sporting de Braga para discutir a situação dos trabalhadores do Bingo.


Internacionais sub-19 já participaram no treino matinal do Sporting de Braga
     

Stélvio, Pizzi e Diego já estiveram à disposição de Manuel Machado, depois de terem regressado da selecção nacional sub-19. Os três internacionais portugueses trabalharam com o restante grupo de trabalho no treino matinal, que decorreu à porta fechada no Estádio AXA.

No boletim clínico não há alterações. Wender, César Peixoto, Madrid, Paulo Santos, João Tomás, Rodriguez, Jorginho e Bruno Tiago continuam fora dos planos do treinador dos bracarenses.

A equipa regressa hoje ao trabalho, numa sessão marcada para as 16 horas, novamente à porta fechada.

ANTENA MINHO

JotaCC

Iniciado do Sp. Braga no FC Porto

Paulo Jorge, "capitão" da equipa de iniciados do Sporting de Braga, será futebolista do FC Porto nas próximas quatro temporadas. Nos seniores, a SAD desmentiu, ontem, ter acordo com qualquer treinador, a não ser com Manuel Machado.


DM

JotaCC

Custódio a caminho do Sp. Braga      

Encontram-se em fase adiantada os contactos estabelecidos entre o Sp. Braga e Custódio, jogador do Dínamo Moscovo que está na iminência de regressar ao campeonato português.
Uma aposta sólida sustentada num forte investimento, facto que encurta a distância entre as exigências salariais do futebolista e o orçamento dos minhotos. Os contornos do negócio potenciam as probabilidades de êxito do Sp. Braga, que terá todo o interesse em atacar rapidamente o alvo para tirar o máximo partido da situação de rotura entre o atleta e o clube russo. Um dado interessante e que poderá revelar-se decisivo é a vontade de Custódio, disponível para abraçar um projecto ambicioso num ambiente familiar. Uma conjugação perfeita de situações que podem marcar o reencontro com o técnico romeno Laszlo Boloni, depois da experiência no Sporting, numa cidade a escassos quilómetros da localidade de onde é natural.


Boloni continua nos horizontes do Sp. Braga      
Laszlo Boloni continua a ser uma forte hipoteses para treinar o Sporting de Braga  na próxiam temporada, embora os contactos entre as partes ainda não passaram da fase exploratória.

Laszlo Boloni, que se encontra a orientar a equipa do Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, admite regressar ao futebol português, onde chegou em 2001/02 para levar o Sporting ao título de campeão, sendo que o Braga está na linha da frente para garantir os préstimos do treinador, apesar de ainda não ter apresentado uma proposta concreta. Algoque já recebeu de um clube europeu, com assento praticamente garantido na UEFA. Rolão Preto será o adjunto.

MAIS ACTUAL

JotaCC



Custódio poderá ser reforço

O internacional português poderá estar de regresso ao futebol português, as negociações estão em fase adiantada

As negociações entre o Sporting de Braga e o jogador do Dínamo de Moscovo, estão a decorrer e bem encaminhadas.

O êxito do Sporting de Braga poderá ser uma realidade aproveitando o facto da situação de rotura entre o atleta e o clube russo.


Arbitragem

Nota negativa para Bruno Paixão

O árbitro de Setúbal teve nota negativa no Sporting-Braga do passado domingo.

Nota negativa para Bruno Paixão no Sporting-Sp Braga do passado domingo no estádio de Alvalade.

Natálio Silva, o observador de Bruno Paixão, atribuiu a nota de 2,3 ao árbitro de Setúbal.

Numa escala de 0 a 5, Bruno Paixão teve 2,3, uma nota que irá penalizar o árbitro na classificação final da temporada, no quadro de 1ª categoria.

Recorde-se que num dos outros jogos polémicos da jornada, Lucílio Batista teve nota 3,7, no Boavista-Benfica.

Em Alvalade, entre outros erros, Bruno Paixão, invalidou um golo limpo ao Sp Braga, aos 61 minutos. Mateus estava em posição legal e o golo foi mal invalidado.


RR