News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Dept médico

Started by easy_scb, 10 de April de 2008, 14:05

Previous topic - Next topic

easy_scb

Abro este tópico para falar dum assunto que deve preocupar todos os bracarenses: o nosso departamento médico. Incompetencia? Falta de profissionalismo? Todos nos lembramos da lesao do Paulo Santos na pré-época, foi-nos dado a saber que o jogador talvez estivesse apto para a 1º jornada, até bem perto do dia do jogo houve ainda essa ilusao, a verdade é que o Paulo Santos só regressou depois do jogo com o Setubal (penso eu, desculpem se estou enganado), já o caso do Joao pinto:lesionou-se e estaria apto para jogar em Bremen, a verdade é que nao esteve e o tempo passou e nunca mais jogou até á sua rescisao, agora o caso do Bruno Tiago:lesionou-se indicaram que em finais de janeiro já estaria na ultima fase da recuperaçao (adquirir ritmo competitivo) e estamos em Abril e o jogador ainda faz parte do boletim clinico...Depois há os casos dos jogadores que passam uma epoca lesionados, Madrid e, apesar de aparecer em alguns (poucos) jogos, tambem o Joao Tomas...
Reparemos que as equipas que mais brilham este campeonato (Porto, e Vitorias) jogam com a mesma equipa desde a 1º jornada...e nós nos ultimos anos somos massacrados com tantas lesoes que até doi...bem sei que tem a ver com o tipo de treino e preparaçao mas sejamos francos:nao será hora de por em causa as pessoas do departamento medico??

Kilo

Antes de pôr em causa o departamento médico, ponho em causa o profissionalismo dos jogadores! Mas por uma margem muito larga... ::)

sergiomaka

Pode ser da natureza ou forma de estar dos jogadores...não acredito que o departamento médico tenha tido algum tipo de incompetência!

F_BAPTISTA

Não enveredemos por caminhos sombrios e espinhosos, pois é feio acusar pessoas, ainda por cima sem revelarmos a nossa identidade.
É bem verdade que temos sido fustigados pelas lesões, principalmente há 2, 3 e 4 anos, mas deve haver mais malandragem instalada na alma de alguns jogadores do que incompetência da equipa médica. Repare-se no Madrid. Paulo Santos. Etc.
Ao contrário, o Castanheira jogou muito tempo a sofrer, mas fez tanta fisioterapia que até chorava de dores, o que demonstra a sua vontade raçada de homem Barrosão com mentalidade Minhota. E por isso hoje está de volta em grande forma.
Felisberto Baptista
Cheio de sangue braguista

O meu dia-a-dia é um asterisco no

ric

antes de por em causa o dep médico, tenho que ver se tenho capacidade para o poder criticar...

Considero o nosso dep. médico e acho-o competente pois tem profissionais com anos e anos de dedicação ao nosso clube e á sua causa.
Se este ano temos lesionados, devemos tb considerar os anos em que não tivemos.

e se clahar devemos também pensar nas trocas e baldrocas que tivemos em termos de treinadores.

E já agora , verificarmos se entre os lesionados, eles estão dentro daquilo que é chamado "lesões traumáticas" ou musco-esqueléticas decorrentes de má prepração e falhas na recuperação.

E se quisermos ir mais longe , qtas vezes um atleta quer jogar que se permite a mais um esforço que muita vezes é suficiente de agravar começos de lesões?

Não vamos por aí....

é a minha opinião....

PS: já agora reitero mais uma vez a minha confiança na equipa médica  (embora não reconheça ter o minimo de capacidade de a qualificar)

easy_scb

Amigos, aceito as criticas que me fazem por eu por em causa...sei que sou um mero adepto, a minha opiniao vale o que vale, mas admitamos que é estranho é!! Sao anos seguidos a ter sempre lesionados com fartura...mais nenhuma equipa na liga tem este 'mal' desta forma tao acentuada...e para aqueles que poe em causa o profissionalismo dos jogadores, concordo com voces...mas penso que aos jogadores nao devia bastar dizer que doi certo?há exames, há procedimentos para avaliar o grau/verdade de uma lesao...

disco infiltrator

Antes de tudo temos que ter em atenção os jogadores que são contratados.

Quando se contratam jogadores que são lesionados crónicos, o que poderá fazer o departamento médico? Hugo Leal, Peixoto, Jorginho etc só alguns que me lembro de momento.

Além disso, concordo plenamente com o que foi escrito. Acredito muito mais no profissionalismo do nosso departamento médico do que no "profissionalismo" de alguns dos nossos jogadores. A novela do Madrid nunca me convenceu, por exemplo. E como essa há outras.

Temos tido também alguns azares mas isso faz parte e com certeza que melhores dias voltarão.

BRAGA FOREVER

O problema não está no departamento médico nem nos seus profissionais...

A não ser que exista no departamento uma secção de psiquiatria...a verdadeira causa de determinadas lesões de alguns jogadores!!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

easy_scb

Quote from: BRAGA FOREVER on 10 de April de 2008, 15:02
O problema não está no departamento médico nem nos seus profissionais...

A não ser que exista no departamento uma secção de psiquiatria...a verdadeira causa de determinadas lesões de alguns jogadores!!

Tal como disse nao deveria bastar o jogador dizer que 'doi' para ser tratado 'de boca', ha exames...e no caso do Madrid é mais grave pois todaa gente já sabe o que se passa...mas teima-se em passar para fora que tem isto ou aquilo, que fara ecografia e que acusa...acusa nada...é isto que ponho em causa

spinto

o problema em meu entender está no departamento técnico com treinadores e preparadores fisicos incluídos e claro dos jogadores.

Se durante a semana os jogadores se baldarem (má preparação), nos jogos como a exigência é grande os musculos não aguentam e rasgam, este é um problema das lesões musculares em portugal em certos clubes.

porque é que alguns jogadores não se magoam? figo,ronaldo,pirlo,gatuso,scholes,etc... são trabalhadores natos treinam nos limites e nos jogos não há nada que os seus corpos não estejam habituados.
Em inglaterra jogam de 3 em 3 dias e sempre os mesmos e não se houve falar de muitas ausencias nos jogos.

claro que há depois sempre as lesões que nada tem a ver com isto, tipo pedro emanuel, jorge andrade,esta ultima do figo, bruno tiago, etc... estas são azares.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

cardoso

[porque é que esta porra às vezes não dá pra citar?]

Faço minhas e sublinho todas as palavras do F_BAPTISTA.

spinto

DEIXO AQUI PARA QUEM NÃO SABE UMA CURIOSIDADE:

o jogador do chelsea ganês essien corre como um tolo, joga como um maluco e é duro como uma pedra, raramente está lesionado ou indisponivel, um dos seus grandes segredos vi numa entrevista á muito tempo é comer muitas fibras antes dos jogos e depois dos jogos dormir cerca de 12 a 16 horas.
dizia ele que no dia a seguir aos jogos estava pronto para outra e não necessitava tanto do treino de reabilitação ou recuperação.
Os jogadores tem estas intruções mas a seguir aos jogos querem é copos p**t**s e boa vida.

havemos de lançar um tópico sobre os locais onde vão os jogadores depois dos jogos
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

tony21

Desde a era Jesualdo o Braga tem sido fustigado por lesões a maioria das quais demoram bastante tempo a curar; Pergunto então: o que é feito de Madrid, J. Tomás ( qtos minutos jogaram ?) para não falar em B.Tiago parado desde Julho.Não me lembro de ver nos ultimos 4, 5 anos o departamento clínico sem " clientes". Será só azar ?

4338

Eu acho que mais trabalho físico nã pré época nao lhes fazia mal, querem ser Cristianos Ronaldos? então trabalhem em termos físicos, acho importante para  a próxima época que se aposte e muito na preparação física dos jogadores na pré época, isso melhora a condição fisica dos jogadores e a sua forma e previne lesões ao longo da época

Quanto ao departamento médico acho que nao tenha nada a dizer não sou a pessoa indicada para os avaliar mas acho que têm dado conta do recado

100% Braga

Quando os jogadores não ajudam ninguém pode ajudar, no caso do porto e vitórias a vontade de jogar é tanta que eles quando se alejam não ficam muito tempo lesionados, a vontade própria é muito grande. Ou seja se um jogador não está motivado e não aquece em condições as possibilidades de se lesionar são maiores(uma grande parte das lesões são nos treinos).

JORGEXINA

Não me venham com tretas que a culpa é do dep. médico, pois muitas lesões devem-se ao pouco cuidado que os jogadores tem consigo proprios! Os jogadores são ateletas de alta competição como tal é lhes exigido ao corpo uma carga de esforço maior que o normal, e para que o corpo não se recinta dessa carga de eforço maior que o normal, os jogadores como ateletas de alta competição que são, tem de ter uma vida muito regrada!! Não podem chegar ao final de um jogo e ir prós copos, apesar de ser dia de folga, pk isso vai projudicar o seu rendimento, assim como os jogaores que estão lesionados que andam sempre na boa vida pk não jogam, mas esquecem-se que com essa boa vida demoram muito mais tempo a recuperar de uma lesão, e que as recaidas vão ser muito mais frequentes...
Este é o maior problema para as lesões, agora existes jogadores que são mais propricios a lesões que outros, mas isso é do corpo de cada um...
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

mot

Quote from: F_BAPTISTA on 10 de April de 2008, 14:18
Não enveredemos por caminhos sombrios e espinhosos, pois é feio acusar pessoas, ainda por cima sem revelarmos a nossa identidade.
É bem verdade que temos sido fustigados pelas lesões, principalmente há 2, 3 e 4 anos, mas deve haver mais malandragem instalada na alma de alguns jogadores do que incompetência da equipa médica. Repare-se no Madrid. Paulo Santos. Etc.
Ao contrário, o Castanheira jogou muito tempo a sofrer, mas fez tanta fisioterapia que até chorava de dores, o que demonstra a sua vontade  raçada de homem Barrosão com mentalidade Minhota. E por isso hoje está de volta em grande forma.

Ora aí está!
VONTADE, esta sim uma palavra chave e mais que qq departamento médico será sempre um factor decisivo de sucesso.
E outro ponto importante: CASTANHEIRA.
Porque se dispensa um dos raros homens que se percebia a léguas sentir o símbolo que envergava? Não se percebe, e a verdade é que agora nos fazia imensa falta...
Enfim, episódios de uma época que se deseja que acabe rápido e bem...

Saudações braguistas!
SCB - Simply Choose the Best

jaimec

Quote from: mot on 11 de April de 2008, 11:57
Ao contrário, o Castanheira jogou muito tempo a sofrer, mas fez tanta fisioterapia que até chorava de dores, o que demonstra a sua vontade  raçada de homem Barrosão com mentalidade Minhota. E por isso hoje está de volta em grande forma.

Ora aí está!
VONTADE, esta sim uma palavra chave e mais que qq departamento médico será sempre um factor decisivo de sucesso.
E outro ponto importante: CASTANHEIRA.
Porque se dispensa um dos raros homens que se percebia a léguas sentir o símbolo que envergava? Não se percebe, e a verdade é que agora nos fazia imensa falta...
Enfim, episódios de uma época que se deseja que acabe rápido e bem...

Saudações braguistas!

Mainada ... eles que tenham vergonha na cara e sejam minimamente profissionais !

paparazzi

Ao contrário, o Castanheira jogou muito tempo a sofrer, mas fez tanta fisioterapia que até chorava de dores, o que demonstra a sua vontade raçada de homem Barrosão com mentalidade Minhota. E por isso hoje está de volta em grande forma.
A questão é mesmo essa, assim como acusam os atletas de falta de profissionalismo, porque não acusar o dept. médico de falta de competência?

aurelio II

Atendendo a que os jogadores do Braga são profissionais, com tudo o que isso implica, e atendendo a serem muito bem pagos, não admito que haja jogadores a abandonarem o treino com queixas e na madrugada anterior ao treino são vistos a entrar em bares nocturnos às 01h20 da manhã...

Acho que os jogadores têm direito a divertir-se mas têm muitas limitações já que são profissionais de futebol e isso exige muitos sacrifícios! Quem não está para os fazer que abandone a carreira! Depois andam a arrastar-se no campo!
Braga até ao fim!