News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Novamente o MKT.

Started by Zé, 09 de April de 2008, 23:32

Previous topic - Next topic

disco infiltrator

Quote from: Pedro Ribeiro on 16 de April de 2008, 18:53
Quote from: merelim on 16 de April de 2008, 18:49
Sobre o Marketing, não tenho dúvidas que estamos no bom caminho... a longo prazo...

No curto prazo tenho receio que os resultados não sejam totalmente satisfatórios. Como vai correr a venda de cadeiras no próximo Ano? Será que estas borlas todas não vão ter como efeito perverso a diminuição do número de cadeiras vendidas? Ou pelo contrário, vão aumentar o número de sócios e consequentemente o número de cadeiras vendidas?

E em relação a sócios antigos? Será que alguns deixarão de comprar cotas "fiados" nas borlas ao longo do Ano?

Espero para ver. Espero que se os resultados imediatos não forem os melhores o clube tenha capacidade para manter esta boa politica.

Por falar em cadeiras, no próximo Ano os preços das cadeiras têm que ser diferenciados. Não é possível pagar o mesmo quer a cadeira seja num dos melhores sítios do estádio quer seja num dos piores. Até aceito que os preços das cadeiras dos melhores sectores do estádio (e cobertas) aumentem um bocado, mas, têm que haver cadeiras a preços inferiores nas bancadas superiores e nos sectores mais "laterais".

Eu sei que é sempre possível comprar uma cadeira barata e depois ir para uma zona "cara". Esse é um problema que teria que ser resolvido, tipo, colocar as entradas para as bancadas superiores separadas das entradas para as inferiores.



Concordo em absoluto. Ainda em relação ao preço das cadeiras, parece-me que também faria todo o sentido que as cadeiras nas primeiras filas (10-15?), expostas à chuva, fossem mais baratas...


Se em Guimarães temos um bom exemplo e com bons resultados, por que não seguimos o mesmo caminho no que respeita à venda das cadeiras???

Olho Vivo

Quote from: disco infiltrator on 16 de April de 2008, 19:00
Se em Guimarães temos um bom exemplo e com bons resultados, por que não seguimos o mesmo caminho no que respeita à venda das cadeiras???

Tens razão. Penso que um dos problemas com a venda de cadeiras é não termos qualquer diferenciação - não temos opções mais económicas, é tudo igual, ao contrário do que acontece quer em Guimarães quer nos estádios dos metralhas. É verdade que o nosso estádio pelo facto de apenas dispor de bancadas centrais se presta menos a isso. Mas a sugestão do Marco (e também a minha!),  ;D penso que seria um caminho a seguir para melhorar a adesão dos sócios à venda de lugares anuais.

Para contrariar o desincentivo à inscrição como associado ou à compra de cadeiras ocasionado pelas (eventuais) campanhas de promoção durante o ano, uma solução seria a definição de preços suficientemente elevados para não sócios em determinados jogos durante a época (possivelmente com os três grandes) e também estabelecer preços para sócios sem cadeira (apenas para esses jogos) que não permitam que compense ser sócio sem cadeira...

rasarb

SO DE ME LEMBRAR K HA NAO HA MUITO TEMPO UM DIRIGENTE DE DENTRO DO CLUBE DISSE K NO BRAGA NAO PRECISAVAMOS DISSO (PESSOAS A TRABALHAR NA AREA DO MARKTING). ??? ??? ??? ???
[url="http://apenasbraga.blogspot.com/"]http://apenasbraga.blogspot.com/[/url]
[url="http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk"]http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk[/url]

JORGEXINA

Está ser feito um bom trabalho por parte do dep. de MKT. Estou a gostar, pegou em boas ideias já por aqui faladas e lançou coisas novas bem feitas e bem pensadas, agora para ter a cereja em cima do bolo era acompanhar estas acompanhar com auto-promoção, com por exemplo a colocação do símbolo do Enorme em todas as viaturas do clube, mas  que dêem nas vistas, não apenas um símbolo de meio metro, fazer como tem o autocarro, "pintar" o símbolo de cima a baixo e as carrinhas todas com aquele vermelho..
Outra medida, mas está mais complicada é a questão do transito e do estacionamento nas imediações do estádio,pelo menos axo que deviam abrir o parque de estacionamento da nascente ao publico!
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

Rato_RedBoys92

Quote from: Carvalhinha on 16 de April de 2008, 18:53
Excelente iniciativa!
Mas... é só para as crianças? LOL

Ia fazer a mesma pergunta lolololol...

Quanto à ideia excelente mesmo...

2378


A ideia é fantástica, sem dúvida e dado que temos centenas de miúdos nas escolinhas e que visitamos frequentemente as escolas, acredito que haverá muitos interessados, mas.....

  penso que os preços estão um pouco "puxados"

no ano passado a minha filhota insistiu fazer a festa dela no ChiquiPark, paguei 10 ou 12€ por miúdo e as ofertas são semelhantes (bolo, etc...) De certeza que o dep. de markting fez o estudo deste mercado, mas parece-me que os preços estão um pouco altos.

 

Apesar do MKt estar a trabalhar como nunca aconteceu, o rol de critícas continua, nomeadamente devido à distribuição de convites junto das escolas.

Há pessoal que continua a confundir acções localizadas de charme, promoção e divulgação, e borlas pura e simples.

Se o SCB receber verbas de um patrocinador, e em contrapartida incluir convites no acordo, será que não deveria aceitar esse patrocínio?

Será que o SCB não deveria distribuir convites? Com estas iniciativas, consegue obter divulgação, promoção e publicidade, ou seja, mesmo que alguns simpatizantes não se deixem influenciar e não adiram ao clube, o SCB consegue enorme divulgação, ou seja, publicidade "à borlix", passe o exagero.

Consegue também uma aproximação entre o clube e a cidade. Há outros meios, mas este também o é, quiçá o  mais eficaz, devido essencialmente ao timing do retorno e enorme impacto.

Mais uma vez... FORÇA Dep. MKT! Continuem!
Força Gverreiros

JORGEXINA

Alguém aprendeu conosco!!!
Bilhetes de acompanhante de 7,5 € pra acompanhante de socio pro guimaraes-porto.
Imaginem só os preços que o Salvador colocaria, caso o Braga estivesse nas condições do guimarães!?
No minimo 15€ pra socio... Aqui se vê as diferenças, de quem tem visão...
Esses bilhetes de acompanhantes devem ser limitados, mas são um chamaris... Cria-se entusiasmos!
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

disco infiltrator

Quote from: jorgexina on 23 de April de 2008, 18:00
Alguém aprendeu conosco!!!
Bilhetes de acompanhante de 7,5 € pra acompanhante de socio pro guimaraes-porto.
Imaginem só os preços que o Salvador colocaria, caso o Braga estivesse nas condições do guimarães!?
No minimo 15€ pra socio... Aqui se vê as diferenças, de quem tem visão...
Esses bilhetes de acompanhantes devem ser limitados, mas são um chamaris... Cria-se entusiasmos!




Com certeza, tens toda  a razão.

É por isso que alguns crescem e outros nem por isso:

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=944097&div_id=1458


Acho que perdemos a oportunidade que tivemos para dar o salto...

Somos Braga!

Sei que ainda é cedo para comprar cadeiras para o próximo Ano... mas, está mais do que na hora de começar a pensar sobre a forma como as coisas vão ser feitas.

Estas coisa têm que ser pensadas e discutidas "antes". Depois das coisas feitas pouco adianta abrir tópicos a dizer que se devia ter feito de forma diferente...

As minhas propostas são:

Começar a renovação/venda de cadeiras mais cedo. Mesmo que a "grande campanha" publicitária seja só em Agosto, quando o pessoal está "entusiasmado" e com sonhos renovados face às contratações para a próxima época, devia ser possível desde já adquirir as cadeiras. Assim, quem fosse "passando" pela secretaria "ia comprando". Vi hoje no jornal "O Jogo" que os sócios do FCP já podem comprar as cadeiras para o próximo ano. Compreendo que para eles, esta altura é boa para vender cadeiras porque foram campeões... para nós não é tanto... mas, acho que seria benéfico. Seria fundamental que quando a maioria do pessoal recebesse o sub. férias (inicio de Agosto) as cadeiras estivessem à venda.
Alterar politica de preços: Por exemplo, na nascente inferior, as melhores cadeiras (sectores A3, A4 e A5 da fila 20 para cima) deviam ser ligeiramente mais caras do que este Ano (uns 10 ou 15€ a mais). Mas nos outros sectores e da fila 20 para baixo deviam ser mais baratas do que este Ano (também uns 10€ mais baratas). Nas bancadas superiores, todas as cadeiras deviam ser mais baratas. Defendo mesmo a existência de cadeiras a preços simbólicos nos sectores laterais (por cima das claques) – a uns 15 ou 20€ cada cadeira.
Tal como no Ano passado ter 3 fases de vendas de cadeiras:
1.      Apenas para renovações de cadeiras do Ano anterior - possibilidade desde já para alterar o lugar para uma cadeira não vendida no Ano anterior.
2.      Trocas de lugares. Trocas de cadeiras reservada apenas a quem comprou na fase 1
3.      Compra e troca aberta a todos os sócios.


Pela sua importâcia este assunto era capaz de merecer um tóico "à parte", mas, para já fica por aqui
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

rikiz

O Marketing do Braga, está mesmo a crescer a olhos vistos.

Hoje tive conhecimento de mais uma boa acção de marketing do Braga, este ano as festas académicas na cidade de Braga, ou melhor as noitadas académicas ;D ;D, vão ter como pano de fundo o Estádio Axa. É mesmo verdade, devido a problemas com os terrenos onde habitualmente se realizavam os concertos do enterro da gata nos últimos anos, a associção académica em parceria com a camara e o SC Braga, cederam a alameda do estádio para as festividades do enterro da gata. Segundo o que percebi das palavras do presidente da associação académica, poder-se-á disponibilizar alguns bilhetes aos sócios do clube a preços convidativos, embora esta informação não seja ainda totalmente oficial.

Para quem estiver interessado, os concertos começam dia 9 de Maio com Jorge Palma e Gabriel o Pensador, dia 10 o cabeça de cartaz a banda James.


ENORME E MÀGICO BRAGA
E                M            B

mágicoBRAGAallez

Quote from: rikiz on 24 de April de 2008, 00:51
O Marketing do Braga, está mesmo a crescer a olhos vistos.

Hoje tive conhecimento de mais uma boa acção de marketing do Braga, este ano as festas académicas na cidade de Braga, ou melhor as noitadas académicas ;D ;D, vão ter como pano de fundo o Estádio Axa. É mesmo verdade, devido a problemas com os terrenos onde habitualmente se realizavam os concertos do enterro da gata nos últimos anos, a associção académica em parceria com a camara e o SC Braga, cederam a alameda do estádio para as festividades do enterro da gata. Segundo o que percebi das palavras do presidente da associação académica, poder-se-á disponibilizar alguns bilhetes aos sócios do clube a preços convidativos, embora esta informação não seja ainda totalmente oficial.

Para quem estiver interessado, os concertos começam dia 9 de Maio com Jorge Palma e Gabriel o Pensador, dia 10 o cabeça de cartaz a banda James.




Por acaso já sabia, vai ser giro vai com a quantidade de "vizinhos" que costumam vir ao enterro.  ;D

Carvalhinha

Quote from: rikiz on 24 de April de 2008, 00:51
Hoje tive conhecimento de mais uma boa acção de marketing do Braga, este ano as festas académicas na cidade de Braga, ou melhor as noitadas académicas ;D ;D, vão ter como pano de fundo o Estádio Axa. É mesmo verdade, devido a problemas com os terrenos onde habitualmente se realizavam os concertos do enterro da gata nos últimos anos, a associção académica em parceria com a camara e o SC Braga, cederam a alameda do estádio para as festividades do enterro da gata.

Fonixx, logo pertinho da minha casa. E eu que só vou a Portugal no final do mês. :'( :'(

spinto

Quote from: merelim on 23 de April de 2008, 23:00
Sei que ainda é cedo para comprar cadeiras para o próximo Ano... mas, está mais do que na hora de começar a pensar sobre a forma como as coisas vão ser feitas.

Estas coisa têm que ser pensadas e discutidas "antes". Depois das coisas feitas pouco adianta abrir tópicos a dizer que se devia ter feito de forma diferente...

As minhas propostas são:

Começar a renovação/venda de cadeiras mais cedo. Mesmo que a "grande campanha" publicitária seja só em Agosto, quando o pessoal está "entusiasmado" e com sonhos renovados face às contratações para a próxima época, devia ser possível desde já adquirir as cadeiras. Assim, quem fosse "passando" pela secretaria "ia comprando". Vi hoje no jornal "O Jogo" que os sócios do FCP já podem comprar as cadeiras para o próximo ano. Compreendo que para eles, esta altura é boa para vender cadeiras porque foram campeões... para nós não é tanto... mas, acho que seria benéfico. Seria fundamental que quando a maioria do pessoal recebesse o sub. férias (inicio de Agosto) as cadeiras estivessem à venda.
Alterar politica de preços: Por exemplo, na nascente inferior, as melhores cadeiras (sectores A3, A4 e A5 da fila 20 para cima) deviam ser ligeiramente mais caras do que este Ano (uns 10 ou 15€ a mais). Mas nos outros sectores e da fila 20 para baixo deviam ser mais baratas do que este Ano (também uns 10€ mais baratas). Nas bancadas superiores, todas as cadeiras deviam ser mais baratas. Defendo mesmo a existência de cadeiras a preços simbólicos nos sectores laterais (por cima das claques) – a uns 15 ou 20€ cada cadeira.
Tal como no Ano passado ter 3 fases de vendas de cadeiras:
1.      Apenas para renovações de cadeiras do Ano anterior - possibilidade desde já para alterar o lugar para uma cadeira não vendida no Ano anterior.
2.      Trocas de lugares. Trocas de cadeiras reservada apenas a quem comprou na fase 1
3.      Compra e troca aberta a todos os sócios.


Pela sua importâcia este assunto era capaz de merecer um tóico "à parte", mas, para já fica por aqui

As venda de lugares anuais tem sido com prazo de renovação 31 julho, lembra-te que meados de agosto começa o campeonato e na apresentação e jogos de preparação, isto é desde 15 de julho até 15 agosto as pessoas querem assistir aos jogos já nas cadeiras.

Quanto aos preços acho que estão apropriados nas bancadas inferiores centrais, nas laterais e bancada superior deviam ser um pouco mais baratas, assim acabavam os bilhetes de sócio pois toda a gente comprava cadeira e podia criar-se um bilhete de acompanhante de sócio de 7,5 ou 10€ por ex.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

spinto

Quote from: rikiz on 24 de April de 2008, 00:51
O Marketing do Braga, está mesmo a crescer a olhos vistos.

Hoje tive conhecimento de mais uma boa acção de marketing do Braga, este ano as festas académicas na cidade de Braga, ou melhor as noitadas académicas ;D ;D, vão ter como pano de fundo o Estádio Axa. É mesmo verdade, devido a problemas com os terrenos onde habitualmente se realizavam os concertos do enterro da gata nos últimos anos, a associção académica em parceria com a camara e o SC Braga, cederam a alameda do estádio para as festividades do enterro da gata. Segundo o que percebi das palavras do presidente da associação académica, poder-se-á disponibilizar alguns bilhetes aos sócios do clube a preços convidativos, embora esta informação não seja ainda totalmente oficial.

Para quem estiver interessado, os concertos começam dia 9 de Maio com Jorge Palma e Gabriel o Pensador, dia 10 o cabeça de cartaz a banda James.




Já ouvi falar que o concerto dos James coincide com o nosso ultimo jogo em casa com a académica, pode haver casa cheia no jogo e concerto, era bonito os estudantes de coimbra virem em peso e ajudar á festa.
Pena tenho é a nossa classificação não ajudar.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

fmrabit

Quote from: rikiz on 24 de April de 2008, 00:51
O Marketing do Braga, está mesmo a crescer a olhos vistos.

Hoje tive conhecimento de mais uma boa acção de marketing do Braga, este ano as festas académicas na cidade de Braga, ou melhor as noitadas académicas ;D ;D, vão ter como pano de fundo o Estádio Axa. É mesmo verdade, devido a problemas com os terrenos onde habitualmente se realizavam os concertos do enterro da gata nos últimos anos, a associção académica em parceria com a camara e o SC Braga, cederam a alameda do estádio para as festividades do enterro da gata. Segundo o que percebi das palavras do presidente da associação académica, poder-se-á disponibilizar alguns bilhetes aos sócios do clube a preços convidativos, embora esta informação não seja ainda totalmente oficial.

Para quem estiver interessado, os concertos começam dia 9 de Maio com Jorge Palma e Gabriel o Pensador, dia 10 o cabeça de cartaz a banda James.



Excelente noticia, para quem como eu vive perto do pelos vistos ex.gatódromo não deixa de ser uma excelente noticia!

Rato_RedBoys92

E segundo se comenta com pela UM parece que vai haver uma iniciativa de levar o povo que vai ao concerto à bola ou vice-versa...

Quanto ao local do enterro já há algum tempo que se falava que ia ser no EMB mas este ano finalmente foi mesmo...

disco infiltrator

Quote from: fmrabit on 24 de April de 2008, 12:04
Quote from: rikiz on 24 de April de 2008, 00:51
O Marketing do Braga, está mesmo a crescer a olhos vistos.

Hoje tive conhecimento de mais uma boa acção de marketing do Braga, este ano as festas académicas na cidade de Braga, ou melhor as noitadas académicas ;D ;D, vão ter como pano de fundo o Estádio Axa. É mesmo verdade, devido a problemas com os terrenos onde habitualmente se realizavam os concertos do enterro da gata nos últimos anos, a associção académica em parceria com a camara e o SC Braga, cederam a alameda do estádio para as festividades do enterro da gata. Segundo o que percebi das palavras do presidente da associação académica, poder-se-á disponibilizar alguns bilhetes aos sócios do clube a preços convidativos, embora esta informação não seja ainda totalmente oficial.

Para quem estiver interessado, os concertos começam dia 9 de Maio com Jorge Palma e Gabriel o Pensador, dia 10 o cabeça de cartaz a banda James.



Excelente noticia, para quem como eu vive perto do pelos vistos ex.gatódromo não deixa de ser uma excelente noticia!


Excelente notícia???? Para mim é uma notícia péssima.

O nosso estádio já está longe de ser acesível e confortável. Não vai ser  com a alameda toda suja e com as paredes mijadas por esses tipos que o estádio vai ficar mais apetecível.
Acho que sinceramente, o SCB não ganha absolutamente nada com isso.




Warrior of Minho

Quote from: disco infiltrator on 24 de April de 2008, 17:31
Quote from: fmrabit on 24 de April de 2008, 12:04
Quote from: rikiz on 24 de April de 2008, 00:51
O Marketing do Braga, está mesmo a crescer a olhos vistos.

Hoje tive conhecimento de mais uma boa acção de marketing do Braga, este ano as festas académicas na cidade de Braga, ou melhor as noitadas académicas ;D ;D, vão ter como pano de fundo o Estádio Axa. É mesmo verdade, devido a problemas com os terrenos onde habitualmente se realizavam os concertos do enterro da gata nos últimos anos, a associção académica em parceria com a camara e o SC Braga, cederam a alameda do estádio para as festividades do enterro da gata. Segundo o que percebi das palavras do presidente da associação académica, poder-se-á disponibilizar alguns bilhetes aos sócios do clube a preços convidativos, embora esta informação não seja ainda totalmente oficial.

Para quem estiver interessado, os concertos começam dia 9 de Maio com Jorge Palma e Gabriel o Pensador, dia 10 o cabeça de cartaz a banda James.



Excelente noticia, para quem como eu vive perto do pelos vistos ex.gatódromo não deixa de ser uma excelente noticia!


Excelente notícia???? Para mim é uma notícia péssima.

O nosso estádio já está longe de ser acesível e confortável. Não vai ser  com a alameda toda suja e com as paredes mijadas por esses tipos que o estádio vai ficar mais apetecível.
Acho que sinceramente, o SCB não ganha absolutamente nada com isso.






Mas sera que ninguem ve isso???'
100% de acordo
Orgulhosamente Bracarense!

Braguinha

Não concordo nada...


Um local daqueles apenas e só para jogos de futebol é absurdo... há sempre excessos por parte dos estudantes, mas não exageremos.

devia haver era mais espetaculos de musica com grandes nomes no nosso estádio...não propriamente no estádio mas na alameda.