News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SEXTO LUGAR ESTARÁ AO NOSSO ALCANCE ?

Started by kokas, 08 de April de 2008, 00:23

Previous topic - Next topic

jaimec

- Se ganharmos no Bessa e na pedreira, na ultima jornada à Académica ... o que não é fácil !

- Se o Marítimo não vencer nenhum dos jogos que faltam ( Leiria em casa e em Matosinhos na ultima jornada ) ... que me parece improvável ...

- Se o Belenenses perder os tais 6 pontos ... que eu espero que aconteça !

... temos hipóteses ! Poucas, mas temos ... não acredito, mas espero por um milagre com uma fé inabalável !!

Mas se tivermos de jogar a Intertótó, paciência, já não era mau, mesmo que eu ache que essa competição, se mal preparada, pode comprometer uma época pela duração da mesma .
Por outro lado, e devido ao Europeu e os JO, os jogadores vão ter muito descansso este ano .A acontecer, a participação na Intertoto, deve ser encarada como preparação da temporada em 1º lugar, e só depois como meio de acesso à Taça UEFA .

david

Quote from: jaimec on 28 de April de 2008, 19:58
- Se ganharmos no Bessa e na pedreira, na ultima jornada à Académica ... o que não é fácil !

- Se o Marítimo não vencer nenhum dos jogos que faltam ( Leiria em casa e em Matosinhos na ultima jornada ) ... que me parece improvável ...

- Se o Belenenses perder os tais 6 pontos ... que eu espero que aconteça !

... temos hipóteses ! Poucas, mas temos ... não acredito, mas espero por um milagre com uma fé inabalável !!

Mas se tivermos de jogar a Intertótó, paciência, já não era mau, mesmo que eu ache que essa competição, se mal preparada, pode comprometer uma época pela duração da mesma .
Por outro lado, e devido ao Europeu e os JO, os jogadores vão ter muito descansso este ano .A acontecer, a participação na Intertoto, deve ser encarada como preparação da temporada em 1º lugar, e só depois como meio de acesso à Taça UEFA .

.
já não é tão longa como era antes de 2007, agora faz uma eliminatória, se passar vai a segunda eliminatória da taça uefa, e depois tem a terceira eliminatória e se vencer passa a fase de grupos.

jaimec

Eliminatórias a duas mãos ... são 6 jogos "a doer" na pré-época, em campos de batatas da europa de leste ... um mimo para lesionar jogadores !

Dtg0

6º lugar já é practicamente impossível, e apesar de o 7º ser possível acho improvável, pois os dois jogos que faltam ao marítimo são contra o leiria e o leixoes, e não ser que hajam surpresas ficaremos em 8º  :'(

donjuan

Depois da decisão, marcada para esta semana, do "caso Meyong", á partida o SCBraga ficará a depender apenas de si (para a Intertoto, bem entendido) pois perante o cenário previsto o Marítimo fica com 40 pontos Belém fica com 36 pontos o SCB 37 e Nacional... 32.
Em relação ao 6º e consequente UEFA, desde que o SCB cumpra com 2 vitórias "só" é preciso que o U.Leiria faça a sua parte com vitória ou empate na Madeira, reservando para a última jornada o desempate. Com a vitória sobre os estudantes resta-nos "torcer" que o Leixões vença ou empate os insulares. Atendendo á situação dos do mar acredito mesmo que a vitória não lhes vai fugir. Apesar de difícil não acho neste momento uma tarefa hercúlea, ficando apenas com a pulga atrás da orelha em relação ao U.Leiria, LANTERNA VERMELHA, que conseguiu no "AXA" apenas a 2ª vitória em 26 jornadas, que assim será DUAS VEZES a ovelha negra desta época para o SCB. Tira-nos a UEFA com a vitoria em Braga e... derrota na Madeira.
Uma espinha que ficará por muito tempo atravessada na garganta, sobretudo se chegarmos ao fim empatados na tabela com os da ilha. Morrer na praia, isso é que é.
Abraços Braguistas

JR1287

Quote from: JR2969 on 28 de April de 2008, 19:32
Uma vez que os adversários esta jornada decidiram todos dar uma ajudinha, voltamos a ter a intertoto à mão (considerando que o Belen vai perder seis pontos); só dependemos de nós para garantir o 7º lugar. E quanto ao 6º também tenho esperanças (desde que ganhemos ao Boavista), não tanto pelo Marítimo, que duvido que não ganhe pelo menos um dos dois jogos, mas mais pelo setúbal, que está manifestamente em queda, e se não ganhar hoje, fica com dois jogos muito difíceis, acredito que só façam mais 1 ponto, e nesse caso ultrapassamo-los!

O que escrevi ontem repito hoje, ainda com mais propriedade uma vez que o Setúbal empatou ontem. Estamos a fazer contas ao Marítimo e ao Belenenses, mas estão todos a esquecer o Setúbal; o Setúbal tem mais 5 pontos que nós, é certo, mas estão em clara perda de rendimento, e esta semana recebem o Leixões e depois vão ao Benfica; o Leixões se ganhar safa-se (duvido que o Paços ganhe ao Sporting), e o Benfica também tem de ganhar - acho que o Setúbal não faz mais pontos até ao fim; se nós ganharmos os dois jogos (o que vai ser muito difícil...), passamo-los. Acho que pode ser por aí.

Pedro_RBA

Quote from: JR2969 on 29 de April de 2008, 11:21
Uma vez que os adversários esta jornada decidiram todos dar uma ajudinha, voltamos a ter a intertoto à mão (considerando que o Belen vai perder seis pontos); só dependemos de nós para garantir o 7º lugar. E quanto ao 6º também tenho esperanças (desde que ganhemos ao Boavista), não tanto pelo Marítimo, que duvido que não ganhe pelo menos um dos dois jogos, mas mais pelo setúbal, que está manifestamente em queda, e se não ganhar hoje, fica com dois jogos muito difíceis, acredito que só façam mais 1 ponto, e nesse caso ultrapassamo-los!

O que escrevi ontem repito hoje, ainda com mais propriedade uma vez que o Setúbal empatou ontem. Estamos a fazer contas ao Marítimo e ao Belenenses, mas estão todos a esquecer o Setúbal; o Setúbal tem mais 5 pontos que nós, é certo, mas estão em clara perda de rendimento, e esta semana recebem o Leixões e depois vão ao Benfica; o Leixões se ganhar safa-se (duvido que o Paços ganhe ao Sporting), e o Benfica também tem de ganhar - acho que o Setúbal não faz mais pontos até ao fim; se nós ganharmos os dois jogos (o que vai ser muito difícil...), passamo-los. Acho que pode ser por aí.

Muito bem visto sim senhor.. Não tinha reparado.. Quem diria que o Setubal poderia acabar a epoca atras de nós?

MAs primeiro temos de ganhar os nossos jogos o que para mim não vai ser nada facil...  ::)

Saudações Ultras

Satmar

A decisão do caso Meyong de logo é importante para nós. Se eles perderam os seis pontos, fica tudo nas nossas mãos, mas para a Intertoto. Eu não sou muito apologista desta prova, mas à falta de melhor..... Ah, isto se a gente fizer um bom resultado no Bessa.
Força Braga!!!

SCM

É bom viver o Braga.

Ana Cunha

Quote from: SCM on 29 de April de 2008, 19:53
Nunca mais sai a decisão.

Pois não, supostamente seria hoje. Confesso que não estou nada optimista quanto ao resultado.

A.COSTA

Quote from: Ana Cunha on 29 de April de 2008, 20:23
Quote from: SCM on 29 de April de 2008, 19:53
Nunca mais sai a decisão.

Pois não, supostamente seria hoje. Confesso que não estou nada optimista quanto ao resultado.

A decisão já deveria ser conhecida. E depois há 2 cenários:

1. Se a Justiça funcionar (tenho dúvidas, muitas dúvidas) o Belenenses perde 6 pontos e desce ao 8º lugar, o que nos deixaria em boa posição para assegurar a Intertoto ou, com menos probabilidades, a UEFA;

2. Se a Justiça fizer o que se teme (estamos em Portugal, é bom não esquecer) o Belém não perde os 6 pontos e aí seremos todos por eles para que fiquem à frente do V.Setúbal. Eles e o Marítimo, o que deixaria de fora de tudo o Setúbal, mesmo que ficasse à nossa frente.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

antonio79

"Caso" Meyong
   29-04-2008 21:00

A decisão está tomada, o Belenenses perde 6 pontos

Com a decisão do Conselho de Justiça da FPF, o Belenenses fica com menos 6 pontos na presente época

O Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, confirmou a decisão da Comissão Disciplinar da Liga.

Assim o Belenenses fica com 36 pontos e "cai" para o oitavo lugar da classificação, saindo da zona "europeia".

A Naval 1º de Maio, que já tinha garantida a permanência na I Liga soma mais 3 pontos e tem agora 33 pontos e sobe até ao 10º lugar.

http://www.rr.pt/BolaBrancaDetalhe.aspx?AreaId=12&ContentId=245379

Zav

Quote from: antonio79 on 29 de April de 2008, 21:25
"Caso" Meyong
   29-04-2008 21:00

A decisão está tomada, o Belenenses perde 6 pontos

Com a decisão do Conselho de Justiça da FPF, o Belenenses fica com menos 6 pontos na presente época

O Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, confirmou a decisão da Comissão Disciplinar da Liga.

Assim o Belenenses fica com 36 pontos e "cai" para o oitavo lugar da classificação, saindo da zona "europeia".

A Naval 1º de Maio, que já tinha garantida a permanência na I Liga soma mais 3 pontos e tem agora 33 pontos e sobe até ao 10º lugar.

http://www.rr.pt/BolaBrancaDetalhe.aspx?AreaId=12&ContentId=245379

Boas notícias!  :)

A.COSTA

Futebol
Conselho de Justiça confirma penalização do Belenenses
O Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), após reunião de mais de quatro horas, julgou improcedente o recurso apresentado pelo Belenenses, mantendo assim a sentença inicial da Comissão Disciplinar da Liga sobre o chamado «caso» Meyong.

ASF 
Os azuis do Restelo vêm assim ser-lhes subtraídos seis pontos, os três arrecadados no jogo frente à Naval 1.º de Maio e mais três pela infracção cometida. A deliberação, para a qual não existe recurso possível nas instâncias nacionais, o Belenenses, que somava 42 pontos, passa a somar 36 e desce ao nono posto.

Por outro lado, a Naval, que no passado domingo garantiu em Leiria a manutenção no escalão principal, vê ser-lhe atribuídos os três pontos da partida com o Belenenses, o que permite à equipa da Figueira da Foz ascender ao 10.º posto do Campeonato, com 33 pontos.

http://www.abola.pt/nnh/index.asp?op=ver&news=140046&tema=1

Finalmente ... a Justiça chegou. Tarde. Muito tarde.

A.COSTA

22:04 - Futebol - FPF
Caso Meyong: Conselho de Justiça confirma subtracção de seis pontos ao Belenenses

O Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol manteve hoje a sentença da Comissão Disciplinar da Liga de subtrair ao Belenenses seis pontos no campeonato pela utilização irregular do camaronês Meyong. O órgão disciplinar da FPF, após reunião de mais de quatro horas, julgou improcedente o recurso apresentado pelo Belenenses, confirmando a penalização de uma derrota (3-0) na recepção à Naval, da 16ª jornada da Bwin Liga, e a perda de três pontos pela infracção cometida. O Belenenses alegou que cumpriu todos os trâmites na inscrição de Meyong e que a Liga e a FPF licenciaram o jogador, qualificando-o para actuar no primeiro jogo da segunda volta do campeonato, mas os sete juristas do Conselho de Justiça da FPF deram por provada a utilização irregular do camaronês. Com a deliberação, para a qual não existe recurso na esfera desportiva portuguesa, o Belenenses, que somava 42 pontos, cede a quinta posição da Liga ao Setúbal e é relegado para o nono posto, com 36 pontos. À Naval, que domingo garantiu em Leiria a manutenção no escalão principal, é atribuída a vitória na deslocação ao Restelo, o que permite aos navalistas abandonar a 13ª posição, com 30 pontos, para ascender ao 10º posto, com 33 pontos. O castigo imposto ao Belenenses e a Meyong, penalizado com um jogo de suspensão, foi aplicado a 3 de Março, depois da queixa apresentada pela Naval por o camaronês ter actuado em três clubes numa temporada, o que contraria o regulamento de competições da Liga e as normas da FIFA e da UEFA. Na presente temporada, Meyong foi utilizado pelo Levante, onde actuou somente 12 minutos, na primeira jornada da Liga espanhola, após o qual foi emprestado até Dezembro aos também espanhóis do Albacete. Em Janeiro, por empréstimo do Levante, Meyong voltou ao Belenenses, clube que representou em 2005/06 e pelo qual se sagrou o melhor marcador da Liga portuguesa. No entanto, no passaporte remetido pela federação espanhola à FPF não constava a inscrição do atleta pelo Levante - apenas se regista a utilização pelo Albacete -, o que serviu de argumento ao Belenenses no recurso hoje indeferido. A 13 de Janeiro, Meyong foi suplente utilizado no jogo da 16ª jornada com a Naval, entrando aos 54', altura em que se registava um empate a um golo. Aos 76', o avançado camaronês converteu a grande penalidade que deu a vitória (2-1) ao Belenenses, hoje retirada definitivamente ao clube lisboeta.

http://www.ojogo.pt/

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

semprebraga

Apesar da decisão ser inteiramente justa, o Sporting de Braga pouco virá a beneficiar. Obrigado a facturar mais 4 pontos que o Marítimo em apenas 2 jogos, é mais que certo que Portugal terá menos um cabeça de série na próxima edição da Taça UEFA.

http://avenidacentral.blogspot.com/2008/04/uefa-aqui-to-longe.html

Paulodebraga

FEZ-SE JUSTIÇA

Saudaçoes bracarenses e força braga olé...
Saudações Braguistas e Força Braga olê...

MrCasp

Quote from: semprebraga on 29 de April de 2008, 22:29
Apesar da decisão ser inteiramente justa, o Sporting de Braga pouco virá a beneficiar. Obrigado a facturar mais 4 pontos que o Marítimo em apenas 2 jogos, é mais que certo que Portugal terá menos um cabeça de série na próxima edição da Taça UEFA.

:-\ :-\
Pois, está muito complicado passar o Marítimo. Mas, ao menos passámos a ver a Intertoto como possível!

GanDhi

Quote from: MrCasp on 30 de April de 2008, 03:28
Quote from: semprebraga on 29 de April de 2008, 22:29

:-\ :-\
Pois, está muito complicado passar o Marítimo. Mas, ao menos passámos a ver a Intertoto como possível!

Matematicamente ainda podemos ficar em 5º lugar mas se não der em 5º ou 6º que se entre pela intertoto que é muito melhor do que não ter hipotese de qualificação..Pelo que campeonate que fizemos até agora e só com 3 vitorias na segunda volta só digo isto..Menos mal..

jaimec

Quote from: JR2969 on 29 de April de 2008, 11:21

De facto, é uma possibilidade ... mas também é remota ! Não estou a ver o Setúbal a perder o último jogo de campeonato em casa ... até porque me parece que eles querem ir à UEFA ( já houve anos em que certos clubes deixaram de fazer esforço para chegar à UEFA quando reparavam que estavam perto de o conseguir !)
Agora ... se o Leixões lhes ganhar, e se fizermos o mesmo no Bessa ... aí acredito !

p.s. - Por outro lado ... o V.Setubal vai jogar com o Benfica na ultima jornada ... não tenho confiança nenhuma nestes, para nos darem uma ajudinha ... continuo céptico !