News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Os "silêncios" de Salvador...

Started by ric, 07 de April de 2008, 10:16

Previous topic - Next topic

ric

Todos conhecemos que o nosso Presidente tem uma maneira muito própria de liderar o clube.
Ao seu comportamento "low-profile" sucedem-se alguns e escassos ímpetos de "frontalidade" com muita polémica á mistura.
Mas a esta maneira de ser e sentir o clube - é o seu estilo e não podemos fazer outra coisa - verificamos que Salvador aparece muitas vezes em alturas que não devia falar e outras em que o sil~encio é ..."ensudecedor".
São sobre os critérios nas suas "comunicações" que eu levanto aqui a discussão.
Considero que por vezes Salvador vai longe demais e dá importãncia a coisas que não devia. Exemplo: a troca recente de palavras com o empresário de Mathews por altura da última viagem europeia a Bremen. Salvador esteve mal a responder mesmo seca e frontalmente a uma pessoa que não estava ao seu nível.Se queria mandar o recado fazia-o por terceiros...

por outro lado, considero que errou por omissão aquando das trocas de palavras entre Jesus e Manuel machado.bastaria uma simples palavra a confirmar que o técnico é manuel machado e que não havia contactos com Jesus para que tudo terminasse. Não o fez e colocou o nosso treinador a responder "sem nexo nenhum" a outro colega. salvador podia "poupar" isto a MM...A menos que MM falasse verdade... mas neste caso, o que hoje é verdade....

Nesta fase final do campeonato, parece-me mais uma bez que Salvador está "muito calado".
Primeiro ao não reassumir , pelo grupo os obkectivos que ainda podem ser atingidos eao não aparecer no agradecimento ao numeroso público que tem estado na Pedreira após uma vbem sucedida campanha do marketing do clube.
Depois, ao não reagir por exemplo no escandalo do golo anulado ao Braga em Alvalade.
Quem não se sente ... e salvador, aqui deveria reagir... Até para proteger jogadores e equipa técnica de dizer o que não podem dizer sob pena de serem castigados.


Como disse acima, Salvador tem o seu estilo. E este tem trazido frutos. Mas, na minha óptica, existem razões suficientes para fazer uma "pausa" no silêncio e assumir uma postura de defesa do grupo, da equipa e do clube

jaimec

Não sei porque é que assumes que o Salvador tem mais nível que o empresário do Matheus, só se é por ser braguista mas  ... não vejo nada !
E já agora, quem é esse sr Salvador ? O nome é-me familiar, mas não me lembro da cara dele ... faz tanto tempo que não o vejo !
Ao não se insurgir contra as arbitragens que nos têm preseguindo a época inteira, está a passar a si próprio um atestado de incompetência .NÃO ESTÁ A DEFENDER OS INTERESSES DO CLUBE !
Sr Salvador, O CLUBE NÂO PODE SER GERIDO QUANDO A BRITALAR LHE DÁ DESCANSO !
QUERO UM PRESIDENTE FULL-TIME PRESIDENTE !

aurelio II

Assumo que, de uma forma geral, estou satisfeito com AS, no entanto, devo admitir que o nosso presidente é muito mais célere a usar a comunicação social para criticar os adeptos do SC Braga do que para criticar as arbitragens vergonhosas que prejudicam gravemente o nosso clube.

As capas dos jornais de hoje são "fabulásticas". Os hipotéticos (porque, no mínimo são duvidosos) erros no jogo do Benfica são destaque de 1a página. Do golo ROUBADO ao Braga nem uma letra!

Imaginem que ao Benfica fosse anulado, desculpem ROUBADO, um golo como foi ao Braga. Como seriam as capas dos jornais?

A comunicação social que temos (jornalistas fracos em termos cognitivos e humanos) contribui para o estado do futebol português.
Braga até ao fim!

Freitas

O Salvador não fala por duas razões simples: 1 - para salvaguardar outros interesses 2- não sente o clube como um verdadeiro braguista sente. Esta época já fomos inúmeras vezes prejudicados e infelizmente nem uma palavra do presidente, se calhar, já estou como o outro, deve estar de ressaca dos festejos do tri....
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

Xixas

Este salvador nunca foi presidente do nosso clube e nunca será, é apenas um estranho a trabalhar no clube, que se junte ao MM e já fazem uma dupla, por mim era só um técnico oficial de contas, que é do que ele percebe quanto muito...
Xixas

Somos Braga!

Eu sempre fui apologista que os presidentes dos clubes estão lá para gerir e não para serem protagonistas. Os protagonistas devem ser os jogadores e treinadores. Acho que em Portugal, presidentes como os do Benfica, porto, etc, têm excesso de protagonismo.

Acho tão ridícula a constante queixa das arbitragens por parte do presidente do Benfica que, sinceramente, não queria que o nosso fosse igual. O Braga, tem sido penalizado e deve protestar nos órgãos próprios... na praça publica mão me parece boa ideia.

Só serei a favor de se protestar contra os árbitros no dia em que também se protestar quando formos beneficiados. O problema é que isso ninguém faz, nem o Braga nem nenhum clube.

Não vi o jogo de ontem, mas, li que o Paulo Jorge devia ter visto um vermelho e não viu. Vamos protestar também esse lance?

Por outro lado... em Portugal, quem quiser fazer as coisas de forma correcta não vai a lado nenhum...

Assim sendo, será que devíamos fazer como os outros?
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Somos Braga!

Ao Xixas, Jaimec e freitas, devo dizer que acho a ingratidão muito feia...

Provavelmente, nós os 4 juntos, até final das nossas vidas não vamos fazer pelo Braga 1 décimo do que já fez Salvador. Não vamos trabalhar para o Braga 1 décimo das horas que já trabalhou Salvador.

É um presidente com defeitos, como toda a gente, mas, tem feito um bom trabalho.

Respeito a vossa opinião, mas, independentemente de acharem o trabalho dele bom ou mau, é o presidente do nosso clube e como tal deve ser respeitado.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

vermelho

Quote from: merelim on 07 de April de 2008, 18:33
Ao Xixas, Jaimec e freitas, devo dizer que acho a ingratidão muito feia...

Provavelmente, nós os 4 juntos, até final das nossas vidas não vamos fazer pelo Braga 1 décimo do que já fez Salvador. Não vamos trabalhar para o Braga 1 décimo das horas que já trabalhou Salvador.

É um presidente com defeitos, como toda a gente, mas, tem feito um bom trabalho.

Respeito a vossa opinião, mas, independentemente de acharem o trabalho dele bom ou mau, é o presidente do nosso clube e como tal deve ser respeitado.


Para ser respeitado tem de respeitar em primeiro lugar.E isso pouco vi.

Augusto Gomes

Concordo.

De facto Salvador é pouco interventivo em geral, mas por vezes é necessário sair da toca...

Na dúvida tem que se fazer alguma pressão, embora selectiva.Pode não funcionar mas nos jogos seguintes pode haver a tentação dos árbitros em fazer alguma compensação.

E como o futebol, frequentemente, se decide ao detalhe...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

A.COSTA

Salvador tem feito um excelente trabalho em algumas áreas. Mas às vezes revela alguma ingenuidade ao nível da porcaria que é o futebol português.

Está na hora (já passa há muito até) de vir a público dizer BASTA.


O Presidente do Benfica veio logo a público porque sentiu que o seu clube foi prejudicado, atingindo algumas pessoas que enfiaram a carapuça, num gesto de humildade e reconhecimento da equipa so sistema desta Liga. Claramente. O Braga anda a ser roubado há semanas a fio e ninguém diz nada.



O FUTEBOL PORTUGUÊS É 1 NOJO E 1 FRAUDE. PERMANENTE.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

jeba

Sou um defensor acérrimo do Presidente A.Salvador que tem feito de um modo geral um excelente trabalho mas esta é uma lacuna que ele teima em continuar a demonstrar...


FALE PRESIDENTE !!!

Kramer

Quote from: jeba on 07 de April de 2008, 23:31
Sou um defensor acérrimo do Presidente A.Salvador que tem feito de um modo geral um excelente trabalho mas esta é uma lacuna que ele teima em continuar a demonstrar...


FALE PRESIDENTE !!!

Vá, é melhor não colocar um microfone à frente do presidente ;D ;D

Mas o MM referiu que fomos prejudicados no entanto não teve impacto na comunicação social porque será...
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

fjmp_scb

[url="http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png"]http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png[/url]

Ana Cunha

Quote from: merelim on 07 de April de 2008, 18:33
Provavelmente, nós os 4 juntos, até final das nossas vidas não vamos fazer pelo Braga 1 décimo do que já fez Salvador. Não vamos trabalhar para o Braga 1 décimo das horas que já trabalhou Salvador.

E provavelmente também não irão receber um décimo do que recebe o Salvador... ::)

LeonelP

Do Salvador já não espero nada. Só espero que para o ano, pois vamos ter um director-desportivo as coisas mudem.

BRAGA FOREVER

SAD quer ver os relatórios

A SAD do Braga fez ontem seguir para a Liga dos Clubes um pedido de acesso aos relatórios dos árbitros e observadores dos últimos jogos em que participou, a fim de poder avaliar o que uns e outros escreveram a propósito dos jogos em que interveio a equipa do Braga. Só depois de analisados os relatórios, a SAD tomará uma posição pública.

Esta reacção surge no dia seguinte à partida com o Sporting, em que o clube entende ter havido um erro do árbitro Bruno Paixão ao não assinalar o golo obtido por Matheus, já na segunda parte. De resto, as queixas não se circunscrevem ao que se passou frente ao conjunto leonino, já que na jornada anterior, findo o jogo com o Leixões, Manuel Machado também se queixou de um penálti cometido sobre Matheus. Numa altura em que tem o sexto lugar em perigo, o Braga esboça uma reacção que poderá revelar-se importante nesta fase da temporada, em que o rol de candidatos à Taça UEFA ganha novos nomes a cada jornada. Belenenses, Nacional, Marítimo e Boavista perfilam-se como sérios concorrentes.

O Jogo
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

MrCasp

Quote from: BRAGA FOREVER on 08 de April de 2008, 03:02
SAD quer ver os relatórios

A SAD do Braga fez ontem seguir para a Liga dos Clubes um pedido de acesso aos relatórios dos árbitros e observadores dos últimos jogos em que participou, a fim de poder avaliar o que uns e outros escreveram a propósito dos jogos em que interveio a equipa do Braga. Só depois de analisados os relatórios, a SAD tomará uma posição pública.

Esta reacção surge no dia seguinte à partida com o Sporting, em que o clube entende ter havido um erro do árbitro Bruno Paixão ao não assinalar o golo obtido por Matheus, já na segunda parte. De resto, as queixas não se circunscrevem ao que se passou frente ao conjunto leonino, já que na jornada anterior, findo o jogo com o Leixões, Manuel Machado também se queixou de um penálti cometido sobre Matheus. Numa altura em que tem o sexto lugar em perigo, o Braga esboça uma reacção que poderá revelar-se importante nesta fase da temporada, em que o rol de candidatos à Taça UEFA ganha novos nomes a cada jornada. Belenenses, Nacional, Marítimo e Boavista perfilam-se como sérios concorrentes.

O Jogo

Afinal...  :D
De facto, o presidente não foi barulhento (e, não acho que deva ser), mas afinal estava a fazer alguma coisa. Eu acredito plenamente nas capacidades do Salvador. Mas, aqui há muita gente com o triste vício de falar de cor e fazer tempestades num copo de água. Ao menos desta vez têm uma bofetada de luva branca.

A.COSTA

Não me parece que esta situação vergonhosa das arbitragens se reporte apenas a este jogo. São várias semanas consecutivas a ser roubados.

Este país é cada vez mais miserável, onde só mama quem chora. Infelizmente. O SCBraga tem sido espoliado de muitos pontos pelas incompetentes arbitragens, o que não acontece casualmente. Os befiniciados são sempre os mesmo e os prejudicados também

É preciso fazer alguma coisa. Na época passada, a seguir ao jogo de Belém para a taça e depois de aquela tarja da "VE(R)GONHA" ter surgido as coisas ganharam alguma emenda. É preciso dizer BASTA.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

jaimec

Quote from: merelim on 07 de April de 2008, 18:27
Eu sempre fui apologista que os presidentes dos clubes estão lá para gerir e não para serem protagonistas. Os protagonistas devem ser os jogadores e treinadores. Acho que em Portugal, presidentes como os do Benfica, porto, etc, têm excesso de protagonismo.

Acho tão ridícula a constante queixa das arbitragens por parte do presidente do Benfica que, sinceramente, não queria que o nosso fosse igual. O Braga, tem sido penalizado e deve protestar nos órgãos próprios... na praça publica mão me parece boa ideia.

Só serei a favor de se protestar contra os árbitros no dia em que também se protestar quando formos beneficiados. O problema é que isso ninguém faz, nem o Braga nem nenhum clube.

Não vi o jogo de ontem, mas, li que o Paulo Jorge devia ter visto um vermelho e não viu. Vamos protestar também esse lance?

Por outro lado... em Portugal, quem quiser fazer as coisas de forma correcta não vai a lado nenhum...

Assim sendo, será que devíamos fazer como os outros?


Quanto ao excesso de protagonismo de alguns, concordo ... por exemplo o Salvador já disse muitas coisas em público que mais valia não ter dito .Nada que se compare aos papagaios dos 3metralhas mas chama-se a isso aumentar a pressão sobre quem decide .Se a opinião pública estiver "de olho neles", "eles" vão ter mais dificuldade em roubar à descarada, como acontece e sempre aconteceu .

No que se refere a "protestar quando se é beneficiado" ... isso é ridículo ! Se tivesses escrito "admitir que se é beneficiado" ainda vá, num espírito de inocência, aceita-se !

O que me admirou foi teres dito que não viste o jogo ... e vires práqui mandar bitaites acerca disso ! Digo-te, eu vi, e se o árbitro não tivesse perdoado 2 amarelos ao liedson ( 2 cacetadas p trás no PJorge ), 1 ao Izmailov ( 1 entrada de carrinho c pé á frente sobre já n melembro quem) e outro ao Djaló ( mandou o Rodriguez pró estaleiro ), antes desse lance do Paulo Jorge acontecer, até admitia que fosse vermelho .Assim, NÃO ! Já pra não falar do golo e dos fora de jogo !

jaimec

Quote from: merelim on 07 de April de 2008, 18:33
Ao Xixas, Jaimec e freitas, devo dizer que acho a ingratidão muito feia...

Provavelmente, nós os 4 juntos, até final das nossas vidas não vamos fazer pelo Braga 1 décimo do que já fez Salvador. Não vamos trabalhar para o Braga 1 décimo das horas que já trabalhou Salvador.

É um presidente com defeitos, como toda a gente, mas, tem feito um bom trabalho.

Respeito a vossa opinião, mas, independentemente de acharem o trabalho dele bom ou mau, é o presidente do nosso clube e como tal deve ser respeitado.

Em 1º lugar, podes ir ler posts antigos para veres que não sou um crítico militante do Salvador, elogio quando posso e critico quando devo .
Tu, de certeza é que não fazes nada pelo Braga, nem um jogo contra o Sporting vês ... Quê? A tua mamã não te deixou sair de casa ?
Estás a ser um lacaio, um gajo que não consegue pensar pela sua cabeça .Tou farto de dizer esta mer-da, quem é presidente de um clube, é por interesse próprio .Em Braga, nem se fala ! Ou achas que o nosso presidente perdeu alguma coisa por ser presidente do ENORME ? Não, só ganhou . E nada contra, desde que não se esqueça de que importante é o SCB, e não os homens que lhe querem pegar no leme ! E ISSO NÃO ESTÁ A ACONTECER !