News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/08

Started by nandes, 03 de August de 2006, 08:28

Previous topic - Next topic

nandes





Sp. Braga vence particular com o Penafiel


O Sporting de Braga venceu, ao final desta tarde, o Penafiel, por 3-0, em jogo particular disputado em Esposende.



Na véspera de defrontar o Sporting, num jogo que irá servir de apresentação dos bracarenses à sua massa associativa, a equipa de Carlos Carvalhal começou a construir a vitória na primeira parte, com golos de Carlos Fernandes e João Pinto.

O defesa Paulo Jorge, já na etapa complementar, fechou o marcador perante equipa que este ano vai disputar a II Liga.



Sapatada bracarense na frustração de Barcelos com um grande ensaio e um golo de sonho


Beleza e a marca do génio


BELEZA e génio no regresso bracarense às vitórias. Jogo autoritário e um golo sagrado de João Pinto fizeram a diferença, com o Penafiel a pagar caro este redespertar violento do Sp. Braga rumo às suas obrigações, num jogo torrencial que até justificava maior número de golos, apesar de o Penafiel, que sábado atropelou a Académica (5-1), ter carregado bem a sua cruz, oferendo boa oposição todos os 90 minutos, e conseguindo evitar a calamidade da goleada que aplicara há dias...


Razões para sorrir

Carvalhal variou, inovou e protestou algumas vezes com os atletas, embora só tivesse razões para sorrir, principalmente ao ver o monumental golo de João Pinto: chapéu a 30 metros de rara confecção, quer pela colocação do guarda-redes quer pela dificuldade em acertar nas medidas; o vento soprava forte e qualquer mortal arriscava-se a ver a bola voar para o quintal.
A frescura, disponibilidade e genialidade de João Pinto são um cartaz que até seduz Mesquita Machado, orgulhoso nos camarotes. Em vésperas de receber o Sporting, os minhotos aprovaram, quer no surpreendente 4x2x3x1, quer no sistema habitual.


Sp. Braga e D. Chaves também apoiam Hermínio Loureiro


Continua o périplo de Hermínio Loureiro tentando arrecadar apoios à candidatura para a presidência da Liga de Clubes. Depois de FC Porto e Boavista na véspera, hoje foi a vez de Sporting de Braga e Desportivo de Chaves.

Primeiro, Hermínio Loureiro reuniu com Marcelo Delgado, líder dos flavienses, tendo ficado para a tarde o encontro com António Salvador, o presidente do Sporting de Braga.

«Perante os apoios, sinto-me cada vez mais motivação para estes últimos dias de contacto com os clubes, uma vez que o sufrágio será a 10 de Agosto», disse o candidato.




In A Bola



====================================================================




Golo artístico de JVP em dia de fibra e de raça


VITÓRIA CLARA SOBRE O PENAFIEL (3-0) 


Recorrendo, com um par de trocas pontuais, ao mesmo onze que fez alinhar sexta-feira em Barcelos – só o guardião Dani Mallo e o central Paulo Jorge deram lugar a Eduardo e Irineu –, Carlos Carvalhal apresentou ontem um figurino agradavelmente renovado com a inversão do triângulo do meio-campo e viu a equipa vencer o Penafiel por claros 3-0, sem contestação à altura por parte do Penafiel.

Não que pupilos de Rui Bento tivessem deslustrado (bem pelo contrário, deram excelente réplica e conseguiram anular o esquema contrário até aos 37', quando Carlos Fernandes apontou o primeiro golo), mas a verdade é que acabaram por sucumbir à força e à raça de uma equipa que entrou em campo com o orgulho ferido pela inesperada e copiosa derrota anterior em Barcelos (3-1).

E tiraram partido do adiantamento de JVP para o seu lugar de "raiz", o que obrigou à troca do 4x3x3 habitual pelo mais arisco 4x2x3x1.

Com o "artista" no papel de "playmaker" é outro andamento. Com reforçada alegria de jogar JVP "agradeceu" a opção do mister com um golaço de antologia: rápido a aproveitar um lapso de Kadhim, marcou com um chapéu milimétrico a Palatsi que, apesar de bem colocado, não teve rins para ir sacar a bola que pingou colada à barra. O jogo ressentiu-se das muitas trocas da 2.ª parte, mas Paulo Jorge ainda pôde de vingar os lapsos de Barcelos, ao fechar a conta de raiva.



In Record



====================================================================





Crescimento sustentado



O Braga efectuou ontem o seu melhor jogo da pré-temporada, deixando uma ideia mais precisa da qualidade que os seus executantes permitem. Depois de suportar uma entrada de rompante dos penafidelenses, a equipa de Carlos Carvalhal, neste jogo alicerçada num 4x3x3 com o vértice do meio-campo invertido (Madrid e Vandinho com funções de médios de cobertura e João Pinto à frente da dupla com liberdade para criar e organizar), assumiu as despesas do jogo e acabou por se superiorizar a um adversário que revelou uma boa dinâmica, mas insuficiente para contrariar a eficiência dos arsenalistas. O sistema e a equipa-tipo dos bracarenses começa a ganhar contornos e poucas serão as dúvidas na cabeça do técnico quanto à estrutura em que irá apostar para o iníccio da campanha.

Com Zé Carlos na bancada - hoje reintegra os trabalhos, restabelecido de uma ligeira contractura -, a equipa arsenalista surgiu neste confronto mais segura, confiante e dinâmica, o que significa que o cansaço revelado nos três primeiros jogos, inerente aos trabalhos da pré-época, está ultrapassado. Os jogadores do Braga surgiram ontem mais soltos e determinados, com uma capacidade de pressionar os adversários, aspecto pouco visível nos confrontos anteriores. A aferir pelas incidências de ontem, a equipa de Carlos Carvalhal está em crescimento sustentado, inclusive no que diz respeito aos aspectos tácticos, uma vez que ontem foram três os sistemas ensaiados, dois dos quais na segunda metadedo jogo - no período inicial João Pinto chegou a actuar como ponta-de-lança...
 

Ficha de jogo

árbitro | Flávio Sousa [AF de Braga ]
local | Estádio Padre Sá Pereira, em Esposende.

Braga 3
Eduardo; Luís Filipe, Irineu, Nem e Carlos Fernandes; Madrid e Vandinho; João Pinto; Maciel, Wender e João Tomás.
Segunda parte – Eduardo (Paulo Santos, 69'); Luís Filipe (Irineu, 75'), Paulo Jorge, Maurício e Paíto; Frechaut, Vandinho e Ricardo Chaves; Matheus, Cesinha e João Pinto (Kim, 57').
Treinador: Carlos Carvalhal.

Penafiel 0
Palatsi; Pedro Moreira, Sonogo, Luís Carlos e Pedro Araújo; Kadhime , Lourenço e Bruno Amaro; Filipe, João Paulo e Diego Costa.
Jogaram ainda: Vinicius, Vasco Viana, Celso, Varinho, Moreno, Ferreira, Nicolas, Vítor, Koffi, Alemão e Filipe Babo.
Treinador: Rui Bento.

intervalo | 2-0
golos | (1-0) Carlos Fernandes, 37'; (2-0) João Pinto, 40'; (3-0) Paulo Jorge, 76'.
cartões | amarelos a Diego Costa (54').




Como jogaram os novos


IRINEU

Possui uma boa leitura de jogo e posiciona-se bem, o que lhe permitiu ganhar praticamente todos os lances que disputou. Está, pelo menos aparentemente, a adaptar-se rapidamente às exigências do futebol português.
 

JOÃO PINTO

Obteve um golo soberbo, só ao alcance dos predestinados. Um chapéu de meia distância, a que Palatsi se rendeu. No resto... a qualidade que o caracteriza, colocada ao serviço do colectivo.
 

MACIEL

Veloz e acutilante, causou problemas à defesa contrária através da sua constante mobilidade.
 

PAÍTO

Está a ficar mais disciplinado em termos tácticos e daí a maior consistência que ontem revelou nas suas acções, coordenando com mais eficiência os desdobramentos pelo seu corredor.
 

RICARDO CHAVES

Actuou após o intervalo sobre a meia esquerda, transmitindo consistência e serenidade ao "miolo" do terreno, assim como se revelou activo na organização das iniciativas ofensivas da sua equipa.




Abel pediu-me para sair

António Salvador foi contundente na reacção às declarações do ex-bracarense Abel, que opinou sobre a troca de troca de treinadores no Braga, afirmando que se mandasse manteria Jesualdo Ferreira, ao mesmo tempo que sublinhava não poder avaliar o trabalho de Carlos Carvalhal, com quem nunca trabalhou. O líder bracarense começou por sublinhar que "se Abel quiser mandar tem que se candidatar a presidente do Braga ou de qualquer outro clube", acrescentando: "Não percebo por que Abel faz agora a defesa de Jesualdo Ferreira, pois na fase inicial da época passada, quando era suplente, veio pedir-me para sair porque o treinador lhe estava a cortar as pernas e não queria trabalhar mais com ele", acusou. António Salvador rematou o assunto ao reconhecer que "Abel foi importante para o Braga enquanto cá esteve, mas isso já pertence ao passado. Agora devia preocupar-se mais com o Sporting".  




Hermíno Loureiro ganhou mais um apoio

Hermínio Loureiro, candidato à presidência da Liga, reuniu-se ontem num almoço de trabalho com António Salvador, presidente da SAD do Braga, na sequência do périplo que tem vindo a realizar junto dos clubes. O ex-secretário de Estado expôs o seu projecto para o futebol profissional português, num encontro que considerou "frutífero". O candidato a gerir os destinos da Liga referiu que "ainda falta muito tempo para as eleições" e que até lá vai "continuar a dialogar com os presidentes dos clubes", sublinhando que "esta proximidade é para manter" depois do sufrágio. Registou "com agrado muitas sugestões" do líder bracaranse, destacando que saía "bastante satisfeito" do encontro.

António Salvador sublinhou que o Braga vai "apoiar Hermínio Loureiro", explicando as razões: "Sempre foi nosso desejo apoiar um candidato consensual e julgo que o doutor Hermínio Loureiro vai reunir essa consensualidade. Fiquei mais convencido de que é a pessoa certa para o lugar certo", afirmou, considerando que sempre preferiu ver a gerir os destinos da Liga "uma pessoa que goste de futebol, mas não esteja ligada a qualquer clube e o doutor Hermínio Loureiro reúne essas condições".

Em relação ao Braga, António Salvador sustentou que a "época está no início" e a convicção de que os arsenalistas vão "fazer uma grande época", registando que a partir do próximo sábado, dia do jogo de apresentação com o Sporting, o clube minhoto "vai entrar num novo ciclo, de forma a estar bem no início do campeonato e ganhar o primeiro jogo, com o Paços de Ferreira". O líder arsenalista esclareceu ainda que "o plantel está fechado" e recusou a possibilidade de César Peixoto ser contratado. "Temos jogadores para fazermos uma grande época e alguns grandes jogadores para essa posição", sublinhou.  


In O JOGO



==============================================================================




Arsenal de pólvora à custa do talento de João Pinto



Paíto ganha de carrinho e trava um ataque da equipa penafidelense


Depois de uma comprometedora derrota com o Gil Vicente (3-1), o Braga regressou aos triunfos nos jogos da pré-temporada. Conseguiu uma moralizadora vitória frente ao Penafiel, da Liga de Honra, por claros e concludentes 3-0 . Um resultado importante na rampa de lançamento do desafio com o Sporting, depois de amanhã, de apresentação dos minhotos aos sócios, naquela que será a nova versão da era Carlos Carvalhal.

Num onze com apenas três reforços (Irineu, João Pinto e Maciel), os minhotos desenharam o seu futebol em 4x3x3, emergendo o talento de João Pinto, um veterano de 34 anos ainda capaz de contagiar a equipa. Assistiu Carlos Fernandes para o primeiro golo e marcou o segundo tento num belo chapéu de longa distância, depois de um erro de Khadim.

Em termos objectivos, o Braga demonstrou segurança defensiva, planeamento nas transições de bola, embora tenha revelado dificuldades na construção ofensiva diante de um adversário de pouca margem qualitativa. A prova disso expressa-se pelos factos em três golos, dois deles nasceram de lances de bola parada, precisamente na sequência de pontapés de canto. Um bom aproveitamento dessas situações, mas também um sinal do quanto foi difícil criar lances corridos.

António Salvador, presidente do Braga, disse que César Peixoto, do F. C. Porto, "não é hipótese" e também criticou Abel (Sporting) por se ter dito que não trocaria Jesualdo Ferreira por Carlos Carvalhal "Era suplente no Braga e pediu-me para sair, porque o Jesualdo lhe estava a cortar as pernas e não gostava de trabalhar com ele".



Braga 3



Penafiel 0

Jogo no Estádio Padre Sá Pereira, em Esposende. Braga Árbitro: Flávio Sousa (Braga). Acção disciplinar: cartão amarelo a Diego (56m). Braga Eduardo; Luís Filipe, Irineu, Nem e Carlos Fernandes; Madrid, Vandinho e João Pinto; Maciel, João Tomás e Wender. Treinador Carlos Carvalhal. Jogaram ainda: Paulo Santos, Maurício, Paulo Jorge, Paíto, Kim, Matheus, Frechaut, Ricardo Chaves e Cesinha. Penafiel  Palatsi; Pedro Moreira, Sonogo, Filipe e Pedro Araújo; Kadhim, Bruno Amaro e Lourenço; Luís Carlos, Diego e João Pedro. Treinador Rui Bento. Jogaram ainda: Vinicius, Filipe Babo, Nicolas, Vítor, Celso, Ferreira, Alemão, Varinho, Moreno e Koffi. Ao intervalo 2-0. Marcadores Carlos Fernandes (38m), João Pinto (41m) e Paulo Jorge (76m).



In Jornal de Notícias



==============================================================================




UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

scbraga 21

parabens braga tambem nao era para menos.... continuem assim ( nandes estas a fazer um enorme trabalho a informar tdos os bracarenses que frequentam este site tdos os dias parabens por isso fika bem, um abraço )



BRAGA!!!!!