News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Representar o Minho

Started by Bragaallez, 02 de August de 2006, 23:40

Previous topic - Next topic

Bragaallez

O Guimarães desceu, tudo ok...agora empurrarem o Gil para a segunda em deterimento de um clubezinho de lisboa não dá para acreditar.Já fomos a associação mais representativa do futebol português e qq dia é só o nosso Braga.Temos que falar à grande e defender os gilistas que estão a ficar prejudicados pq o Belenenses tem influência de políticos betinhos.Vergonha...Agora já nem a Barcelos vamos, mas quando for a Belem é para partir tudo...são uns nabos.Acho que Barcelos não merecia isto, e temos que nos mostrar-mos como metrópele e apoiar o Gil...Não tenho nada a ver com Barcelos mas acho que eles não tem força sufeciente para falar e n´s como capital de destrito temos que passar essa mensagem nos estádios de apoio ao Gil e e Desrespeito pelos pasteis
Adepto

tos

Quote from: Bragaallez on 02 de August de 2006, 23:40
O Guimarães desceu, tudo ok...agora empurrarem o Gil para a segunda em deterimento de um clubezinho de lisboa não dá para acreditar.Já fomos a associação mais representativa do futebol português e qq dia é só o nosso Braga.Temos que falar à grande e defender os gilistas que estão a ficar prejudicados pq o Belenenses tem influência de políticos betinhos.Vergonha...Agora já nem a Barcelos vamos, mas quando for a Belem é para partir tudo...são uns nabos.Acho que Barcelos não merecia isto, e temos que nos mostrar-mos como metrópele e apoiar o Gil...Não tenho nada a ver com Barcelos mas acho que eles não tem força sufeciente para falar e n´s como capital de destrito temos que passar essa mensagem nos estádios de apoio ao Gil e e Desrespeito pelos pasteis

è mesmo isso! temos que ser solidarios dos gilistas!
magico braga allez!

EMIGRANTE BRAGUISTA

Boa ideia!

Nao sou biclubista mas a seguir ao BRAGA o GIL é a equipa que me diz mais...
Gosto muito de Barcelos é uma linda cidade que merece ter um clube na primeira liga

E porque nao meter uma faixa no jogo contra o sporting para mostra a nossa solidariedade com o gil e a vergonha da LPF.

Seria triste se para o ano nao houvese derby minhoto :(

A PAIXAO QUE TENHO POR TI  É MAIOR DE QUE A DISTANCIA QUE NOS SEPARA.

lininho

Pois, ma o problema é que, em Barcelos como na maioria das cidades portuguesas, quem ganha são os clubes de lisboa e porto... e no caso o clube é de lisboa.
zé: futuro capitão. 8-)

comandantX

Estou de acordo.

Se há clube que pode ganhar todos os jogos do campeonato excepto dois, é o Gil.
Fico a torcer para que as coisas se componham para os nossos vizinhos.
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

BRAGA FOREVER

O Gil é um alvo a abater para favorecer um "reles" clube de Lisboa,mas temos de demonstrar que estamos do lado do nosso vizinho!

Eu até gosto da sensação,mas reparem que começa a ficar perigoso...somos os unicos que continuamos de pé no minho,será positivo?

Acho uma boa ideia a exibição de uma faixa de apoio ao Gil-Vicente.

Força Gil!!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

lipe

Eu estou solidário com o gil , é um clube do norte da AAB.
Vergoha.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

karon

;D
E porque não criarmos a FRELIMINHO, Frente de Libertação do Minho??
Ai, a guerra Norte / Sul, continua.
Para mim, quem deveria opor-se ao facto da subida do belenenses deveria ser o Leixões. O Belenenses desceu, porque PERDEU E NÃO FOI SUFICIENTEMENTE BOM PARA FICAR NA 1ª LIGA.
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

xpt_nautilus

Mas digam-me la uma coisa que eu nao percebi, o Gil cometeu ou nao uma infracçao? Ando um pouco distante destas coisas.

Rato_RedBoys92

Quote from: xpt_nautilus on 03 de August de 2006, 16:48
Mas digam-me la uma coisa que eu nao percebi, o Gil cometeu ou nao uma infracçao? Ando um pouco distante destas coisas.

Faço a mesma pergunta que tu...
Porque para mim é simples ( ingenuidade da minha idade decerteza): se o Gil cometeu um erro e a sanção para esse erro é descer entao o Gil deve descer...Se na lei diz que quem fica na 1ª Divisao é o clube logo a seguir entao o Belem deve subir...Se ha lei é para a cumprir...

E digo ja que eu preferia que fosse o Gil Vicente a ficar...

Pé Ligeiro

"Na base deste processo está o angolano Mateus, jogador convocado para o Mundial da Alemanha e cuja inscrição por parte do Gil Vicente em Janeiro de 2006 suscita dúvidas. O atleta tinha contrato com o Lixa das divisões secundárias e a Liga de Clubes não permitiu a inscrição de Mateus como profissional, uma vez que teria contrato de amador. Esta posição vai ao encontro dos regulamentos que não permitem que um atleta passe de amador a profissional na mesma época, mas o Gil Vicente recorreu aos Tribunais Civis que vieram posteriormente a dar-lhe razão. A Liga foi então "forçada" a aceitar a inscrição do atleta que alinhou em vários jogos. Ora este é o ponto que poderá consumar a descida de divisão dos gilistas, já que as normas da FIFA não permitem que os clubes recorram à Justiça ordinária para decidir questões do foro desportivo. O artigo 63º do Regulamento Disciplinar da Liga determina a despromoção para os clubes que agirem deste modo.
Atento a estas circunstâncias está o Belenenses que apresentou queixa dos gilistas na Liga perspectivando a permanência na primeira Liga por via da burocracia, depois de ter sido o melhor classificado dos clubes que foram relegados desportivamente na época finda."
IN RELVADO

Será que também não há penalização para quem faz "panelinha" com o resultado dos jogos, como terá acontecido no jogo Belenanses - Académica, na penúltima jornada? Empataram 0-0, era um resultado que servia aos dois...pensavam eles...
BRAGA SEMPRE MAIS!

Curioso que a generalidade dos braguistas tem simpatia para com o Gil. Eu também me incluo até certo ponto. Não tenho explicações para tal, mas acho que tudo tem origem de considerarmos o Gil um "clubinho" simpático a quem o SCB ganha muitas vezes... permitem-me a analogia, o sentimento poderá ser o mesmo que os adeptos dos 3"G" nutrem por nós(até à bem pouco tempo). É uma questão de ...tamanho ;D
Uma coisa garanto-lhes, poderá haver algumas excepções, mas o sentimento não é recíproco!

Em relação ao Gil, independentemente de quem tem ou não razão(se calhar o Belenenses está a ter uma atitude de ranhoso) o que é de lamentar é a coerência e celeridade da justiça, neste caso, desportiva.
Uma vergonha!
Força Gverreiros

Apenas_Braga

E não é menos verdade que o Belenenses só apresentou a queixa depois de saber que tinha descido de divisão, não é aproveitar-se da situação ??, porque não o fez durante o campeonato ?? Ele já sabiam, ou só souberam depois ??

Não brinquemos ao Futebol.

Se é certo que o Gil deverá descer pois cometeu uma infracção, também havia de existir uma lei que proiba após o termino dos campeonatos qualquer queixa deste tipo, porque é claríssimo que está a existir o aproveitamento de uma situação, que provavelmente alguém com as cores do Belenenses lhes foi dizer isso, e porque não o disse durante o campeonato ????

Aliás, o Sporting já teve uma situação idêntica e não desceu.
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

scbraga 21

Quote from: Bragaallez on 02 de August de 2006, 23:40

pois é tns razao bragaallez, eu n percebo este pais afinal eles despromoveram o gil pk? devido ao caso mateus é isso? pk o moço jogava na liga profissional com contrato amador? é pá deixem-s de palhaçadas o boavista e o benfica foram campeões não sei como ( será que tem algo a ver com o processo apito dourado???? (claro) ) mas deixem lá pó ano temos o gil de volta se deus quiser, e já agora o nosso "adorado" guimarães, por mim ficava lá mais uns 10 anitos que é para aprender

karon

Quote from: SoBraga on 04 de August de 2006, 23:59
Como alguem disse e muito bem devia ser criada uma frente de libertação que unisse os povos do NORTE contra a mouraria, temos que nos unir so assim podemos vencer, viva o SCBRAGA, vivo o PORTO, vivo GIL VICENTE e o guimaraes.

MOUROS ? NÃO OBRIGADO !

Que parte da FRELIMINHO é que não percebeste? Que eu saiba não incluo a palavra Douro!
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

Iglésias

Amigos foristas,
apesar de até simpatizar com o Gil Vicente, não vou em guerrinhas Norte - Sul.
A justiça deve ser feita e se o Gil Vicente transgrediu então deve ser punido em conformidade com o que diz na lei e se na lei diz desceu de divisão por muito que nos custe deve ser feito.
O belenenses apenas aproveitou e bem o incumprimento do Gil, julgo que qualquer um de nós acharia bem se fosse com o nosso Braga.
Por muito que custe a algumas pessoas a justiça deve funcionar, agora sim com maior celeridade.....

Um abraço, vemo-nos logo no EMB.

ZGANDULO

Quote from: SoBraga on 04 de August de 2006, 23:59
Como alguem disse e muito bem devia ser criada uma frente de libertação que unisse os povos do NORTE contra a mouraria, temos que nos unir so assim podemos vencer, viva o SCBRAGA, vivo o PORTO, vivo GIL VICENTE e o guimaraes.

MOUROS ? NÃO OBRIGADO !

Ai agora não és sdbraga??? ::)
[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]