News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Apito Dourado - Braga e Sporting protestam?

Started by Azambuja, 01 de April de 2008, 21:59

Previous topic - Next topic

Azambuja

Peço desculpa se isto ja ta ser falado noutro topico mas nao vi....

Hoje li no jornal ABola que o Braga e sporting podiam pedir uma boa indeminização se o porto ficar sem os 6pontos... Isto porque nessa epoca o porto se tivesse esses menos 6pontos o braga obtinha uma inedita qualificação para a LC em 3º lugar.

Alguem sabe algo sobre isto?

Carvalhinha

Realmente também pensei nisso. Acho que se o FC Porto vier a ficar sem os tais pontos, o SC Braga deveria fazer queixa.

Zav

Quote from: Carvalhinha on 02 de April de 2008, 09:46
Realmente também pensei nisso. Acho que se o FC Porto vier a ficar sem os tais pontos, o SC Braga deveria fazer queixa.

Concordo, acho que tb deveria fazer queixa. e ficarmos com o 3º lugar e este ano vamos á liga dos campeões  ;D

Pedro_RBA

Pelo que ouvi os pontos a serem retirados só serão efectuados na próxima época...

Saudações Ultras

Pezinhuh

Provavelmente o Braga não vai fazer queixa nenhuma porque depois se um dia precisar de algum jogador empresado por parte do Porto isso nao vai acontecer, ou seja os negocios com o porto ficam limitados, coisa q o Braga não deseja!

JotaCC

ric

Neste caso, está o Braga na questão e podemos continuar neste grupo do fórum...

lipe

Os pontos a ser retirados serão esta época ou o Porto começar a próxima com menos 6 pontos.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

JR1287

A questão não tem a ver com pontos retirados nem com classificações, pois o campeonato em causa já foi homologado - e por isso não se podem tirar pontos ao Porto nesse campeonato, daí que se retirem, eventualmente, no campeonato em curso ou no próximo. A questão tem a ver apenas com uma indemnização, por a Liga não ter punido o Porto no dito campeonato - se o tivesse feito, o Braga deveria ter ido à pré-eliminatória da LC; como não foi teria direito a ser indemnizado pelos prejuízos sofridos.
No entanto, isto apenas seria assim se os Tribunais considerarem o Porto (ou, mais propriamente, o Pinto da Costa) culpados de corrupção activa, o que, obviamente, não vai acontecer!

JotaCC

Isto não vai dar em nada  como é costume :(

JR1287

Anabela

Mas, afinal, de que época é que estão a falar?
2003-2004? A tal em que o porto foi beneficiado? É que nessa época nunca teríamos hipóteses de ter ído à CL (ficamos em 5º a 28 pontos do porto).
Já, em 2004-2005 o caso muda totalmente de figura.

xpt_nautilus

Quote from: Anabela on 02 de April de 2008, 17:26
Mas, afinal, de que época é que estão a falar?
2003-2004? A tal em que o porto foi beneficiado? É que nessa época nunca teríamos hipóteses de ter ído à CL (ficamos em 5º a 28 pontos do porto).
Já, em 2004-2005 o caso muda totalmente de figura.

Bem observado.

MrCasp

Quote from: JR2969 on 02 de April de 2008, 15:05
A questão não tem a ver com pontos retirados nem com classificações, pois o campeonato em causa já foi homologado - e por isso não se podem tirar pontos ao Porto nesse campeonato, daí que se retirem, eventualmente, no campeonato em curso ou no próximo. A questão tem a ver apenas com uma indemnização, por a Liga não ter punido o Porto no dito campeonato - se o tivesse feito, o Braga deveria ter ido à pré-eliminatória da LC; como não foi teria direito a ser indemnizado pelos prejuízos sofridos.
No entanto, isto apenas seria assim se os Tribunais considerarem o Porto (ou, mais propriamente, o Pinto da Costa) culpados de corrupção activa, o que, obviamente, não vai acontecer!

Não tenho lido nada, nem sei muito sobre o assunto. Mas, a verdade é que, pelo menos, no ciclismo e atletismo já títulos foram retirados muitos anos depois da realização (e putativa 'homologação'). Exemplo mais flagrante, e recente, foi o da Marion Jones.

BetaMin

MrCasp, estamos a falar de futebol, muito à frente...

sergiomaka

o braga que não se meta nessas coisas...senão começa a levar por tabela também!

Dtg0

Quote from: BetaMin on 02 de April de 2008, 19:17
MrCasp, estamos a falar de futebol, muito à frente...

Não que esteja a rebaixar o ciclismo e atletismo, mas no futebol não acontece isso MrCasp, concordo com o betamin

F_BAPTISTA

Eu sou do tipo de pessoas que dada a minha educação baseada no rigor e no suor, que acha que os resultados devem ser conseguidos com lágrimas e vontade dentro das quatro linhas.

Tenho dito.
Felisberto Baptista
Cheio de sangue braguista

O meu dia-a-dia é um asterisco no

Alex

Se for retirado esses seis pontos no inicio da proxima temporada ao Porto o braga devia começar com mais seis. Era ou n uma boa ideia?lool era excelente
Magico Braga allezzz.

Ana Cunha

Quote from: Alex on 02 de April de 2008, 23:13
Se for retirado esses seis pontos no inicio da proxima temporada ao Porto o braga devia começar com mais seis. Era ou n uma boa ideia?lool era excelente

Se bem que não era a mesma coisa, mas como o que nos "tiraram" já não podem devolver...