News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Que futuro para Carvalhal?

Started by Augusto Gomes, 23 de March de 2008, 22:05

Previous topic - Next topic

Heisenberg

Também não entendo este tópico para o Carvalhal...

Desejo-lhe o melhor futuro do mundo, mas não passa pelo nosso clube, deixem lá o homem...

GanDhi

E que futuro para o nosso Braga quando temos adeptos que se preocupam com treinadores de outros clubes??

Ricardo

Creio que o carvalhal está bem onde está. Está num clube onde diz ser bem tratado, tem tido sucesso e está a ganhar caparro. Mas nós temos treinador, e a meu ver, de momento, melhor do que o Carvalhal. Vamos esperar pelo fim da temporada...
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Carvalhinha

Quote from: Gambit on 24 de March de 2008, 23:35
Para quem foi corrido ao biqueiro como ele foi, já tem muitos admiradores!!
Eu, se fosse a ele, não punha cá os pés tão cedo...  ::)

Ele não foi corrido, o própio Carvalhal é que quis sair do Sp. Braga por causa das ameaças que os própios sócios do nosso clube lhe fizeram. E deixem o estar onde está. Lá ao menos dão-lhe o valor que tem. E não tenho medo em dizer que no sábado passado festejei aquela vitória como se do SCBraga se tratasse. Fiquei muito contente pelo Carvalhal, como também pelo Eduardo. Eles mereceram! E nem imaginem o orgulho que tive quando li na imprensa na semana passada o CC a dizer que espera voltar um dia novamente ao no nosso clube.

SEMPRESCB

" P:Considera que com o plantel do Braga era campeão? Gostaria que não desse uma resposta politicamente correcta, mas sim "à Manuel Cajuda....""
Miguel Cruz, Braga

R:"  Provavelmente sim. Lutaria pelo título." (Manuel Cajuda)

In Record

JotaCC

Quote from: A.COSTA on 23 de March de 2008, 23:54
Ainda não percebi bem o que é que o Carvalhal tem a ver com este fórum, sendo treinador do V.Setúbal.

Não me admiraria que alguns dos que o crucificaram em público viessem agora pedir o seu regresso.

Continuo a pensar que na gestão de António Salvador houve 2 erros graves:

1. Não continuar com Jesualdo Ferreira;

2. Carvalhal ter saído prematuramente. Aqui a decisão (ao que o prórpio diz) foi da responsabilidade do técnico.


Carvalhal é, na minha opinião, um técnico estudioso, que nada faz ao acaso. O problema dele foi a indisciplina que não ele não foi capaz de resolver.

Concordo com A.Costa já outro topico a falar do Carvalhal

fut

Quote from: Magic Braga on 25 de March de 2008, 05:21
E que futuro para o nosso Braga quando temos adeptos que se preocupam com treinadores de outros clubes??

Estou de acordo. Independentemente do mérito do Carvalhal, que o tem, não passa de um treinador de outro clube. Não se esqueçam que não é fácil lidar com o senhor Salvador: o Jesualdo foi embora "porque não tinha ambição"...estou a citar

Gambit

Quote from: Carvalhinha on 25 de March de 2008, 10:56
Quote from: Gambit on 24 de March de 2008, 23:35
Para quem foi corrido ao biqueiro como ele foi, já tem muitos admiradores!!
Eu, se fosse a ele, não punha cá os pés tão cedo...  ::)

Ele não foi corrido, o própio Carvalhal é que quis sair do Sp. Braga por causa das ameaças que os própios sócios do nosso clube lhe fizeram.

Se isto não é ser corrido ao biqueiro, não sei o que é!!  ::)

F_BAPTISTA

#28
 Volto a frizar que falta aqui a devida vénia ao Rifa!
O Carvalhal não faz tudo sozinho. Tem mérito, sim senhor, como não teve em Braga. Talvez por interferências externas, não se sabe, mas não teve. Ainda assim, tudo bem, Carvalhal e tal, mas e o Rifa? Aaaa?
Eu bem os vi na Apúlia, em Julho passado, a combinarem as estratégias. É porque são os dois que cortam e mandam. Por isso, parabéns aos dois.

E falam em certa altura dos Carlos Garcias, dos Tonis, dos Carvalhais, mas ninguém fala de alguém que já por cá andou (foi o Cajuda que o lançou a adjunto) que é o João Santos, do Esposende, que recuperou o clube que estava moribundo e até conseguiu pôr o perneta do Formoso a jogar futebol, de tal forma que até vai ser vendido para o Canadá, aos 36 anos. Não é?

Não digo que não se elogiem os outros, antes pelo contrário, e um deles sabe o carinho que por ele nutro. E aproveito a oportunidade para lhe enviar um grande abraço. Mas analisemos, vá lá, a globalidade. Porque os adeptos do Braga nunca foram de vistas curtas. Nunca foram de vistas curtas. Não, nunca o foram.

Felisberto Baptista
Cheio de sangue braguista

O meu dia-a-dia é um asterisco no

RicardoB

Nao acho que o tema Carvalhal seja o mais adquado para se comentar nest forum.. isto porque ele é do V.Setúbal.. Neste momento ele nao tem qualquer relaçao com o Brga, por isso temos de nos preocupar é com o MACHADO......

F_BAPTISTA

Quote from: RicardoB on 25 de March de 2008, 17:59
Nao acho que o tema Carvalhal seja o mais adquado para se comentar nest forum.. isto porque ele é do V.Setúbal.. Neste momento ele nao tem qualquer relaçao com o Brga, por isso temos de nos preocupar é com o MACHADO......

Muito bem!
Felisberto Baptista
Cheio de sangue braguista

O meu dia-a-dia é um asterisco no

RicardoB

Quote from: F_BAPTISTA on 25 de March de 2008, 18:19
Quote from: RicardoB on 25 de March de 2008, 17:59
Nao acho que o tema Carvalhal seja o mais adquado para se comentar nest forum.. isto porque ele é do V.Setúbal.. Neste momento ele nao tem qualquer relaçao com o Brga, por isso temos de nos preocupar é com o MACHADO......

Muito bem!
ainda bem que alguem concorda comigo..

Carvalhinha

Quote from: Gambit on 25 de March de 2008, 17:16
Quote from: Carvalhinha on 25 de March de 2008, 10:56
Quote from: Gambit on 24 de March de 2008, 23:35
Para quem foi corrido ao biqueiro como ele foi, já tem muitos admiradores!!
Eu, se fosse a ele, não punha cá os pés tão cedo...  ::)

Ele não foi corrido, o própio Carvalhal é que quis sair do Sp. Braga por causa das ameaças que os própios sócios do nosso clube lhe fizeram.

Se isto não é ser corrido ao biqueiro, não sei o que é!!  ::)

Eu pelo menos não entendo isso como tal. Aliás, para mim ser corrido ao biqueiro é ser mandado embora e, não a própia pessoa a sair pelos seus própios pés. Mas pronto, o português é bastante traiçoeiro.

Ana Cunha

Quote from: Carvalhinha on 25 de March de 2008, 19:04
Quote from: Gambit on 25 de March de 2008, 17:16
Quote from: Carvalhinha on 25 de March de 2008, 10:56
Quote from: Gambit on 24 de March de 2008, 23:35
Para quem foi corrido ao biqueiro como ele foi, já tem muitos admiradores!!
Eu, se fosse a ele, não punha cá os pés tão cedo...  ::)

Ele não foi corrido, o própio Carvalhal é que quis sair do Sp. Braga por causa das ameaças que os própios sócios do nosso clube lhe fizeram.

Se isto não é ser corrido ao biqueiro, não sei o que é!!  ::)

Eu pelo menos não entendo isso como tal. Aliás, para mim ser corrido ao biqueiro é ser mandado embora e, não a própia pessoa a sair pelos seus própios pés. Mas pronto, o português é bastante traiçoeiro.

Carvalhinha, acho que o Gambit quer dizer corrido ao biqueiro pelos adeptos e não pela direcção, mas isso só ele te pode esclarecer.

Agora quanto ao assunto...

Corrido ao biqueiro?! Essa história nunca foi esclarecida e sempre me pareceu um pouco estranha. Terá sido mesmo? Suponhamos que houve ameaças e tudo o mais, ok. Com o Manuel Machado também não houve? E com o Jorge Costa? E com o Jesualdo? Críticas há em todo o lado e há sempre quem apoie e quem não apoie e os treinadores, como qualquer profissional, têm de sabe rpôr isso de lado e lidar com a situação. Em Setúbal está bem? Pois, porque a época lhe correu bem, senão... O que me parece é que, de facto, o Carlos Carvalhal não soube "controlar" o balneário e quando perdeu autoridade, foi o que se viu. Clar que depois há sempre quem mande bocas e critique, ainda por cima sendo uma pessoa da cidade, que é mais conhecida... Mas daí a ter sido corrido a pontapé, parece-me que vai uma distância bem grande! No entanto, isto é apenas uma ideia, porque não sei o que aconteceu.

Gambit

Exacto Ana!
Se não fosse ele a demitir-se, era a direcção a fazê-lo!!
Depois daquele SC Braga vs Marítimo (se não estou em erro) e depois das demonstrações de "apreço" da grande maioria de sócios/adeptos do clube, o Carvalhal não tinha condições para continuar!!
Já veio para cá com os dias contados... havia muita gente a torcer para que fracassasse!!  ;)

PS: E falar do presente? Ou quem sabe de um futuro mais realista? Era tema... ehe

spinto

eles são todos bons treinadores mas é nos outros clubes...

chegam cá, á excepto o jesualdo que teve uma boa rectaguarda, saiem como em quase todos os clubes em portugal, é sempre a abrir, daqui a nada não há clubes que chegue para os treinadores rodarem.

Façam uma média de 2 ou 3 treinadores por clube e digam quantos são precisos por ano
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Augusto Gomes

Mas que tipo de treinador precisa o Braga?

Um treiandor de contra-ataque ou de ataque sustentado?Não é verdade que quase todas as equipas da Liga, contra o Braga jogam "à espera"?

Uma equipa grande não pode jogar (só) em contra-ataque.Serão Carvalhal e Machado treinadores de equipas pequenas ou isso não existe?

O sucesso de Carvalhal só é possivel no Setubal e outras equipas de tostões?

E não se especula sobre o interesse do Benfica, que só tem sucesso com futebol de ataque(Record de 25-3-2008)?
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

bata

Mais uns 5 ou 6 anos e será certamente um treinador de top em Portugal e talvez algum sucesso no estrangeiro, mas até lá tem de aprender com os erros que vai cometendo nas equipas denominadas pequenas. Num clube de referencia o treinador nunca pode mandar mais que uma SAd ou direcção, isso seria o fim da picada, veja os casos em Portugal, o benfica deu liberdade ao Artur Jorge e este acabou com o clubezito, o Cajuda saiu de Braga porque ele e a  mulher é que queriam contratar os jogadores e mamar com as contratações, isto tem de ser cada macaco no seu galho, os treinadores dão referencias mas as direcções e que decidem.
Espero que o Carvalhal, como Bracarense assumido, tenha muito sucesso e que possa mais tarde mostrar o seu valor em Braga e que tenha grandes resultados.
Viva o SC BRAGA!!!
FORÇA GVERREIROS DO MINHO!!!

fut

Quote from: bata on 26 de March de 2008, 13:49
Mais uns 5 ou 6 anos e será certamente um treinador de top em Portugal e talvez algum sucesso no estrangeiro, mas até lá tem de aprender com os erros que vai cometendo nas equipas denominadas pequenas. Num clube de referencia o treinador nunca pode mandar mais que uma SAd ou direcção, isso seria o fim da picada, veja os casos em Portugal, o benfica deu liberdade ao Artur Jorge e este acabou com o clubezito, o Cajuda saiu de Braga porque ele e a  mulher é que queriam contratar os jogadores e mamar com as contratações, isto tem de ser cada macaco no seu galho, os treinadores dão referencias mas as direcções e que decidem.
Espero que o Carvalhal, como Bracarense assumido, tenha muito sucesso e que possa mais tarde mostrar o seu valor em Braga e que tenha grandes resultados.
Viva o SC BRAGA!!!

Não vou dizer que discordo da tua opinião, mas onde vamos encaixar o Mourinho? Como sabemos o homem onde se mete manda em tudo.

easy_scb

Quote from: fut on 26 de March de 2008, 15:28
Quote from: bata on 26 de March de 2008, 13:49
Mais uns 5 ou 6 anos e será certamente um treinador de top em Portugal e talvez algum sucesso no estrangeiro, mas até lá tem de aprender com os erros que vai cometendo nas equipas denominadas pequenas. Num clube de referencia o treinador nunca pode mandar mais que uma SAd ou direcção, isso seria o fim da picada, veja os casos em Portugal, o benfica deu liberdade ao Artur Jorge e este acabou com o clubezito, o Cajuda saiu de Braga porque ele e a  mulher é que queriam contratar os jogadores e mamar com as contratações, isto tem de ser cada macaco no seu galho, os treinadores dão referencias mas as direcções e que decidem.
Espero que o Carvalhal, como Bracarense assumido, tenha muito sucesso e que possa mais tarde mostrar o seu valor em Braga e que tenha grandes resultados.
Viva o SC BRAGA!!!

Não vou dizer que discordo da tua opinião, mas onde vamos encaixar o Mourinho? Como sabemos o homem onde se mete manda em tudo.

Mourinho é um caso bem diferente...é um treinador de top que 'pede' jogadores de top e como tal dao garantias de sucesso...algo que nao acontecia com o MM por exemplo se viesse para Braga e com ele viessem por exemplo o Kaka e o Pedro Roma da académica.. .e agora pergunto conhecendo o monstro sagrado que é o Pinto da Costa achas mesmo que deu total controlo do FCP ao Mourinho?Eu acho que nao...apenas funcionou porque existiu algo que acontece poucas vezes no futebol, sintonia de ideias entre presidente e treinador...