News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Que futuro para Carvalhal?

Started by Augusto Gomes, 23 de March de 2008, 22:05

Previous topic - Next topic

Augusto Gomes

Carvalhal, na conferência de imprensa após a vitória da Taça da Liga, em resposta a perguntas de jornalistas, referiu que "hoje é muito melhor técnico do que era há um ano" e que não está preocupado com o futuro imediato, fugindo à questão da renovação contratual com o Setúbal.

Que terá querido Carvalhal dizer com o que disse?

Será uma  afirmação de principio e de mera retórica ou tem um significado profundo?

Terá querido dizer que errou em Braga e que hoje não erraria porque é melhor treinador (do que há um ano...)?

Ou quer dizer que hoje é "menino" para treinar o Benfica e o Sporting?

O seu amigo Pinto da Costa não o chamaria este ano, já que renovou com Jesualdo Ferreira...

Ou o Braga?

Será que é possível o retorno, já, de Carvalhal a Braga ou tal só é possível depois de granjear por outros lados um sucesso inequivoco, que elimine anti-corpos bracarenses e o estigma de que "santos da casa nunca fazem milagres"?

Ando a dizer há 10 jogos atrás que o Braga ainda ia ficar à frente do Setubal na Liga, e ainda continuo a acreditar, mas o sucesso de Carvalhal é um  facto tendo conseguido impôr em Setubal um modelo de jogo consistente que nunca conseguiu em Braga...

Será que é possivel obter o retorno de Carvalhal já na próxima época ou teremos que aguardar mais alguns anos?
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

at50

Quote from: Augusto Gomes on 23 de March de 2008, 22:05
Carvalhal, na conferência de imprensa após a vitória da Taça da Liga, em resposta a perguntas de jornalistas, referiu que "hoje é muito melhor técnico do que era há um ano" e que não está preocupado com o futuro imediato, fugindo à questão da renovação contratual com o Setúbal.

Que terá querido Carvalhal dizer com o que disse?

Será uma  afirmação de principio e de mera retórica ou tem um significado profundo?

Terá querido dizer que errou em Braga e que hoje não erraria porque é melhor treinador (do que há um ano...)?

Ou quer dizer que hoje é "menino" para treinar o Benfica e o Sporting?

O seu amigo Pinto da Costa não o chamaria este ano, já que renovou com Jesualdo Ferreira...

Ou o Braga?

Será que é possível o retorno, já, de Carvalhal a Braga ou tal só é possível depois de granjear por outros lados um sucesso inequivoco, que elimine anti-corpos bracarenses e o estigma de que "santos da casa nunca fazem milagres"?

Ando a dizer há 10 jogos atrás que o Braga ainda ia ficar à frente do Setubal na Liga, e ainda continuo a acreditar, mas o sucesso de Carvalhal é um  facto tendo conseguido impôr em Setubal um modelo de jogo consistente que nunca conseguiu em Braga...

Será que é possivel obter o retorno de Carvalhal já na próxima época ou teremos que aguardar mais alguns anos?

No lugar do Carvalhal só voltaria a Braga quando houvessem mudanças profundas por cá.
Porque será que muitos jogadores bem cotados no mercado, ao chegar a Braga, raros são os que continuam a render?
Com os treinadores passa-se o mesmo. Depois saiem e voltam a dar o Litro noutros clubes.
O Carvalhal só foi traído pelos seus bons principios e educação pois não combina bem com certas coisas que por cá continuam a acontecer.
Como já disse muitas vezes sou sócio do ENORME mas também amigo de longa data deste filho de Braga e que enquanto cá esteve além de não compreendido foi "empurrado" para fora do nosso clube (lobies).
Agora lamenta-se vê-lo brilhar num clube menor que o nosso e com jogadores dispensados e emprestados por nós.
Depois disto qual a surpresa?

LeonelP

Ele está à espera de ir para um dos três metralhas ou estrangeiro. No que na minha opinião é certamente aceitável. Ele nunca na vida vai voltar a Braga apenas passado um ano...

disco infiltrator

Quem sabe daqui a umas 10 ou 15 épocas......

A.COSTA

Ainda não percebi bem o que é que o Carvalhal tem a ver com este fórum, sendo treinador do V.Setúbal.

Não me admiraria que alguns dos que o crucificaram em público viessem agora pedir o seu regresso.

Continuo a pensar que na gestão de António Salvador houve 2 erros graves:

1. Não continuar com Jesualdo Ferreira;

2. Carvalhal ter saído prematuramente. Aqui a decisão (ao que o prórpio diz) foi da responsabilidade do técnico.


Carvalhal é, na minha opinião, um técnico estudioso, que nada faz ao acaso. O problema dele foi a indisciplina que não ele não foi capaz de resolver.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Ana Cunha

Eu acho é que andamos a ver filmes... Deixem as coisas acontecer se tiverem de acontecer.

Satmar

Sinceramente não percebo porque razão toda a gente elogia o Carvalhal e fala de lobies em Braga.....caso não saibam, ele é que quis abandonar o comndo técnico do Braga. Empurrado?????? por amor de Deus, o Jesulado ninguém o gramava, o M.Machado quase foi corrido à pedrada à umas jornadas, e ainda anda aqui. o Carvalhal teve medo do carro que lhe deram para a mão. Sei da história por fontes seguras, era a família ameaçada e tal..... ok,parabéns, ganhou a Taça da Liga, está a fazer um grande campeonato, mas nem tão cedo voltará a Braga. também não o queria,prefiro mil vezes o Toni.Que abandone o trofense e que volte para o clube do coração.
Força Braga!!!

jaimec

O Carvalhal grangeou capital de confiança para não pensar em treinar o SCB nos próximos tempos ... realmente é pena não ter resultado, mas "santos da casa não fazem milagres" ... Parabéns pela exelente temporada .

fjmp_scb

Creio que é um bom treinador, mas grandes equipas não é com ele.
[url="http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png"]http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png[/url]

easy_scb

Quote from: Satmar on 24 de March de 2008, 00:21
Sinceramente não percebo porque razão toda a gente elogia o Carvalhal e fala de lobies em Braga.....caso não saibam, ele é que quis abandonar o comndo técnico do Braga. Empurrado?????? por amor de Deus, o Jesulado ninguém o gramava, o M.Machado quase foi corrido à pedrada à umas jornadas, e ainda anda aqui. o Carvalhal teve medo do carro que lhe deram para a mão. Sei da história por fontes seguras, era a família ameaçada e tal..... ok,parabéns, ganhou a Taça da Liga, está a fazer um grande campeonato, mas nem tão cedo voltará a Braga. também não o queria,prefiro mil vezes o Toni.Que abandone o trofense e que volte para o clube do coração.
Força Braga!!!

Todos sabemos que é muito mais facil criticar um 'filho da terra' do que um outro treinador, penso que se o Toni viesse ia acontecer exactamente o mesmo que aconteceu com o Carvalhal, pressoes á familia etc etc etc...infelizmente sempre ouvi dizer que em Braga recebesse bem os 'convidados' enquanto que os da terra sao sempre tratados mal..

JORGEXINA

Alguém viu o "Pontapé de saída" na RTPN na quinta a noite!? O Carvalhal foi convidado especial no programa e disse lá uma frase interessante, mais ou menos do género, " só volto a treinar um clube onde o seu presidente coloque toda a confiança no meu trabalho, caso contrario prefiro não treinar", elogiando bastante o presidente do Vitoria, dizendo que quem escolheu os jogadores foi ele...
E está palavras chamaram-me atenção pk, pk pelo que me apercebo no nosso clube quem escolhe os jogadores são as oportunidades de negócios e não os treinadores! A lógica da nossa sad e colocar bons jogadores no plantel, sem se preocupar para qual sistema de jogo são, ou que tipo de jogadores precisamos...     
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

Pedro_RBA

Quote from: jorgexina on 24 de March de 2008, 16:00
Alguém viu o "Pontapé de saída" na RTPN na quinta a noite!? O Carvalhal foi convidado especial no programa e disse lá uma frase interessante, mais ou menos do género, " só volto a treinar um clube onde o seu presidente coloque toda a confiança no meu trabalho, caso contrario prefiro não treinar", elogiando bastante o presidente do Vitoria, dizendo que quem escolheu os jogadores foi ele...
E está palavras chamaram-me atenção pk, pk pelo que me apercebo no nosso clube quem escolhe os jogadores são as oportunidades de negócios e não os treinadores! A lógica da nossa sad e colocar bons jogadores no plantel, sem se preocupar para qual sistema de jogo são, ou que tipo de jogadores precisamos...     

Alias consta-se que foi por esse mesmo motivo que o Jesualdo Ferreira foi embora, quando entrou em conflito com o Salvador aquando a contratação do João Pinto.. O salvador gosta de ter o poder nas coisas.. e enquanto assim for o Braga não cresce o quanto deveria.. Há muito jogo de interesses no nosso clube...

Saudações Ultras

tony21

Quote from: fjmp_scb on 24 de March de 2008, 12:32
Creio que é um bom treinador, mas grandes equipas não é com ele.

  Já treinou alguma grande equipa? Agora é o maior, mas qd saiu do Braga foi cilindrado por grande parte dos foristas.

easy_scb

Quote from: jorgexina on 24 de March de 2008, 16:00
Alguém viu o "Pontapé de saída" na RTPN na quinta a noite!? O Carvalhal foi convidado especial no programa e disse lá uma frase interessante, mais ou menos do género, " só volto a treinar um clube onde o seu presidente coloque toda a confiança no meu trabalho, caso contrario prefiro não treinar", elogiando bastante o presidente do Vitoria, dizendo que quem escolheu os jogadores foi ele...
E está palavras chamaram-me atenção pk, pk pelo que me apercebo no nosso clube quem escolhe os jogadores são as oportunidades de negócios e não os treinadores! A lógica da nossa sad e colocar bons jogadores no plantel, sem se preocupar para qual sistema de jogo são, ou que tipo de jogadores precisamos...     

A teoria dele é muito boa mas só porque a epoca correu bem...imaginemos que o Setubal faz má epoca e que o Carvalhal vai embora no fim da epoca ou a meio dela e vem novo treinador e tem de novo carta branca para escolher os seus jogadores?? Entravasse num ciclo em que iam sair e entrar aos 10 jogadores de cada vez que se trocasse de treinador...Quer gostemos quer nao o melhor exemplo é o porto e seu presidente, o treinador só diz as posiçoes em que precisa de reforços depois cabe ao presidente procurar alternativas válidas para depois o treinador escolher o seu o mais indicado...é nesse caminho que o Salvador tem estado até ao momento e no meu entender de maneira brilhante

JORGEXINA

Quote from: isi_scb on 24 de March de 2008, 18:08
Quote from: jorgexina on 24 de March de 2008, 16:00
Alguém viu o "Pontapé de saída" na RTPN na quinta a noite!? O Carvalhal foi convidado especial no programa e disse lá uma frase interessante, mais ou menos do género, " só volto a treinar um clube onde o seu presidente coloque toda a confiança no meu trabalho, caso contrario prefiro não treinar", elogiando bastante o presidente do Vitoria, dizendo que quem escolheu os jogadores foi ele...
E está palavras chamaram-me atenção pk, pk pelo que me apercebo no nosso clube quem escolhe os jogadores são as oportunidades de negócios e não os treinadores! A lógica da nossa sad e colocar bons jogadores no plantel, sem se preocupar para qual sistema de jogo são, ou que tipo de jogadores precisamos...     

A teoria dele é muito boa mas só porque a epoca correu bem...imaginemos que o Setubal faz má epoca e que o Carvalhal vai embora no fim da epoca ou a meio dela e vem novo treinador e tem de novo carta branca para escolher os seus jogadores?? Entravasse num ciclo em que iam sair e entrar aos 10 jogadores de cada vez que se trocasse de treinador...Quer gostemos quer nao o melhor exemplo é o porto e seu presidente, o treinador só diz as posiçoes em que precisa de reforços depois cabe ao presidente procurar alternativas válidas para depois o treinador escolher o seu o mais indicado...é nesse caminho que o Salvador tem estado até ao momento e no meu entender de maneira brilhante
A mim a frase de Carvalhal cheirou-me a indirecta... E se o caso do Jesualado Vs J.Pinto é verdade, tens uma boa prova disso,pois não é preciso perceber muito de futebol para ver que no esquema de Jesualdo o J.Pinto não entrava para as contas...  Pelo menos a titular. E tens tb o caso desta época da equipa ser muito desequilibrada! E antes eu pensava que o J.C era burro como um calhau, mas agora já tenho as minhas dúvidas...
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

easy_scb

Quote from: jorgexina on 24 de March de 2008, 18:54
Quote from: isi_scb on 24 de March de 2008, 18:08
Quote from: jorgexina on 24 de March de 2008, 16:00
Alguém viu o "Pontapé de saída" na RTPN na quinta a noite!? O Carvalhal foi convidado especial no programa e disse lá uma frase interessante, mais ou menos do género, " só volto a treinar um clube onde o seu presidente coloque toda a confiança no meu trabalho, caso contrario prefiro não treinar", elogiando bastante o presidente do Vitoria, dizendo que quem escolheu os jogadores foi ele...
E está palavras chamaram-me atenção pk, pk pelo que me apercebo no nosso clube quem escolhe os jogadores são as oportunidades de negócios e não os treinadores! A lógica da nossa sad e colocar bons jogadores no plantel, sem se preocupar para qual sistema de jogo são, ou que tipo de jogadores precisamos...     

A teoria dele é muito boa mas só porque a epoca correu bem...imaginemos que o Setubal faz má epoca e que o Carvalhal vai embora no fim da epoca ou a meio dela e vem novo treinador e tem de novo carta branca para escolher os seus jogadores?? Entravasse num ciclo em que iam sair e entrar aos 10 jogadores de cada vez que se trocasse de treinador...Quer gostemos quer nao o melhor exemplo é o porto e seu presidente, o treinador só diz as posiçoes em que precisa de reforços depois cabe ao presidente procurar alternativas válidas para depois o treinador escolher o seu o mais indicado...é nesse caminho que o Salvador tem estado até ao momento e no meu entender de maneira brilhante
A mim a frase de Carvalhal cheirou-me a indirecta... E se o caso do Jesualado Vs J.Pinto é verdade, tens uma boa prova disso,pois não é preciso perceber muito de futebol para ver que no esquema de Jesualdo o J.Pinto não entrava para as contas...  Pelo menos a titular. E tens tb o caso desta época da equipa ser muito desequilibrada! E antes eu pensava que o J.C era burro como um calhau, mas agora já tenho as minhas dúvidas...

Eu continuo a achar que o Joao Pinto veio para Braga para fazer tudo menos jogar futebol...aposta de marketing, divulgaçao do clube...alem disso lembro-me perfeitamente que era o Jesualdo treinador do Boavista (numa daquelas semanas) e foi ao programa trio d'ataque onde admitiu que na epoca anterior a essa quando o Joao Pinto foi para o Boavista tinha falado com o Salvador sobre a possibilidade de o trazer para Braga e até brincou que era irónico agora que ele ia treinar o Boavista o Joao ter saido de lá, por isso nao creio que o foco de discordia tenha sido esse...
Acredito que a equipa desta epoca nao é tao má e desiquilibrada quanto parece...Penso que nos fez sonhar durante a pre epoca tal qual todas as dos ultimos anos...o unico senao era o facto do Frechaut contar como bombeiro para umas duas posiçoes (lateral direito e defesa central), tirando isso penso termos uma bela equipa...construida pela mao do nosso presidente (na minha opiniao)

Amor bracarense

O CARVALHAL É MUITO BOM, E AQUI PARECE QUE TODOS CONCORDAMOS......O QUE PARECE QUE ALGUNS NAO ENTENDEM É QUE O CARVALHAL NAO TEM MAO PARA ESTE LOTE DE JOGADORES.....QUE LHE FALTAM AO RESPEITO E NAO TREINAM E NAO ENTRAM NOS JOGOS QUANDO É PRECISO (ACHO QUE OUVI DIZER QUE O JOAO PINTO RECUSOU A ENTRAR NO JOGO COM O SPORTING)... E SE CALHAR SE FOSSE OUTRO TREINADOR DAVA-LHE UM PONTAPE NO RABO E ENTRAVA..... MAS ELE NAO FOI CAPAZ.......... POR ACASO GOSTO DELE......É DA TERRA....E SEI QUE SENTE O MEU CLUBE COMO EU O SINTO.......GOSTAVA QUE VOLTASSE

Ana Cunha

Quote from: isi_scb on 24 de March de 2008, 21:06
Quote from: jorgexina on 24 de March de 2008, 18:54
Quote from: isi_scb on 24 de March de 2008, 18:08
Quote from: jorgexina on 24 de March de 2008, 16:00
Alguém viu o "Pontapé de saída" na RTPN na quinta a noite!? O Carvalhal foi convidado especial no programa e disse lá uma frase interessante, mais ou menos do género, " só volto a treinar um clube onde o seu presidente coloque toda a confiança no meu trabalho, caso contrario prefiro não treinar", elogiando bastante o presidente do Vitoria, dizendo que quem escolheu os jogadores foi ele...
E está palavras chamaram-me atenção pk, pk pelo que me apercebo no nosso clube quem escolhe os jogadores são as oportunidades de negócios e não os treinadores! A lógica da nossa sad e colocar bons jogadores no plantel, sem se preocupar para qual sistema de jogo são, ou que tipo de jogadores precisamos...     

A teoria dele é muito boa mas só porque a epoca correu bem...imaginemos que o Setubal faz má epoca e que o Carvalhal vai embora no fim da epoca ou a meio dela e vem novo treinador e tem de novo carta branca para escolher os seus jogadores?? Entravasse num ciclo em que iam sair e entrar aos 10 jogadores de cada vez que se trocasse de treinador...Quer gostemos quer nao o melhor exemplo é o porto e seu presidente, o treinador só diz as posiçoes em que precisa de reforços depois cabe ao presidente procurar alternativas válidas para depois o treinador escolher o seu o mais indicado...é nesse caminho que o Salvador tem estado até ao momento e no meu entender de maneira brilhante
A mim a frase de Carvalhal cheirou-me a indirecta... E se o caso do Jesualado Vs J.Pinto é verdade, tens uma boa prova disso,pois não é preciso perceber muito de futebol para ver que no esquema de Jesualdo o J.Pinto não entrava para as contas...  Pelo menos a titular. E tens tb o caso desta época da equipa ser muito desequilibrada! E antes eu pensava que o J.C era burro como um calhau, mas agora já tenho as minhas dúvidas...

Eu continuo a achar que o Joao Pinto veio para Braga para fazer tudo menos jogar futebol...aposta de marketing, divulgaçao do clube...alem disso lembro-me perfeitamente que era o Jesualdo treinador do Boavista (numa daquelas semanas) e foi ao programa trio d'ataque onde admitiu que na epoca anterior a essa quando o Joao Pinto foi para o Boavista tinha falado com o Salvador sobre a possibilidade de o trazer para Braga e até brincou que era irónico agora que ele ia treinar o Boavista o Joao ter saido de lá, por isso nao creio que o foco de discordia tenha sido esse...
Acredito que a equipa desta epoca nao é tao má e desiquilibrada quanto parece...Penso que nos fez sonhar durante a pre epoca tal qual todas as dos ultimos anos...o unico senao era o facto do Frechaut contar como bombeiro para umas duas posiçoes (lateral direito e defesa central), tirando isso penso termos uma bela equipa...construida pela mao do nosso presidente (na minha opiniao)

Mas sobre isso do J. Pinto, eu julgo que uma vez o Jesualdo disse que o tentou trazer para o SCBraga quando era nosso treinador...

BRAGA FOREVER

Quote from: disco infiltrator on 23 de March de 2008, 23:19
Quem sabe daqui a umas 10 ou 15 épocas......

Concordo,pois não vejo espaço no S.C.B mais cedo para o Carvalhal!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Gambit

Para quem foi corrido ao biqueiro como ele foi, já tem muitos admiradores!!
Eu, se fosse a ele, não punha cá os pés tão cedo...  ::)