News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Problema cardíaco afasta Lucas dos relvados

Started by BRAGA FOREVER, 17 de March de 2008, 18:45

Previous topic - Next topic

BRAGA FOREVER

Problema cardíaco afasta Lucas dos relvados

O português Lucas, jogador do Estrela Vermelha de Belgrado, foi obrigado a uma paragem forçada na sua carreira, por lhe ter sido diagnosticado «um problema de foro cardíaco», revelou esta segunda-feira o jogador e os seus representantes.

«Esta decisão decorre da realização de um conjunto de exames clínicos, cujo diagnóstico final, através da detecção de um problema de foro cardíaco, aconselha, de momento, uma paragem na carreira», pode ler-se no comunicado.

Em comunicado divulgado pelo seu empresário, Ulisses Santos, através da empresa Sportis Agenciamento, o jogador de 28 anos procura digerir a situação. «É o momento mais triste da minha vida desportiva», afirma Lucas, frisando que o importante é «dar a volta por cima, e reagir do melhor modo a esta adversidade». Lucas diz que pretende agora ficar ligado ao futebol: «É um elemento muito importante em toda a minha vida.»

Lucas representou o Boavista em 2004/2005 e esteve cinco épocas na Académica, de 1999/2000 a 2004/2005.

Mais futebol


Não é motivo para estar triste,mas sim feliz por ter a oportunidade de não ser mais um... Féher.

Força Lucas
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Machado_87

Muita força para ultrapassar esta situação. É complicado saber que não se pode fazer o que mais se gosta por causa de um problema destes  :-\ :-[

Um abraço para o Lucas que atá já esteve para jogar no nosso Braga...
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

Anabela

Quote from: Machado_87 on 17 de March de 2008, 19:13
Muita força para ultrapassar esta situação. É complicado saber que não se pode fazer o que mais se gosta por causa de um problema destes  :-\ :-[

Um abraço para o Lucas que atá já esteve para jogar no nosso Braga...

Força Lucas!

fjmp_scb

Quote from: Machado_87 on 17 de March de 2008, 19:13

Um abraço para o Lucas que atá já esteve para jogar no nosso Braga...

Digo o mesmo.
[url="http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png"]http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png[/url]

Warrior of Minho

Orgulhosamente Bracarense!

GanDhi

Em primeiro lugar Força Lucas..
Agora so queria lançar aqui uma questão..
Como que um jogador que representou clubes de primeira linha e que supostamente fez exames em todos eles  só agora é descoberto este problema??
É que os problemas de coração não aparecem de um dia pro outro..Só depois de ter feito exames em Itália é que chegaram á conclusão de ele ter este problema..
Como é possivel??
Em Portugal como são feitos estes exames??Somos um país assim tao pouco desenvolvido??
Não entendo..É que das duas uma..Ou nao se fazem os devidos exames cá e está.se a perder vidas escusadamente ou então não temos os meios suficientes pra encontrar estes problemas.. :-\

lininho

Quote from: BRAGA FOREVER on 17 de March de 2008, 18:45
Problema cardíaco afasta Lucas dos relvados

O português Lucas, jogador do Estrela Vermelha de Belgrado, foi obrigado a uma paragem forçada na sua carreira, por lhe ter sido diagnosticado «um problema de foro cardíaco», revelou esta segunda-feira o jogador e os seus representantes.

«Esta decisão decorre da realização de um conjunto de exames clínicos, cujo diagnóstico final, através da detecção de um problema de foro cardíaco, aconselha, de momento, uma paragem na carreira», pode ler-se no comunicado.

Em comunicado divulgado pelo seu empresário, Ulisses Santos, através da empresa Sportis Agenciamento, o jogador de 28 anos procura digerir a situação. «É o momento mais triste da minha vida desportiva», afirma Lucas, frisando que o importante é «dar a volta por cima, e reagir do melhor modo a esta adversidade». Lucas diz que pretende agora ficar ligado ao futebol: «É um elemento muito importante em toda a minha vida.»

Lucas representou o Boavista em 2004/2005 e esteve cinco épocas na Académica, de 1999/2000 a 2004/2005.

Mais futebol


Não é motivo para estar triste,mas sim feliz por ter a oportunidade de não ser mais um... Féher.

Força Lucas

tás como os outros quando os "aleijados" regressavam do ultramar:
coitado, perdeu uma perna!!
teve sorte, podia ter perdido as duas

que mentalidade...
zé: futuro capitão. 8-)

JotaCC

#7
Lucas faz pausa na carreira
Nunca tive problemas de coração


"Só após dez anos como futebolista profissional é que foram detectados problemas no ventrículo direito. É muito difícil explicar. Estou muito triste." Lucas não esconde a mágoa pela pausa na carreira ontem anunciada, devido a um problema cardíaco.
   
O jogador do Estrela Vermelha (Sérvia), de 28 anos, foi surpreendido com este problema em Janeiro, após o regresso das férias de Natal. "Os exames foram realizados em Belgrado (Sérvia), porque tínhamos de fazer uma nova pré-época depois da pausa na Liga", diz o médio português ao CM, frisando: "Nunca tive problemas de coração e nunca precisei de ajuda médica a este nível."

Frustrado pelos "quase dois meses de exames", Lucas apoia-se numa certeza para lidar com o afastamento do futebol. "Apesar da tristeza, ainda bem que foi detectado antes que acontecesse algo pior", confessa o ex-jogador do Boavista, que também se submeteu a testes em Itália e em Portugal. "Não vou fazer mais. Todos os anos fiz os testes e nunca foi detectado. Psicologicamente é muito difícil."

Ainda em Belgrado, o médio prefere "resolver a situação com o clube" antes de regressar a Portugal. "A distância é difícil, mas tenho recebido apoio da família e amigos."

As causas do problema permanecem desconhecidas, mas Lucas exclui a possibilidade de ser uma questão hereditária. "Não tenho ninguém na família com problemas cardíacos. Creio que o meu avô teve alguns problemas, mas não faleceu devido a isso", explica o jogador.

A paragem – aparentemente definitiva – começou apenas ontem. Contudo, Lucas já reflecte sobre o seu futuro. "Não vou dizer que não pensei. Não vai ser fácil nestes primeiros tempos, porque sempre joguei futebol, mas queria continuar ligado a este mundo. Não sei ainda em que função, mas estou aberto a todas as situações".

O médio português já se conformou com o seu infortúnio, mas deixa escapar um desabafo: "Sempre tive esperança de poder voltar a jogar futebol até à realização do último exame."

PERFIL


João Nuno Silva Cardoso Lucas nasceu a 25-10-79 (28 anos), nas Caldas da Rainha. Com 1,69 metros e 75 quilos, o médio português despontou para o futebol no Sp. Pombal, de onde saiu em 1999 para a Académica. Após cinco anos nos estudantes, transfere-se para o Boavista, onde permanece três épocas, até sair para o E. Vermelha.

CONTRATO AINDA POR RESOLVER


O médio do Estrela Vermelha aguarda pela chegada do seu empresário, Ulisses Santos, para discutir a ligação ao clube sérvio, válida ainda pelos próximos dois anos e meio. "Temos de resolver as coisas, mas o clube tem sido incansável. Apoiaram-me muito neste problema e só tenho a agradecer. São questões em relação às quais temos de nos sentar e falar, mas acho que vai correr tudo bem", adianta Lucas ao CM, sem esclarecer o desfecho do contrato. Só após a reunião é que Lucas deve voltar em definitivo a Portugal. Ulisses Santos era ontem esperado pelo jogador em Belgrado.

fjmp_scb

Vi algures que deixou o futebol para sempre (futebol  - de jogar).

É com pena. Mas fico contente por terem descoberto o problema a tempo.
[url="http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png"]http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png[/url]

BRAGA FOREVER

Quote from: lininho on 18 de March de 2008, 09:50

tás como os outros quando os "aleijados" regressavam do ultramar:
coitado, perdeu uma perna!!
teve sorte, podia ter perdido as duas

que mentalidade...


Lininho,tosco quadrado como és a jogar à bola ;D,e eventualmente até com um problema deste tipo(pois muitas das vezes não o sabemos)...pode ser que um dia tenhas um susto e não te lembres dos regressados de ultramar da mesma maneira que falas.! :P

PREVENÇÃO CARO AMIGO!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!