News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Jailson VS Linz

Started by ric, 17 de March de 2008, 10:08

Previous topic - Next topic

EMIGRANTE BRAGUISTA

Quote from: BRAGA FOREVER on 17 de March de 2008, 17:58
JAILSON - 0 VS ROLAND LINZ - 100

JAILSON - 13 VS ROLAND LINZ - 108

A diferença entre os dois para mim é a mesma que entre Portugal e a Nova Zelândia (rugby)! ;D

A PAIXAO QUE TENHO POR TI  É MAIOR DE QUE A DISTANCIA QUE NOS SEPARA.

A.COSTA

Gosto imenso do LINZ, mas para mim tanto me faz ... desde que a equipa ganhe.  ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

PAF

Quote from: Pedro Ribeiro on 18 de March de 2008, 01:41
Quote from: PAF on 18 de March de 2008, 00:55
Mas eu não percebo nada de táticas...

Não é uma questão de táctica mas de modelo de jogo...

Estou à vontade porque sempre considerei Jaílson um jogador útil, mesmo quando todos o queriam correr daqui para fora com paus e pedras. E ainda bem que o temos no plantel, de outra forma, nesta altura, estaríamos reduzidos a Linz como única opção para a posição de ponta-de-lança...

É um craque? Não. Tem limitações técnicas, por vezes é trapalhão na definição dos lances. Mas adapta-se melhor que Linz (e por maioria de razão que João Tomás) a um modelo de jogo que privilegie o contra-ataque/ataque rápido, com a equipa jogando mais recuada e mais junta. Isso obriga o homem mais avançado a jogar muitas vezes fora da área, procurando abrir espaços para as entradas dos extremos e médios.

Linz é homem de área. É referência. Não digo que não saiba jogar fora dela, mas perde a sua mais-valia. E um Braga que assume menos as despesas do jogo, que concede frequentemente a iniciativa ao adversário (como ultimamente se tem visto) não produz futebol ofensivo para alimentar convenientemente um ponta-de-lance deste calibre.

Linz é melhor jogador que Jaílson? É, indubitavelmente. Isso significa que a equipa funcionará em todas as circunstâncias melhor com aquele em campo do que com este? Não. E o importante é o colectivo. Não há vacas sagradas. Julguei que nesta fase do campeonato já todos o tínhamos percebido.

NOTAS:

1. O que expus não invalida que, como disse na minha análise ao Braga-Naval, se fosse eu a escolher o onze para a recepção ao Leixões, me decidisse por Linz - porque creio que a postura do Leixões nos obrigará a ter muito mais vezes a iniciativa do jogo.

2. Um dos motivos pelos quais Jaílson é tão mal-amado é a convicção generalizada de que se trata de um jogador emprestado pelo Benfica. Como quem me conhece sabe, nunca acreditei nisso. Até pode ser que assim seja no papel, até pode ser que tudo passe ao lado do jogador, mas para mim Jaílson é nosso jogador "de facto" desde a sua contratação. É natural que no final da temporada se encene novo empréstimo ou a aquisição do seu passe pelo Braga...

O que me parece é que o Linz é melhor seja qual fôr a tática ou o modelo... porquê? Porque ele é um grande jogador e os grandes jogadores jogam bem em qualquer modelo.
Pela lógica do modelo o Nistelrooy ou o Shevchenko e até o Etoo se estivessem no Braga estariam no banco porque o modelo não é o ideal para o jogo deles!
Não há vacas sagradas, mas se há jogador que nunca mereceu sair da equipa foi ele, sempre deu tudo pela equipa, alguns agora até dizem que ele andava acomodado?!! Queria ver se não tivessemos ganhos os 2jogos o que estariam a dizer do MM por não o ter posto a jogar.
Sem o Jailson não tinhamos só o Linz, como se viu no domingo, pelos vistos já nem 2ªopçãpo parece ser!

O Jailson é mal amado não por ser do slb, mas pelo que jogou até agora, e mais sendo emprestado,( O Baylon quantas oportunidades teve? Mesmo quando o Jailson nada mostrou bem pelo contrário, diga-se) com uma negociata que não lembra a ninguém, e negócios escuros dá nisto! quem ganhou com a sua vinda? O Braga não foi de certeza! Porquê  que ele jogava sempre? Será que tem uma causula como a do Baylon, que um dia destes tá de volta corrido?
É por estas e por outras que ele foi sempre um mal amado! Nunca fez nada futebolisticamente relevante que fizesse esquecer isto... Se ele fosse mesmo bom e marcasse 20golos ninguém se lembrava que era emprestado, ou lembravam-se porque era importante comprar o passe.

Elvis

Os Dois Mas Mais o Linz  :)
[url="http://br.youtube.com/watch?v=xwS_Rsuoy20&feature=RecentlyWatched&page=1&t=t&f=b"]http://br.youtube.com/watch?v=xwS_Rsuoy20&feature=RecentlyWatched&page=1&t=t&f=b[/url]

2378

Logicamente que a equipa em 1º lugar, mas entre os dois jogadores.....

Jailson ou Linz coxo?

Linz sem dúvida.

Reconheço qualidades ao Jailson, embora seja de características diferentes do Linz, fica muito longe do austríaco.

Carvalhux

jailson sem duvida

desde qe ele começou a jogar a equipa tem vindo a jogar cada vez melhor e a ganhar

o jailson e um jogador qe corre o linz e um jogadore de aerea qe qer a bola no pe pa fazer golo
e nao faz nada para equipa

neste momento o melhor e mesmo o jailson temos qe sair urgentemente desta situaçao!!

o 6º lugar nao e para nos

Warrior of Minho

Eu gostava de dizer que o Linz devia jogar pois para mim é um grande jogador.
Mas neste momento o Jailson deve ser titular pois tem muita garra, luta, principalmente corre atras da bola enquanto o linz so joga na area....
Orgulhosamente Bracarense!

LeonelP

Linz nao e' um jogador para as actuais caracteristicas do Braga. E' do genero Jardel que precisa de uma equipa toda a jogar para ele. Infelizmente isso agora nao acontece, talvez num futuro proximo e em certos jogos.

Augusto Gomes

O Braga não pode deixar de rentabilizar o Linz, até em termos de venda, pelo que não poderá estar muito tempo do banco...

Acredito que com um maior caudal de jogo atacante e, preferencialmente, com cruzamrentos da linha final, o Linz possa ser o " Muller" (finalizador de um toque...) da selecção alemã de há muitos anos atrás...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

MrCasp

Não entendo a opção Jaílson!!!! Alguém aqui no fórum apoia esta opção? (podia ler o tópico todo, mas não me parece que tenha o tempo para isso)
É que também ainda não percebi as motivações do MM. Não são comparaáveis (mesmo tendo em atenção a última exibição do Jaílson).
Linz, como é óbvio.

david

Quote from: lionelpower on 19 de March de 2008, 17:07
Linz nao e' um jogador para as actuais caracteristicas do Braga. E' do genero Jardel que precisa de uma equipa toda a jogar para ele. Infelizmente isso agora nao acontece, talvez num futuro proximo e em certos jogos.
completamente de acordo, Linz é de facto um excelente finalizador, mas precisa de uma equipa a trabalhar para ele, apesar de neste momento o Braga já consegue ter jogo suficiente para municiar o avançado, e se a equipa continuar a melhorar, porque ainda pode e tem que melhorar mais o Linz pode caber perfeitamente nessa estrutura e marcar muitos golos

BN

Nunca achei o Jaílson tão mau como o "pintavam",mas há que pôr os melhores a jogar,e Linz é melhor que Jaílson,a não ser que seja por questões disciplinares não compreendo muito bem porque não joga o austríaco.
Mas o principal é que a equipa ganhe,mas a probabilidade de ganhar é maior com os melhores em campo.
Será até que não podiam jogar os dois?

Rato_RedBoys92

Hoje foi bem visivel a tristeza com que o Linz está neste momento...
Mas também vos digo uma coisa não é a jogar assim e com esta etitude que vai voltar a titular...

LINZ ANIMA-TE PORQUE TEM TODOS DE LUTAR PELO LUGAR...NÃO HÁ TITULARES INDISCUTÍVEIS...

fmrabit

E porque não os dois juntos?
   Não vão faltar oportunidades ao MMachado para colocar os dois em simultaneo, mas não encostando o Jailson fixo numa ala, pois ele não é jogador para jogar encostado à linha lateral e foi por aí que que começou a antipatia dos adeptos em relação ao Jailson, ele rende muito mais a jogar solto.

JotaCC

Quote from: fmrabit on 20 de March de 2008, 09:45
   E porque não os dois juntos?
   Não vão faltar oportunidades ao MMachado para colocar os dois em simultaneo, mas não encostando o Jailson fixo numa ala, pois ele não é jogador para jogar encostado à linha lateral e foi por aí que que começou a antipatia dos adeptos em relação ao Jailson, ele rende muito mais a jogar solto.

Acho dificil que o MM jogue em 4-4-2 com 2 pontas de lança,se voltarem a jogar juntos o Jailson vai sempre descair para as alas.

Victor Fernandes

Euro 2008: Áustria chama Roland Linz (Sp. Braga)

Roland Linz, avançado do Sp. Braga, voltou a ser chamado pelo seleccionador Josef Hickersberger para o amigável que a Áustria vai efectuar na próxima semana frente à Holanda, em Viena, em jogo de preparação para o Euro 2008, que a própria Áustria organiza em conjunto com a Suíça.

A principal nota de destaque da lista de vinte convocados vai porém para o regresso de Markus Weissenberger, médio de 33 anos do Eitracht Frankfurt. Apesar da derrota no último jogo de preparação, com a Alemanha, por 0-3, o seleccionador austríaco diz que não vê razõs para fazer grandes alterações.

Roland Linz continua assim bem encaminhado para marcar presença no Euro 2008. Uma convocatória a confirmar em Maio, quando for divulgada a lista definitiva. Ainda antes da Áustria efectuar os últimos jogos amigáveis, com a Nigéria, a 27 de Maio, e frente a Malta, três dias depois.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Alexander Manninger (Siena), Jürgen Macho (AEK Atenas), Helge Payer (Rapid Viena);

Defesas: György Garics (Nápoles), Ronald Gercaliu (Austria Viena), Martin Hiden (Austria Kärnten), Emanuel Pogatetz (Middlesbrough), Sebastian Prödl (Sturm Graz), Martin Stranzl (Spartak Moscovo);

Médios: Christian Fuchs (Mattersburg), Andreas Ivanschitz (Panathinaikos), Christoph Leitgeb (F.C. Salzburgo), Thomas Prager (Heerenveen), Jürgen Säumel (Sturm Graz), Michael Mörz (Mattersburg), Joachim Standfest (Áustria Viena), Markus Weissenberger (Eintracht Frankfurt).

Avançados: Martin Harnik (Werder Bremen), Roman Kienast (Ham-Kam Fotball) e Roland Linz (Sp. Braga).

MaisFutebol

-------------------------------------------------

Sem dúvida, Linz (no bom caminho, para uma presença no Euro 08)!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
http://img521.imageshack.u

Heisenberg

Acho que essa questao nem se coloca, o Linz é de longe melhor que o Jailson, seja em que modelo táctico for...

Se foi por motivos disciplinares, mas uma vez ninguém responsável esclarece.

Espero que volte já contra o Leixoes e que marque, ainda nos vão fazer muita falta os seus golos!

JCosta

Quote from: Flip on 21 de March de 2008, 18:28
Acho que essa questao nem se coloca, o Linz é de longe melhor que o Jailson, seja em que modelo táctico for...

Se foi por motivos disciplinares, mas uma vez ninguém responsável esclarece.

Espero que volte já contra o Leixoes e que marque, ainda nos vão fazer muita falta os seus golos!

Não deve ter sido por questões disciplinares.
Não entendo como mas o treinador deve mesmo gostar do Jailson.
Agora deu-lhe a titularidade mas já o punha a jogar em todos os jogos.
Se calhar é daquele que rende muito nos treinos.
Saudinha... da boa.

Satmar

Bem, hoje o Linz já mostrou um pouco mais de alegria, mas elas teimam em não entrar. hoje falhou duas oportunidades flagrantes. Será titular Domingo? talvez sim ou talvez não, importa sim é que o Braga ganhe.
Força Linz, Força Jailson, Força Braga!!!

RicardoB

Nao existem duvidas em relacao as qualidades do linz... ja é um dado adquirido que ele é o melhor do que o jailson. A questao que fica é qual dos dois é que esta em melhor forma? se for o  jailson nao vejo contrariedades...