News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Jailson VS Linz

Started by ric, 17 de March de 2008, 10:08

Previous topic - Next topic

Satmar

Quote from: Jamiro on 17 de March de 2008, 17:49
LINZ

o Jailson pode voltar para o club dele.

Caro jamiro, também me custa muito ver o Linz no banco, triste e sem aquecer quase, mas ele agora tem é de correr atrás do prejuízo, o MM apostou no jailson e o Braga ganhou....Talvez o jailson ainda nos venha a calar a todos. A mim jé me surpreendeu pela raça e pela velocidade. Algo trapalhão, mas tem valor. É do benfica, ok eu sei, mas neste momento todos para ajudar são poucos. Força Linz, Força Jailson, Braga acima de tudoooo.
Bragaaaaaaa!!!

BRAGA FOREVER

JAILSON - 0 VS ROLAND LINZ - 100
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

david

não me interessa quem joga, só quero que o meu Braga ganhe sempre, independente dos jogadores que joguem, desde que os jogadores sejam 100% profissionais e honrem a camisola do enorme, tem todos a minha admiração e respeito, mas convém lembrar alguns participantes neste fórum que o sr. LInz por todos os clubes que passou teve problemas com os treinadores, não sei se este também é um caso de indisciplina.

tony21

Quote from: BRAGA FOREVER on 17 de March de 2008, 17:58

Não vejo porquê ; O treinador, apesar das limitações que lhe são reconhecidas, saberá quem atravessa melhor momento de forma, quem trabalha mais e melhor durante a semana, etc. Para já a opção Jailson coincide com um bom momento da equipa e Linz apesar do seu valor não é intocável, nem ele nem ninguém.

BRAGA FOREVER

Quote from: tony21 on 17 de March de 2008, 19:29

Não vejo porquê ; O treinador, apesar das limitações que lhe são reconhecidas, saberá quem atravessa melhor momento de forma, quem trabalha mais e melhor durante a semana, etc. Para já a opção Jailson coincide com um bom momento da equipa e Linz apesar do seu valor não é intocável, nem ele nem ninguém.

O Linz já é melhor em todos os capítulos,e como se não bastasse ...É JOGADOR DO S.C.BRAGA!

Por acaso eu até vejo potencial no Jailson,agora... EMPRESTADOS NÃO!!!

PAF

Quote from: dracul on 17 de March de 2008, 14:28
Seja como for, acho uma injustiça o Linz ter estado toda a segunda parte a aquecer para nada.
Apesar de o Jailson até ter jogado bem neste jogo, o Linz faz muita falta. Ontem, por várias vezes, faltava alguém na área para responder aos centros; faltava um verdadeiro ponta-de-lança.

Finalmente alguém que viu o mesmo que eu... quando finalmente temos 2extremos em forma (Wender e Zé Manel) Linz encostou!
No mínimo muito estranho, e a maior prova é que o nosso melhor marcador nem sequer entou em campo nos 2últimos jogos... mesmo depois de ter estado a aquecer durante 45minutos em cada jogo!
Há aqui muita gente que deve andar a dormir... mas um dia destes acordam para a vida! (espero estra enganado)
Quantas vezes já foi o Jailson titular esta época? Quantos jogos já fez? quantos minutos tem?
Para algumas pessoas o 1ºjogo dele foi no Nacional... devem andar muito distraídas! O Jailson jogou no Nacional? é que nem o vi em 90minutos?

Todos têm direito à sua opinião mas já vi aqui cada justificação que nem dá para acreditar!
Então o Linz é muito parado?
O Linz não ganha bolas de cabeça?
O linz não joga de costas para a baliza?
O Linz não tem técnica?
Sinceramente acho que ele nem deve ser jogador de futebol...
O Jailson é o nosso Maradona ou melhor!
É que ele tem muita mobilidade, tem bastante técnica(como ainda ontem se viu), joga em qualquer posição na frente, marca golos, vem recuperar bolas cá atrás, pressiona os defesas, pressiona no meio campo, ele ajuda a defesa, adapta-se bem á tática... eu nei sei como é que ele ainda joga no Braga!
Aconselho todos a lerem o tópico já colocado atrás para relerem o que disseram, é que não há um único que diga que o Jailson dava um bom avançado, alguns talvez 2ºavançado atrás do ponta de lança...

Já agora, tática? Mas qual tática? Então a nossa tática não tem 2extremos que estão a jogar bem e que precisam de um ponta de lança para encostar as bolas para as redes?
Mas eu não percebo nada de táticas...

Olho Vivo

Quote from: PAF on 18 de March de 2008, 00:55
Mas eu não percebo nada de táticas...

Não é uma questão de táctica mas de modelo de jogo...

Estou à vontade porque sempre considerei Jaílson um jogador útil, mesmo quando todos o queriam correr daqui para fora com paus e pedras. E ainda bem que o temos no plantel, de outra forma, nesta altura, estaríamos reduzidos a Linz como única opção para a posição de ponta-de-lança...

É um craque? Não. Tem limitações técnicas, por vezes é trapalhão na definição dos lances. Mas adapta-se melhor que Linz (e por maioria de razão que João Tomás) a um modelo de jogo que privilegie o contra-ataque/ataque rápido, com a equipa jogando mais recuada e mais junta. Isso obriga o homem mais avançado a jogar muitas vezes fora da área, procurando abrir espaços para as entradas dos extremos e médios.

Linz é homem de área. É referência. Não digo que não saiba jogar fora dela, mas perde a sua mais-valia. E um Braga que assume menos as despesas do jogo, que concede frequentemente a iniciativa ao adversário (como ultimamente se tem visto) não produz futebol ofensivo para alimentar convenientemente um ponta-de-lance deste calibre.

Linz é melhor jogador que Jaílson? É, indubitavelmente. Isso significa que a equipa funcionará em todas as circunstâncias melhor com aquele em campo do que com este? Não. E o importante é o colectivo. Não há vacas sagradas. Julguei que nesta fase do campeonato já todos o tínhamos percebido.

NOTAS:

1. O que expus não invalida que, como disse na minha análise ao Braga-Naval, se fosse eu a escolher o onze para a recepção ao Leixões, me decidisse por Linz - porque creio que a postura do Leixões nos obrigará a ter muito mais vezes a iniciativa do jogo.

2. Um dos motivos pelos quais Jaílson é tão mal-amado é a convicção generalizada de que se trata de um jogador emprestado pelo Benfica. Como quem me conhece sabe, nunca acreditei nisso. Até pode ser que assim seja no papel, até pode ser que tudo passe ao lado do jogador, mas para mim Jaílson é nosso jogador "de facto" desde a sua contratação. É natural que no final da temporada se encene novo empréstimo ou a aquisição do seu passe pelo Braga...

DiogoEA

Pedro_RBA

Por muito que goste do Linz, em equipa que ganha não se mexe.. por isso no próximo jogo o Jailson será titular..

Até que encostar novamente o Jailson depois de ter marcado 1 golo e meio e ter dado outro a marcar, seria injusto para com ele..

Ele pode ser emprestado pelo Benfica mas o mesmo não tem culpa e nota-se que sua a camisola..

Saudações Ultras

jaimec

Parece-me que há qq coisa para além do mérito desportivo nestes ultimos afastamentos do Linz .
Os motivos ? Desconheço .
É mau ? Vamos ver .
É estranho ? É !
Mas não posso deixar de concordar que o brasileiro está a ser competente a lutar pela titularidade .Não deixo porém de pensar, que os jovens da cantera, como o Orlando ou o João Pedro, por exemplo, se tivessem oportunidades assim também as poderiam agarrar !

Lacoste

Quote from: BRAGA FOREVER on 17 de March de 2008, 21:40
Quote from: tony21 on 17 de March de 2008, 19:29

O Linz já é melhor em todos os capítulos,e como se não bastasse ...É JOGADOR DO S.C.BRAGA!

Por acaso eu até vejo potencial no Jailson,agora... EMPRESTADOS NÃO!!!
E se fosse o Drogba emprestado?

BRAGA FOREVER

Quote from: Lacoste on 18 de March de 2008, 11:38

E se fosse o Drogba emprestado?

Amigo fui claro e objectivo!

Um jogador emprestado,ou é muito melhor e marca a diferença,caso contrário...EMPRESTADOS NÃO!!

Também é a opinião que tenho sobre os jogadores naturalizados.

Lacoste

Quote from: BRAGA FOREVER on 18 de March de 2008, 12:00

Um jogador emprestado,ou é muito melhor e marca a diferença,caso contrário...EMPRESTADOS NÃO!!

Então se fosse o Drogba(que marcava a diferença e é muito melhor) você já concordava com emprestados?

BRAGA FOREVER

Quote from: Lacoste on 18 de March de 2008, 12:02
Quote from: BRAGA FOREVER on 18 de March de 2008, 12:00

Então se fosse o Drogba(que marcava a diferença e é muito melhor) você já concordava com emprestados?

Claro que sim,pois estamos a falar de jogadores de "craveira" mundial!!

Um emprestado tem de ser muito,mas muito melhor do que qualquer jogador de posição!!

Caso contrário EMPRESTADOS NÃO!!

Ah! e o Cristiano Ronaldo também tinha interesse como emprestado. ;D

pr_braga

Até me doeu o coração de ver o Linz triste a olhar pó jogo e ver os ultimos 25 minutos de jogo de cáca que fizemos!!NÃO QUEIMEM O NOSSO MELHOR JOGARDOR(a par do J.Perry)!!!!

Ana Cunha

É-me indiferente, escolho aquele cujas características melhor se ajustem à táctica do jogo. O que eu quero é que o meu clube ganhe, independentemente de ser A ou B a marcar os golos.

Satmar

Quote from: pr_braga on 18 de March de 2008, 13:02

Até me doeu o coração de ver o Linz triste a olhar pó jogo e ver os ultimos 25 minutos de jogo de cáca que fizemos!!NÃO QUEIMEM O NOSSO MELHOR JOGARDOR(a par do J.Perry)!!!!

Sinceramente também me custa ver o Linz em baixo, mas ele tem que ser profissional e logo acatar as decisões do técnico. Agora é a vez de ele esperar a sua oportunidade. Quem sabe que esta "fome de bola" não lhe irá fazer bem e ele quando entrar vai fartar-se de voltar a marcar.
Força Linz, Força Jailson, mas acima de tudo FORÇA BRAGA!!!

JR1287

A verdade é que nos últimos jogos o Linz andava um pouco acomodado; claro que continuava a jogar bem, porque ele não sabe jogar mal, e o rendimento é sempre constante. Mas notava-se alguma jalta de garra, um pouco menos de empenho. O que o Jaílson trouxe de novo foi essa luta e garra constante que o Linz tinha perdido. Pode ser que esta "cura de banco" faça o Linz recuperar a garra, e aí sim voltar a ser decisivo (notem que na época passada, no Boavista, também fraquejou claramente no fim da época e, se não estou enganado, também foi uns jogos para o banco).

JotaCC

O que eu queira mesmo era o João Tomás nos seus velhos tempos

euxinha

Não percebendo muito de tácticas e aspectos técnicos...Perfiro de longe ver o Linz a jogar!!!Só acho que ele tem pouco apoio...Como eu costumo dizer...o Linz está a perder-se nosso clube!Não querendo dizer que ele seja bom de mais para estar cá...apenas acho que não está a ser bem aproveitado!De qualquer maneira,volto a referir que faço esta análise sem perceber grande coisa de tácticas e aspectos técnicos... :-\ :)