News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Lei do silêncio em Braga. S/N?

Started by ric, 02 de August de 2006, 09:35

Previous topic - Next topic

ric

AMIGOS:

A minha opinião é diferente da vossa.Vamos então por partes:

1- NOTICIAS "FABRICADAS"
Elas aparecem quando não há "noticias" saídas do interior do clube em ritmo suficiente á sagacidade dos jornais diários. Elas aparecem quando "magotes" de jornalistas aparecem em treinos em que não existem comunicações quer de ordem médica ou técnica. Elas aparecem quando em vez de se entrevistar um atleta que pode responder e falar das suas ambições, do estatuto que "quer dar" ao Braga, da sua recepção pelo clube, daquilo que vê em termos reais no Braga e não pode falar +porque impera a "lei da rolha".
toda a gente sabe que jogadores que não jogam estão sempre com "azia". mas nesta fase? quem lhes garante para já a titularidade? Não podem falar? porquê?O JVP disse recentemenete que veio para um clube com excelentes condições quer humanas quer de capacidade organizativa e material. Diz que encontrou um grande clube que pode lutar pela liderança. isto é mau?o que altera a nossa postura para além de lermos , na realidade, elogios ao clube vindo de um jogador experiente? Não significou mais esta entrevista do JVP para o ego dos braguistas e demais adeptos de outros clubes que umas banalidades ditas por jornalistas que não t~em assunto nem ninguém para ouvir e t~em que mostrar trabalho até porque , por vezes, lhe pagam á peça?
E se por outro lado, um jogador menos utilizado possa levantar questões sobre as opções do treinador? qual o problema?primeiro deve fazê-lo com contenção depois todos sabem que falam com dor de cotovelo. e se um atelta disser que acredita no titulo qdo todos falam na europa? Não é aceitável que um profissional possa aspirar a algo muito mais gratificante e até fora das previsões da entidade patronal?

2- POLITICA DE COMUNICAÇÃO

parece-me evidente que o Braga tem uma politica de comunicação. Só que baseada no silencio e na contenção, procurando concentrar a equipa e abstraí-la de declarações que podem ser melindrosas sobretudo numa fase em que muita coisa mudou no clube.Posso compreender mas não concordo.
para mim, um jogador de futebol é um ser humano. pode ser mais ou menos inteligente mas sabe quando o que diz pode afectar ou a sua carreira ou mesmo a entidade patronal que lhe paga.E depois existe sempre a possibilidade de , em caso de fiasco, passar a impedir a sua presença na imprensa.
Uma politica de comunicação, no meu entender, visa uma estratégia unanime de atitude para o exterior. impoe uma série de contactos prévios com os "difusores da comunicação"(jogadores) no sentido de lhes fazer entender as estratégias do clube, os seus objectivos, os perigos em que podem cair por diverg~encias de opinião  e aquilo que está em causa para que se fale num só tom.
Tem a ver com uma unanimidade de aspectos que devem ou têm que ser mantidos para todo o grupo.
Desta forma , estamos a dar projecção ao clube através da CS e projecção ao atleta saíndo o Braga duplamente "feliz".
Além disso, existe o direito do associado ver os seus craques nas parangonas dos jornais. E isso não acontece, o que lamento.

Só o grupo e os seus responsáveis sabem se determinado jogador está ou não influenciado negativamente ou se está em momento mais débil. Se assim for, aconselhavam (proibiam) de falar e deixavam os outros darem as suas opiniões.
Eu gosto de ler o que dizem os craques. sobretudo nesta época em que tudo parace ser uma mar de rosas e todos se julgam no direito de serem os titulares e todos dizem maravilhas do clube, vamos impedir que tal seja passado para o exterior? No meu entender , não. Mas há quem não pense assim e eu...RESPEITO

Mafalda

E a verdade é que a tal entrevista do JVP saiu em quase todos os jornais. Isso promove ou não um Clube? Promove uma imagem.

E os jogadores não sabem quais são as linhas orientadoras do Clube/SAD?

Concordo contigo Ric.
Mafalda

Vlad

Apesar de desprezar toda a comunicação social que favorece os "grandes", isto é, TODA a com. social, tenho que concordar com o Ric.
Não concordo com este silêncio, nesta altura do campeonato. Com este silêncio:

- não somos tidos nem achados, e CONTINUAM a falar mal de nós, aproveitando-se desse mesmo silêncio.
- perdemos o lado bom da notoriedade (tal como a entrevista do JVP)
- nem sequer rebatemos os disparates ditos pela Com. Social

E este último ponto é o que me irrita mais. Os jornaleiros vêm a público com suposições, mentiras e especulações sobre o Braga, os atletas e treinadores, e nós nem nos defendemos... Isto está mal. Da mesma forma que devemos abrir as portas (salvo seja!) à com. social para que eles nos noticiem e nos dêem a conhecer, também lhes devemos abrir as portas para os acusar de mentirosos, especuladores, maus jornalistas... na cara deles!! Mesmo sabendo de antemão que eles irão usar isso para nos denegrir, e nos criticar... Se mantivermos uma boa atitude e uma postura séria, quem vai ficar mal perante a opinião pública vão ser eles (jornaleiros).
Claro que esta política perante a com. social não será estática, e se eles pisarem o risco e abusarem da paciência do Braga, cá estaremos para mudar a nossa atitude perante eles. E se for caso de black-out, seja... mas com uma séria e pública explicação para tal atitude.
Mas, neste momento, não me parece que se justifique o silêncio.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Pé Ligeiro

Quote from: mosh on 02 de August de 2006, 15:06
Quote from: Mafalda on 02 de August de 2006, 14:48
O problema é que há 85 anos não tinhamos tão altas aspirações e quer se queira, quer não, quer se goste ou não, a CS tb ajuda a dar o salto que tanto queremos.
Pq não chega mostrar dentro do campo, todos sabem isso. Uma boa campanha de marketing tb passa pela CS.
Eu aposto numa estratégia bem definida, qd necessário silêncio, haverá. Mas agora que sejam traçadas essas linhas de dentro para fora.

Lininho, quem era a assessora de impressa do AJ Seguro? Contratem-na!
É preciso saber lidar com a imprensa.
Eu ainda dou outro exemplo tb da política: alguém via a  CM Famalicão a ser falada nos jornais? Vejam agora, não deve haver um dia em que não venha uma notícia. Mais um caso Lininho.
o problm é k so vimos ns jornais kando as noticias sao más. Pra dezer mal num vale a pena esperar k eles nos divulguem. O braga precisa é de ganhar para ser konhecido, num é ficar a espera k saiam noticias nos jornais.

http://www.superbraga.com/forum/index.php?PHPSESSID=f185da967f8f80dcbfd072c29fc14497&topic=674.0

BRAGA SEMPRE MAIS!

mosh

Quote from: Ferreira-Braga on 02 de August de 2006, 18:32
Quote from: mosh on 02 de August de 2006, 15:06
Quote from: Mafalda on 02 de August de 2006, 14:48
O problema é que há 85 anos não tinhamos tão altas aspirações e quer se queira, quer não, quer se goste ou não, a CS tb ajuda a dar o salto que tanto queremos.
Pq não chega mostrar dentro do campo, todos sabem isso. Uma boa campanha de marketing tb passa pela CS.
Eu aposto numa estratégia bem definida, qd necessário silêncio, haverá. Mas agora que sejam traçadas essas linhas de dentro para fora.

Lininho, quem era a assessora de impressa do AJ Seguro? Contratem-na!
É preciso saber lidar com a imprensa.
Eu ainda dou outro exemplo tb da política: alguém via a  CM Famalicão a ser falada nos jornais? Vejam agora, não deve haver um dia em que não venha uma notícia. Mais um caso Lininho.
o problm é k so vimos ns jornais kando as noticias sao más. Pra dezer mal num vale a pena esperar k eles nos divulguem. O braga precisa é de ganhar para ser konhecido, num é ficar a espera k saiam noticias nos jornais.

http://www.superbraga.com/forum/index.php?PHPSESSID=f185da967f8f80dcbfd072c29fc14497&topic=674.0

ok, pesso desculpa

Pé Ligeiro

Quote from: Mafalda on 02 de August de 2006, 09:42
Eu pessoalmente não concordo.
A SAD precisa da CS, assim como a CS precisa da SAD.
O que é preciso é uma política de comunicação bem definida. Hoje todos sabemos que a informação e a divulgação da mesma é crucial. Agora se não há linhas de actuação bem delineadas, mais vale o silêncio...não vão dizer só asneiras pela boca fora.

Ninguém se pode depois queixar de o Braga não aparecer nos jornais, de não ser falado. Tudo isto exige trabalho e muito, uma boa assessoria de imprensa é fundamental.

Mafalda, desculpa lá, mas hoje já é a segunda vez que concordo contigo.

Quem percebe um pouquinho de marketing, sabe que hoje em dia os clubes não podem viver de costas voltadas para a CS.

Não podemos andar constantemente a ver fantasmas.

Não devemos fazer o papel do calimero! (Para quem não é do tempo desses desenhos animados, eles retratavam um personagem (um pinto de casca de ovo na cabeça) que nunca tinha culpa do que lhe acontecia e que repetia no final de cada azar: "It's an injustice, it is!". A culpa era sempre dos outros.)

Não nos podemos fechar numa redoma!

O tempo do orgolhosamente sós já passou há muito que passou e não deixou saudades!

Os jornalistas são pessoas de carne e osso como nós, não são nenhuns papões!
BRAGA SEMPRE MAIS!

Mafalda

Sem querer fugir ao tema, mas porque me citam com referência a um outro post?
Não estou a perceber...
Mafalda

Pé Ligeiro

Quote from: Mafalda on 03 de August de 2006, 09:25
Sem querer fugir ao tema, mas porque me citam com referência a um outro post?
Não estou a perceber...

Mafalda,
Quem te citou fui eu a propósito deste tema e também a propósito da polémica sobre a entrevista do Abel. Nos dois casos, tenho uma opinião semelhante à tua, daí ter-te citado.

Silêncio é a arma dos fracos!

BRAGA SEMPRE MAIS!

Mafalda

Eu percebi isso, mas daí a ter no fim da citação um link para o post da correcção ortográfica é que não percebi, mas tudo bem. Não há crise. Acho que não dou muitos erros ortográficos, senão a minha prof. da primária...não é Lininho?  ;D
Mafalda

Pé Ligeiro

Quote from: Mafalda on 03 de August de 2006, 10:27
Eu percebi isso, mas daí a ter no fim da citação um link para o post da correcção ortográfica é que não percebi, mas tudo bem. Não há crise. Acho que não dou muitos erros ortográficos, senão a minha prof. da primária...não é Lininho?  ;D

Mafalda,
O link nada tinha a ver contigo. Era apenas uma chamada de atenção ao novo membro do fórum de nick mosh, para que não utilize aquele tipo de escrita tipo chat (kk..kk...).
Se reparares estava a citar o post dele e não o teu.

Quem sou eu para fazer algum reparo à tua escrita!

BRAGA SEMPRE MAIS!

Mafalda

Não fico chateada se o fizerem, qualquer pessoa erra, mas no caso, de facto, não estava a perceber. Assunto encerrado. Também estava a levar para a brincadeira, a vida já é demasiado séria.

Já não tenho idade para aprender essa linguagem de chat's, não é do meu tempo!

Mafalda