News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Lei do silêncio em Braga. S/N?

Started by ric, 02 de August de 2006, 09:35

Previous topic - Next topic

ric

caros amigos:
a imprensa de hoje apresenta alguma critica ao SCBraga pela politica que tem seguido de sil~encio. Diz o Record que "até os jogadores novos estranham este facto" pois "não estão habituados...".

a questão que interessa aqui discutir é se acham bem que haja esta "lei do silencio", se o clube ou os profissionais saiem prejudicados e em última instãncia os adeptos.

Mafalda

Eu pessoalmente não concordo.
A SAD precisa da CS, assim como a CS precisa da SAD.
O que é preciso é uma política de comunicação bem definida. Hoje todos sabemos que a informação e a divulgação da mesma é crucial. Agora se não há linhas de actuação bem delineadas, mais vale o silêncio...não vão dizer só asneiras pela boca fora.

Ninguém se pode depois queixar de o Braga não aparecer nos jornais, de não ser falado. Tudo isto exige trabalho e muito, uma boa assessoria de imprensa é fundamental.
Mafalda

Reis

Quote from: ric on 02 de August de 2006, 09:35
caros amigos:
a imprensa de hoje apresenta alguma critica ao SCBraga pela politica que tem seguido de sil~encio. Diz o Record que "até os jogadores novos estranham este facto" pois "não estão habituados...".

Os jogadores novos são agora profissionais do SC Braga!
E esta regra não é nova! Eles já sabiam para onde vinham e as suas regras que nunca foram escondidas!!!!!!!!

Quanto a esta politica, é o que é! Uma politica da SAD que GERE UNICAMENTE INTERESSES DO SC BRAGA, e não de pasquins!

Se estou de acordo ou não, Estou de acordo que a SAD trabalhe para interesses do Braga, mas tenho pena de não ler noticias do meu Braga!

p.s. Mas para ler noticias FABRICADAS, mais vale não ler nada!
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

xOuPo

Concordo com a lei do silêncio no sentido que explico.

O clube deve ter a capacidade de transmitir apenas aquilo que interessa para fora do grupo de trabalho. Tipo, em relação ao que terá passado no caso de Melgaço, foi tudo muito bem "abafado". Ninguém confirmou nada. Concordo que num clube, em que qualquer coisa pode ser mal interpretada intencionalmente pela CS e outros, as palavras devem ser medidas.

Não falo em silêncio, mas em controlo do silêncio / conferências / entrevistas.

BRAGA FOREVER

Concordo plenamente!

Quando existe abertura para a comunicação social estes senhores deturpam a generalidade das notícias do nosso enorme em favor dos 3 estarolas...portanto se temos de lutar contra tudo e todos,que seja em silêncio e tranquilidade necessária para conseguir-mos os nossos objectivos!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

lininho

A pergunta não pode ser respondida com um simples sim ou não. Há motivações que têm que ser explicadas e nem empre se pode ter Lei da rolha como nem sempre se pode falar.
O problema é que, na maioria das vezes, por não serem seres que necessitem muito a utilização do intelecto, os jogadores, cada vez que abrem a boca, para responder a perguntas astutas dos jornaleiros, acabam por dizer o que eles querem ouvir, nem que seja preciso fazer cortes no discurso.
Esta notícia do recored, trás água no bico, ainda por cima após o que aconteceu com o caso maciel vs zé carlos.
Os jornaleiros ficaram sentidos, por o SCBraga, em vez de, como eles dizem, "perseguir" a fonte da notícia, foram "perseguir" o jornalista.
Mas quanto a mim, o artista não tem classe e precisa de trabalho urgentemente, pois nenhum jornalista que se preze escreve uma notícia com base no "ouvi dizer", sem ter razão de ciêncuia directa, sob pena de fazer a palhaçada que fez com aquele parágrafo da "jura de silêncio".
Voltando ao tema, um departamento de relações públicas a serio é que era, desses tipo aqules que servem para os políticos em altura de eleições. Que contratem a assessora que deu asessoria ao A. J. Seguro (deputado eleito pelo circulo eleitoral de Braga sem de cá o ser e tinha, por mérito dos briefings dados por essa tal assessora, um conhecimento minucioso do que se passava e tudo aquilo que havia de dizer) que é competentíssima.
Quanto ao silêncio em si digo nim
zé: futuro capitão. 8-)

lininho

A política de embargo aos jornais, no que respeita a contactos e entrevistas com os atletas, foi já alvo de contestação interna, mormente por parte dos jogadores que integraram o grupo há um mês e não estavam habituados a estas "esquisitices".

E quem te disse isto?
O mesmo que disse que o Maciel e o J. Carlos se envolveram em cenas de pancadaria?
OS jogadores não falam mas sabe-se?!?!? que estão descontentes.
O jornaleiro ou tem um familiar mudo e sabe ler nos lábios ou faz sinais de fumo para comunicar com os "infiltrados" do plantel, QUE É O QUE, NO MEU PONTO DE VISTA,
O QUE A NOTÍCIA QUER DIZER

e lançar a suspeiçao entre os próprios atletas.
zé: futuro capitão. 8-)

BRAGA FOREVER

Quote from: lininho on 02 de August de 2006, 12:08
A política de embargo aos jornais, no que respeita a contactos e entrevistas com os atletas, foi já alvo de contestação interna, mormente por parte dos jogadores que integraram o grupo há um mês e não estavam habituados a estas "esquisitices".

E quem te disse isto?
O mesmo que disse que o Maciel e o J. Carlos se envolveram em cenas de pancadaria?
OS jogadores não falam mas sabe-se?!?!? que estão descontentes.
O jornaleiro ou tem um familiar mudo e sabe ler nos lábios ou faz sinais de fumo para comunicar com os "infiltrados" do plantel, QUE É O QUE, NO MEU PONTO DE VISTA, O QUE A NOTÍCIA QUER DIZER e lançar a suspeiçao entre os próprios atletas.

É mesmo por estas razões que eu sou a favor do silêncio,tou cheio desses ***** que não permitem com este tipo de suspeições que o Braga possa aspirar a algo mais do que conquistamos até hoje! >:(
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Apenas_Braga

Quote from: Reis on 02 de August de 2006, 10:30
Quote from: ric on 02 de August de 2006, 09:35
caros amigos:

Os jogadores novos são agora profissionais do SC Braga!
E esta regra não é nova! Eles já sabiam para onde vinham e as suas regras que nunca foram escondidas!!!!!!!!

Quanto a esta politica, é o que é! Uma politica da SAD que GERE UNICAMENTE INTERESSES DO SC BRAGA, e não de pasquins!

Se estou de acordo ou não, Estou de acordo que a SAD trabalhe para interesses do Braga, mas tenho pena de não ler noticias do meu Braga!

CONCORDO A 100% COM O REIS

Para ler noticias FABRICADAS, com o intuito de denegrir a imagem do BRAGA (que é o comum) mais vale não ler nada!

A comunicação social tem de entender que os designados grandes existem porque existem também os outros clubes, caso contrário não existiam.

1. Então e os outros clubes não fazem treinos à porta fechada ???
2. E o que dizem os jornais sobre isso ???  NADA, porque não lhes interessa

[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

nandes

O porto, benfica e sporting não treinam em academias com acesso de jornalistas e sócios controlados????????? Pelo que tenho visto através das televisões. os sócios estão nos portões a pedir autografos e a bater palmas, NÃO ASSISTEM AOS TREINOS, e os jornaleiros têm acesso ao que interessa a esses clubes. E EU AINDA NÃO VI NENHUM JORNALEIRO A CRITICAR AS DIRECTRIZES DESSES CLUBES. Porque será que este jornaleiro (é o Poças?) está tão melindrado?????? E este pasquim o que pretende ao publicar esta notícia?????? Responda quem critica (já estou como o Reis ;)) eu se fosse a SAD, a partir de agora é que lhes dizia como iria ser...

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

xOuPo

Quote from: Reis on 02 de August de 2006, 10:30

Também não gosto de notícias fabricadas, aliás julgo que ninguém gosta. Agora qualquer elemento  do clube deve ter alguma orientação / disciplina, sobre o que deve ou não falar.

Bvna

Claramente neste tópico os adeptos estão de acordo com o silêncio. Agora quero ver se os jornais dizem isso!!! Já que souberam sempre falar da "forte contestação dos adeptos e animosidade em relação" ao anterior treinador....

Cmcorreia

Quote from: buna on 02 de August de 2006, 14:09
Claramente neste tópico os adeptos estão de acordo com o silêncio. Agora quero ver se os jornais dizem isso!!! Já que souberam sempre falar da "forte contestação dos adeptos e animosidade em relação" ao anterior treinador....

É fácil, é mandar um mail para lá, a ver se eles têm coragem de publicar que os adeptos estão a favor da politica que a eles não agrada, pois assim não podem especular nem jogar com as palavras que são ditas, pois não vêm nada nem ouvem, assim o t"trabalho" deles fica mais díficil.

O que eu acho engraçado é que à poucos anos atrás ninguém sabia onde eram os treinos, e os jornalistas só cá apareciam quando mvinham os 3.

Eu por mim sempre fui a favor de "isolar" o clube da CS.
Se vivemos sem eles 85 anos também viveremos os restantes, utilizemos os Jornais/rádios regionais!!
Cláudio Correia

Mafalda

O problema é que há 85 anos não tinhamos tão altas aspirações e quer se queira, quer não, quer se goste ou não, a CS tb ajuda a dar o salto que tanto queremos.
Pq não chega mostrar dentro do campo, todos sabem isso. Uma boa campanha de marketing tb passa pela CS.
Eu aposto numa estratégia bem definida, qd necessário silêncio, haverá. Mas agora que sejam traçadas essas linhas de dentro para fora.

Lininho, quem era a assessora de impressa do AJ Seguro? Contratem-na!
É preciso saber lidar com a imprensa.
Eu ainda dou outro exemplo tb da política: alguém via a  CM Famalicão a ser falada nos jornais? Vejam agora, não deve haver um dia em que não venha uma notícia. Mais um caso Lininho.
Mafalda

ZGANDULO

Lei do silêncio- SIM

Alguêm tem ou pode transpôr a entrevista do Carvalhal ao C. do Minho de à um mês atrás ???- Neste forum.

Leiam a "partitura" onde  ele fala sobre a defesa do plantel face à C.social... :o

O que os jornalistas querem é apimbalhar o nosso clube porque há aí um clube de lisboa que anda pelas ruas da amargura... Pensem nisso... ::)
Os pasquins a mim nunca me cativaram em absolutamente NADA!!!eu até já apareci numa mega-foto de um, aquando do 1º jantar SB com o JUJU...

O J.noticias já não compro e para já é só o Correio do Minho mesmo contra as caras feias dos meus clientes, não compro porque tenho as minhas razões>>>nós Braguistas.

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

mosh

Quote from: Mafalda on 02 de August de 2006, 14:48
O problema é que há 85 anos não tinhamos tão altas aspirações e quer se queira, quer não, quer se goste ou não, a CS tb ajuda a dar o salto que tanto queremos.
Pq não chega mostrar dentro do campo, todos sabem isso. Uma boa campanha de marketing tb passa pela CS.
Eu aposto numa estratégia bem definida, qd necessário silêncio, haverá. Mas agora que sejam traçadas essas linhas de dentro para fora.

Lininho, quem era a assessora de impressa do AJ Seguro? Contratem-na!
É preciso saber lidar com a imprensa.
Eu ainda dou outro exemplo tb da política: alguém via a  CM Famalicão a ser falada nos jornais? Vejam agora, não deve haver um dia em que não venha uma notícia. Mais um caso Lininho.
o problm é k so vimos ns jornais kando as noticias sao más. Pra dezer mal num vale a pena esperar k eles nos divulguem. O braga precisa é de ganhar para ser konhecido, num é ficar a espera k saiam noticias nos jornais.

Mafalda

Aí é que está a diferença.
Não se trata de esperar que saiam notícias más nos jornais, nem de esperar que falem de nós. Isso é um trabalho que tem tb que sair do pp Clube.

Já pensaram que se a relação do Clube com a imprensa fosse boa, essas notícias de que falam podiam nem existir?? Ou ainda alguém pensa que boa parte da CS não é controlável?
Mafalda

Vlad

Quote from: Mafalda on 02 de August de 2006, 14:48

Bem, neste caso não se trata de boa assessoria de imprensa. Trata-se apenas de DINHEIRO. O presidente da C.M. Famalicão (como bom vaidoso, e logo pateta que é) encomenda as notícias, as fotografias e paga-as!!! Por mais ridículo e insignificante que seja o evento ou inauguração em que ele esteja presente, há que aparecer no jornal com fotografia e tudo, ele e a sua mulher que mais parece o emplastro.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Mafalda

Não deixas de ter razão Vlad, mas a verdade é que aparece e assim promove um concelho, uma cidade (ou Vila??  ;D) e uma Câmara. E olha que se trata tb de assessoria. Não é preciso pagar. Basta mandar para lá as notícias com foto, controlar 1 ou 2 jornais ou jornalistas e ...Agora a esposa é a 1.ª Dama de Famalicão, não podemos ser mauzinhos, está só a acompanhar o marido. ;D

Mas é claro que quando quanto mais se aponta os holofotes, qd as notícias são más, as luzes ainda são mais intensas, mas é o preço a pagar; só temos que pôr na balança.
Mafalda

Vlad

Quote from: Mafalda on 02 de August de 2006, 15:57
Não é preciso pagar. Basta mandar para lá as notícias com foto, controlar 1 ou 2 jornais ou jornalistas e ...

Como é que se "controla" jornalistas? Humm??  ;) De alguma forma ele paga, em dinheiro, géneros ou favores, ai isso paga!!

Quote from: Mafalda on 02 de August de 2006, 15:57
Agora a esposa é a 1.ª Dama de Famalicão, não podemos ser mauzinhos, está só a acompanhar o marido. ;D

He he he. Olha que a senhora encaixou na perfeição esse papel: 1.ª Dama!!! Ela acha-se mesmo uma Rainha!!! Segundo ouvi dizer, a senhora até nas reuniões de vereação insiste em participar, com cadeira ao lado do Rei!!

Bem, é melhor calar-me porque senão ainda pensam que tenho alguma coisa contra o homem... Não tenho. Apenas trabalho em Famalicão e acompanho mais ou menos... (não tenho outro remédio, ele é omnipresente  ;D ;D )
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"