News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Trabalhadores da sala de bingo

Started by ruis, 08 de March de 2008, 10:27

Previous topic - Next topic

JAraujo

O SC.BRAGA deve 3 meses de ordenados aos Trabalhadores ( janeiro, fevereiro e março), sem uma única palavra da Direcção em resolver o problema.
Eu como funcionario lamento o sucedido, pois os outros funcionarios do Clube recebem a tempo e horas.
Quanto à rentibilização do Bingo, é só ver casos de Salas que estavam falidas e no presente estão com um movimento de frequentadores acima (talvez?) do esperado.
O Clube tem que fazer algo pela Sala (não basta despedir trabalhadores). Se não sabem quer vão COPIAR às Salas que neste momento são rentáveis, basta ter um pouco de coragem.
E se não quiserem não faltam Entidades em tomar a gestão do bingo, e daí tirar os seus dividendos.
Lamento profundamente as palavras do Presidente do SCB, quando diz que o Clube não deve nada a ninguém.
Por sigilio profissional estou proibido a narrar coisas que eram interesse do forum, mas tenham paciência.
Eu acredito com um bom markting esta Sala no futuro imediato dará ao clube boas receitas (mas os que estão nos gabinetes é que sabem).
Paguem o que deve, que é uma obrigação da entidade patronal.
JAraujo

JotaCC

Trabalhadores do Bingo estiveram reunidos com o inspector do Trabalho   

Os dezassete trabalhadores do Bingo do Sporting de Braga deslocaram-se esta tarde à Inspecção do Trabalho para pedir o cumprimento dos deveres de fiscalização e o levantamento de autos pela falta de pagamento de três meses ordenados.

A reunião durou cerca de uma hora e os trabalhadores sairam satisfeitos com as promessas feitas pelo inspector. Um dos elementos, Nuno Carvalho, considerou que estão a ser discriminados.

Os trabalhadores prometeram estar amanhã no Estádio AXA em protesto e anunciaram que no próximo dia 10 vai acontecer uma vigília junto à empresa de António Salvador.

JAraujo

Estivemos hoje de manhã com o Director Financeiro no estadio, o qual nos prometeu que até ao final do dia iria tentar resolver a situação dos trabalhadores do bingo, logo veremos.

JAraujo

No final da noite nem uma PALAVRA em relação aos pagamentos dos meses em atraso.
É triste ver uma Direcção de um clube que se diz estar no TOP, com os seus Directores estarem com os ordenados em dia e etc., e não quererem resolver o problema de 18 funcionários que este ano ainda não receberam um tostão e todos os dias vão trabalhar.
Só tenho uma coisa a dizer SALVADOR ÈS UM CALOTEIRO, não queiras que os Trabalhadores do Bingo sejam a vitima dos resultados desportivos que não vais alcançar, com muitos milhões de euros investidos.
JAraujo

100% Braga

Sem comentários dá prejuiso fecha e indeminiza os funcionários pois o braga tem dinheiro para isso,não acho justo os associados estarem a pagar um bingo que dá prejuiso, como o aumento dos preços dos jogos do Enorme.

Dá lucro continua aberto.

ric

Quote from: 100% Braga on 09 de April de 2008, 11:13
Sem comentários dá prejuiso fecha e indeminiza os funcionários pois o braga tem dinheiro para isso,não acho justo os associados estarem a pagar um bingo que dá prejuiso, como o aumento dos preços dos jogos do Enorme.

Dá lucro continua aberto.

Isso é uma maneira super mercantilista e limitada de  er as coisas.
existem valores que vão para além deste conceito de lucro/prejuizo.
O Bingo é uma conquista de um clube que tem modalidades amadoras e é uma instituição de utilidade pública. è óbvio que não se pode aguentar o buraco tempo infinito mas podem existir soluções que não sejam o mero espirito capitalista a ditar as suas leis....

Gostava de ver qdo se tratasse da tua empresa, do teu trablaho...  As coisas não são assim tão lineares , caro 100%...

Somos Braga!

Quote from: ruis on 08 de April de 2008, 21:40
Perguntem ao Salvador se não quer abdicar de 3 meses de ordenado que recebe do Sp.de Braga ! :-\

Já não é o primeiro que diz isso...

Alguém me sabe dizer se o presidente Salvador tem ou não salário no Braga e/ou na SAD? E a restante direcção?
Quais os valores desses salários?
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

JCosta

Quote from: merelim on 09 de April de 2008, 14:54
Quote from: ruis on 08 de April de 2008, 21:40
Perguntem ao Salvador se não quer abdicar de 3 meses de ordenado que recebe do Sp.de Braga ! :-\

Já não é o primeiro que diz isso...

Alguém me sabe dizer se o presidente Salvador tem ou não salário no Braga e/ou na SAD? E a restante direcção?
Quais os valores desses salários?

Agora não sei, quando entrou não ganhava nada no clube e na SAD ganhava o ordenado mínimo porque os administradores de sociedades anónimas têm de ter salário.
Dizia-se que o doav à SAD .
Saudinha... da boa.

R/B SUIçA

salario minimo de presidente de admistracao no minimo 5000euros, digo isto pq nao a mt tempo ouvi o ex presidende do vitoria de setuba quando ainda exercia funcoes responder as criticas de que era alvo (ganhava 8000euros e tinha o salario em dia enquanto os jogadores tinham varios meses em atraso) respondeu o seguinte sim tenho o salario em dia pq so vivo disto.agora o em braga e so o salario minimo estamos a fazer progressose ainda o doa ao clube. deixem-me rir
http://i41.s

Somos Braga!

Quote from: R/B SUIçA on 09 de April de 2008, 18:36
salario minimo de presidente de admistracao no minimo 5000euros, digo isto pq nao a mt tempo ouvi o ex presidende do vitoria de setuba quando ainda exercia funcoes responder as criticas de que era alvo (ganhava 8000euros e tinha o salario em dia enquanto os jogadores tinham varios meses em atraso) respondeu o seguinte sim tenho o salario em dia pq so vivo disto.agora o em braga e so o salario minimo estamos a fazer progressose ainda o doa ao clube. deixem-me rir

Isto é fácil de esclarecer... Ninguém tem o relatório de contas da SAD?
Tem que ter lá os valores gastos em salários da administração. Sinceramente não acredito que ele ganhe um salário dessa ordem de grandeza. Face ao trabalho feito até ao momento até merecia...mas não acredito... Se ele tivesse um salário desses já tinha saído nos jornais...

Que eu saiba, o único presidente profissional que tivemos até ao momento foi o que vendeu o Tiago ao Benfica (não me lembro agora o nome dele) e na altura falava-se em 500 contos por mês (2.500€).
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

R/B SUIçA

a sad e uma empresa logo todos os seus funcionarios tem um salario se na epoca que fernando oliveira estava em braga se ja ganhava isso logo e facil de acreditar que passados uns 5anos esse valor ja deve ter subido so disse aquilo pq se o presidente do setubal ganhava 8000pq nao o do braga ganhar 5000

Bart

Sp. Braga: trabalhadores do bingo revoltados com a direcção

Os empregados do bingo do Sp. Braga reclamaram, esta quinta-feira, dois meses de ordenados em atraso à porta da empresa do presidente do clube, António Salvador. Francisco Figueira, do Sindicato de Hotelaria do Norte, denunciou que «o clube deve dois meses de salário e os retroactivos do subsídio de refeição, há dois anos». O sindicalista anunciou ainda que os trabalhadores do bingo vão efectuar dois dias de greve e mais uma vigília.

João Gomes, director-geral do Sp. Braga, já reagiu a esta manifestação. «O Sp. Braga está a fazer tudo o que é possível para manter o emprego dos trabalhadores do bingo.
Ainda hoje se vai realizar uma reunião com os representantes dos trabalhadores, no sentido de tentar uma solução, que permita resolver o problema», comunicou, citado pela agência Lusa.

Esta divergência já vem de há algum tempo. A actual direcção tentou encerrar o bingo e chegou mesmo a oferecer uma indemnização aos trabalhadores que rondava os 300 mil euros (acima do valor imposto por lei). Não se trata, portanto, de um problema de dinheiro.

in Maisfutebol

Que vergonha!
[url="http://img520.imageshack.us/img520/7933/bragacopyid5.jpg"]http://img520.imageshack.us/img520/7933/bragacopyid5.jpg[/url]

R/B SUIçA

este joao gomes e um dos tais que recebe salario mas pelos vistos so esta de servico ao clube as vezes. tenho conhecimento que o advogado do meu irmao andou a ligar para ele durante 3 semanas e ele nunca la estava ou entao mandava dizer que nao estava. ja que sao pagos tem que trabalhar nao ha trabalho nos gabinetes vao ajudar os jardineiros a cortar relva. e correr com esses chulos de m.e.r.d.a do nosso clube ainda tem a p.u.t.a da lata de dizer que dinheiro nao e problema. se fosse um dos trabalhadores ja lhe tinha ido a tromba ja que nao dao ouvidos a base da conversa haviam de dar a base da pancada

Olho Vivo

Quote from: R/B SUIçA on 10 de April de 2008, 21:50
este joao gomes e um dos tais que recebe salario mas pelos vistos so esta de servico ao clube as vezes.

Resta saber se lhe é dada alguma autonomia para decidir... coisa que com o nosso presidente, duvido... Mas como desconheço o que se passa "lá dentro"...

É preciso tomar decisões quanto a esta situação do Bingo. Não se pode deixar arrastar o nome do clube pela lama. É preciso encontrar uma solução clara que salvaguarde o clube e os trabalhadores. Definir se há ou não condições para manter o Bingo aberto. Se não há, propor uma solução aos trabalhadores. Já aqui aventei a hipótese de alguns trabalhadores (eventualmente com a necessária formação) poderem ser úteis na área administrativa do clube SAD - que necessita claramente de uma lufada de ar fresco...

Olho Vivo

Quote from: ruis on 18 de April de 2008, 18:16
E além disso querer dar umas indemnizações chorudas a trabalhadores que já deram rendimento ao clube e que trabalham lá há mais de 20 anos (...)

Como é? O presidente ofereceu indemnizações "chorudas" aos trabalhadores do bingo!?

Nuno À-Braga

Quote from: Pedro Ribeiro on 18 de April de 2008, 18:19
Quote from: ruis on 18 de April de 2008, 18:16
E além disso querer dar umas indemnizações chorudas a trabalhadores que já deram rendimento ao clube e que trabalham lá há mais de 20 anos (...)

Como é? O presidente ofereceu indemnizações "chorudas" aos trabalhadores do bingo!?

Acho que foi usada a palavra "Chorudas" no sentido do seu antónimo.

JAraujo

É lógico que as indeminizações que o Clube quer dar SÃO MISERAVEIS, nem um mês por cada ano de serviço querem dar, conforme as leis assim o dizem.
Os Empregados do Bingo já tem calos sobre a politica desta Direcção e senão me engano este Presidente ainda vai ter muitas noites de insónia, visto estar mal acompanhado em relação ao que respeita ao Bingo e das decisões suspeitas em relação à matéria.
JAraujo

2378

Acho muito bem que lutem até ao fim.

Exijam no mínimo, o que vos é de direito.

Há certas coisas difíceis de perceber nesta direcção.

JAraujo

Esta Direcção, sem perceber NADA em relação ao Bingo, opta pelo simples. Mandou já 5 Funcionarios para o Desemprego e agora vai mandar MAIS 8 (oito).
Não quer rentibilizar a Sala (só com algumas indeminizações, dos despedidos) esse dinheiro dava para criar uma nova sala com materiais recentes (os que estão na sala já passam de 10 anos de uso sem qualquer manutenção).
Estão a falar de Pessoas que deram em média 23 anos ao serviço do SCBraga, e agora com um simples papel vai deitar fora um projecto de vida que os despedidos não poderão resolver. È triste ver uma Direcção Caloira desfazer aquilo que outras Direcções criaram.
Esta Direcção tem muito que responder aos Sócios, pois ainda me lembro que o Sr. Salvador disse na ultima Assembleia que o Bingo não iria fechar, pois estava em causa o sustento de várias familias e que o próprio se iria esforçar para que o Bingo fosse rentavel. A seguir a estas palavras em vez de tentar a rentabilização da Sala, opta simplesmente pelos Despedinmentos. Será uma boa gestão? O tempo o dirá.
Não se preocupa com jogadores que esta época estiveram no Estaleiro (talvez o ordenado de 1) desse para pagar aos funcionários da Sala de Bingo que todos os dias estão prontos a trabalhar das 21 às 03 horas, e ainda com o mês de Março para receber.
A Sala futuramente vai trabalhar com um minimo de funcionários para o jogo do bingo; e serviço de Bar acaba por não existir, pois os 3 que restam já sabem que vão para o desemprego.
O SCBraga ao ter a Concessão de Jogo em Braga, tem por obrigação dar condições de funcionamento com elevada qualidade a quem frequenta a Sala, e partir daqui não sei se tal vai acontecer.
JAraujo

SCM

Quote from: JAraujo on 19 de April de 2008, 01:23
Esta Direcção, sem perceber NADA em relação ao Bingo, opta pelo simples. Mandou já 5 Funcionarios para o Desemprego e agora vai mandar MAIS 8 (oito).
Não quer rentibilizar a Sala (só com algumas indeminizações, dos despedidos) esse dinheiro dava para criar uma nova sala com materiais recentes (os que estão na sala já passam de 10 anos de uso sem qualquer manutenção).
Estão a falar de Pessoas que deram em média 23 anos ao serviço do SCBraga, e agora com um simples papel vai deitar fora um projecto de vida que os despedidos não poderão resolver. È triste ver uma Direcção Caloira desfazer aquilo que outras Direcções criaram.
Esta Direcção tem muito que responder aos Sócios, pois ainda me lembro que o Sr. Salvador disse na ultima Assembleia que o Bingo não iria fechar, pois estava em causa o sustento de várias familias e que o próprio se iria esforçar para que o Bingo fosse rentavel. A seguir a estas palavras em vez de tentar a rentabilização da Sala, opta simplesmente pelos Despedinmentos. Será uma boa gestão? O tempo o dirá.
Não se preocupa com jogadores que esta época estiveram no Estaleiro (talvez o ordenado de 1) desse para pagar aos funcionários da Sala de Bingo que todos os dias estão prontos a trabalhar das 21 às 03 horas, e ainda com o mês de Março para receber.
A Sala futuramente vai trabalhar com um minimo de funcionários para o jogo do bingo; e serviço de Bar acaba por não existir, pois os 3 que restam já sabem que vão para o desemprego.
O SCBraga ao ter a Concessão de Jogo em Braga, tem por obrigação dar condições de funcionamento com elevada qualidade a quem frequenta a Sala, e partir daqui não sei se tal vai acontecer.
JAraujo

Isto é do passado não dá não dá, não vamos envestir outra vez para nada.
É bom viver o Braga.