News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Trabalhadores da sala de bingo

Started by ruis, 08 de March de 2008, 10:27

Previous topic - Next topic

ruis

Os trabalhadores da sala de bingo do s.c.braga estão a sofrer como se pode chamar de "pressão psicológica" porque a direcção está a tentar com que os funcionários se desvinculem ao scbraga por motivo de não receberem o ordenado ao final do mês!
Isto é lamentável porque um clube que tem fama que não deve 1 tostão a nenhum funcionário não deve estar a fazer isso.
Os funcionários chegam a estar sem receber 2 a 3 meses e para receber é preciso ameaçar com uma manifestação á porta da casa do presidente ou fazer participação ao tribunal de trabalho que cobra uma multa ao  Sp.Braga por não ter os salários em dia!
A direcção chegou a dizer que a sala de bingo não é rentável mas uma sala de bingo cujo o acumulado ultrapassa os 100 mil euros qualquer empresa ou instituição tentava tirar rendimento possível.
Denuncio isto porque se nada for feito são mais 22 pessoas para a longa lista de desempregados!

R/B SUIçA

como este e em outros casos é a direcçao que temos
http://i41.s

ric

AMIGOS:

Esta situação do bingo é para mim muito cara pois representam mais de uma vintena de trabalhadores sob o signo do nosso Enorme.

nós, como associados temos tb que ajudar de alguma forma.

Pensei que no proximo domingo antres ou depois do jogo poderiamos ir todos , em conjunto envher a sala e jogar 2/3 cartões. Seria uma chamada de atenção da sociedade bracarense para o Bingo e a sua luta.

Que dizem? poderioa ser importante e sobretudo, uma forma de ajudar a promover aquekle espaço.

1

Quote from: ric on 09 de March de 2008, 18:36
AMIGOS:

Esta situação do bingo é para mim muito cara pois representam mais de uma vintena de trabalhadores sob o signo do nosso Enorme.

nós, como associados temos tb que ajudar de alguma forma.

Pensei que no proximo domingo antres ou depois do jogo poderiamos ir todos , em conjunto envher a sala e jogar 2/3 cartões. Seria uma chamada de atenção da sociedade bracarense para o Bingo e a sua luta.

Que dizem? poderioa ser importante e sobretudo, uma forma de ajudar a promover aquekle espaço.

provavelmente depois antes é quase impossível. Salvo erro a sala abre às 16h

JAraujo

O Horario da Sala é das 21 horas às 03 horas.
E para quem não sabe a Direcção dispensou 5 funcionários a partir de 15 de Março, com indeminizações que levam os trabalhadores em questão a sorrir (sobre os Nº avançados pela Direcção).

cardoso

O pouco que sei do assunto leva-me a dizer que estes trabalhadores, funcionários do nosso clube, mereciam mais respeito por parte da Administração. O caminho mais fácil é quase sempre o mais injusto.

1

Quote from: JAraujo on 09 de March de 2008, 22:34
O Horario da Sala é das 21 horas às 03 horas.
E para quem não sabe a Direcção dispensou 5 funcionários a partir de 15 de Março, com indeminizações que levam os trabalhadores em questão a sorrir (sobre os Nº avançados pela Direcção).

Antes não estava aberta à tarde?

Tenho muitas duvidas sobre a viabilidade do bingo porque tem sempre pouca gente e logo prémios baixos  :-[

ric

então está ana hora de nós, braguistas, darmos o nosso contributo ao Bingo e aos seus trabalhadores.

Propunha que se avançasse com uma data para que se fizesse um apoio grande.
Seria uma acção com eco na imprensa, alertaria para a situação do Bingo e dos seus trabalhadores..

ruis

Os adeptos e sócios do S.C.Braga deviam-se juntar aos trabalhadores contra a direcção na luta pelos postos de trabalho porque cheguei á conclusão que o Braga serve para favorecer alguns empresários,e para ganhar alguns tostões

cardoso

Quote from: ric on 10 de March de 2008, 10:21
então está ana hora de nós, braguistas, darmos o nosso contributo ao Bingo e aos seus trabalhadores.

Propunha que se avançasse com uma data para que se fizesse um apoio grande.
Seria uma acção com eco na imprensa, alertaria para a situação do Bingo e dos seus trabalhadores..

Eu alinho numa ida em massa ao bingo. Afinal de contas seria a minha estreia ;D
Em dia de jogo é que não me dá jeito.

Somos Braga!

Desta situação do Bingo, para mim, apenas duas coisas tenho como certas:

1.   O Braga diz que o BINGO dá prejuízo e que tem que fechar. Se é verdade que dá prejuízo também sou a favor que feche de uma vez.
2.   Os trabalhadores dizem que o Bingo dá (ou pode dar) lucro. Se isto é verdade também sou a favor que continue.

Com base nestas duas premissas, a solução para o Bingo é simples: O Braga entrega o Bingo aos funcionários para exploração e estes pagam no final de cada mês uma percentagem fixa dos lucros a combinar entre ambas as partes.

Com esta solução as duas partes saiam a ganhar: Os trabalhadores mantinham os postos de trabalho e o Braga conseguia rentabilizar o Bingo.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

1

Quote from: merelim on 10 de March de 2008, 20:04
Desta situação do Bingo, para mim, apenas duas coisas tenho como certas:

1.   O Braga diz que o BINGO dá prejuízo e que tem que fechar. Se é verdade que dá prejuízo também sou a favor que feche de uma vez.
2.   Os trabalhadores dizem que o Bingo dá (ou pode dar) lucro. Se isto é verdade também sou a favor que continue.

Com base nestas duas premissas, a solução para o Bingo é simples: O Braga entrega o Bingo aos funcionários para exploração e estes pagam no final de cada mês uma percentagem fixa dos lucros a combinar entre ambas as partes.

Com esta solução as duas partes saiam a ganhar: Os trabalhadores mantinham os postos de trabalho e o Braga conseguia rentabilizar o Bingo.

Tá bem tá. Sinceramente não acredito que os funcionários queiram ficar com o bingo mas nunca se sabe, para o Braga era o ideal

ric

O Bingo, não pode ser, "trespassado" nem dadao á exploração a tereceiros...

Acho que a situação passa por dialogo e , saber quais as acções que os trabalhadores preconizam para o tal lucro... Eu apostaria numa situação destas

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: ruis on 08 de March de 2008, 10:27
Os trabalhadores da sala de bingo do s.c.braga estão a sofrer como se pode chamar de "pressão psicológica" porque a direcção está a tentar com que os funcionários se desvinculem ao scbraga por motivo de não receberem o ordenado ao final do mês!
Isto é lamentável porque um clube que tem fama que não deve 1 tostão a nenhum funcionário não deve estar a fazer isso.
Os funcionários chegam a estar sem receber 2 a 3 meses e para receber é preciso ameaçar com uma manifestação á porta da casa do presidente ou fazer participação ao tribunal de trabalho que cobra uma multa ao  Sp.Braga por não ter os salários em dia!
A direcção chegou a dizer que a sala de bingo não é rentável mas uma sala de bingo cujo o acumulado ultrapassa os 100 mil euros qualquer empresa ou instituição tentava tirar rendimento possível.
Denuncio isto porque se nada for feito são mais 22 pessoas para a longa lista de desempregados!

temos que globalizar o bingo do SCB... fazer Bingo online e tal e tal

que acham?!?!?!!?

é que eu nessas condições até era capaz de investir uns aerios de vez em quando  ;D

agora ir para a "sala"... não... prefiro ficar a jogar poker ou qq coisa do genero no PC :-P

né ric!?!?!!?
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

JAraujo

È com muita mágoa que venho informar os foristas, que o SC Braga prescindiu de 5 Funcionarios da Sala a partir de 16 de Março.
Digo isto pelo que o Clube não foi digno de no ultimo dia de trabalho destes 5 trabalhadores, não mandou ninguem à Sala para agradecer no minimo os 9 anos de trabalho dos trabalhadores em questão, apenas um senão, um recado que na 2ª feira fossem à secretaria fazer contas.
Estes funcionarios como os que estão a laborar normalmente lamentam o facto de o Clube estar a DEVER OS ORDENADOS DE JANEIRO E FEVEREIRO, sem marcar data para regularizar a situação.
O SC Braga como um clube grande, lamento profundamente que continue a ser devedor de 2 meses de ordenados em atraso de funcionarios do clube, na unica secção, pois julgo que no restante está tudo em dia.
Desculpem-me mas é um desabafo que tinha de tirar dentro de mim.
Cumprimentos
JAraujo

JAraujo

Sr RUIS
Aceito a sua critica em relação aos convites em que ninguem do bingo foi convidado, pois os mesmos nessa data e hora estavam no seu trabalho a cumprir as suas funções TRABALHAR.
Em relação à agressão por si mencionada do Chefe de Sala, apenas lhe digo, saiba a verdade.
A agressão houve pois fui o 1º a quem a vitima telefonou, e antes dele chegar ao hospital já eu lá estava.
E sabe porquê?
Eu JAraujo sou o chefe da sala de bingo.
Não me acuse da agressão ao meu colega de trabalho, posso ser tudo mas violento não sou.
Reprovo a dita agressão, a mesma está a ser julgada por as entidades competentes, mas que seja bem claro  que EU JULIO ARAUJO CHEFE DE SALA DO BINGO do SCBRAGA não fui o agressor.
Perguntem à vitima.
Não misture ALHOS com BOGALHOS.
Atentamente
Julio Araujo ( chefe de sala do bingo )

ric

bem, efectivamente existem aqui uns assuntos que não consigo compreender:
1- a direcção do SCB manifestou há meses intenção de fechar a sala. Não o fez. è um bom sinal. Sim ou não?
2- penso que após esta decisão surgiram situações de manifestações naturais por parte dos trabalhadores que querem assegurar o seu posto de trabalho. Num estado de direito isto é natural
3- Nestes meses, o Bingo tem funcionado normalmente
4- Durante estes meses, e para além de um aceno "ao acumulado" chorudo, pouco ou nada se tem feito emm prol do Bingo e , consequentemente , pelos seus trabalhadores
5- Surgem agora noticias de despedimento de 5 trabalhadores. Infelizmente, as empresas recorrem a este "emagrecimento" sobretudo para reparar custos e afinar a "máquina". Se para salvar 20, 5 têm que ser "sacrficados"...
6- ese assunto deixa-me bastante triste pois está o nome do clube no meio e sobretudo estão HOMENS  a sofrerem com o espectro do desemprego. Assim, continuamos sem saber o futuro do Bingo e sem saber se o Braga , de facto, está a tentar alguma coisa para inverter a situação.
7- No meio desta "confusão" estão dois pareceres diferentes: o clube diz que o Bingo está falido. Os trabalhadores sustentam que o Bingo pode prosperar- Assim, onde estão as medidas e os acordos para que o Bingo possa sair deste fundo onde está metido?
8- Penso que pouco ou nada foi trabalhado pelo renovado sector e vice presidencia de marketing. tenho a acerteza que esta vice presidencia poderia dar um novo folego ao Bingo se estivesse sintonizada com o clube (se não pretender mesmo fechar o Bingo) e com os trabalhadores.

Penso que analisando friamente esta questão, nada mais tem a ver do que com a nortmal viv~encia de um negócio. tem fases altas e baixas. Nas baixas é urgente um emagrecimento da estrutura e sobretudo tentar encontrar alternativas. muitas vezes recorrendo a imaginação e criatividade. Por isso, penso que se pode ainda fazer algo peçlo Bingo. tenho é pena que trabalhadores e clube estejam - ao que parece - em lados opostos. Inexplicavelmente!

PS: Eu entreu uma dezena de vezes no Bingo.Mas passarei a ir lá sempre que puder solkidarizando-me com os trabalhadores. tentarei tb levar amigos. é a minha quota parte de responsabilidade que posso, sem qq problema, fazer. Que outros façam o mesmo....

E já agora se me sorrir os 100 mil do acumulado, prometo deixar boa gorjeta!

JAraujo

Sr Ruis
Quanto ao que me diz respeito está desculpado. Só não queria que a minha pessoa fosse posta em causa aqui no forum por actos que sou alheio.
Dou-lhe razão em ralação à gala, realmente poderiam ir os funcionarios que nesse dia estavam de folga, ninguem foi paciência. Estamos completamente abandonados, pois a Nossa Direcção penso que até se esquece de pagar os nossos ordenados ( Janeiro e Fevereiro ).
Obrigado pelo interesse demonstrado em relação ao Bingo.
JAraujo

R/B SUIçA

perguntem aos elementos da direcao se eles se esquecem dos seus salarios no fim do mes.  nao me parece, como tb nao me  parece que os salarios dos funcionarios do bingo sejam tao altos como desses senhores que andam a viver a custa do nome do scb. nao sei quantos funcionarios existem no bingo mas creio que o salario do presidente e de mais 1 ou 2 dirigentes daria para pagar esses dois meses. lutem pelos vossos direitos
http://i41.s

java551

A meu ver o bingo está condenado.senao veja-mos como este país está .o dinheiro é contado ao centimo pelas familias portuguesas.é a crise.e qualquer soluçao é boa menos estar aberto e a dar prejuizo.