News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 01/08

Started by nandes, 01 de August de 2006, 08:20

Previous topic - Next topic

nandes






Provável entrada de César Peixoto reabre questão do excesso de alas em ambos os lados


Os extremos tocam-se


A questão não é nova nem estava totalmente adormecida: há excesso de matéria humana nas alas atacantes, mas o presidente António Salvador deixou perceber que não saía mais ninguém. No entanto, se César Peixoto entrar, como quase tudo indica, muda alguma coisa?
O Sp. Braga tem realmente uma bela colecção esta época. Tão bela que jogadores do nível de Sidney, Jaime ou Cândido Costa nem sequer puderam discutir à frente de Carlos Carvalhal a continuidade no plantel e agora treinam-se à parte, à espera de colocação ou rescisão, numa situação duplamente desgastante: para a SAD, para eles, com a competição à porta e a maioria dos plantéis a fecharem.
Mas o tema em avaliação é mais abrangente e menos redundante. Recuperou-se nos últimos dias a possibilidade de Peixoto entrar em Braga, um desejo de Salvador que volta a ser equacionado. Logo que Jorge Mendes, agente FIFA, tenha resolvido o dossier Simão, entra na agenda a sua passagem por Braga, com apenas o Espanhol a mostrar capacidade concorrencial na corrida pelo extremo.
Com a possibilidade de Peixoto jogar esta época em Braga, aumenta, então, a concentração de alas/extremos no plantel, porque o futebolista, fora do dragão, voltaria sempre a posições mais atacantes, onde faz, realmente, a diferença. Se já no período em que o caso Peixoto adormeceu era regularmente perspectivada a necessidade de encolher numericamente as alas, o que dizer neste novo quadro? Quem está em risco?
A lógica apontaria para Matheus que, na ideia de alguns, sairia a ganhar jogando um ano fora — Desp. Aves e Rio Ave gostavam de o ter. Mas essa ideia de que Matheus é segunda escolha tem perdido força mediante as exibições do jogador, na esquerda ou na direita. Certo é que com tantos extremos (Maciel, Davide, Wender, Cesinha) a tocarem-se por falta de espaço no plantel, Carvalhal sai sempre a ganhar em competição interna.



In A Bola



====================================================================




JVP voltou a ser o 10 e festejou a dobrar

MARCOU DOIS DOS QUATRO GOLOS DO TREINO 



As portas do Municipal de Braga abriram-se ontem, pela primeira vez depois do estágio de Melgaço, mas nem por isso Carlos Carvalhal escondeu o jogo. No conjunto realizado, o treinador agrupou os prováveis titulares na Liga por sectores e escolheu João Pinto para jóquer – havia apenas 21 jogadores de campo.

O ex-Boavista actuou como médio organizador e não como interior- esquerdo como já tem acontecido e fez a diferença: marcou 2 dos 4 golos do treino e a bola passou sempre por ele na hora de começar a atacar. Vandinho e Ricardo Chaves também acertaram no fundo das redes.

Mais dados objectivos podem retirar-se das escolhas de Carvalhal. À primeira vista podia parecer que os jogadores estavam todos baralhados, mas houve critério na entrega dos coletes. Se não, vejamos: os defesas Luís Filipe, Nem, Irineu e Paíto jogaram de verde formando o quarteto que, ao que tudo indica, deverá ser o eleito para o arranque do campeonato. De vermelho, e para o meio-campo, Madrid e Vandinho actuaram lado a lado – João Pinto, como jóquer, ajudava a atacar).

Quanto à linha da frente, João Tomás teve a companhia de Maciel e Cesinha, ficando Wender, Matheus e Kim do outro lado. Carvalhal andou por perto a corrigir posicionamentos, nomeadamente na hora de bater os cantos.

Mais informação na edição impressa de Record



In Record



====================================================================





Paulo Costa, Zé Carlos e Davide condicionados



Foi sob um calor abrasador que os homens de Carvalhal subiram ontem ao relvado de treinos do "Municipal" para cumprir a segunda sessão de trabalho do dia, notando-se desde logo a ausência de Hugo Leal. Minutos decorridos, o tempo de técnico concluir a minipalestra que deu no relvado e já Zé Carlos, em sapatilhas, abandonava o "tapete" rumo ao ginásio. Mais tarde, o boletim clínico denunciou a existência de uma contractura muscular e o recurso ao treino condicionado.

Logo depois começou o treino, com uma fase de circulação de bola em que todos participaram - o que fez pairar a dúvida sobre se as situações clínicas de Castanheira, Davide e Pedro Costa já pertenciam ao passado - mas não. Assim que o apronto evoluiu para uma situação técnica, os dois últimos passaram a correr na companhia do fisioterapeuta Francisco Miranda e assim permaneceram até ao fim. Mais uma vez, o recurso ao boletim clínico ontem publicado no sítio do clube dá conta que ambos padecem de lesões musculares cumprindo uma fase de treino condicionado integrado. Uma hora volvida e Zé Carlos ressurgiu no relvado, para correr, ainda a tempo de assistir à peladinha em campo curto e à sessão final de remates aos postes e barra que precedeu a saída para o banho. Mas não para todos, já que Dani Mallo e Paulo Santos ainda tiveram que fazer horas extra, submetendo-se à pontaria do quinteto constituído por Matheus, Maurício, Paíto, Carlos Fernandes e Wender, na marcação de livres directos.




César Peixoto desejado mas está... difícil



Dispensado do FC Porto e depois de recusar, pelo meio, convites do Celta de Vigo e Español, o extremo mantém aceso um interesse que já dura há alguns meses e pode vir a tornar-lo no último reforço dos arsenalistas para a próxima temporada. O problema está no salário que o jogador aufere e que a SAD portista não quer co-suportar.

É uma novela com vários meses! Logo que viu Co Adriaanse fechar-lhe as portas do Estádio do Dragão para a temporada prestes a iniciar-se, César Peixoto experimentou uma espécie de travessia no deserto em busca de soluções. Com um salário a rondar os 40 mil euros, o jogador não é colocável em qualquer clube, nem tão-pouco está na disposição de ser cedido ao primeiro que aparecesse. Passados dois meses, no entanto, a situação continua por resolver, embora da SAD minhota, via Jorge Mendes, o empresário que detém os direitos do atleta, tenha feito saber estarem interessados na sua contratação, dado ser um polivalente e fazer qualquer posição na ala esquerda. Pelo meio, o jogador foi confrontado com uma proposta do Celta de Vigo que recusou, argumentando que preferia manter-se em Braga, insistindo na postura mesmo depois de lhe ter chegado às mãos nova proposta, desta feita do Español de Barcelona. Com mais um ano de contrato com o FC Porto e com a SAD arsenalista a fixar um tecto salarial bem abaixo dos valores que o esquerdino aufere, não se vislumbra fácil a cedência ao Braga, já que da Torre das Antas não há vontade de co-suportar o salário do jogador, diminuindo o esforço mensal dos minhotos. Uma intervenção do empresário Jorge Mendes pode ser a pedra de toque para equilibrar a balança salarial e permitir que, por exemplo no próximo sábado, o jogador possa vir a ser apresentado como o último reforço arsenalista.




De fora só Hugo Leal

Numa semana que culminará com a recepção ao Sporting - sábado pelas 21h00 -, no jogo que servirá de apresentação aos adeptos, o cenário no que toca a impedimentos aproxima-se do (quase) ideal, já que apenas o médio Hugo Leal, ainda a recuperar de um entorse na tibiotársica esquerda, faz tratamento, mantendo-se, como tal, longe do relvado. De resto, estava prevista para ontem a realização, pelo jogador, de uma ressonância magnética de controlo, perspectivando-se um afastamento de cerca de mais duas semanas.




E João Pinto tudo empatou

Nas peladinhas, Carvalhal não abdica de ter João Pinto na posição de "joker", numa atitude que pode muito bem ser o prenúncio da missão que o técnico quer atribuir ao experiente jogador. Assim, é vê-lo de colete amarelo, parece que movido a pilhas, a correr em busca de linhas de passe ou fazendo assistências, normalmente para golo. Mas não é tudo e ontem a prova de que é capaz de provocar... equilíbrios ficou bem patente no resultado final da peladinha. Primeiro desfazendo a vantagem criada pelo pontapé de Vandinho e mais tarde empatando novamente o jogo depois de Ricardo Chaves ter atirado de longe com êxito. Para ele, o jogo só acaba no fim, acabando, naturalmente, por cotar-se como o melhor marcador do treino.



In O JOGO



==============================================================================






Sinais de melhorias para Hugo Leal


O azar continua a perseguir o médio do Sporting de Braga. Hugo Leal está a contas com uma entorse na tibiotársica esquerda e, de acordo com a ressonância magnética efectuada ontem, deverá regressar aos trabalhos no início da próxima semana. Por enquanto, o futebolista continua a fazer trabalho de ginásio e nem houve sinal da sua presença no relvado. Castanheira, que se lesionou em Barcelos, já treina a cem por cento.

As lesões não largam Hugo Leal. O médio tem sido o jogador mais fustigado no plantel arsenalista desde há um ano e desta vez deparou-se com uma entorse na tibiotársica, logo no estágio de pré-época disputado em Melgaço. Todavia, já se notam algumas melhorias na sua recuperação. O futebolista efectuou ontem uma ressonância magnética, mas o resultado do exame não foi divulgado. Certo é que o atleta continua em tratamento e tudo indica que permaneça afastado dos relvados pelo período de mais uma semana.
Desta feita, Hugo Leal é desde já uma carta fora do baralho para o jogo de sábado com o Sporting.

Os "casos" clínicos no Sporting de Braga ficam-se por aqui. O médio Castanheira já treinou ontem a cem por cento, depois de ter sofrido um traumatismo nas costas durante o particular com o Gil Vicente. Pedro Costa e Davide efectuaram corrida e mantém a reintegração progressiva no plantel. Os dois jogadores correm para serem chamados para o embate com o Sporting CP, a disputar no próximo sábado.
Na sessão de ontem a ausência mais notada foi a do avançado Zé Carlos. O jogador começou por fazer treino no ginásio e, mais tarde, subiu ao relvado, com sapatilhas, para fazer corrida. De acordo com o boletim clínico apresentado ontem pelo Sporting de Braga, o jogador padece de uma contratura muscular.

Perante uma vasta assistências — muitos adeptosn aproveitaram o final do dia para ver o treino — Carlos Carvalhal insistiu no processo de finalização durante o treino, além de orientar as saídas da defesa para o ataque, com o grupo divido em dois. João Pinto actuou como "joker", sempre interventivo no apoio às equipas em posição de ataque. O novo "maestro" do plantel arsenalista provou estar em excelente forma, uma vez mais, municiando o jogo ofensivo da sua equipa e ainda com tempo para fazer golos.
O treino de ontem foi o único aberto ao público, a partir de agora as sessões vão decorrer sempre à porta fechada para preparar o jogo com o Sporting CP, que se realiza no próximo sábado.
 


In Correio do Minho



===============================================================================
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL