News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 31/07

Started by nandes, 31 de July de 2006, 08:25

Previous topic - Next topic

nandes



Vários factores se conjugam para o antigo namoro se concretizar até ao próximo sábado



Ataque a César Peixoto


CÉSAR PEIXOTO volta a entrar nas contas do Sp. Braga. Uma conjugação feliz de alguns factores recoloca o esquerdino portista na rota minhota e os avanços para a transferência, por empréstimo ou definitiva, já foram reactivados. Esta semana há evolução garantida.
César Peixoto voltou à agenda de António Salvador e será, ao longo dos próximos dias, o tema aberto da administração. Há um quadro de situações e interesses a rever, mas, no essencial, o Sp. Braga tentará cativar em definitivo o esquerdino, potencialmente a vedeta-surpresa para o jogo de apresentação, sábado, com o Sporting.
Há certezas e reservas, e a principal novidade é que desde há alguns dias o tema voltou a entrar no circuito Dragão/Braga, a partir das boas relações entre Pinto da Costa e António Salvador e, essencialmente, pelo facto de as ambições desportivas dos minhotos serem suficientemente elevadas para o fazerem recuar na intenção de tentar a sorte no estrangeiro, porque será pai em Setembro e Braga é a cidade onde reside, com a modelo Isabel Figueira. O facto de ser pai em breve será mesmo o elemento-chave de um processo que já está em franco andamento. Entre as condições que pode auferir desde que haja entendimento FC Porto/Sp. Braga e o melhor contrato que poderia conseguir nesta altura (Espanhol de Barcelona), não há diferenças tão sensíveis que o levem a partir numa fase importante da sua vida familiar.
A proposta do Espanhol seria, na perspectiva de carreira, interessante, mas com o Sp. Braga apostado em provocar os grandes e fazer figura na Europa, a diferença financeira acabaria por não ser fundamental na escolha, com alguns factores, como o familiar e as referidas ambições bracarenses, a fazerem-no inclinar-se pelo Minho. À porta de casa e com um projecto desportivo inédito em Braga, o Celta já ficou para trás e o Espanhol perde margem de pressão.
Jogador de qualidade, habilitado a qualquer posição na esquerda, com facilidade de actuar noutros terrenos, seria a prenda refinada prevista para a apresentação. Uma certeza: as conversações avançam.



In A Bola



====================================================================




Hugo Leal corre para rápida recuperação

CASTANHEIRA COM PEDRO COSTA E DAVIDE 



O médio-direito Hugo Leal, que regressou em baixa do estágio de Melgaço devido a uma entorse traumática na tibiotársica esquerda, será hoje sujeito a uma ressonância magnética para determinar a extensão da lesão.

Com um período de paragem forçada inicialmente estimado em cerca de 3 semanas, o médio poderá, entretanto, concluir o processo de recuperação mais cedo do que o previsto. Para reavaliar esta manhã, há ainda o traumatismo na grade costal que Castanheira registou após ser vítima de uma joelhada no jogo com o Gil Vicente.

A lesão não se afigura problemática, pelo que o deve em breve juntar-se a Pedro Costa e Davide no processo de reintegração progressiva. Para hoje estão marcados dois treinos.



In Record



====================================================================



Olhos no ataque


Carvalhal vai manter o sistema táctico dos últimos anos, mas quer dar-lhe um cariz mais ofensivo. Estas "nuances" exigem novas rotinas que os jogadores ainda não assimilaram completamente. O processo de aperfeiçoamento está ainda a desenvolver-se.

O Braga concluiu o estágio de pré-temporada com o embate com o Gil Vicente (perdeu por 3-1), o confronto de grau de dificuldade mais elevado dos três realizados (os outros dois foram efectuados em Melgaço, diante do Valdevez e do Melgacense), cumprindo um calendário que fora definido de forma a permitir uma avaliação mais objectiva do nível de assimilação das ideias do novo técnico após os dois primeiros ensaios, em que os arsenalistas tiveram a vida facilitada. Perceptível foi, por isso, a preocupação do treinador em dar sequência nos jogos ao trabalho desenvolvido nos treinos, durante os quais procurou aperfeiçoar os movimentos individuais, sectoriais e colectivos, tantas foram as vezes em que os aspectos tácticos foram ensaiados no relvado do Centro de Estágio de Melgaço.

Desvalorizados foram, obviamente, os resultados dos confrontos desta primeira fase da pré-época, até porque foram condicionados pelo cansaço revelado pela maior parte dos jogadores que defenderam as cores da equipa da Cidade dos Arcebispos em dois jogos (Melgacense e Gil Vicente)... A manutenção do sistema táctico das épocas anteriores vai ser uma realidade, registando-se, porém, a intenção de transmitir à equipa maior dinâmica ofensiva, essencialmente feita de uma conjugação de movimentos diferentes dos médios interiores, alas e laterais. Obviamente, isto exige novas rotinas, que ainda não atingiram a sincronização que o técnico pretende, o que resulta em momentos de menor equilíbrio e consistência do jogo, nomeadamente em termos defensivos. A transição defesa/ataque carece, igualmente, de algum aperfeiçoamento, de forma a tornar mais eficaz o volume de jogo e capacidade ofensiva que os técnicos bracarenses projectam.

Em jeito de resumo, em Melgaço os profissionais bracarenses trabalharam muito, e bem, pelo que, em resultado da forte concorrência que existe no plantel, poucos serão os jogadores com o lugar assegurado. Paulo Santos, Luís Filipe, Nem, Madrid, João Pinto (a alegria e a forma como se empenha faz parecer um adolescente) e João Tomás serão alguns deles.
 

Hugo Leal faz exame

Hugo Leal deverá ser submetido entre hoje e amanhã a uma ressonância magnética, a fim de avaliar a extensão da entorse traumática na articulação tibiotársica esquerda sofrida no decorrer do estágio de Melgaço, que o deverá afastar dos relvados por um mínimo de duas semanas.




In O JOGO




====================================================================






Uma caçada ao 'leão' para aguçar o apetite



Carlos Carvalhal apita hoje para a terceira semana de trabalhos de pré-época do plantel do Sporting de Braga. Uma semana que tem no menú o Jogo de Apresentação Oficial da equipa aos Sócios, como prato principal. Mas antes disso, perspectiva-se mais uma semana de treinos bi-diários intensa. Face ao teste negativo em Barcelos, ficou a ideia que os jogadores arsenalistas precisam ainda de comer muita sopa...

O plantel do Sporting de Braga começa hoje a preparar uma semana muito especial para os adeptos bracarenses. É a semana do Jogo de Apresentação Oficial da equipa aos Sócios, agendada para sábado, às 21 horas, no Estádio Municipal de Braga. Carlos Carvalhal, como habitualmente, vai administrar sessões bi-diárias, algumas à porta fechada, para dotar os jogadores da tranquilidade necessária, tendo em conta a responsabilidade que têm nos ombros, cuja primeira meta, e sem dúvida a mais importante e a que interessa, é entrar no campeonato da Liga Portuguesa com o pé direito (a 27 de Agosto, frente ao P. Ferreira).

A um mês do pontapé de saída oficial, a equipa tem apresentado níveis de evolução favoráveis, quer em termos técnico-tácticos, quer físicos, mas, tal como o próprio Carvalhal, refere, ainda com a perfeita noção de que há ainda muito a melhorar, no sentido da perfeição desejada. E nesse aspecto, honra seja feita ao treinador do Sp. Braga, é um perfeccionista! O 'galo' engolido a três tempos na passada sexta-feira foi o sintoma  desse trabalho que há ainda a fazer, até porque o "leão" que se segue adivinha-se bem mais 'duro de roer'.



Hugo Leal realiza exames clínicos


O médio Hugo Leal vai ser hoje sujeito a exames clínicos de reavaliação à lesão que contraiu no decorrer do estágio em Melgaço, durante uma 'peladinha' na quarta-feira passada. No primeiro diagnóstico, feito ainda no Alto-Minho, Hugo Leal acusou uma entorse no tornozelo do pé esquerdo, que obrigou o jogador a parar, e a fazer tratamento, ao que tudo indica, entre as próximas duas/três semanas. Para um diagnóstico mais completo, o jogador será hoje reavaliado pelo departamento médico do clube bracarense.
Castanheira, que saiu lesionado do jogo em Barcelos (com um traumatismo nas costas), também será hoje reavaliado.
 


In Correio do Minho



====================================================================




UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL