News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DIA 03/03

Started by JotaCC, 03 de March de 2008, 09:22

Previous topic - Next topic

JotaCC

César Peixoto ganhou pontos para o papel de maestro


O meio-campo do Braga ganhou um novo organizador. César Peixoto, que já foi utilizado no vértice do triângulo intermediário, à frente dos dois jogadores mais defensivos, em algumas ocasiões, como, por exemplo, no Estádio do Dragão, onde entrou aos 30 minutos, embora sem grandes resultados, e, depois, na Luz, onde iniciou a jogada que terminaria no golo marcado por Zé Manel, parece ter convencido Manuel Machado, beneficiando de um leque de escolhas curto. Descartada que está a possibilidade de recorrer a Jorginho, vítima de uma lesão grave que o impedirá de jogar mais esta época, o técnico viu João Pinto rescindir o seu contrato com o clube e Vandinho diminuir de rendimento. Outra hipótese poderia ser o recurso a Wender, mas o habitat natural do brasileiro é o flanco esquerdo do ataque. De extremo-esquerdo a defesa, passando pela posição de médio interior, desempenhada, igualmente, em Guimarães, onde foi treinado por Manuel Machado, César Peixoto tem a seu favor a qualidade do passe, a força e colocação do remate, características que devidamente aproveitadas o poderão transformar num médio-ofensivo capaz de desequilibrar no um para um, e o jogo da última jornada, diante do Guimarães, foi uma amostra disso mesmo, tendo o esquerdino realizado talvez a sua melhor exibição com a camisola do Braga, apesar de o resultado final ter ditado a divisão dos pontos entre as equipas. A nove jornadas do final do campeonato, Manuel Machado parece ter encontrado o criativo necessário no seio do plantel, depois de ter andado a "perder tempo" com experiências infrutíferas, como, por exemplo, tentando adaptar Vandinho a uma posição que claramente não é a sua, opção que retirava espontaneidade no último passe e implicava a "prisão" de Jorginho ao flanco direito do ataque. Ao herdar um plantel construído por outros, foram poucas as vezes em que Manuel Machado pôde contar com a primeira escolha para a função de organizador, pois, e antes de acordar a rescisão contratual com a SAD bracarense, João Pinto foi atraiçoado por problemas físicos que o impediram de dar o contributo à equipa. Prestes a completar 28 anos, César Peixoto, que se estreou na primeira liga em 2001/02, ao serviço do Belenenses, depois de ter representado o Caçadores das Taipas em divisões secundárias, tem, assim, nove jogos para provar que a sua polivalência pode ser um trunfo a utilizar na luta por uma classificação que dê acesso a uma participação numa competição europeia na próxima época.

Manuel Machado irritou-se

"Foi uma situação não compatível com jogadores profissionais deste nível. E situações destas já se repetiram anteriormente, como, por exemplo, em Coimbra." Esta declaração é de Manuel Machado no final do jogo com o Estrela, na Amadora, embora sem referir o nome do destinatário. Mas, os acontecimentos ocorridos nos últimos minutos da partida deixam poucas em relação a quem o técnico bracarense se estava a dirigir, já que, em apenas cinco minutos, César Peixoto, que havia entrado viu dois cartões amarelos e o consequente vermelho, contribuindo, assim, para que o adversário chegasse ao empate já perto do final.

NÚMEROS

14

Ainda sem ter conquistado o estatuto de titular indiscutível, César Peixoto foi utilizado em 14 jogos, onze dos quais como opção inicial.

996

O esquerdino é o décimo jogador mais utilizado no Braga, com 996 minutos, numa lista liderada por João Pereira, que já jogou 1800 minutos.

Polivalência

Extremo-esquerdo de raiz, César Peixoto nunca estranhou a posição de médio interior e até se adaptou à função de defesa-esquerdo. Esse recuo aconteceu no FC Porto e teve a assinatura do então técnico Co Adriaanse.


INQUÉRITO ONLINE
REALIZADO NOS DIAS 1 E 2 DE MARÇO


P | César Peixoto é uma boa solução para número 10 em virtude da lesão de Jorginho e a saída de João Pinto?


A boa exibição diante do Guimarães, com o natural impacto que tem o jogo com o Guimarães, não parece ter sido suficiente para que César Peixoto conquistasse as preferências dos adeptos no que respeita à posição de médio criativo do Braga. É certo que ganhou esta sondagem, mas apenas dois pontos percentuais de vantagem sobre Wender.

SIM - 51%

Nao. A solução deveria ser Wender - 49%


O JOGO

JotaCC

Discute-se lugar na baliza
Paulo Santos está recuperado de uma lesão nos adutores e deve ser reintegrado esta semana nos trabalhos do plantel. A discussão por um lugar na baliza  arsenalista está aberta, depois da excelente resposta do polaco Kieszek.

Está aberta a discussão por um lugar na baliza do Sporting de Braga. Até há pouco tempo, Paulo Santos apresentava-se como o titular indiscutível na equipa arsenalista, estatuto que mantém desde que chegou à cidade dos arcebispos, tendo merecido algumas chamadas para a Selecção Nacional.
Mas, agora, o polaco Pawel Kieszek promete fortalecer a concorrência.

O jovem guarda-redes foi lançado por Manuel Machado no jogo da segunda-mão com o Werder Bremen. Actuou, ainda, no Estádio da Luz frente ao Benfica e defendeu no "derby" com o Vitória de Guimarães.
O desempenho de Kieszek na baliza do Braga foi notável. Sofreu dois golos, no decurso dos três jogos em que participou e, neste momento, parte em vantagem para continuar a ser dono na baliza. Pelo menos no jogo com o Nacional da Madeira, Kieszek vai continuar a titular.

CM

JotaCC

Modicus, Mogadouro,Odivelas  mais perto da 1ª Divisão

Disputou-se este fim-de-semana a 17ª jornada da 2ª Divisão. Na série A, no jogo grande o Mogadouro venceu o Sp. Braga e cimentou o segundo lugar. Na série B, o líder Odivelas venceu no recinto do Vitória Olivais.

Série A - 17ª jornada
Académico Mogadouro 5-3 SP. Braga
Macedense 4-3 Amanhã da Criança
Boticas 5-1 Lameirinhas
Beira Mar 0-1 Gafanha
Rio Ave 2-4 Modicus
Piratas Creixomil 4-0 Juvenorte
Miramar 8-3 Junqueira

CLASSIFICAÇÃO
1 Modicus 17 46
2 Académico Mogadouro 17 44
3 SP. Braga 17 36
4 Boticas 17 33
5 Juvenorte 17 28
6 Rio Ave 17 26
7 Junqueira 17 25
8 Lameirinhas 17 23
9 Macedense 17 20
10 Piratas Creixomil 17 19
11 Amanhã da Criança 17 14
12 Gafanha 17 14
13 Beira Mar 17 7
14 Miramar 17 6

O JOGO

JotaCC

«Ranking» IFFHS: Benfica segue o melhor português

O Benfica continua a ser o clube português em melhor posição no «ranking» IFFHS (Federação de História e Estatística do Futebol), ocupando no início de Março o 26.º posto por troca com o 30.º de Fevereiro. Sporting (47.º) e FC Porto (56.º) também escalaram na tabela, agora liderada pelo Chelsea.

O clube inglês, dos portugueses Hilário, Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho, saltou do terceiro para o primeiro lugar e logrou destronar o Sevilha (líder durante 17 meses consecutivos), ultrapassado igualmente pelo AC Milan, anterior quarto posicionado. O Manchester United, de Carlos Queirós, Nani e Cristiano Ronaldo, caiu da segunda para a quarta posição.

O Benfica continua a ser o melhor clube português no «ranking», ocupando agora o 26.º lugar. O Sporting escalou 20 posições, da 67.ª para a 47.ª, enquanto o FC Porto subiu do 68.º para o 56.º posto.

Sp. Braga (126.º), U. Leiria (283.º), V. Setúbal (325.º) e Belenenses (331.º) são os outros emblemas portugueses contemplados na classificação. Os sadinos foram os únicos a ganhar posições, escalando 231 lugares.

Classificação:

1. Chelsea
2. AC Milan
3. Sevilha
4. Manchester United
5. Boca Juniors
6. Roma
7. Barcelona
8. Inter
9. Liverpool
10. Arsenal
(...)
26. Benfica
47. Sporting
56. FC Porto
126. Sp. Braga
283. U. Leiria
325. V. Setúbal
331. Belenenses

A BOLA

JotaCC

Reagir na Choupana
MANUEL MACHADO OBSERVOU NACIONAL   
      
Manuel Machado aproveitou o dia de folga do grupo de trabalho arsenalista e esteve presente na Figueira da Foz, onde observou o jogo entre a Naval e o Nacional. Especial atenção mereceram os alvinegros, que os arsenalistas visitam no próximo sábado. Manuel Machado já orientou a formação madeirense e conhece as dificuldades que os adversários sentem na Choupana.

De resto, para uma equipa que não ganha há 8 jogos para o campeonato, dificilmente poderia ser exigida uma tarefa mais complicada do que arrancar 3 pontos contra um adversário que o Sp. Braga nunca venceu fora de casa. Em 7 confrontos para o campeonato, oNacional só consentiu 2 empates aos minhotos, o último dos quais um nulo em 2002/03. Desde então seguiram-se três desaires para os arsenalistas. No outro prato da balança está a relativa moralização garantida pelo empate na Luz e boa atitude contra o Vitória de Guimarães. Hoje, a deslocação à Madeira começa a ser preparada pela tarde, em treino à porta fechada.

RECORD