News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Braga e TBZ rescindem contrato...

Started by Pé Ligeiro, 30 de July de 2006, 11:54

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

"O Braga e a TBZ rescindiram no passado dia 25 o contrato de exploração da marca Braga que os ligava por mais três anos. Após dois anos de cooperação, a empresa fez um balanço e em função dos resultados negativos propôs aos responsáveis arsenalistas a denúncia do vínculo, cuja rescisão foi aceite pelos dirigentes da SAD bracarense. "
O JOGO

Era um desfecho mais que esperado!

É pena que não tenha dado frutos. Vamos ver o que o futuro nos reserva.

Uma coisa é certa, há muito trabalho a fazer neste campo. Muitas ideias já foram ventiladas, agora é preciso pô-las em prática.

O Ric deve ter um manancial enorme de ideias coligidas daquilo que ele próprio e outros, nos quais me incluo, têm vindo a descrever como necessárias para uma maior visibilidade e crescimento do nosso clube.

BRAGA SEMPRE MAIS!

xOuPo

Situação mais do que esperada!

Ora bem, agora espera-se que tudo mude para melhor. Sinceramente acredito que sim, pois pior do que a actual situação não é possível.

Peixoto

É como 2 + 2 ser 4... Uma empresa que ao fim de algum tempo não saía da cepa torta em relação ao nosso clube, só podia dar nisto.

Começaram muito bem com as campanhas outdoor e nos TUB,as quais diga-se não surtiram grande efeito, e a partir daí foi o que se viu. Limitaram-se a abrir um quiosque semi-funcional no braga parque, e o sistema de gestão de sócios continuou exactamente na mm.

Na conferência de imprensa do novo patrocinador estava presente uma senhora espanhola, que nos foi indicada como elemento dos quadros do Dept. de Marketing. Bem, acho que isto quer dizer qq coisa e que a SAD não adormeceu sobre o assunto.
Esperam-se novidades num futuro (muito) breve...

Temos que dar o salto definitivo nesta área! Sr. Presidente convoque uma reunião, ou uma assembleia (provavelmente será mais correcto), para que os associados que têm novas ideias as possam expôr e deste modo o clube ir de encontro aos anseios dos seus adeptos!
Marque num dia qq, que o pessoal realmente interessado em contribuir nesta área aparece de certeza.

Saudações Braguistas
O BRAGA NÃO É UM GRANDE...É O ENORME!
http://img259.ima

ric

Estou convencido que o Braga optou pelo negócio que melhor o serve. talvez tenha chegado o tempo de fazer um balanço e verificar que as coisas não correram da forma esperada.
Tb me parece que sem uma devida alteração de mentalidades e insist~encia no marketing, o Braga ainda não é uma marca "que vende". talvez porque teriam de ser muito mais incisivos e activos e não ter um bom leque de produtos, algumas idieas mas  sem as trazer para a rua,...nada feito.

Esta parceria com a TBZ libertava quadros da SAD/clube e fazia com que não fossem contratados elementos para o marketing e merchandising. Sem a TBZ, terá que ser o clube a avançar com uma politica, estratégia e ...acção.

Estou superinteressado em ver os moldes organizativos que o Braga irá ter para esta área. Numa época em que a apaosta tem uma fasquia alta em termos desportivos (JVP, UEFA, equipa maravilha,etc) está na hora de se fazer acompanhar por uma estratégia correcta.

penso que será importante reflectir em alguns aspectos que me parecem essenciais:
1-  A NÍVEL DE ORGANIZAÇÃO DE SÓCIOS

a) rever a numeração de associados. Definir novos cartões (importante a parceria comercial) optando por alteração de cores em relação a menores
b)uniformização informática de forma a podermos ter acesso nos vários locais de atendimento público
c) insistência no MB para pagamentos e reservas de bilhetes bem como quotas.
d) inserção de loja on-line no site oficial
e) acesso a portal de associados com vista a reservas, consulta de situação e alterações de dados pessoais
f) integração do programa de gestão de sócios com os mecanismos automáticos de acesso no EMB. é impensável que um associado possa estar um ano sem pagar quotas e entrar no estádio apenas porque tem cadeira ou o segurança não v~e a quota
g) sem a TBz , equacionar novamente a questão dos cobradores
h) iniciar uma linha verde para atendimento de sócios
i) implementar um sistema de apoio e contacto directo com sócios que não pagam quotas, não tem ido ao futebol, não têm comprado material do clube...Criação de um verdadeiro "call center"

2- A NÍVEL DE PROMOÇÃO DO CLUBE

a) equacionar a reabertura da loja do Braga parque
b) parcerias com os hiper da cidade para venda de material (estamos á porta do regresso ás aulas. porque não insistir-se na criação de cadernos diários, réguas e lapiseiras com o logo bracarense? )
c)acabar com a chachada das exibições no intervalo dos jogos. Criar antes sorteios, concursos para melhor bandeira, melhor cara pintada, etc
d) implementar um sistema gratuito de transportes com a aquisição de um pack de bilhetes ou na compra de material do clube
e) convidar ciclicamente, com cedencia de transportes uma escola da cidade e outra de concelhos limitrofes para assistirem a jogos
f) entrada GRATUITA para jovens até 16 anos sem prévio levantamento de ingresso (excepção nos jogos grandes)
g) criação de bilhete acompanhante de jovem (para os paizinhos que até não vão ao estádio mas que terão desconto grande se levarem o filho(s) ). é a inversão total da politica actual. O interesse é conquistar a miudagem e fazer com que levem os pais. A verdade é que , em grande maioria, de nada adianta franquear-se as portas aos jovens. Se os pais não quiserem ir, ou se o bilhete for caro, de nada adianta o choradinho...ou quem deixa ir á bola um miudo de 12 anos sózinho????
h) o centro da cidade tem que sentir animação na semna antecedente aos grandes jogos.Criação de um posto avançado na arcada mas com animações e empregados criativos e pro-activos. Importa contactar as pessoas alertando para a nossa causa e não estarem" à espera..."

enfim, ao correr da pena, é isto que me lembro. E já não muito pouco...

A juntar a muitas ideias que por aqui se deixam, é só por maos á obra.

PS- Muitas vezes estas medidas encravam pelo factor "custo". são os recursos humanos, as encomendas que se fazem de produtos e que viram "monos", são actualizações tecnologicas no site que custam dinheiro, etc, etc.
estou no entanto convicto que o objectivo primeiro destes departamentos devem ser a dinamização e promoção do clube. este não é uma área onde se vejam resultados imediatos ( talvez por isso muitas direcções o descurem...) e muitas vezes é preciso mesmo investir bastante com os frutos a serem colhidos muitas temporadas á frente. Para combater isto, é preciso arrrnajar parceiros e sobretudo apostar nas pessoas certas. Não basta ter meia dúzia de boas vontades e de porreirações. esta ciencia está por demais estudada e existe muita gente que a conhece bem. façam contratos com eles por objectivos, contratem um profissional competente e reconhecido e imponham-lhe metas reais e concretas mesmo com distribiição de lucros. Verão que as coisas se podem compor. Agora não ponham " interessados e curiosos " nesta área...

abelha

é verdade sim senhor, ric, tens pinta para o lugar. o pior é que o lugar vai ser entrega a mais um compadre. Preparem-se para a surpresa. Ou talvez não.

jaimeh

O facto de haver pessoal do Braga e pessoal da TBZ a tentarem fazer a mesma coisa, fez com que desse em nada e que chegassemos à situação actual. Isto por falta de clara estratégia como é óbvio.
Agora dependendo só do Braga, só podemos exigir que recursos que estão dispersos ou esquecidos no clube, possam ser aproveitados e postos a darem o máximo onde é preciso, agora como disse o abelha, não me admira nada que o nelito de portugal que nunca ninguém ouviu falar ou  viu a fazer alguma coisa, possa vir mamar à custa do clube e não fazer nada!
A lista de objectivos que o ric fez, parece-me o mais acertado a fazer nesta altura, e não é dificil! O que é dificil é a direcção do Braga ter coragem para o fazer! Que deixem de ser saloios e tenham mas é a coragem necessária!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

abelha

do pouco que ainda conheço deste forum não tenho duvidas nenhumas que há aqui gente com capacidades para desempenhar o lugar, como é o caso do ric. O post que pôs acima é brilhante. E outros que ele já colocou também. Já demonstrou que sabe do que fala e está mesmo acima do já alto nível deste fórum. Vamos imaginar que a Direção da SAD escolhia para o lugar um desconhecido da alta roda bracarense, como o ric. Era um escandalo em Braga porque ficava de fora o compadrio em favor de um desconhecido que até tinha geito para a coisa mas não era da gamela. Seria um acto corajoso que só ficava bem à SAd. Sinceramente não acredito que isso possa acontecer mas era um acto de inteligencia da SAD, lá isso era.

Peixoto

RIC A PRESIDENTE, RIC A PRESIDENTE!! ;D ;D ;D 

Agora falando a sério, acho sinceramente que a SAD do SCBraga tem de abrir os olhos, e principalmente a sua mentalidade, para os associados que se mostrarem receptivos a ajudarem o clube nesta área. E não falta quem queira ajudar... Só não vê quem não quer.
O BRAGA NÃO É UM GRANDE...É O ENORME!
http://img259.ima

lipe

Belo texto Ric.
Acho que o clube tem que se abrir aos jovens que são o futuro do nosso clube.
Como disse o ric e muito bem jovens menores de 16 anos com entrada gratuita temos tantos lugares vazios nas bancadas superiores ( excepto nos jogos com os 3m )
100% braga
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

lininho

pau que nasce torto, tarde ou nunca se endireita.
Ora a parceria com uma empresa que tem que promover "concorrentes" não é lá muito boa, pelo menos na minha optica.
O markting do SCBraga, como o de qualquer outro clube fora do triangulo da PT, é prciso ser muito trabalhado e por isso é que a direcção do SCBraga terá decidido entregar a um terceiro que o gerisse de forma profissional. Aí é que entra em cena o que falei no primeiro parágrafo, quem tem a galinha dos ovos de ouro - ***** - para que é que precisa de andar a plantar feijoeiros?
Que venham os próximos, mas que seja gente que, acima de tudo, saiba da arte, e que, se possível, seja BRAGUISTA.
:P
zé: futuro capitão. 8-)

abelha

Ora aí é que está. Se os tipos da TBZ têm onde ganhar milhões, porque é que iam esfolar-se por causa de tostões. Por isso é que é preciso que sejam braguistas liderar o marqueting. Eu não disse que o ric seria um bom presidente. Digo só que tem ideias fantásticas para o marqueting, por exemplo aquela ideia da parceria com os hipermercados está muito bem visto e nunca vi ninguém apontar essa ideia. O Braga tem de ir à procura onde há duas coisas importantes: clientes e denheiro, por isso não há melhor campo de recrutamento que os hipers onde o pessoal passa a maior parte das férias e do dinheiro.

Pé Ligeiro

Quote from: ric on 31 de July de 2006, 09:44
Estou convencido que o Braga optou pelo negócio que melhor o serve. talvez tenha chegado o tempo de fazer um balanço e verificar que as coisas não correram da forma esperada.
Tb me parece que sem uma devida alteração de mentalidades e insist~encia no marketing, o Braga ainda não é uma marca "que vende". talvez porque teriam de ser muito mais incisivos e activos e não ter um bom leque de produtos, algumas idieas mas  sem as trazer para a rua,...nada feito.

Esta parceria com a TBZ libertava quadros da SAD/clube e fazia com que não fossem contratados elementos para o marketing e merchandising. Sem a TBZ, terá que ser o clube a avançar com uma politica, estratégia e ...acção.

Estou superinteressado em ver os moldes organizativos que o Braga irá ter para esta área. Numa época em que a apaosta tem uma fasquia alta em termos desportivos (JVP, UEFA, equipa maravilha,etc) está na hora de se fazer acompanhar por uma estratégia correcta.

penso que será importante reflectir em alguns aspectos que me parecem essenciais:
1-  A NÍVEL DE ORGANIZAÇÃO DE SÓCIOS

a) rever a numeração de associados. Definir novos cartões (importante a parceria comercial) optando por alteração de cores em relação a menores
b)uniformização informática de forma a podermos ter acesso nos vários locais de atendimento público
c) insistência no MB para pagamentos e reservas de bilhetes bem como quotas.
d) inserção de loja on-line no site oficial
e) acesso a portal de associados com vista a reservas, consulta de situação e alterações de dados pessoais
f) integração do programa de gestão de sócios com os mecanismos automáticos de acesso no EMB. é impensável que um associado possa estar um ano sem pagar quotas e entrar no estádio apenas porque tem cadeira ou o segurança não v~e a quota
g) sem a TBz , equacionar novamente a questão dos cobradores
h) iniciar uma linha verde para atendimento de sócios
i) implementar um sistema de apoio e contacto directo com sócios que não pagam quotas, não tem ido ao futebol, não têm comprado material do clube...Criação de um verdadeiro "call center"

2- A NÍVEL DE PROMOÇÃO DO CLUBE

a) equacionar a reabertura da loja do Braga parque
b) parcerias com os hiper da cidade para venda de material (estamos á porta do regresso ás aulas. porque não insistir-se na criação de cadernos diários, réguas e lapiseiras com o logo bracarense? )
c)acabar com a chachada das exibições no intervalo dos jogos. Criar antes sorteios, concursos para melhor bandeira, melhor cara pintada, etc
d) implementar um sistema gratuito de transportes com a aquisição de um pack de bilhetes ou na compra de material do clube
e) convidar ciclicamente, com cedencia de transportes uma escola da cidade e outra de concelhos limitrofes para assistirem a jogos
f) entrada GRATUITA para jovens até 16 anos sem prévio levantamento de ingresso (excepção nos jogos grandes)
g) criação de bilhete acompanhante de jovem (para os paizinhos que até não vão ao estádio mas que terão desconto grande se levarem o filho(s) ). é a inversão total da politica actual. O interesse é conquistar a miudagem e fazer com que levem os pais. A verdade é que , em grande maioria, de nada adianta franquear-se as portas aos jovens. Se os pais não quiserem ir, ou se o bilhete for caro, de nada adianta o choradinho...ou quem deixa ir á bola um miudo de 12 anos sózinho????
h) o centro da cidade tem que sentir animação na semna antecedente aos grandes jogos.Criação de um posto avançado na arcada mas com animações e empregados criativos e pro-activos. Importa contactar as pessoas alertando para a nossa causa e não estarem" à espera..."

enfim, ao correr da pena, é isto que me lembro. E já não muito pouco...

A juntar a muitas ideias que por aqui se deixam, é só por maos á obra.

PS- Muitas vezes estas medidas encravam pelo factor "custo". são os recursos humanos, as encomendas que se fazem de produtos e que viram "monos", são actualizações tecnologicas no site que custam dinheiro, etc, etc.
estou no entanto convicto que o objectivo primeiro destes departamentos devem ser a dinamização e promoção do clube. este não é uma área onde se vejam resultados imediatos ( talvez por isso muitas direcções o descurem...) e muitas vezes é preciso mesmo investir bastante com os frutos a serem colhidos muitas temporadas á frente. Para combater isto, é preciso arrrnajar parceiros e sobretudo apostar nas pessoas certas. Não basta ter meia dúzia de boas vontades e de porreirações. esta ciencia está por demais estudada e existe muita gente que a conhece bem. façam contratos com eles por objectivos, contratem um profissional competente e reconhecido e imponham-lhe metas reais e concretas mesmo com distribiição de lucros. Verão que as coisas se podem compor. Agora não ponham " interessados e curiosos " nesta área...

Cá está um conjunto de ideias que se forem postas em práctica contribuirão para o crescimento do Braga e melhoria dos serviços.

BRAGA SEMPRE MAIS!