News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

RECICLAR A EQUIPA.

Started by rasarb, 18 de February de 2008, 12:23

Previous topic - Next topic

rasarb

PESSOAL AXO KE ESTA NA ALTURA DE RESICLAR A EQUIPA  ISTO QUER DIZER COLOCAR A JOGAR JOGADORES MENOS UTILIZADOS A JOGAR JA QUE OS MAIS UTILIZADOS NAO FAZEM NADA.PELO MENOS É MELHOR TENTAR.
[url="http://apenasbraga.blogspot.com/"]http://apenasbraga.blogspot.com/[/url]
[url="http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk"]http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk[/url]

Finesco

Em relação ao escalonamento de ontem, mudava o seguinte:

Titulares

Paulo Santos --> DANI ou PAWEL
Vandinho --> ROBERTO BRUM
Jorginho --> JOÃO PINTO
Matheus --> ZÉ MANEL (Por causa da atitude que teve ontem)

Banco

Stélvio --> MADRID
Jailson --> PHILCO
Miguelito --> MATHEUS
Assinado,

Fino (de joelhos...) :-*

disco infiltrator

É preciso mesmo uma mudança de fundo. Não é um novo treinador que vai resolver o problema.

Ficava com: Linz, Eduardo, Rodriguez, Paulo Jorge, Contreras, Matheus, Carlos Fernandes, João Pereira, Miguelito, Jorginho, João Tomás, Baylon, Stélvio, Kieszek e mais nada......

Arrumava com tudo o resto. A aposta terá que passar por jogadores ambiciosos, sérios e com idade de ainda terem alguma coisa para provar.

Lipinha_SCB

Quote from: Finesco on 18 de February de 2008, 14:14
Em relação ao escalonamento de ontem, mudava o seguinte:

Titulares

Paulo Santos --> DANI ou PAWEL
Vandinho --> ROBERTO BRUM
Jorginho --> JOÃO PINTO
Matheus --> ZÉ MANEL (Por causa da atitude que teve ontem)

Banco

Stélvio --> MADRID
Jailson --> PHILCO
Miguelito --> MATHEUS
se fosse pela atitude o Wender ja nao jogava em Braga ha muito mas muito tempo!Ja para nao falar de Vandinhos e companhia!
O Matheus tem qualidade,e o clube a nao o utilizar so saia prejudicado

Pedro_RBA

Quote from: Finesco on 18 de February de 2008, 14:14

Matheus --> ZÉ MANEL (Por causa da atitude que teve ontem)


Adorei a atitude que ele teve ontem... Subiu muito na minha consideração! Mostrou raça, garra e frustação de ter saido muuuuuuito injustamente.. Até lá estava a ser sem duvida dos melhores em campo...

Enfim..

Saudações Ultras

Lipinha_SCB

Quote from: Pedro_RBA on 18 de February de 2008, 14:37
Quote from: Finesco on 18 de February de 2008, 14:14

Matheus --> ZÉ MANEL (Por causa da atitude que teve ontem)


Adorei a atitude que ele teve ontem... Subiu muito na minha consideração! Mostrou raça, garra e frustação de ter saido muuuuuuito injustamente.. Até lá estava a ser sem duvida dos melhores em campo...

Enfim..

Saudações Ultras

La esta,ate eu me sentia revoltada se o preparador fisico fizesse sinal para o banco que bastava uns mins e eu podia entrar novamente,que podia continuar em jogo e mesmo assim insistiam em tirar-me,ai ate eu ficava revoltada e secalhar fazia pior do que ele fez!

bata

Quote from: Lipinha_SCB on 18 de February de 2008, 14:40
Quote from: Pedro_RBA on 18 de February de 2008, 14:37
Quote from: Finesco on 18 de February de 2008, 14:14

Matheus --> ZÉ MANEL (Por causa da atitude que teve ontem)


Adorei a atitude que ele teve ontem... Subiu muito na minha consideração! Mostrou raça, garra e frustação de ter saido muuuuuuito injustamente.. Até lá estava a ser sem duvida dos melhores em campo...

Enfim..

Saudações Ultras

La esta,ate eu me sentia revoltada se o preparador fisico fizesse sinal para o banco que bastava uns mins e eu podia entrar novamente,que podia continuar em jogo e mesmo assim insistiam em tirar-me,ai ate eu ficava revoltada e secalhar fazia pior do que ele fez!
O problema é que o SR: DOUTOR!!!  mal chegou junto do Mateus deu sinal para o banco para este se substituido, deve ter-se assustado e pensado que com os pontos do mateus já ganhavamos o jogo, é mais um sinal claro da instabilidade do clube actualmente.

Viva o SC BRAGA!!!
FORÇA GVERREIROS DO MINHO!!!

_tIAgO_

Disses-te tudo bata! A culpa foi do medico que mal chegou la fez logo sinal para fazer a substituição!
Força força braga contigo em todo o lado eu te amo.......

Alex

Quote from: Lipinha_SCB on 18 de February de 2008, 14:32
Quote from: Finesco on 18 de February de 2008, 14:14
Em relação ao escalonamento de ontem, mudava o seguinte:

Titulares

Paulo Santos --> DANI ou PAWEL
Vandinho --> ROBERTO BRUM
Jorginho --> JOÃO PINTO
Matheus --> ZÉ MANEL (Por causa da atitude que teve ontem)

Banco

Stélvio --> MADRID
Jailson --> PHILCO
Miguelito --> MATHEUS
se fosse pela atitude o Wender ja nao jogava em Braga ha muito mas muito tempo!Ja para nao falar de Vandinhos e companhia!
O Matheus tem qualidade,e o clube a nao o utilizar so saia prejudicado


Eu acho que o JVP  n devia jogar segundo dizem eles e dos piores k la esta no balneario(n sei se e verdade)
E acho que a atitude do Mateus foi muito boa( o treinador devia ter esperado pela confirmaçao e os medicos para desculparem o MM poseram-lhe uma cena na cabeça. E ele e muito bem tira a cena da cabeça e vai a correr po balneario)Isto e o que eu axo mas a varios pontos de vista.
Magico Braga allezzz.

aurelio

Ha coisas que não da para entender.
No tempo do Sr Jorge costa, mandou os jogadores novos embora e foi buscar a velharia com os que cá tinhamos tornamonos quase num albergue.
Depois como tem nome não aceitão qualquer decisão
Veio este espanhol deixou fugir alguns e continuou a ficar com a velharia... só que siu-lhe o tiro pela culatra.
Os velhos reclamaram o seu estatuto e estamos nos com eles em campo e depois é o que temos.
Conclusão: precisamos de mudar o trinador mas de uma limpeza no balneario tambem.

GanDhi

O JVP dos piores??
Nada disso
Sei de fonte segura que o Paulo Santos e o Vandinho são do pior que há dentro do balneario...e mais nao digo porque nao quero arranjar problemas a ninguem..

mao

Quote from: disco infiltrator on 18 de February de 2008, 14:22
É preciso mesmo uma mudança de fundo. Não é um novo treinador que vai resolver o problema.

Ficava com: Linz, Eduardo, Rodriguez, Paulo Jorge, Contreras, Matheus, Carlos Fernandes, João Pereira, Miguelito, Jorginho, João Tomás, Baylon, Stélvio, Kieszek e mais nada......

Arrumava com tudo o resto. A aposta terá que passar por jogadores ambiciosos, sérios e com idade de ainda terem alguma coisa para provar.


Miguelito, Jorginho, João Tomás e Baylon também podem ir.
"Antes de Portugal, BRAGA já era capital"

Sandra Beito

Quote from: _tIAgO_ on 18 de February de 2008, 21:51
Disses-te tudo bata! A culpa foi do medico que mal chegou la fez logo sinal para fazer a substituição!
o lance do mateus foi mesmo a minha frente . O medico deu sinal de substituiçao mas kuando o enfermeiro estava a colocar a ligadura fez sinal para o banco de  que a substituiçao ja nao era necessaria . foi mesmo opçao do manuel machado .

zaole

Quote from: bata on 18 de February de 2008, 14:56
Quote from: Lipinha_SCB on 18 de February de 2008, 14:40
Quote from: Pedro_RBA on 18 de February de 2008, 14:37
Quote from: Finesco on 18 de February de 2008, 14:14

Matheus --> ZÉ MANEL (Por causa da atitude que teve ontem)


Adorei a atitude que ele teve ontem... Subiu muito na minha consideração! Mostrou raça, garra e frustação de ter saido muuuuuuito injustamente.. Até lá estava a ser sem duvida dos melhores em campo...

Enfim..

Saudações Ultras

La esta,ate eu me sentia revoltada se o preparador fisico fizesse sinal para o banco que bastava uns mins e eu podia entrar novamente,que podia continuar em jogo e mesmo assim insistiam em tirar-me,ai ate eu ficava revoltada e secalhar fazia pior do que ele fez!
O problema é que o SR: DOUTOR!!!  mal chegou junto do Mateus deu sinal para o banco para este se substituido, deve ter-se assustado e pensado que com os pontos do mateus já ganhavamos o jogo, é mais um sinal claro da instabilidade do clube actualmente.

Viva o SC BRAGA!!!
ele fez um sinal com o dedo indicador como que diz "nao"...quando se quer dizer que o jogador tem que ser substituido faz-se um sinal com as duas maos, em que as maos rodam uma sobre a otra...mas a lingua gestual de manuel machades tambem deve ser diferente da conhecida...ele de facto é diferente, para ele empates para uma equipa como o braga consiste na adiçao de um ponto, e nao na subtraçao de 2, uma derrota, é uma "nao adiçao de pontos" e nao a perda de 3 pontos...
Na derrota ou na vitória, serás sempre a nossa Glória. Amo-te Braga

Alex

 Eu por mim ia o miguelito,JVP,Paulo Santos, Madrid, Vandinho, Dani Mallo, Cesar Peixoto.
Discordo com o mandar o Joao Tomas embora, pode n jogar muito mas e um jogador que como se viu no outro jogo deu tudo por tudo para a equipa, teve o azar do custume,ou azelhice n sei, mas n devia ir embora.
Magico Braga allezzz.

Guarda-Redes

o Wender pode não ser o mesmo de há 3 anos.....agora acho estúpido dizer que ele não corre e coisas que tal.....

Para mim tem sido dos melhores....mas são opiniões!
O Braga não é um grande é o Enorme!

Pedro_RBA

Quote from: Guarda-Redes on 19 de February de 2008, 10:45
o Wender pode não ser o mesmo de há 3 anos.....agora acho estúpido dizer que ele não corre e coisas que tal.....

Para mim tem sido dos melhores....mas são opiniões!

Sim concordo.. Esta a passar um momento não tão bom como quando veio para cá, mas acho que não tem sido dos piores, e também com as exibições da equipa a moral não esta grande coisa..

Outro que acho um pouco injusto é o Paulo Santos.. Tá em má forma é certo, mas acho que é dos poucos lá dentro que vive e sente o clube, e se calhar por isso mesmo é que as exibições não teem correspondido também..

Dani Mallo também me parece injusto manda-lo embora.. Ficou provado que o que lhe falta é confiança, pois naquela serie de jogos seguidos que fez os ultimos foram bem porreiros. E de falta de profissionalismo e boa camaradagem ninguém lhe pode acusar.

César Peixoto acho que não consegue dar mais do que o que da. Ele bem tenta mas não consegue. As lesões acabaram com ele.

JVP gostava de o ver fazer mais uns jogos para avaliar melhor. Ele teve muito tempo parado mas quando ele joga ainda deixa o perfume no ar! Depois deste tempo todo parado é que já não sei.

Miguelito é um caso de amor ódio... Não percebo.. Lembro-me dele no Nacional.. Grande jogador, grandes exibições, considerado durante algum tempo o melhor defesa esquerdo da Liga.. O que se passou? Ou o que se passa? Falta de confiança? Ou algo mais?

Vandinho está claramente em fase descendente. Já não pode fazer muito mais pelo Braga! Tenho saudades do Vandinho antigo...

Madrid.... Que dizer de um dos melhores jogadores que passou pelo Braga nestes ultimos tempos? O El Gringo de antigamente seria sem duvida uma peça indespensável e importantissima nesta equipa! Será que vai voltar o velho El Gringo? Será que é só uma má fase? Ou nunca mais vai recuperar?

O Zé Manel tem garra, tem andado um pouco longe do que nos habituou no Boavista mas penso que aind apoderá fazer falta ao Braga.

João Tomás sem duvida para mim seria para dispensar.. Existe muitas melhores opções e mais baratas no mercado.. Falha muito, é tosco, não é movel, não cria nem dá jogo.. Muitos avançados da 2ª Liga fariam mais do que ele faz agora.

Baylon... Não posso comentar daquilo que não vejo...

Pawel idem aspas

Jailson... Ainda não foi embora?

Paulo Jorge, Contreras, Rodriguez, João Pereira, Brum, Linz, Jorginho, Matheus, Stelvio imprescindiveis.

It's just my opinion!

Saudações Ultras

Kilo

#17
 Dar lugar a quem sempre mostrou disponibilidade total e aos mais novos que se querem mostrar!

O Pawel no lugar do Paulo Santos.

  Não concordo com a maioria que o culpa nos golos no último jogo! No 1º defende por instinto, faz uma grande defesa mas os companheiros deixam-se antecipar pelo adversário! No 2º...nem com asinhas lá ia! Podia ter saltado? Podia, para a fotografia! Naquele lance só lhe restava rezar para que a bola fosse fora! Concordo, isso sim, que parece desconcentrado e algo conflituoso (mais do que o que nos habituou em Braga)!


O quarteto defensivo parece-me o melhor sector da equipa. Sem alterações.

Pode provocar comentários contrários mas, sinceramente, parecem-me os menos culpados dos resultados da equipa (veja-se o jogo em Bremen)!  Tem estado bem individualmente, salvo raras excepções, mas o facto do meio campo ser completamente inexistente na nossa equipa, deixa-os completamente desprotegidos e expostos a falhas que não são culpa sua, pelo menos de forma directa.


Meio campo. Mudar tudo.  Frechaut por Brum. Vandinho por Stélvio. Jorginho por ?.

O Brum tem sido o melhor deste sector.Muitas vezes falam que ele se agarra muito à bola. Concordo. Mas se analisarem bem esses lances, reparam que ele pura e simplesmente não tem linhas de passe porque o Braga é uma equipa estática! Mas em raça, qualidade, entrega ao jogo e vontade de ganhar, ninguem o supera.

O Stélvio tem jogado pouco e,quando joga, é lançado às feras, literalmente! Precisa de temperar a sua impetuosidade, mas isso só o consegue com experiencia e tempo de jogo! Excelente qualidade de passe, boa meia distância e boa leitura de jogo. Ainda está muito verde, é certo, mas o potencial está lá e se não tiver tempo de jogo para o revelar...ele não se mostra.

Para o lugar do Jorginho, não temos mais opções. O jvp nunca se revelou um jogador importante nesta equipa, e nunca atingiu um nivel que justificasse a titularidade. Com esta lesão tão prolongada, não me parece em condições de agarrar o lugar.


No ataque mantinha o Linz, sem dúvidas. A acompanhar, Matheus seguramente e a outra opção é que é mais complicada. Wender? Zé Manel? Pizzi, quem sabe?

Venha o diabo e escolha.


Uma opção para o lugar do Jorginho, seria o Philco! Agrada-me essa opção?Não muito. Mas gostava de o ver jogar junto a um PL como Linz! Acho que poderia potenciar as suas capacidades! Apesar de ser um jogador para o lento, não perdoa junta à àrea, tem um bom remate e é jovem, quer mostrar serviço!


Esta equipa talvez não fizesse muito melhor que a actual, mas tem dois pontos a favor:

- Pior não fazia;

- Apostavamos em jogadores com vontade de mostrar serviço e em jogadores mais jovens e mais disponiveis fisicamente e, seguramente, mais susceptiveis de aprender algo de novo!


  ;)

Vlad

Pegando no que o Kilo escreveu, antes demais, devo dizer que concordo com quase tudo e por isso vou apenas acrescentar algo ao pouco que não concordo:

Prefiro Frechaut a Brum como homem mais recuado. Para além de faltar altura (centímetros) e cultura posicional a Brum para ajudar os centrais, parece-me que à excepção de um jogo ou outro, Frechaut tem estado razoável.

Quanto ao lugar de Jorginho... acho que nem sequer deveríamos ter esse lugar (o tal 10). Nem Jorginho é talhado para essa posição (minha opinião), pois não sabe ter a bola, distribui-la no tempo certo e fazer a equipa jogar (Pitbull é que era...). É mais de arranques, e para jogar mais perto (ainda mais perto) do avançado. Subscrevo a apreciação sobre João Pinto. Logo... para quê jogar com um "10". Mais vale termos um homem mais talhado para o apoio a Linz, um 2.º avançado, do que um médio ofensivo para o qual não temos ninguém. 4 defesas, 2 médios centro, dois médios ala e dois avançados. Pelo menos em casa, era assim que acho que deveríamos jogar.

Contra o Bremen, sem Jorginho e como já não acredito muito em Zé Manel:

Kieszek

J. Pereira     P. Jorge     Contreras     Fernandes

Frechaut 
Stélvio

Wender                                    Miguelito

                   
Linz          Matheus

O máximo que nos pode acontecer é...  perder o jogo.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Kilo

 Exacto Vlad, quando falo da utilização do Philco, é na perspectiva de abdicar da posição nº 10!  ;)