News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 27/07

Started by nandes, 27 de July de 2006, 08:30

Previous topic - Next topic

nandes





O jornal A Bola, não disponibilizou notícias do ENORME, na sua edição on-line de hoje




==============================================================================





Hugo Leal com entorse

MÉDIO TEM O RESTO DO ESTÁGIO EM RISCO 



A sessão com bola do treino da manhã fez mais uma vítima no plantel que trabalha às ordens de Carlos Carvalhal. Ontem, foi a vez de Hugo Leal abandonar mais cedo para fazer gelo, depois de se lesionar na articulação tibiotársica esquerda. A lesão – tudo aponta para uma entorse, faltando apenas determinar a sua extensão – só hoje será reavaliada pelo médico do clube, Álvaro Couto. Mas é certo que o estágio de Melgaço acabou mais cedo para o internacional português.

Mais informação na edição impressa de Record




Zé Carlos: «Nunca aconteceu!»

AVANÇADO NEGA PANCADARIA DE VIGO COM MACIEL 


Apontado como protagonista de um desacato ocorrido domingo com Maciel, em Vigo, Zé Carlos negou ontem de forma veemente o caso que abalou o estágio do Sp. Braga. "Essa história nunca aconteceu. A notícia é um desrespeito ao grupo, que está forte e a trabalhar bastante com um só objectivo: ganhar a competição", garantiu o avançado brasileiro. E aproveitou o ensejo para se defender na sala de imprensa, desmentindo por completo a notícia dada à estampa na edição de terça-feira do "Jornal de Notícias": "Deve ser alguém que quer desestruturar o grupo, mas deixou-nos ainda mais unidos e mais fortes."

Mais informação na edição impressa de Record



In Record



==============================================================================





Zé Carlos nega agressões


O brasileiro foi à conferência de Imprensa negar que tenha tido qualquer problema com Maciel, a quem chamou "grande amigo", caracterizando de desagradáveis as notícias que davam conta de uma agressão entre os dois jogadores em Vigo

Zé Carlos negou ontem ter protagonizado qualquer cena de agressões com Maciel na folga do passado domingo, em Vigo. O ponta-de-lança foi à sala de Imprensa e confessou-se incomodado com as notícias postas a circular e deu a sua versão dos acontecimentos: "Conheci o Maciel em Portugal e o meu empresário é o mesmo que o dele... o que aconteceu entre nós foi o que vocês viram ontem (anteontem, diante do Melgacense): o Maciel fez três passes para golo, marquei dois e no outro foi-me assinalado um fora-de-jogo. Nada mais... É um grande amigo!".

Depois do intróito, as considerações: "O resto, o que foi colocado na notícia (do Jornal de Notícias), creio que é um desrespeito para com este grupo, que está só com um objectivo, que é o de ganhar. É um grupo forte, que está a trabalhar muito, um dos grandes grupos que encontrei na minha carreira, e em Braga já me sinto em casa. No Brasil há um ditado que diz que 'quem mata a cobra mostra o pau'... Podia ter algo mais concreto, uma fotografia, por exemplo, para que eu, ao chegar aqui, não tivesse como me explicar... Tenho uma família, que respeito muito, inclusive um filho, e é óbvio que fiquei chateado com o que foi colocado porque quando você não faz uma coisa e as pessoas escrevem que você fez é desagradável. Essa situação nunca aconteceu!", frisou, acrescentando: "Se tivesse acontecido falaria. Sou um jogador que resolve os seus problemas dentro do campo e nunca tive nenhum problema".

Comentando rumores de que já teria tido problemas com João Pinto, num dos treinos à porta fechada, Zé Carlos também foi peremptório: "O João é uma óptima pessoa, um excelente profissional dentro e fora do campo, e está aqui para nos ajudar com a sua experiência e qualidade. Seria talvez a última pessoa de quem pudesse falar alguma coisa para desagradar".
 

Complicar a vida aos grandes

Zé Carlos está optimista quanto à carreira do Braga na campanha que se avizinha. O ponta-de-lança brasileiro sabe que nas duas últimas épocas a equipa da Cidade dos Arcebispos ficou no quarto lugar e não esconde a ambição que o norteia. "Queremos dar mais um passo em frente e estarmos preparados para, se um dos grandes cochilar, passarmos por ele. O Braga possui uma grande equipa, um presidente que pensa alto, e um grupo imbuído de um só pensamento: a vitória", realçou.

Um outro propósito dos bracarenses centra-se nas provas europeias, nas quais o avançado espera que a sua equipa "consiga passar à fase de grupos, de forma a elevar cada vez mais o nome da instituição". A concluir, Zé Carlos deixou uma mensagem de confiança aos adeptos: "Têm-me apoiado muito e por isso já me sinto em casa, mas quero que saibam que o Braga possui um grupo forte, que está a trabalhar bastante e com uma enorme vontade de lhes dar muitas alegrias. Dar-lhes o máximo de vitórias e se os grandes brincarem complicar-lhes a vida".



João Tomás

"Vamos chegar à fase de grupos da UEFA"


João Tomás está preparado para a concorrência de Kim e Zé Carlos. O ponta-de-lança lembrou que essa é uma questão com a qual se debate todos os anos e só espera que, a exemplo de temporadas anteriores, "a concorrência seja leal". "Espero que tudo corra bem até porque se prevê que esta venha a ser uma época muito disputada. De qualquer forma, temos objectivos que queremos atingir e por isso todos seremos poucos para os conseguirmos", argumentou, acrescentando, em relação às intenções: "É fantástico jogarmos para algo a que não estávamos habituados e por isso a responsabilidade aumentou para todos, dentro e fora do campo. Temos que nos entregar de corpo e alma a este projecto, ter alguma sorte e esperar que as lesões não nos apoquentem e que os resultados apareçam, pois tenho a convicção de que vamos chegar à fase de grupos da UEFA".

O avançado garante que todo o grupo está preparado para as batalhas que se avizinham. "Estamos motivados para tudo – até na nossa vida particular temos que estar motivados para conseguirmos os nossos objectivos – e só temos que estar disponíveis e começar bem a época, pois este é um factor importante para nos levar ao sucesso", afirmou.

A presença de João Pinto no plantel bracarense, com quem jogou no Benfica, dá outra qualidade no jogo ofensivo, nomeadamente pelas assistências que a nova estrela arsenalista consegue fazer. João Tomás destaca o facto: "Com o João Pinto posso ganhar eu, mas também a equipa. No entanto, a nossa filosofia gira em torno do grupo, do colectivo, porque só todos juntos conseguiremos fazer o que um sozinho não consegue. Para crescermos temos que ser fortes colectivamente muito profissionais".

João Tomás quer manter o estatuto de goleador e até superar a marca das duas últimas épocas na Liga: 15 golos. "Sempre disse que gostaria de bater ao serviço do Braga o meu recorde pessoal, que é de 17 golos, no Benfica. Espero conseguir agora esse objectivo, o que seria bom para mim... e com tantos golos a equipa andaria por certo lá por cima", concluiu.



Hugo Leal sofreu entorse


Hugo Leal sofreu uma ligeira entorse na articulação tibiotársica esquerda no decorrer do apronto matinal, que o obrigou a abandonar o relvado. O centrocampista fez tratamento de gelo e vai estar parado nos próximos dias, com reavaliações permanentes, perspectivando-se que regresse às lides diárias na próxima semana. Já no que diz respeito a Madrid e João Pinto, os dois futebolistas apresentaram-se com pequenas queixas físicas e foram ambos poupados, tendo efectuado trabalho específico de gestão de esforço, enquanto Irineu acelera para a reintegração nos trabalhos de grupo. Quem ainda suscita ligeiras preocupações são Davide e Pedro Costa, mas a situação clínica de ambos continua a evoluir de forma bastante favorável, pelo que o primeiro deverá terminar a semana já integrado e o segundo até ao final da semana que se avizinha.
 

Paulo Santos na baliza

Paulo Santos esteve ontem pela primeira vez na baliza. O guarda-redes, que na passada segunda-feira se apresentou em Melgaço, fez trabalho específico durante a sessão matinal de anteontem, esteve ausente do embate com o Melgacense, mas ontem de manhã voltou às lides habituais, colocando-se na baliza durante os vários jogos efectuados. E deixou a perceber que se cuidou durante as férias...



In O JOGO



==============================================================================






Carvalhal: "A equipa respira saude e amizade"


Dois jogos, duas vitórias é o pecúlio do Sp. Braga, para já, nesta pré-temporada. O próximo jogo de preparação é amanhã, em Barcelos, frente ao Gil Vicente. No entanto, para o professor Carlos Carvalhal os resultados é o que menos importa neste momento, mas sim a "evolução da equipa", tendo em vista o primeiro jogo do campeonato, frente ao P. Ferreira. "Esse sim, muito importante", afirmou Carvalhal confessa-se "muito satisfeito" com o desempenho dos jogadores e com a "dinãmica de jogo ofensivo" que já apresentam.

Cumprido o segundo jogo de preparação com uma goleada fácil ao Melgacense, por 5-1, o plantel do Sporting de Braga prepara-se agora para o próximo teste — o primeiro a sério — frente ao Gil Vicente, adversário na Liga Portuguesa. Carlos Carvalhal está satisfeito com a evolução que a equipa fez entre o ensaio com o Valdevez e com o Melgacense, sobretudo em termos ofensivos, que foi o que o plantel trabalhou nos últimos dias, no Centro de Estágios em Melgaço. Já se nota razoável dinâmica no ataque e volume de jogo ofensivo, com a equipa a criar diversas oportunidades de golo. A pontaria é que continua ainda algo desafinada. Um aspecto que Carvalhal treinou ontem nas duas sessões de trabalhos, com os avançados a fazerem treino especifico de 'tiro ao alvo'.

Carvalhal gostou do 'teste' com o Melgacense, mas reconhece, que continua ainda algum trabalho a melhorar. "Dentro daquilo que idealizamos para o jogo e que queriamos analisar, sinceramente gostei muito da dinâmica da equipa. Houve coisas boas, alguns aspectos menos bons, o adversário não criou também muita dificuldade, só que para não criar muita dificuldade é preciso também muita dinâmica do outro lado".
O treinador arsenalista ficou sobretudo agradado por constatar que os últimos treinos não foram em vão. "Criamos muitas oportunidades de golo, o que veio ao encontro do trabalho que temos realizado nos últimos treinos, que têm sido dirigidos mais para os processos de jogo ofensivo. Dentro dessa dinâmica, sentimos que trouxemos o treino para a competição. A equipa fez muito daquilo que treinamos, criando muitas oportunidades e muitos desiquilibrios no ataque, que é o realmente nos interessa nesta fase, para avaliar se o treino se está a reflectir no jogo, e não os resultados. Nesse sentido fiquei extremamente satisfeito com muitas das coisas que fizémos. Obviamente há ainda vários aspectos a melhorar, a evoluir e afinar pormenores", asseverou.

Carvalhal ressalva os aspectos já positivos na equipa, tendo em conta as ideias que pretende incutir. "A vontade de ganhar a bola foi boa, a pressão sobre o adversários e escolher os momentos para pressionar foi também um bom treino a esse nível. Viu-se ainda um ou outro desiquilibrio quando a equipa perdia a bola, um aspecto também a melhorar nos próximos jogos", referiu, continuando — "mas sinto claramente evolução na equipa. Até ao jogo com o Valdevez, trabalhamos mais os aspectos defensivos da equipa e a forma como tentava recuperar a bola, e este adversário (Melgacense) serviu essencialmente para testar a dinâmica ofensiva. A esse nível houve evolução. Em termos defensivos não se notou muito, porque o adversário não obrigou".

O próximo teste é com o Gil Vicente, teoricamente mais difícil. Carvalhal adianta, no entanto, que "nesta fase a nós interessa-nos expôr a equipa a erros, para detectá-los para que possam ser corrigidos. É a vantagem de testar a equipa e observar várias soluções. Depois na competição esses erros obviamente que se pagam caros, porque se podem perder pontos. Mas neste momento não, e os resultados não são mais importantes que o desempenho. Esse jogo a seguir com o Gil Vicente, e os que vêm a seguir também com um grau de dificuldade grande, porque vamos defrontar adversários valorosos, servem também para expôr a equipa numa complexidade, no sentido de detectarmos os erros cometidos e poder corrigi-los, de modo a nos apresentarmos fortes no jogo com o Paços de Ferreira, esse sim, um jogo muito importante", rematou.
 


In Correio do Minho



==============================================================================






ZÉ CARLOS ENVIA MENSAGEM AOS ADEPTOS




Carlos Carvalhal diz que ainda há tempo para afinar pormenores

"Sinto uma evolução clara"


É ideia geral que Carlos Carvalhal tem no Braga, este ano, um Ferrari nas mãos, tal a qualidade do plantel à disposição. O novo treinador do clube minhoto está a gostar da forma como os jogadores têm evoluído no estágio que decorre há uma semana em Melgaço e que termina amanhã. "Sinto uma evolução clara na equipa. Nesta fase, interessa-nos expô-la a erros para depois podermos corrigi-los. Ainda temos tempo para afinar pormenores", afirmou Carvalhal, depois da partida de anteontem com o modesto Melgacense, que o Braga venceu por 5-1.

Recorde-se que os bracarenses tinham feito o primeiro jogo da pré-temporada no sábado passado, ganhando pela margem mínima ao Atlético de Valdevez (1-0). "Gostei muito da dinâmica que apresentámos neste segundo jogo. A equipa conseguiu fazer aquilo que tem estado a treinar. Até à partida anterior, estávamos mais preocupados com a forma como defendíamos, mas desta vez já desenvolvemos os aspectos ofensivos. O jogo com o Gil Vicente será mais a sério", acrescentou o técnico.

Carvalhal mostrou-se ainda pouco preocupado com o caso que abalou este estágio, relacionado com um incidente protagonizado em Vigo pelos brasileiros Zé Carlos e Maciel durante a folga de domingo à tarde, que foi noticiado em primeira mão pelo JN. "Não sou polícia, nem vou andar atrás de ninguém nas folgas. Era o que mais faltava... Os jogadores tiveram liberdade para sair e todos chegaram ao hotel mais cedo do que a hora marcada. Temos um bom ambiente no grupo e não sinto qualquer animosidade entre os jogadores do plantel. Quem esteve atento às incidências do jogo com o Melgacense, viu que a equipa respira saúde e amizade", comentou, referindo-se à forma como Zé Carlos e Maciel festejaram os dois golos marcados pelo avançado contratado no defeso ao Marítimo, após assistências do ex-portista.

João Pinto poupado

O plantel arsenalista fez ontem mais dois treinos, sendo que o da tarde foi bastante mais ligeiro do que o habitual. João Pinto não participou nas duas sessões, mas a sua ausência justifica-se com gestão de esforço e não com qualquer lesão. Andrés Madrid, tocado no joelho esquerdo, também foi poupado. Hugo Leal sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo durante o treino da manhã e nem sequer subiu ao relvado durante a tarde, enquanto Irineu e Davide continuam a recuperar bem dos problemas físicos que os afastaram dos trabalhos nos últimos dias. O estágio prossegue hoje com mais dois treinos e termina amanhã à noite com um jogo particular em Barcelos, ante o Gil Vicente (21 horas), que deverá ser bastante mais exigente do que os anteriores, tendo em conta a qualidade do adversário. Carlos Carvalhal poderá aproveitar a oportunidade para utilizar pela primeira vez o guarda-redes Paulo Santos, que só chegou a Melgaço na segunda-feira, mas já está a treinar normalmente.


Zé Carlos prometeu aos adeptos do Braga que a equipa está totalmente empenhada em fazer uma grande temporada. "Quero dizer que este grupo tem um só pensamento dar alegrias aos bracarenses. Depois de dois anos seguidos no quarto lugar do campeonato, queremos dar mais um passo. Se os grandes brincarem, vamos tentar complicar-lhes a vida... Na Taça UEFA, queremos elevar o nome do clube à escala europeia", afirmou o avançado, revelando que já se sente em casa. O goleador deu ainda a sua versão do caso que agitou este estágio, negando que tenha estado envolvido numa troca de agressões físicas com Maciel, durante a folga de domingo à tarde: "Sou amigo do Maciel e até temos o mesmo representante. Os problemas entre nós ficaram bem patentes nos três passes para golo que ele me fez no jogo com o Melgacense... As notícias que saíram nos últimos dias têm o objectivo de desestabilizar o grupo e não foram comprovadas com fotografias ou testemunhas".



In Jornal de Notícias


===============================================================================
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL