News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

E se de repente nos caísse "na sopa" o José Veiga?

Started by ric, 11 de February de 2008, 09:57

Previous topic - Next topic

ric

Pois é , meus amigos... a notcia corre célere pela capital nos meadros do futebol...
Não me posso comprometer com nada nem sobre a veracidade efectica do boato (?) mas que se fala á boca cheia desta possibilidade, é um facto...

Ora serve este fórum para tratar de assuntos do clebe. E este fórum é um forum de adeptos, adeptos anónimos, longe dos locais de poder e , consequentemente, na ignorância... No entanto, temos ouvidos e boca , e sobretudo gostamos de falar de tudo em relação nosso clube. Seja verdade ou mentiura, rumor ou certeza... No fundo, é a convresa de café tazida para o espaço cibernáutico...


E voltando ao tema:

a verdade é que me disseram que sobre os aúspicios de Camilo Lourença ( o tal que falou recentemente do Braga no record e no "pontapé de saída " da RPN), é bem provável que se esteja a "cozinhar" uma enorme reestruturação no futebol do Braga. O próprio artigo de camilo Não será "inocente" ao ponto de abrir "as hostilidades" e alertar para a urg~encia de "directores de comunicação e de directores desportivos " para o Braga.
Segundo me contaram, Camilo vem lançar estA necessidade 8que até é bem aceitável) mas com um alvo prévio: José Veiga. Sim, o tal senhor do benfica, (ou do Porto???)...
Ora José veiga tem como "apaniguado" nada mais nada menos que José Marinho, o tal "comunicador" que se fala para director do pelouto para o SCB.
Mas a embrulhada é tal que Camilo, ao conseguir "meter" o veiga cá, pode ter assegurado "emprego" para o tal Marinho e posteriormente , pode ser ele um "afamado consultor" da SAD Bracarense ...

E ao que parece as coisas estão encaminhadas surgindo ontem ,. na imprensa a noticia de Marinho ainda terá que rever questões saçariais e daí o negócio/contrato ainda não estar fechado.

Ora entra depois outra história... Luis Filipe Vieira, o boss benfiquista e "inimigo fidigal " de Veiga não gostou nada que os arsenalistas tivessem tais ideias e manifestou junto de Salvador profundo DESAGRADAO--- A operação terá ficado "m banho maria" e daí a niticia de Marinho ainda não ter "assinado".
Enfim...

Vamos ver o desenvolvimento disto

PS: por favor, rejeito desde já qq tentativa de me chamarem desestabilizador....
Estes "artistas" não jogam, nada t~em a ver com manuel machado e livremo-nos de fragilidades na equipa por se discutir, desassombradamente, as perspectivas de gestão do nosso clube.
E mesmo que seja mentira, esta até é uma discussão interessante acerca da necessidade do director desportivo (e que perfil e autonomia) e do tal director de comunicação (a proposito qual é o actual?). E já agora qual o futuro reservado a Rui casaca, para mim um homem com elevado potencial e que gosta do nosso clube para além do cheque do final do m~es?

Vlad

"E se de repente nos caísse "na sopa" o José Veiga?"

Ficava a sopa estragada!
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Migu3l Cruz

Espero sinceramente que isto tudo não passe só de um boato!! Simplesmente era mau demais se tal viesse a acontecer.
Braga Cidade e Clube sempre no coração

Guarda-Redes

Desde já abrem-se inscrições para uma peregrinação ao Sameiro para pedir ajuda divina.
O Braga não é um grande é o Enorme!

Olho Vivo

Desconheço se a especulação do Ric tem algum fundo de verdade mas assusta-me perceber que há peças do puzzle que se ajustam na perfeição. A começar pela relação estreita entre Camilo Lourenço, José Marinho e José Veiga...

QuotePara escrever 'Como Tornar o Benfica Campeão', José Veiga contou com a colaboração dos jornalistas Camilo Lourenço e José Marinho. Camilo Lourenço, comentador de assuntos económicos, revelou ao 'Correio Sport' a sua satisfação por ter ajudado a fazer "um livro muito completo e urbano" sobre o ex-empresário.

Para o jornalista, o livro deve ser entendido como "um manual de procedimentos" para qualquer candidato a director desportivo.

Já para José Marinho, jornalista da Sport TV, fica "igualmente demonstrado" que o ex-director-geral do Benfica "não é apenas o homem dos bastidores". "É um dirigente de pensamento profundo sobre o futebol", sublinhou, frisando que a "ideologia" de José Veiga é o "sucesso".

http://futebolar.portugalmail.pt/artigo/20071203/livro-polemico-veiga-guerra-traicoes-e-os-segredos


Francamente, a ser verdadeira esta "estória", penso que será um tremendo tiro no pé. Por várias razões: em primeiro lugar, não consigo entender como podemos nós melhorar a nossa comunicação e a nossa imagem com um homem como Veiga, que vive da permanente guerrilha, à frente dos assuntos desportivos. É um homem cheio de anti-corpos, não só dentro do mundo da bola como entre os adeptos. Não faz sentido "comprar" guerras que não são as nossas e nada nos interessam. A alegada reacção de Luís Filipe Vieira é perfeitamente plausível. Também não me parece que Veiga goze de grandes simpatias no Dragão. Para além disso, é inimigo figadal de Jorge Mendes, empresário com quem até agora (ou há pouco) tínhamos relações mais próximas. Esteve também envolvido em n situações do foro financeiro mal-esclarecidas (questões com off-shores, processos judiciais interpostos por instituições financeiras, etc.). Penso que seria um grave erro permitir a entrada de Veiga na nossa SAD...


JOAO CARLOS

#5
Parece-me que o clube/sad entrou em total desgoverno. Jogadores em guerra aberta com treinador, ataques constantes ao clube na comunicação social, notícias de jogadores insatisfeitos, falta de cumprimento de promessas por parte da SAD, director de comunicação que vinha mas afinal não vem, etc... Em relação a isto sei de fonte segura que talvez não venha porque o Filipe Vieira não quer uma vez que tanto José Marinho como Camilo Lourenço ( seria nosso assessor ) estão ao serviço do José Veiga... Além de não entender como é possível termos chegado a este ponto ainda mais estranho a passividade da SAD. Ou António Salvador ou alguém por ele tem que por um ponto final nisto tudo. Já não chegava estarmos a ser comandados por um empresário de futebol agora temos que ser palco de guerra entre empresários e dirigentes de outros clubes?! Precisamos de ver isto tudo esclarecido. Rápido.

EMIGRANTE BRAGUISTA

Este cenário mais parece um filme de horror, pois caso se confirme serra certamente o principio do fim deste clube. Essa gente só quer enriquecer a custa dos clubes por onde passam. O Veiga é do pior que há é um mercenário autentico um vigarista que antes ir para a Luz festejava com garrafas de champagne as derrotas do benfica na casa do porto do luxemburgo...Gente dessas no Braga não obrigado!!!Espero que isto tudo não passe de um simples filme!
A PAIXAO QUE TENHO POR TI  É MAIOR DE QUE A DISTANCIA QUE NOS SEPARA.

A.Castro

Nesse caso....a massa associativa mal esse senhor estaciona se o carro era dar lhe logo uma coça...pa ele nem seker entrar.....keremos o Sr. Artur Monteiro....
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

Guarda-Redes

E especulando....

Será que não está o Jorge Mendes a minar a nossa equipa? Toda a gente sabe a influencia dos empresários em alguns jogadores, e dada esta aproximação entre o A.Salvador e o Veiga, e as relações do Veiga com o Jorge Mendes...não me admirava nada que assim fosse. Mesmo nada!

De resto concordo com o João Carlos, isto entrou em total desgoverno! Não se vê um rumo, um objectivo, nada.....tudo parecem negociatas.

Ou mt me engano ou tempestades fortes se avizinham!
O Braga não é um grande é o Enorme!

disco infiltrator

Nem sabia da proximidade do "novo tacho" que aí vem com o José Veiga...

Para dormir mais sossegado quero acreditar que a possibilidade da vinda desse josè Veiga se trate apenas de um boato ou de uma piada.

O que o SCB tem a ganhar com a vinda desse Veiga? E o que tem a perder? Mesmo para uma pessoa menos informada, facilmente se conclui que o SCB tem muito, mas muito mais a perder do que a ganhar.

Como alguém anteriormente escreveu, seria o principio do fim do SCB. Caso pretendam fazer do SCB um Alverca, ou até um Salgueiros. esse é o caminho.  Só espero que desta vez os sócios e adeptos não fiquem, como habitualmente, calados e acomodados a observarem a destruição do seu Clube.



lipe

O presidente deve andar avariado das ideias. Espero que tal não aconteça. :o
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Kramer

Essa personagem nem pode ser hipótese para ocupar qualquer cargo no scbraga, quanto mais director desportivo...O passado atribulado, as situações menos claras em que está envolvido é algo que não trás credibilidade a um clube e diz muito da pessoa.

Espero que seja apenas um boato!!!
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

Bvna

Eu ainda não consigo escrever nada sobre isto...

Zeus

Sinceramente detesto esse sr, tenho-lhe um pó desde os tempos do Benfica, mas o Benfica foi campeão graças a ele. disso não tenho dúvidas.
E eu quero ver o Braga campeão, assinámos um contrato de um ano e depois de sermos campeões, fora com ele... ;D ;D
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

cardoso


JotaCC

Só espero que não passe de uma simples especulação.

disco infiltrator

Quote from: Zeus on 11 de February de 2008, 13:56
Sinceramente detesto esse sr, tenho-lhe um pó desde os tempos do Benfica, mas o Benfica foi campeão graças a ele. disso não tenho dúvidas.
E eu quero ver o Braga campeão, assinámos um contrato de um ano e depois de sermos campeões, fora com ele... ;D ;D

Ser campeão assim??? Preferia mil vezes descer de divisão mas não ter uma pesonagem dessas a passar pelo meu Clube!!!!

Já não basta o SCB estar numa cidade que tem a câmara mais duvidosa do país e ainda querem trazer esses cromos para dirigentes?

Tragam logo tudo de uma vez....o Ferreira Torres, Valentim Loureiro, Fátima Felgueiras, Pimenta Machado, Vale e Azevedo, o Tino de Rãs etc etc etc eta Juntem-nos aos que cá estão e está feita a festa! Se querem montar um circo que tragam os artistas todos......

BRAGA FOREVER

Quote from: disco infiltrator on 11 de February de 2008, 14:26
Quote from: Zeus on 11 de February de 2008, 13:56
Sinceramente detesto esse sr, tenho-lhe um pó desde os tempos do Benfica, mas o Benfica foi campeão graças a ele. disso não tenho dúvidas.
E eu quero ver o Braga campeão, assinámos um contrato de um ano e depois de sermos campeões, fora com ele... ;D ;D

Ser campeão assim??? Preferia mil vezes descer de divisão mas não ter uma pesonagem dessas a passar pelo meu Clube!!!!


Concordo com a tua opinião sobre este assunto...agora com esta parte final...NUNCA! ;D
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

PedroMelo


bragaénosso

Bom, se nos caísse na sopa o José Veiga, estaria já esclarecido um grande mistério.

Era se ele usa capachinho ou simplesmente precisa de mudar de cabeleireiro.