News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

E se de repente nos caísse "na sopa" o José Veiga?

Started by ric, 11 de February de 2008, 09:57

Previous topic - Next topic

JR1287

E se de repente o Pinto da Costa quisesse vir para presidente do Braga? Será que a reacção negativa era a mesma? Não são ambos exactamente do mesmo calibre? Mas o Pinto da Costa é o maior, e o Veiga um grandessíssimo vigarista... ou será ao contrário???
Eu não queria nenhum dos dois, nem cobertos de chocolate! Mas não compreendo como os mesmo que queriam cá ver o PC, agora não querem o Veiga - são iguaizinhos, como gotas de água! Um só tem mais anos disto que o outro, mas tirando isso...

A propósito do que ficou dito acerca dos sócios se imporem contra o Veiga, deixo aqui uma "estória":
Aqui há uns anos falou-se do Manuel Barbosa vir para o Braga, na altura que era dos melhores empresários do Mundo, e representava os melhores jogadores; o Mesquita Machado opôs-se, e o Manuel Barbosa acabou por se candidatar à JF de Aveleda, só para o chatear - e aprece-me que terá ganho... Onde quero eu chegar: na altura todos queriam o Manuel Barbosa no Braga (eu queria...) mas a opinião geral de nada valeu, porque o "chefe" não quis; agora que a maioria dos adeptos não quer o Veiga, será que isso adianta, se o "chefe" quiser? Claro que não! E quem o quer trazer é o "chefe", por isso...

Vão-se resignando a ter cá o Veiga e a comandita toda dele...

Olho Vivo

Quote from: JR2969 on 11 de February de 2008, 16:29
E se de repente o Pinto da Costa quisesse vir para presidente do Braga? (...) Eu não queria nenhum dos dois, nem cobertos de chocolate!

Não percebo a tua reacção. Ambos têm o mesmo perfil, aprenderam na mesma "escola", é evidente que gente com esse perfil não nos interessa. Nem li aqui, salvo uma ou outra excepção, nada de ninguém a dizer o contrário...

Cmcorreia

Então não era o Carlos Freitas?!

Para onde vais Braga?!
Cláudio Correia

JR1287


Quote from: Pedro Ribeiro on 11 de February de 2008, 16:35
Quote from: JR2969 on 11 de February de 2008, 16:29
E se de repente o Pinto da Costa quisesse vir para presidente do Braga? (...) Eu não queria nenhum dos dois, nem cobertos de chocolate!
Não percebo a tua reacção. Ambos têm o mesmo perfil, aprenderam na mesma "escola", é evidente que gente com esse perfil não nos interessa. Nem li aqui, salvo uma ou outra excepção, nada de ninguém a dizer o contrário...

O que eu quis dizer é que amiúde ouve-se dizer, mesmo entre os adeptos do Braga, "o Pinto da Costa é que era bom", e já li comentários deste género aqui no fórum (não neste tópico, mas nos últimos anos que aqui venho, já li coisas desse género). E apenas salientei que há quem agora critique o Veiga (e falo de forma genérica, não especificando aqui ao fórum) e defenda o PC, quando eu acho que são exactamente do mesmo calibre. Nota que este assunto já é conversa de café, e se andares na rua ouves muita gente a criticar um e a defender o outro - apenas quis salientar que isso é incoerente; só isso; e que nenhum, nem ninguém com as mesmas características, nos serve.

disco infiltrator

O Pinto da Costa teve o seu tempo. Obviamente que o que se aplica ao José Veiga aplica-se ao Pinto da Costa embora admita que têm perfis diferentes. Ambos têm a mesma escola embora um tenha chegado a mestre e o outro apenas a aluno mediano.

O tempo dessa gente já passou. Se o SCB quer progredir não é esse o caminho definitivamente.

Agora se querem acabar com o SCB com certeza que dessa forma vão ter sucesso.

A.COSTA

Bem esse VEIGA não interessa nem ao "menino Jesus" nem às Finanças  ;D ;D ;D ;D ;D  por isso espero que seja mentira.

Seria bom arranjar alguém com poder para decidir que perceba de bola. E de preferência que goste do Braga e sofra com a equipa nas derrotas. Deve haver gente com esse perfil, creio eu. Do tipo "Luis Freitas Lobo".

O balneário deve também ser "balizado" para evitar confusões desnecessárias na "praça pública".

A comunicação deve melhorar de facto. E o Markting não pode parar. Tem missões importantes a cumprir.

Quanto ao JORGE MENDES penso que não devemos ser ingratos, pois o Homem tem feito grandes negócioas para o SCBraga. É uma ligação profícua que eu espero que se mantenha.

Quanto ao Luis Filipe Vieira e outros Vieiras que muito falam e nada dizem que olhem para dentro onde encontrarão boas razões para dormir mal.


O que eu queria mesmo era que o SCBraga ganhasse mais jogos. Muitos mais ... a ponto de não ter receio de, um dia destes, lutar pelo título. Era um sonho ver o nosso SCBraga campeão Nacional. E que sonho. Como o sonho comanda a vida ....
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Pé Ligeiro

A única ideia que me ocorre neste momento sobre isto é mesmo a de uma mosca atordoada a cair na minha sopa. Já devem ter experimentado essa sensação horrenda...
BRAGA SEMPRE MAIS!

RB_grp006

Quote from: Vlad on 11 de February de 2008, 10:17
"E se de repente nos caísse "na sopa" o José Veiga?"


deixava de pagar as cotas, arranjava forma  ir ao futebol sempre de borla e procurava um lugar atras do nosso banco de suplentes para insultar o individuo... não dou de mamar a chulos, aliás não dou de mamar a mais chulos os que temos entre nós ja sao muitos...

tony21

Quote from: RB_grp006 on 11 de February de 2008, 18:54
Quote from: Vlad on 11 de February de 2008, 10:17
"E se de repente nos caísse "na sopa" o José Veiga?"


deixava de pagar as cotas, arranjava forma  ir ao futebol sempre de borla e procurava um lugar atras do nosso banco de suplentes para insultar o individuo... não dou de mamar a chulos, aliás não dou de mamar a mais chulos os que temos entre nós ja sao muitos...

  Na sad são poucos os verdadeiros braguistas ( eu aliás não conheço nenhum) mas lampiões e andrades  >:( >:( >:( >:(

NightHawk

em 1º lugar que fique bem claro que não gosto do José Veiga nem a tiro de caçadeira.

Dito isto, há que ver os factos:

- Tornou o Benfica campeão nacional, 11(!) anos depois
- Foi durante muitos anos assessor do Pinto da Costa no FCP, ajudando a que este clube ganhasse o campeonato vezes sem conta
- Foi empresário de alguns dos melhores jogadores do mundo.
- Levou um clube desconhecido do Luxemburgo, da 2ª divisão à taça UEFA.
- Subiu o Estoril de Divisão

E agora eu pergunto, TEMOS MELHOR? O Rui Casaca fez alguma coisa de jeito desde que chegou? Temos ou não falta de um bom director desportivo para ajudar à boa gestão financeira?

O gajo é vigarista, disso não tenho dúvidas, mas a única coisa que me interessa, na hipótese do boato ser verdadeiro, é que ele chegue aqui e faça o mesmo trabalho que fez pelos outros clubes onde passou. Se assim for não vejo onde está o problema... Eu diria como alguem antes neste POST, dava-lhe 1 época de contrato, depois via-se os resultados.

Uma coisa também é certa, com o Salvador na presidência ninguém vem aqui armado em campeão destruir o clube. Aliás, que motivação teria o José Veiga para isso? Se ele fizer um mau trabalho aqui é a imagem dele que também fica em causa no futebol. O gajo pode ser um vigarista, pode dever ao fisco ou ao diabo a 4, mas no futebol tem um passado, obscuro ou não, com vitórias, títulos e sucesso profissional....


para além disso, acham que neste futebol onde jogamos temos alguma hipótese de ganharmos algo sem ninguém que conheça por dentro o "sistema"? Acham que é com directores desportivos anjinhos que lá chegamos?


Claro que se vier um director desportivo melhor venha ele...mas para continuarmos com pessoas à frente desta "pasta" que andam a contratar treinadores como os que temos tido e jogadores tipo Jaílson, Zé Manel, Cesar Peixoto, Anilton, etc etc etc... acho que pior do que isto é dificil...

4338

É desta que viramos oficialmente um clubezinho, esse senhor Veiga só trará instabilidade ao SCB e aposto que os maiores benefícios serão para os 3 estarolas e para o seu bolso!

Artur Monteiro!!

NightHawk

Quote from: 6589 on 11 de February de 2008, 19:58
É desta que viramos oficialmente um clubezinho, esse senhor Veiga só trará instabilidade ao SCB e aposto que os maiores benefícios serão para os 3 estarolas e para o seu bolso!

Artur Monteiro!!

Ora... o gajo é inimigo do Pinto da Costa e está de relações cortadas com o LFV...assim de repente...o único estarola que ele poderia beneficiar seria o SCP...

Não tenhamos dúvidas que é mais 1 CHULO do futebol, isso é certinho, mas o que é certo é que os clubes por onde ele passou tiveram TODOS sucesso e os jogadores que ele representou tiveram TODOS grandes transferências....se o oato for verdade só quero que continue a fazer o mesmo...significava que a nossa próxima época seria a melhor de sempre...

Chulo por chulo, ao menos que seja um chulo que traga sucesso ao clube...

braguista365

Espero que seja so um boato,e que o nosso clube não passe a ser um "fundo de desemprego" para muito chulo da bola!

Gambit

Quote from: JR2969 on 11 de February de 2008, 16:59

Quote from: Pedro Ribeiro on 11 de February de 2008, 16:35
Quote from: JR2969 on 11 de February de 2008, 16:29
E se de repente o Pinto da Costa quisesse vir para presidente do Braga? (...) Eu não queria nenhum dos dois, nem cobertos de chocolate!
Não percebo a tua reacção. Ambos têm o mesmo perfil, aprenderam na mesma "escola", é evidente que gente com esse perfil não nos interessa. Nem li aqui, salvo uma ou outra excepção, nada de ninguém a dizer o contrário...

O que eu quis dizer é que amiúde ouve-se dizer, mesmo entre os adeptos do Braga, "o Pinto da Costa é que era bom", e já li comentários deste género aqui no fórum (não neste tópico, mas nos últimos anos que aqui venho, já li coisas desse género). E apenas salientei que há quem agora critique o Veiga (e falo de forma genérica, não especificando aqui ao fórum) e defenda o PC, quando eu acho que são exactamente do mesmo calibre. Nota que este assunto já é conversa de café, e se andares na rua ouves muita gente a criticar um e a defender o outro - apenas quis salientar que isso é incoerente; só isso; e que nenhum, nem ninguém com as mesmas características, nos serve.

Quando se diz que o Pinto da Costa é que era bom, é no sentido de que de certeza que se ganhava títulos e é óbvio que ninguém o diz com verdadeira vontade de o ter cá (ou alguém obscuro como ele)!! É como que um desabafo...
Quanto ao Veiga, só digo uma coisa: cuidado com as letras!!!  ;D ;D

Kramer

Estamos constantemente neste fórum a dizer que o futebol português tem que mudar, as pessoas que estão nos clubes e nos lugares de decisão têm que ser substituidas por "sangue novo" sem vícios, que é preciso uma limpeza no futebol,  aparece um boato, de uma personagem como esta, vir para o SCBraga e já é bem vinda porque ganhou títulos.

Desta forma o futebol português nunca vai mudar e vão continuar as diferenças entre os 3 G e os restantes e as palhaçadas a que se tem assistido vão continuar.

\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

Ana Cunha


RB_grp006

Quote from: NightHawk on 11 de February de 2008, 19:52
em 1º lugar que fique bem claro que não gosto do José Veiga nem a tiro de caçadeira.

Dito isto, há que ver os factos:

- Tornou o Benfica campeão nacional, 11(!) anos depois
- Foi durante muitos anos assessor do Pinto da Costa no FCP, ajudando a que este clube ganhasse o campeonato vezes sem conta
- Foi empresário de alguns dos melhores jogadores do mundo.
- Levou um clube desconhecido do Luxemburgo, da 2ª divisão à taça UEFA.
- Subiu o Estoril de Divisão

E agora eu pergunto, TEMOS MELHOR? O Rui Casaca fez alguma coisa de jeito desde que chegou? Temos ou não falta de um bom director desportivo para ajudar à boa gestão financeira?

O gajo é vigarista, disso não tenho dúvidas, mas a única coisa que me interessa, na hipótese do boato ser verdadeiro, é que ele chegue aqui e faça o mesmo trabalho que fez pelos outros clubes onde passou. Se assim for não vejo onde está o problema... Eu diria como alguem antes neste POST, dava-lhe 1 época de contrato, depois via-se os resultados.

Uma coisa também é certa, com o Salvador na presidência ninguém vem aqui armado em campeão destruir o clube. Aliás, que motivação teria o José Veiga para isso? Se ele fizer um mau trabalho aqui é a imagem dele que também fica em causa no futebol. O gajo pode ser um vigarista, pode dever ao fisco ou ao diabo a 4, mas no futebol tem um passado, obscuro ou não, com vitórias, títulos e sucesso profissional....


para além disso, acham que neste futebol onde jogamos temos alguma hipótese de ganharmos algo sem ninguém que conheça por dentro o "sistema"? Acham que é com directores desportivos anjinhos que lá chegamos?


Claro que se vier um director desportivo melhor venha ele...mas para continuarmos com pessoas à frente desta "pasta" que andam a contratar treinadores como os que temos tido e jogadores tipo Jaílson, Zé Manel, Cesar Peixoto, Anilton, etc etc etc... acho que pior do que isto é dificil...


parece que te esqueceste de como o Benfica foi campeão, ou melhor parece que te esqueces-te daquilo que fizeram ao Braga para o benfica ser campeão nesse ano.... prefiro ficar sem ganhar do que precisar de chulos para ganhar, campeões como o Boavista por exemplo para mim não têm mérito nenhum


NightHawk

#37
...mas o problema é mesmo esse...

O Belenenses foi campeão porque era o clube do Presidente da Republica de então, o Boavista foi campeão com o Valentim e a sua corja, o Porto nem falemos, O Sporting foi campeão com os 17 "penalties" do Jardel.... parece que em Portugal só assim é que se ganha alguma coisa...




Ah, já agora, para que fique registado, eu não sou a favor do "vale tudo para ganhar", mais ainda, alguma vez acham que o Braga iria ser favorecido para ser campeão?? isso nunca na vida acontecerá, nem com o Braga nem com nenhum pequeno. O Que aconteceu no Boavista apenas foi por obra e graça do Sr. Valentim e nunca se repetirá.


Voltando ao assunto em discussão,o que está em causa é julgar se o Veiga tem ou não qualidades para ser um bom director desportivo. Eu prefereria 1000 vezes termos outro...mas sinceramente, quem?? em Portugal não há gestores desportivos de qualidade e nos ultimos anos só houve 2 que conseguiram, mal ou bem, singrar: Luis Duque, que levou o Sporting a ser campeão 18 anos depois e o Veiga que levou o Benfica a ser campeão 11 anos depois...tudo o resto, na história do futebol portugues foram grandes presidentes que levaram os seus clubes a serem campeões (mais concretamente no caso de Benfica e Porto) e noutros casos a terem algum sucesso (Guimarães com o vígaro do Pimenta Machado e agora o Braga com o Salvador).



Vlad

Quote from: Pedro Ribeiro on 11 de February de 2008, 11:37
Desconheço se a especulação do Ric tem algum fundo de verdade mas assusta-me perceber que há peças do puzzle que se ajustam na perfeição. A começar pela relação estreita entre Camilo Lourenço, José Marinho e José Veiga...

QuotePara escrever 'Como Tornar o Benfica Campeão', José Veiga contou com a colaboração dos jornalistas Camilo Lourenço e José Marinho. Camilo Lourenço, comentador de assuntos económicos, revelou ao 'Correio Sport' a sua satisfação por ter ajudado a fazer "um livro muito completo e urbano" sobre o ex-empresário.

Para o jornalista, o livro deve ser entendido como "um manual de procedimentos" para qualquer candidato a director desportivo.

Já para José Marinho, jornalista da Sport TV, fica "igualmente demonstrado" que o ex-director-geral do Benfica "não é apenas o homem dos bastidores". "É um dirigente de pensamento profundo sobre o futebol", sublinhou, frisando que a "ideologia" de José Veiga é o "sucesso".

http://futebolar.portugalmail.pt/artigo/20071203/livro-polemico-veiga-guerra-traicoes-e-os-segredos


Que corja!!!!!!!
Pode um gajo acreditar nas intervenções destes gajos?
Este Camilo Lourenço... Outro manipulador, vendido!!! Chulo... Veio com aquelas intervenções, como se estivesse muito preocupado com os problemas do Braga, e afinal era só para fazer pressão sobre o Salvador para aceitar os amiguinhos e compadres. Que ***** de cambada!!!!
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Olho Vivo

Quote from: NightHawk on 11 de February de 2008, 19:52
Dito isto, há que ver os factos:

- Tornou o Benfica campeão nacional, 11(!) anos depois
- Foi durante muitos anos assessor do Pinto da Costa no FCP, ajudando a que este clube ganhasse o campeonato vezes sem conta
- Foi empresário de alguns dos melhores jogadores do mundo.
- Levou um clube desconhecido do Luxemburgo, da 2ª divisão à taça UEFA.
- Subiu o Estoril de Divisão

E agora eu pergunto, TEMOS MELHOR? O Rui Casaca fez alguma coisa de jeito desde que chegou? Temos ou não falta de um bom director desportivo para ajudar à boa gestão financeira?


Hélder,

Esqueceste algo muito importante na avaliação do seu trabalho. Como ficaram as instituições que José Veiga serviu?

- Qual o estado em que deixou o Benfica no plano desportivo?
- Qual o sucesso da sua actividade como empresário? Onde está a Superfute? Onde está a carteira de atletas do empresário José Veiga?
- Em que estado deixou José Veiga a SAD do Estoril, hoje já não dominada pelo clube e salva por João Lagos?

Mais: como é possível termos veleidades de fazermos crescer a implantação do clube, com um homem que certamente arrastará a nossa imagem pela lama? Acaso alguém pensa que temos suficiente peso institucional para um homem como Veiga poder dar-se ao luxo dos comportamentos de guerrilha que tinha no Benfica, sem qualquer implantação nos media e nos orgãos dirigentes do nosso futebol?

Para além disso, não quero ver o meu clube daqui a alguns anos a ser indiciado por comportamentos fora da lei (já nem falo de ética). Não quero o sucesso desportivo a qualquer preço. Não quero ver o meu clube passar pelo que hoje passa o Boavista...

Quanto a contratações falhadas, não faltam contratações disparatadas feitas por Veiga no Benfica. Assim, sem pensar muito, estou-me a lembrar do Marco Ferreira e do Everson, por exemplo...

O nosso problema, neste aspecto, é da falta de definição do que se pretende para a equipa de futebol, fruto da instabilidade que temos vivido. As contratações têm sido feitas ad-hoc, sem qualquer critério desportivo. O director desportivo serviria exactamente para conferir uma linha de continuidade à nossa política desportiva, sem ondas, com firmeza mas sem excessos de protagonismo que manchem a própria imagem do clube. Vou até sugerir um nome que pessoalmente me parece que, do que conheço,  encaixaria no que se pretende para a função (e estou à vontade para o fazer porque é um "nome impossível": Álvaro Braga Júnior, recém-empossado presidente da SAD do Boavista. Sempre me pareceu um homem com conhecimento do futebol, com experiência vasta (já desempenhou as funções que me recorde no Porto, no Benfica e no Boavista), com personalidade vincada mas em simultâneo ponderado, pouco propenso a excessos de protagonismo. Penso que é de alguém com este perfil que precisamos...