News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DIA 10/02

Started by JotaCC, 10 de February de 2008, 08:43

Previous topic - Next topic

JotaCC

Contreras entre centrais


Confirma-se. Manuel Machado prepara-se para apostar, na próxima quarta-feira, em Bremen, no jogo da primeira mão dos 16 avos da Taça UEFA, num esquema diferente do que é habitual. Provavelmente a pensar na capacidade criativa de Diego e no volume ofensivo do Werder Bremen, o treinador do Braga poderá idealizar uma estrutura cuja particularidade principal assenta na utilização de Contreras ligeiramente à frente dos centrais Paulo Jorge e Rodriguez. Manuel Machado tinha ensaiado este esquema - completado com dois médios operários e um trio mais adiantado - no treino de anteontem e ontem de manhã no jogo com o Aves, para a Liga Intercalar, voltou a testar aquilo que diz ser "uma alternativa ao 4x3x3 ou ao 4x2x3x1", os esquemas mais adoptados desde que assumiu o comando.

Na equipa que inicialmente jogou ontem, faltam Linz, regressado de Viena, que entra para o lugar de Jaílson, e fica a dúvida se Stélvio pode ser titular diante do Werder Bremen. Caso o médio saia, Brum ou Frechaut espreitam a vaga no meio-campo. Pelas afirmações de Manuel Machado, que disse ter sido "positivo o teste efectuado", é muito natural que em Bremen apareça a jogar neste 4x3x3 de contenção e que procure explorar a velocidade e a capacidade de desequilibrar dos extremos Jorginho e Matheus.


Assobios e contestação ao treinador


Manuel Machado não se livrou de ouvir muitas "bocas" e assobiadelas de alguns dos poucos mais de 200 adeptos que assistiram ao jogo com o Aves, criticando a atitude do treinador no banco de suplentes e as "invenções" que faz. Manuel Machado considerou "normal" a contestação. "Quando não se ganha, as pessoas manifestam descontentamento. Também não estou contente e ninguém responsável estará, mas não se deve dar relevância a um resultado de uma prova acessória", observou.



Linz pronto para a UEFA


Roland Linz voltou ontem ao trabalho, integrando-se no grupo de cinco jogadores que não foram opção do técnico Manuel Machado para a Liga Intercalar. Juntamente com João Pinto, Paulo Santos, Breno e Zé Manel, além de Bruno Tiago, o artilheiro arsenalista fez uma sessão de trabalho no ginásio do Estádio AXA, terminando ainda a tempo de assistir à primeira parte do jogo com o Aves. Sem mazelas da partida com a Alemanha, a meio da semana, Linz está em condições para voltar a ocupar o seu lugar no ataque arsenalista, numa altura em que Madrid continua a ser o único jogador impedido de treinar sem limitações. O médio argentino voltou ontem a fazer ginásio mais corrida e exercícios no relvado com o fisioterapeuta Francisco Miranda. Hoje, há treino matinal, mas fechado. ^


Negócio em banho-maria


A contratação de José Marinho para o cargo de director de comunicação do Braga parece ter entrado em banho-maria, após sexta-feira António Salvador ter adiado o acerto dos derradeiros detalhes para depois do regresso da equipa de Bremen. Dois meses sobre o início das conversações, o processo parece ter entrado num impasse, o que faz prever que pode nem sequer vir a concretizar-se a aposta no jornalista. Ao que O JOGO apurou, divergências quanto ao salário que José Marinho poderá vir a auferir estão na base do atraso verificado nos últimos dias. ^


Klasnic opção para a UEFA


Impedido de defrontar o Bochum devido a lesão, o avançado croata Ivan Klasnic vai também ficar de fora diante do jogo hoje frente ao Bayern Munique. Contudo, e foi o próprio a admiti-lo em declarações ao sítio do Werder Bremen, conta "recuperar a tempo do jogo com o Braga", numa declaração que prenuncia um aumento do poder de fogo da equipa de Thomas Schaaf frente aos minhotos. Borowski e Pasanen, entretanto, são opções para o jogo contra a formação bávara, embora o lateral direito tenha sido ontem poupado no último treino.^


INQUÉRITO ONLINE
Face aos resultados e à utilização constante de jogadores da primeira equipa, deve o Braga continuar na Liga Intercalar?


Os leitores de O JOGO online votaram maioritariamente pela continuação do Braga em competição na Liga Intercalar, isto apesar de exigir uma constante disponibilidade de jogadores do plantel principal para formar o conjunto que, às quartas, disputa as partidas do referido campeonato. São 64% os que assim acham.

REALIZADO NOS DIAS

8 E 9 DE FEVEREIRO

VALORES EM PERCENTAGEM

SIM: 36

NÃO: 64

N.º DE PARTICIPANTES: 519


Volte-face com polémica


Insólito e bizarro. É o mínimo que se pode dizer do que aconteceu ontem no Braga-Aves, relativo à segunda jornada do Torneio Primavera da Liga Intercalar.

Com o objectivo de utilizar todos os jogadores de campo, Henrique Nunes, treinador do Aves, procurou ludibriar os regulamentos da competição, que não permitem fazer mais do que cinco substituições (desde que sejam feitas duas, no mínimo, ao intervalo). Como? Simples. Depois do intervalo, em vez de Leandro apareceu Zambujo a jogar com o número 14. A equipa de arbitragem não reparou - alertado pela organização, o quarto árbitro, Manuel Moreira, apontou a ocorrência no decurso da segunda parte -, a sexta substituição foi feita aos 59' (Rui Miguel por Robert) e, no final, o Braga protestou o jogo, ficando o caso registado no relatório do árbitro Sérgio Pereira. O processo passa agora para a alçada do Conselho de Disciplina da AF Porto.

Confusões à parte, o Aves deu, na segunda parte, uma lição a um Braga que, com mais jogadores que habitualmente não são titulares, não foi capaz de segurar uma confortável vantagem. Muito por mérito da equipa da Liga Vitalis.


BRAGA 2 - AVES 3



Estádio |Municipal de Braga
Árbitro | Sérgio Pereira [AFporto]

Dani
João Pereira
Paulo Jorge
Rodriguez INT.
C. Fernandes INT.
Contreras 55'
Stélvio
Vandinho INT.
Jorginho INT.
Jaílson
Matheus
Manuel Machado
Kieszek
Frechaut 55'
Miguelito INT.
Brum INT.
César Peixoto INT.
Wender
João Tomás INT.
Marcadores
[1-0] Jaílson 3'; [2-0] João Tomás 48'

Cartões Amarelos
Nada a assinalar

Cartões Vermelhos
Nada a assinalar

Rui Faria
Grosso
Miguel Vítor
Sérgio Nunes
INT. Marcelo
Romeu Ribeiro
INT. Gouveia
INT.Mércio
INT. Leandro
59' Rui Miguel
INT.Octávio
Henrique Nunes
Zé Eduardo
INT.Nuno Mendes
INT.Castro
59'Robert
INT.Rúben Leite
INT.Zambujo
INT.Tatu

Marcadores
[2-1] Contreras, p.b. 54'; [2-2] Nuno Mendes 64'
[2-3] Tatu 73'

Cartões Amarelos
Miguel Vítor 78;

Cartões Vermelhos
Nuno Mendes 78'



O JOGO

JotaCC

Aves vence em campo mas pode vir a perder na secretaria


O Aves venceu no terreno do Braga, por 3-2, mas poderá perder os pontos meritoriamente ganhos dentro das quatro linhas. O clube avense violou os regulamentos da Liga Intercalar, efectuando uma substituição a mais do que o permitido (5), factor que será, em princípio, punido com derrota pela AFP. No final do encontro, o delegado do Braga formalizou o protesto junto da equipa de arbitragem.

O insólito aconteceu ao intervalo. Leandro foi opção de Henrique Nunes na primeira parte, contudo, foi Zambujo quem entrou para o segundo tempo com a camisola 14, a mesma que Leandro tinha envergado nos primeiros 45 minutos. Um acto que passou despercebido a todos os presentes, incluindo ao quarteto de arbitragem e aos responsáveis arsenalistas. De facto, durante o encontro, só foram efectuadas cinco substituições, mas a troca propositada de um elemento ao intervalo, conforme o admitiu Henrique Nunes, foi registada pelos jornalistas presentes. A presença da camisola 14 em campo enganou, por momentos, todos os que assistiam à partida.

Quanto ao jogo, o Braga esteve a ganhar por dois golos (Jailson e João Tomás), contudo, foi com audácia que o Aves deu a volta. Uma infelicidade de Contreras permitiu o 1-2 e Nuno Mendes e Tatu deram a vitória à sua equipa.



Philco resolve dérbi minhoto


O Braga venceu o Vitória de Guimarães, por 2-1, num dérbi minhoto que chamou muita gente ao Estádio 1º Maio. Numa partida bem disputada, foi o conjunto vitoriano a inaugurar o marcador, por Feliz. Um golo que não abalou os locais que ameaçavam chegar ao empate. No entanto, só na segunda parte surgiu a reviravolta. Com dois atletas da equipa principal (Baylon e Philco), acabou por ser o avançado brasileiro a apontar os dois golos.

JN

JotaCC

Desp. Aves infringe regulamentos e Sp. de Braga protesta o jogo
O Sporting de Braga protestou o jogo de ontem com o Desportivo das Aves, tendo em linha de conta que o adversário efectuou seis substituições quando apenas são autorizadas cinco. O Aves tinha ganho o jogo por 3-2.
   


O Sporting de Braga saiu vergado a uma derrota, no duelo com o Desportivo das Aves (2-3), a contar para o Torneio da Primavera da Liga de Inverno, mas pode contar com os três pontos nesta prova, na medida em que o clube avense infringiu os regulamentos da prova, ao proceder a seis substituições quando apenas são autorizadas cinco. Por isso, os arsenalistas protestaram o jogo, no final, restando agora pela decisão dos responsáveis desta prova. É  certo que o Desportivo das Aves será punido com uma derrota e, também, com uma punição financeira. Tanto mais, quando o "lapso" não foi "lapso", mas sim "propositado", conforme realçou o treinador do Aves, Henrique Nunes.

Inevitavelmente, a história do jogo acaba por ficar marcada ao "caso" já referenciado. E o que se passou foi que a camisola 14 do Desportivo das Aves teve dois "donos". Na primeira parte actuou Leandro e na segunda etapa jogou Zambujo com a mesma camisola. De resto, o clube avense efectuou cinco substituições e quase passava despercebida a presença de um "novo elemento" — Zambujo — no campo.
Agora, resta aguardar pela decisão da Associação de Futebol do Porto, sendo que o Aves não escapará a uma punição por infringir os regulamentos da prova. E tudo isto, quando no terreno, a equipa de Henrique Nunes até conseguiu somar uma vitória, sendo capaz de virar o resultado de 2-0 a favor do Braga, para 2-3, depois de uma recuperação fantástica.

Manuel Machado aproveitou este jogo para elaborar o "ensaio" do onze uma nova estratégia, tendo em vista o duelo de quarta-feira, frente ao Werder Bremen. A grande novidade foi a inclusão de Contreras à frente dos centrais, no apoio directo a Paulo Jorge e Rodriguez, enquanto Stélvio e Vandinho encarregaram-se de fazer a ligação com o sector mais ofensivo. A estratégia deu resultados na primeira parte .

O Braga teve o domínio absoluto no primeiro tempo. Jaílson colocou a equipa em vantagem logo aos 2 minutos, e acabou por assumir ao algum destaque, revelando um excelente entendimento com Matheus. Este último acabou por actuar nos 90 minutos e pautou-se como um dos melhores elementos em campo, provocando desequilíbrios quer na direita como pelo meio. Esteve na assistência para o 2-0, num golo assinado por João Tomás, logo no início do segundo tempo.

O Desportivo das Aves, na segunda parte, acabou por dar a volta ao marcador. Contreras fez um auto-golo (53 m). Nuno Mendes, na sequência de um pontapé de canto igualou a partida (2-2) e Rubén confirmou a reviravolta no marcador, depois de uma jogada de Castro (72 m).
Os jogadores arsenalistas, em geral, acusaram o desgaste físico mas ainda houve uma soberana oportunidade para reestabelecer a igualdade, depois de Jaílson ter "arrancado" uma grande penalidade num lance com Miguel Vítor. O avançado brasileiro encarregou-se de apontar o "penalty" mas permitiu a defesa de Rui Faria.
Para a história ficou a derrota (2-3) no campo, mas que reverterá nos três pontos para os arsenalistas, na medida em que o Desportivo das Aves infringiu claramente os regulamentos da prova.

CM

JotaCC

«ARSENALISTAS» IGUALAM LEIXÕES NA VICE-LIDERANÇA

Se no dérbi entre Leixões e Boavista, os «axadrezados» levaram a melhor, no «clássico» minhoto foram os bracarenses a derrotarem o seu eterno rival V. Guimarães. Face à conjugação de resultados da jornada 25, o Sporting de Braga igualou o Leixões na segunda posição, com 49 pontos. Já o líder, FC Porto foi a Espinho vencer (3-0) e já leva doze pontos de avanço para os seus mais directos adversários. Na próxima ronda, o comandante FC Porto, que está cada vez mais próximo da Fase Final recebe o Gil Vicente, que folgou nesta ronda, numa partida em que, salvo alguma surpresa, os «dragões» deverem somar os três pontos. Aliás, qualquer que seja o desfecho deste jogo, os «azuis e brancos» continuarão sempre a ser líderes. Já o Sporting de Braga desloca-se ao reduto do quarto classificado, Candal, que nesta ronda foi a Penafiel vencer (2-0), e ganhou fôlego para atacar o segundo lugar. Aliás, a distância de Braga e Leixões, os «vices» da Zona Norte, para os candalenses é de seis pontos. Caso a equipa de Mário Henrique vença ficará somente a três pontos dos «arsenalistas». Já o Leixões não tem tarefa fácil, uma vez que se desloca a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave, num jogo em que os «vizinhos» poderão colocar obstáculos aos comandados de Joaquim Santos.



BELENENSES TENTA APROXIMAR-SE DO ABC

São dois os confrontos que marcam a 19.ª jornada da Liga Profissional, pois colocam frente a frente quatro dos primeiros quintos classificados (o FC Porto folga). O líder ABC recebe o terceiro posicionado Belenenses, que vai tentar reduzir a desvantagem de seis pontos da liderança, ao passo que o Benfica (4.º) visita o Sporting (5.º). num jogo adiado para quarta-feira, em virtude da presença dos «encarnados» nas provas europeias. Restantes jogos: Hoje – ISAVE-Águas Santas, F. Sá Leite, 20h00; Sp. Horta-Liberty S. Bernardo, Horta, 21h30. Amanhã – ABC Braga-Os Belenenses, F. Sá Leite, 16h05; Sp. Espinho-Madeira ACF, Marítimo, 18h00; Sporting-Benfica, Ginásio Sul, 19h00.

O NORTE DESPORTIVO

JotaCC

Braga não consegue "intercalar" vitórias

As derrotas do Sporting de Braga sucedem-se na Liga Intercalar. Ontem, no Estádio AXA, os bracarenses perderam frente ao Desportivo das Aves (3-2), o que motivou uma forte assobiadela. Mesmo assim, o Sporting de Braga deverá ganhar o jogo na secretaria, uma vez que o adversário violou os regulamentos da competição.

DM

JotaCC

Blindar a grande área
STÉLVIO E CONTRERAS ENSAIADOS NO MEIO-CAMPO
   
      
Depois de, no treino de sexta-feira, adaptar Contreras a trinco, Manuel Machado introduziu ontem uma nova variante na composição da linha média para o jogo com o Werder Bremen, colocando Stélvio ao lado do chileno na blindagem da área e entregando a Vandinho as tarefas de transição de jogo.

Tal como já era mais ou menos esperado, Carlos Fernandes ocupou a titularidade como lateral-esquerdo, na vez de Miguelito, para reforço da consistência defensiva. O técnico explicou que o jogo da Intercalar com o Aves [mais noticiário na pág. 32] tratou-se "mais do que um fim, um meio", em que a 1.ª parte serviu para "testar soluções com vista ao importante jogo em Bremen". E, tendo em conta a réplica quase inofensiva do ataque adversário naquele período, até saiu agradado com a resposta da sua equipa e com o "resultado positivo ao intervalo, que poderia ter sido mais dilatado".

As ausências de pormenor no teste relacionaram-se com a poupança de Linz – após regressar da Áustria, só ontem retomou os treinos, à parte, juntamente com mais meia dúzia de não utilizados – e com a gestão de esforço das unidades mais desgastadas: Frechaut entrou aos 55' para actuar como central e Wender nem saiu do banco.

RECORD

JotaCC

Andebol: ABC recebe Belenenses, esta tarde, no `Sá Leite`     

O ABC recebe esta tarde o Belenenses no jogo mais importante da 19.ª jornada da Liga Halcon.

Para a partida frente a um candidato ao título, os campeões nacionais não esperam facilidades.

O treinador Jorge Rito está convicto que a equipa vai poder uma vez mais contar com o apoio do público.

ABC - Belenenses, com apito inicial marcado para as quatro da tarde, no Pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga.

A 19.ª jornada da Liga Halcon arrancou ontem à noite com uma preciosa vitória do ISAVE sobre o Águas Santas, por 30-27, e o empate que o São Bernardo impôs ao Sporting da Horta, a 22 golos, nos Açores.

ANTENA MINHO

JotaCC



Matheus vai renovar

Extremo brasileiro vai ficar permanecer ligado ao clube minhoto até Junho de 2011

O Braga, que já está fora da Taça de Portugal, acautela o futuro.
O representante de Matheus iniciou conversações com a SAD no sentido de renovar o actual contrato, que termina em Junho de 2009, por mais duas temporadas, até 2011.
O acordo está praticamente consumado, devendo oficialmente ser anunciada a renovação de contrato do extremo que iniciou a temporada no Vitória de Setúbal.

RR

Olho Vivo

NOVA FÓRMULA TÁCTICA INTRODUZ SURPRESAS PARA O WERDER BREMEN

Contreras amarra Diego

Por PASCOAL SOUSA

O segundo melhor marcador da Bundesliga e principal estrela do Werder Bremen é bem conhecido dos adeptos portugueses: Diego. É o brasileiro — mas não apenas ele — que está na origem da reestruturação táctica empreendida por Manuel Machado para o jogo da primeira mão da Taça UEFA, na Alemanha. Contreras será a sombra perpétua do ex-dragão, num desenho táctico que pode ser dominado por um losango a meio-campo.

Na pequena revolução levada a cabo por Manuel Machado alguns jogadores caem no tabuleiro do treinador e outros sobem ao estatuto de pedras influentes no sucesso da fórmula testada ontem na Liga Intercalar, frente ao Desp. Aves. Até ao jogo com o Werder Bremen, o onze poderá conhecer alterações pontuais (Linz, por exemplo, só ontem reintegrou os treinos), mas, no essencial, está dado o primeiro sinal de que o Sp. Braga será diferente, na forma e no conteúdo, daquele que os alemães observaram nos últimos jogos do Campeonato.

A principal novidade é a utilização de Contreras no meio-campo, como vértice mais defensivo de um losango formado por Stélvio, Vandinho e Jorginho. O central chileno terá pela frente a mais ingrata das missões: anular a influência de Diego. Alma criativa do conjunto alemão, a magia do ex-portista é um problema grave para qualquer adversário.

Segundo melhor marcador da Bundesliga, com nove golos, o médio ainda lidera o ranking da Champions do jogador que mais faltas sofreu (28), à frente de Quaresma e de Aurélio, do Fenerbahçe. Facilmente se percebe a dimensão do problema que o chileno enfrentará no Weserstadion, na próxima quarta-feira.

E Linz?...

As mudanças no Sp. Braga não estão, necessariamente, associadas à repentina quebra de produtividade da equipa nas últimas jornadas do Campeonato. Tendo em conta as características do adversário, Machado elaborou uma estratégia destinada a anular, dentro do possível, os pontos fortes do Werder Bremen e explorar as fragilidades defensivas do bloco alemão. É, portanto, um plano bem situado no tempo e que pode durar só um jogo.

Ainda assim, jogadores como Miguelito, Frechaut e Wender (limitado por recente lesão) têm o lugar em risco, restando a dúvida em relação a Linz, melhor marcador do Sp. Braga na Taça UEFA, com cinco golos. No novo modelo, a despesa do ataque é feita por Matheus e Jailson, dupla com muita mobilidade e técnica apurada.






STÉLVIO EUROPEU — A confirmar-se a entrada de Stélvio no onze, será o terceiro jogo europeu da jovem promessa. E aqui reside a curiosidade: o trinco tem mais minutos na Taça UEFA (81) do que na Liga (75), o que para efeitos de promoção internacional é óptimo. Outro dado a reter: a estreia absoluta de Stélvio pelo Sp. Braga aconteceu a 25 de Outubro do ano passado, frente ao Bolton, no Reebok Stadium. Na Liga, aconteceu em Alvalade, com o Sporting, menos de um mês depois. Decididamente, o rapaz está fadado para os grandes palcos...



Linz no ginásio

De regresso à base, depois de ter representado a selecção austríaca, Linz juntou-se ontem a um pequeno grupo que não foi chamado para o jogo da Intercalar. O goleador evoluiu no ginásio juntamente com João Pinto, Madrid, Paulo Santos, Breno, Bruno Tiago e José Manuel. No final da sessão, todos assistiram à segunda parte do jogo Sp. Braga-Desp. Aves.

Sem fumo branco

Por Braga continua José Almeida, irmão de Nani, do Manchester United, e empresário de Matheus. As negociações para a renovação, até 2011, do contrato do extremo prosseguem calmamente, mas ainda não há fumo branco. O jogador está vinculado aos arsenalistas até 2009, e a boa atitude nos treinos e jogos será devidamente compensada.



D. AVES VIOLOU REGULAMENTOS AO OPERAR SEIS SUBSTITUIÇÕES. NO MÍNIMO, INSÓLITO

Crime premeditado

Por PASCOAL SOUSA

BRONCA, ontem, em Braga. O D. Aves pode perder na secretaria a vitória que tanto lhe custou construir sobre o Sp. Braga, no Estádio AXA. Vamos por partes. Não se sabe em nome de que interesses, no intervalo da partida os avenses fizeram uma troca, no mínimo, imprudente: Leandro, que actuara nos primeiros 45 minutos com a camisola 14, foi substituído por Zambujo, mas de forma dissimulada e sem o árbitro ou quarto árbitro se aperceberem da alteração. Zambujo jogou com o mesmo número do companheiro que substituíra, mas não se deu bem no papel de Leandro: além do estilo ser muito diferente, foi denunciado pelos constantes apelos dos companheiros para passar a bola.

Nada disso seria excessivamente grave se até ao minuto 59 Henrique Nunes não tivesse feito as cinco substituições permitidas pelo regulamento de competição. Mas fez e o D. Aves, para além de Zambujo, lançou um quinteto no relvado para operar uma magnífica reviravolta do resultado — a perder por 2-0, o D. Aves marcou três golos e, por ironia do destino, dois deles saíram dos pés de suplentes utilizados, Tatu e Nuno Mendes.

E foi de propósito...

Perante este episódio rocambolesco, o Sp. Braga não teve contemplações: apresentou protesto, que ficou lavrado no relatório do árbitro. Cabe agora ao Conselho de Disciplina da AF Porto determinar o castigo a aplicar ao D. Aves. As provas são esmagadoras e o próprio Henrique Nunes admitiu que a troca dissimulada de Leandro por Zambujo «foi propositada». Sendo assim, e de acordo com os regulamentos, aos avenses deverá ser aplicada pena de derrota e consequente perda dos três pontos. Se a ideia era dar nas vistas, o D. Aves e o seu treinador estão de parabéns: conseguiram...

A antecipação deste jogo da segunda jornada do Campeonato da Primavera da Liga Intercalar para ontem de manhã chamou ao AXA cerca de 200 almas, que assistiram ao domínio absoluto de um bloco bracarense forte e coeso.

Após o intervalo, os papéis inverteram-se e o D. Aves foi para cima do adversário. O autogolo de Contreras abriu caminho à revolução avense e o Sp. Braga, sem coordenadas, desperdiçou por intermédio de Jailson uma grande penalidade que lhe daria o empate.



Sp. Braga

(-) O autogolo de Contreras e as substituições ao intervalo descontrolaram a equipa
(+) A excelente organização do primeiro onze: neste capítulo, foi um teste positivo para o jogo com o Werder Bremen


[A figura do Sp. Braga:] Jailson

Apesar de ter falhado um penalty, apontou um golo e deu outro a marcar a João Tomás. Um perigo constante


D. Aves

(-) É inevitável dizê-lo: seis substituições? Mesmo sendo a feijões, tenham lá paciência...
(+) A bela reacção empreendida no segundo tempo, com arte e muito engenho


[A figura do D. Aves:] Rúben Lima

Está ligado a dois dos três golos avenses. A sua entrada conferiu mais dinâmica à equipa


in A BOLA

JotaCC

ABC vence Belenenses

O ABC venceu hoje o Belenenses, por 28-25, em jogo da 19ª jornada do Campeonato da Liga de andebol, mantendo-se na liderança destacada da prova, enquanto o Madeira SAD ganhou no pavilhão do Sporting de Espinho, por 30-22. Comanda o ABC, com 48 pontos, seguido do FC Porto, com 43, e do Belenenses, com 40.

OJOGO

JotaCC

Bayern e Werder Bremen empatam
DIEGO MARCOU PELO ADVERSÁRIO DO SP. BRAGA
         
Bayern Munique e Werder Bremen, os dois primeiros classificados da Liga Alemã, empataram a um golo num dos jogos que fechou a 19.ª jornada.

Diego inaugurou o marcador aos 6 minutos, mas a equipa da casa restabeleceu a igualdade ainda na primeira parte (32 minutos).

Com este resultado, o Bayern manteve a liderança com 40 pontos, mais três que o Werder Bremen, adversário do Sp. Braga na Taça UEFA.

RECORD

JotaCC

ABC segura liderança

O ABC venceu o Belenenses, em partida da 19ª jornada da Liga de andebol, assegurando assim a liderança do campeonato face à perseguição do FC Porto, que folgou esta jornada. O «derby» Sporting-Benfica joga-se na próxima quarta-feira.


Bremen empata antes da recepção ao Sp. Braga


O Werder Bremen empatou 1-1 esta tarde com o líder Bayer, em Munique, em jogo da 19ª jornada da Bundesliga que antecede a recepção da equipa de Hugo Almeida ao Sp. Braga, quarta-feira, a contar para os 16-avos-de-final da Taça UEFA.

Sem o avançado português em campo, foi o médio brasileiro Diego (ex-FC Porto) a marcar, aos seis minutos, o golo do Bremen. Mas Zé Roberto restabeleceu o empate aos 32 minutos, deixando iguais as contas entre os dois primeiros classificados da Bundesliga.

Quem aproveitou foi o Schalke, adversário do FC Porto nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, que foi a Dortmund vencer o Borússia por 2-3 e reduzir para dois a diferença de pontos para o Bremen (2º) e para cinco para o Bayern (1º). Asamoah (19m), Amedick (30) e Ernst (82) marcaram os golos do Schalke.


A BOLA

JotaCC

Alemanha: duelo de gigantes termina empatado e com Bayern líder

Um golo de Diego, aos seis minutos, deixou o Werder Bremen a um ponto do Bayern na liga alemã. No entanto, o adversário do Sp. Braga na próxima quarta-feira não resistiu ao líder do campeonato, que empatou ainda na primeira parte, num encontro de gigantes na 19ª jornada da Bundesliga.

Sem Hugo Almeida nos eleitos para o jogo, a equipa visitante adiantou-se cedo no marcador, mas os bávaros reagiram e à meia-hora dispuseram de uma oportunidade soberana para marcar. Só que Luca Toni desperdiçou o penalty e o Bayern continuava atrás no resultado. Por pouco tempo, porém.

Dois minutos depois de o italiano ter falhado a grande penalidade, o brasileiro ZéRoberto empatou a partida. Esse seria o resultado final, apesar das alterações dos técnicos, na segunda parte. Ou seja, o duelo entre o líder e o segundo classificado da Bundesliga não alterou nada na liderança do campeonato. O Bayern lidera com mais três pontos que a equipa de Hugo Almeida.

Bayern: Kahn, Sagnol (Jose Sosa, 79m), Lúcio, Demichelis e Lahm , Van Bommel e Zé Roberto; Hamit Altintop e Schweinsteiger (Toni Kroos, 67m); Klose (Podolski, 75m) e Luca Toni

Bremen: Tim Wiese; Petri Pasanen (Owomoyela, 66m), Dusko Tosic, Per Mertesacker e Frank Baumann; Daniel Jensen, Tim Borowski, Hunt e Diego; Rosenberg e Harnik
(Mesut Ozil, 60m)

MAIS FUTEBOL

JotaCC



Nacionais de Juvenis

Resultados deste domingo

Série A:
Desportivo de Chaves - Varzim, 0-2
Famalicão - Mirandela, 7-0
Vianense - Vitória de Guimarães, 0-1
Cerveira - Paços de Ferreira, 1-7
Freamunde - Penafiel, 2-3
Sporting de Braga - Amares, 4-1

Líderes: Vit. Guimarães e Sporting Braga, 45 pontos, Penafiel, 37.


RR

JotaCC

Bremen falha liderança antes de receber o Sp. Braga

O Werder Bremen, que recebe quarta-feira o Sporting de Braga nos 16 avos-de-final da Taça UEFA, falhou hoje o assalto ao primeiro lugar do campeonato alemão de futebol, ao empatar 1-1 com o líder Bayern de Munique.

O brasileiro Diego, antigo jogador do FC Porto, ainda pôs a equipa de Bremen em vantagem, logo aos seis minutos, mas o veterano Zé Roberto repôs a igualdade, ainda na primeira parte, num encontro em que o português Hugo Almeida não foi opção e o italiano Luca Toni, o melhor marcador da Bundesliga esta época, com 10 golos, falhou uma grande penalidade.

Com este resultado em Munique, o Werder Bremen manteve o segundo lugar da prova, a três pontos da equipa bávara, que curiosamente esta temporada já enfrentou na Taça UEFA o Sporting de Braga, na fase de grupos, e eliminou Belenenses, na primeira eliminatória.

Por outro lado, o Schalke 04, adversário do FC Porto nos oitavos-de-final Liga dos Campeões, foi vencer ao terreno do ''adormecido'' Borussia Dortmund, por 3-2, e subiu ao terceiro posto da Bundesliga, a cinco pontos do líder, beneficiando do empate (1-1) do Hamburgo na casa do Bayer de Leverkusen.

Golos do internacional germânico Gerald Asamoah, Martin Amedick, na própria baliza, e Fabian Ernst garantiram o triunfo à equipa de Gelsenkirchen, enquanto Giovanni Federico e Mladen Petric facturaram para o conjunto da casa.

O Werden Bremen, equipa ''relegada'' da Liga dos Campeões, recebe quarta-feira o Sporting de Braga, enquanto que o primeiro confronto entre FC Porto e Schalke 04 na ''Champions'' está agendado para 19 de Fevereiro, na Alemanha.

LUSA