News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O momento da Braga-SAD segundo Camilo Lourenço

Started by Olho Vivo, 07 de February de 2008, 15:32

Previous topic - Next topic

fmrabit

Quote from: Pedro Ribeiro on 08 de February de 2008, 00:18
Quote from: fmrabit on 08 de February de 2008, 00:02
Nada disto é novidade, aliás penso que brevemente irá acontecer com a já falada entrada de Carlos Freitas para director desportivo e de José Marinho para a comunicação.   

A verdadeira questão é se a SAD (e em particular António Salvador) acredita mesmo nestas alterações e como tal dará autoridade e autonomia a quem exercerá (no papel) estas funções. É que o perfil do presidente não parece encaixar bem a delegação de funções. Porque se for para termos mais dois quadros com o título de director mas que tenham que pedir autorização ao presidente por tudo e por nada... mais vale estar quieto!
Pois, essa é realmente a dúvida.
   E na minha opinião seria uma opção inteligente da parte do presidente, delegar poderes, defender-se, só controlando.
   Porque a ser verdade, os acima citados, devem conhecer bem o feitio do Salvador e para assumir essas funções devem exigir autonomia e autoridade.
   

ric

O geresiano falou atrás das realizações efectuadas pela nossa SAD na promoção do clube.
é verdade que se está a trabalhar com mais afinco e negar isto é um disparate.
não concordo com o que disse acerca " de estar sempre a criticar e não avançar com ideias".
Se existe espaço arsenalista onde tenham saído ideias, projectos e formas de fazer é precisamente deste www.superbraga.com.
Todos os meses são "atiradas" N ideias para promoção do nosso clube. Chegamos inclusivé a compilá-las, a reescrevê-las amiúde para que não caissem no esquecimento. Eu próprio tive oportunidade de num jormnal desportivo ter sido questionado sobre esta situação e tb deixei a minha opinião.

Em regra geral, esta situação actual deve merecer regozijo da nossa parte. o clueb , nesta área, está a mexer!

Mas volto a insistir na "ciência" de se fazerem as coisas. De se definirem público-alvo, critérios de "ataque", politicas concretas e com seguimento de promoção.
Sinceramente ainda não consegui perceber qual o critério da ida ás escolas. Não sei se está em causa a ida ao estádio pou a divulgação do clueb. Não sei se stá em eqauação a captação de sócios ou meros adeptos. Não sei se interessa "usar" as crianças como alavanca para cativar os pais. Não sei se nos interessa atingir a cidade ou o concelho. nem sei se se aposta nas escolas básicas ou C+S. Não sei se existe interacção posterior entre as escolas visitadas e o clube. E não sei se é aferido o resultado disto nem que seja na contagem posterior dos bilhetes distribuidos VS entradas no estadio registadas.

por outro lado, não temos ainda resultados - que eu saiba - dos inqyeritos efectuados aquando da nova contagem de sócios. Nem sequer temos um estudo cientifico que nos permita aferir ONDE É QUE A IMAGEM DO BRAGA NÃO PASSA.
E tb insisto sempre em que uma das medidas mais acertadas será sempre a da captação e manutenção dos sócios existentes. E o que se fez para saber quais os motivos da desist~encia dos sócios que não renovaram o seu cartão?foram contactados? soube-se as razões? fez-se alguma coisa para os contactar?


enfim, sei que roma e pavia não se fazem num dia. Mas não posso admitir que nos digam que estamos só a criticar sem ser objectivos e apresentar ideias. Elas não falatam nestas páginas do SB.com

Geresiano

No comentário que fiz ontem, 7.2.08, quis referir-me especificamente ao último parágrafo de uma outra opinião, salvo erro do JR2969, quando diz que após o jogo com o Belenenses as iniciativas pararam. Foi só isso. E como, neste momento, eu sei que se está a criar uma dinâmica diferente, reagi. O Pedro Ribeiro disse que falhei o alvo, porque, julgo, pensou que me estava a referir ao que escreveu. Eu partilho das mesmas ideias de fundo. Já, há meses, disse o pensava sobre a gestão de AS. Aquilo que o Camilo Lourenço referiu não é nenhuma novidade para nós. Julgo que é óbvio. O Pedro, o Ricardo e outros já o referiram neste fórum e mais do que uma vez. As instabilidades nunca transmitem segurança e credibilidade. Para mim, a saída do Jesualdo foi o maior erro cometido. Disse-o na altura. Já se cometeram outros, mas há também muito mérito da SAD no respeitante à gestão financeira, a tal ponto de já surgirem apostas publicitárias de relevo no nosso clube. Como, por exemplo, a AXA (um grande contrato). Agora, olhando par trás, julgo que todos nós temos s sensação que já nos poderíamos ter chegado mais à frente nas competições internas. É evidente que depois de 4 ou 5 anos neste patamar, chegou a hora de subir, pelo menos, mais um degrau. Estará toda a estrutura preparada para isso? Vamos aguardar.
Creio que a SAD já percebeu a situação e, por essa razão, está a promover o desenvolvimento de um conjunto de iniciativas para se dar o tal salto em frente. Oxalá, elas resultem, porque todos sairemos beneficiados. Viva o SCB!

ric

entretanto, carissimos, estejamos atentos pois são muitos os que aspiram por um lugar ao Sol no nosso cllube acabando por o desvirtuar e dar-lhe um cariz "profissional" mas longe da paixão e do sofrimento que é preciso também manter nos seus quadros dirigentes. è esta mistica que dá continuidade a um clube e que o faz unir-se à região.
Se a seguir ao Jose marinho, vem o carlos freitas (dizem...) ás tantas aindavamos gramar com o camilo lourenço...
Desconfie-se pois destes "salamaleques" e leia-se nas entrelinhas...

Legião

Quote from: ric on 08 de February de 2008, 17:45
entretanto, carissimos, estejamos atentos pois são muitos os que aspiram por um lugar ao Sol no nosso cllube acabando por o desvirtuar e dar-lhe um cariz "profissional" mas longe da paixão e do sofrimento que é preciso também manter nos seus quadros dirigentes. è esta mistica que dá continuidade a um clube e que o faz unir-se à região.
Se a seguir ao Jose marinho, vem o carlos freitas (dizem...) ás tantas aindavamos gramar com o camilo lourenço...
Desconfie-se pois destes "salamaleques" e leia-se nas entrelinhas...

Sem dúvida, é preciso alguém que sinta o SCB!
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

A.COSTA

Quote from: AMO-TE BRAGA on 08 de February de 2008, 22:54
Quote from: ric on 08 de February de 2008, 17:45
entretanto, carissimos, estejamos atentos pois são muitos os que aspiram por um lugar ao Sol no nosso cllube acabando por o desvirtuar e dar-lhe um cariz "profissional" mas longe da paixão e do sofrimento que é preciso também manter nos seus quadros dirigentes. è esta mistica que dá continuidade a um clube e que o faz unir-se à região.
Se a seguir ao Jose marinho, vem o carlos freitas (dizem...) ás tantas aindavamos gramar com o camilo lourenço...
Desconfie-se pois destes "salamaleques" e leia-se nas entrelinhas...

Sem dúvida, é preciso alguém que sinta o SCB!


Mas alguém com perfil adequado. E creio que existem alguns nomes com perfil que sintal paixão e sofram muito com os momentos maus. É desses que será feito o "nosso reino dos céus".
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

tony21


Uma coisa me parece certa; Depois da saída de Artur Monteiro, coincidência ou talvez não, as coisas começaram a não correr bem. Pelo menos ele " sentia " O BRAGA e deixou trabalho feito :D :D :D :D :D.

Telmo Peixoto

A kiderança de Salvador nem deve ser contestada!!! A quem contesta a liderança de Salvador, das duas uma ou é ingrato ou e do adversário e so tem uma intençao k e a desestabilizar!!! Desde k chegoua o Brag sempre conseguiu os seus ojectivos desportivamente, recolocou o Enorme na europa e reergueu o clube de uma crise financeira gravissima e ainda ha kem o critique! Santa ingratidao!


Para mim o k nao funciona no Braga e o Marketing! Nao vejo ideias inovadoras de chamar mais sócios, de trazer mais pessoas aos estadios de arrrecadar mais patrocinios, de trabalhar melhor akela nossa loja no Bingo (pois parece estar mal trabalhada e corrigem-me se estar errados)!!!

Vamos dinamizar a maios força do distrito do Minho e uma das maiores forças do norte e mesmo do país alem fronteiras!!!! Força Enorme!!!!

PeterAngel

Quote from: ric on 08 de February de 2008, 17:45
entretanto, carissimos, estejamos atentos pois são muitos os que aspiram por um lugar ao Sol no nosso cllube acabando por o desvirtuar e dar-lhe um cariz "profissional" mas longe da paixão e do sofrimento que é preciso também manter nos seus quadros dirigentes. è esta mistica que dá continuidade a um clube e que o faz unir-se à região.
Penso que, de facto, o Braga está, deve considerar-se, no ponto de viragem. Ou vai ser um clube de dimensão considerável, ou não. Estando as condições financeiras de saúde, então está criada uma óptima base de lançamento de uma nova fase da vida do clube.
Se o Braga quer dar o salto e subir um degrau, é o momento. É preciso ter consciência de que este é o mais difícil degrau.
Para o subir, o clube terá, de forma muito bem sustentada, definir os seus objectivos estrtégicos. Como disse já num outro forum, em apoio directo à Direcção, dever-se-á criar um Conselho Consultivo que irá acompanhar e permanentemente avaliar todo o processo de lançamento do clube. Este conselho deverá ser constituído por pessoas de várias áreas do saber e da cultura: da sociologia à engenharia, das artes às ciências, da arquitectura ao desporto, etc.
O exercício do markting deverá ser entregue a uma empresa da especialidade. Nacional ou estrangeira. O que interessa é que seja realizado um trabalho muito profissional. Ao contrário do que diz o Ric, o profissional não é incompatível com o emocional, a paixão ou a febre clubística. Bem pelo contrário. Uma empresa, ou uma marca, não conseguem implantar-se sem um trabalho persistente e de qualidade na sua rectaguarda.
Já não estamos em tempos de amadorismos. trabalho a sério, só feito por profissionais. O mau disto, são os custos. É um investimento.

PeterAngel

Quote from: Pedro Ribeiro on 08 de February de 2008, 00:18
Quote from: fmrabit on 08 de February de 2008, 00:02
Nada disto é novidade, aliás penso que brevemente irá acontecer com a já falada entrada de Carlos Freitas para director desportivo e de José Marinho para a comunicação.   

A verdadeira questão é se a SAD (e em particular António Salvador) acredita mesmo nestas alterações e como tal dará autoridade e autonomia a quem exercerá (no papel) estas funções. É que o perfil do presidente não parece encaixar bem a delegação de funções.
Já não estamos em era de ter um presidente de um clube a querer fazer de tudo. Com o devido respeito pelo sr. Salvador, que admiro e espero que continue, penso que as tarefas devem estar bem definidas e entregues. O presidente deverá resguardar-se e exigir responsabilidades.
Salvo os casos em que se trata de uma pessoa com um carisma muito especial, com grande charme, imagem e facilidade de discurso, o presidente não deveria expor-se. Entregar o trabalho a profissionais e exigir deles.
Em relação à personalidade a escolher para a comunicação, está em jogo a imagem do clube. Não sei quem é o sr J Marinho. No entanto, espero que a escolha seja feita pela qualidade e facilidade de discurso; pela bagagem cultural e capacidade de "jogar" com o mundo da comunicação social; pela boa imagem, pronúncia e saber ocupar o seu lugar.
Sei que não é fácil. A maior parte dessas personagens fazem figuras ridículas. Também nesta matéria, importantíssima para a imagem, personalidade e atractividade do clube, há ainda muitos degraus a subir.

JotaCC

Por acaso não tive na altura oportunidade de ler esse texto do Sr.Camilo Lourenço mas costumo ouvi-lo e ve-lo na RTPN fazendo analises aos clubes e futebol.Mas o que se pode ler aqui que o Pedro colocou no forum, deu para percebe  que o que ele diz para nós não é novidade nenhuma já debatemos essas questões há muito tempo.Todos nós sabemos que desde que o Sr.Salvador tomou conta do clube pos o nosso enorme onde ele devia de estar ha muitos anos atras mas nenhum outro presidente o consegiu uns já lá estiveram proximo mas por ai ficaram, agora  elevamos de tal forma a fasquia que  a nivel desportivo nos falta um titulo porque por muito bem que os clubes andem e o nosso enorme não foge a regra sem titulos  não progridem e é isto que nos falta tanto ao clube como a massa associativa. Nestes ultimos 4 anos a gestão financeira foi muito bem feita porque nunca o nosso enorme teve um volume de negocios tão grande como tem tido e ira ter, agora há que pensar na gestão desportiva e isso neste momento estamos a precisar de um homem forte para esse cargo alguem que consiga titulos para o clube.

braga2007

O Braga não pode ter uma politica financeira muito boa e depois não ter uma política desportiva que a complemente. É aquilo que já temos dito muitas vezes aqui. É urgente uma política desportiva profissonal para o clube conseguir atingir patamares mais elevados. Isto tem de ser feito agora, enquanto temos os recursos económicos necessários para isso. Esta é a hora para nos assumirmos como grande clube ou corremos o risco de começar a ficar para trás.

Vlad

Por mais que sejam pertinentes as questões lançadas pelo camilo lourenço... perdem toda a credibilidade pois não passam de encomendas de um vendido.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"