News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O Quim e o Toni

Started by Pedro Coelho, 23 de July de 2006, 18:23

Previous topic - Next topic

Pedro Coelho

Quem manda no Braga? Esta resposta está há muito estereotipada. Responderá o adepto comum que é um venezuelano de Famalicão. Outros dirão que ele é a face mais visível do lóbi "xuxialista" que manda há muito nas redondezas, com a cobardia cúmplice do PSD.
Mas é interessante verificar a subida no poder de dois pacóvios, nos últimos anos. Serão eles? Isso mesmo: o Quim e o Toni. Quem são semelhantes cavalgaduras? Homens rudes, sem educação e videirinhos? Sem dúvida. Dois mafiosos? Nem mais. Mas os manos Oliveirinha são muito mais do que isso. São dois homens perigosos. Perigosos e poderosos. Eles, melhor do que ninguém, sabem como se sobe na vida à conta do próprio suor. Portanto, bem pode desistir quem os quiser tirar do poleiro. Eles sabem os caminhos da ascensão. Como é que um rude campónio de Penafiel manda na comunicação social em Portugal, com a cumplicidade do PS? Com trabalho e sede de poder. Como é que um homem chega a seleccionador nacional sem dominar, de todo, as questões teóricas do futebol? Com influência. Como é que dois irmãos têm algo a dizer em amplos sectores da sociedade, mormente em questões futebolísticas, dos média e mesmo políticas? Com uma ascensão social sem ética. Claro que os resultados chegam depois. Mandando nos média, ninguém o importuna, nem sequer ninguém ousa questioná-lo sobre esse monopólio. Mandando no futebol, põem-lhe a passadeira vermelha para que o clube a que meteu a mão, enquanto não consegue meter a outro, tenha via verde para a Superliga. Depois da subida, entra na rede. Num dos lados. Estando lá, começa a promiscuidade. Aí entra o Braga. Manda para lá uns jogadores, pirmeiro da principal, depois da B. Isto depois de lhe ter dado, em dois anos consecutivos, pontos, de forma clamorosa e escandalosa. Claro que a vitalidade do Braga lhes interessa. A SAD está, em parte, nas suas mãos.
Da próxima vez que virem o Toni, não se metam com ele. Ele reagirá, sem educação e com um sentimento de impunidade total, como certa vez fez no aeroporto, a adeptos da Selecção que o viram como um incompetente e burlão. Se virem o maninho, o Quim, conselho redobrado. Não vão querer aparecer no fundo do rio, com a polícia a não tirar nenhuma conclusão. Pois não?

Bracarus

se queres que te diga, nem me lembro bem.
ms a verdade, é que aina não tive pachorra para ver se o preço da aspirina desce no carrefour ou não.
prometo que quando souber, eu digo-te.

já agora, ainda não tive tempo de ir ver a renovada Fonte do Idolo...