News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Proposta ortográfica

Started by Bracarense, 23 de July de 2006, 16:49

Previous topic - Next topic

Bracarense

Como se pode constatar ao ler as mensagens deste fórum, os erros ortográficos sucedem-se. Relativamente ao corpo das mensagens não acredito que se possa fazer muito mais do que esperar que os participantes melhorem as capacidades.
Mas penso que os administradores podiam intervir num aspecto: o título dos tópicos. Sempre que detectassem algum erro ortográfico podiam corrigi-lo. Era uma boa contribuição para o "aspecto" do fórum e para o ensino de alguns participantes. Não devo ser o úinco que se arrepia com maravilhas como: "kem", "kuando", etc, etc.

nandes

100% de acordo. Ideia simples e prática, vamos lá moderadores, não custa nada... :-*

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Ricardo

Nao acho que essa tarefa devia ser dos moderadores. Acho que devia ser feita pelos usurarios que escrevem esses atentados a lingua portuguesa.
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Bvna

Por acaso sempre que no título dos tópicos reparo em erros faço a necessária correcção.  ;)

lininho

Quote from: Ricardo on 23 de July de 2006, 17:32
Nao acho que essa tarefa devia ser dos moderadores. Acho que devia ser feita pelos usurarios que escrevem esses atentados a lingua portuguesa.

atenção ao registro dos usuários...
zé: futuro capitão. 8-)

Luna

Os moderadores devem corrigir erros ortográficos sempre que os encontram, mas será sempre da responsabilidade de cada um escrever em português correcto!!!
Existem certas abreviações legíveis dentro da língua portuguesa que acho admissíveis.  Por exemplo, "q, mto, qlqr", são abreviações simples, de fácil leitura, sem alteração de consoantes e sem adaptações/adulterações das características da língua.  Dialecto sms não é, definitivamente, bom português.

Pé Ligeiro

Quote from: Bracarense on 23 de July de 2006, 16:49
Como se pode constatar ao ler as mensagens deste fórum, os erros ortográficos sucedem-se.

(...)
Não devo ser o úinco que se arrepia com maravilhas como: "kem", "kuando", etc, etc.

Apelo a todos para que seja feito um esforço na escrita, por forma a não dar a ideia de "avacalhamento" do fórum.
Acabe-se com a escrita tipo CHAT. Dá um ar de menosprezo pela língua portuguesa e por todos aqueles visitam o nosso fórum.

BRAGA SEMPRE MAIS!

ric

concordo em 100%, amigo ferreira-braga

talvez até omelhor seria lançar o lema:

menos "chat" mais prosa