News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 04/02

Started by Olho Vivo, 04 de February de 2008, 03:41

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Administração bracarense e avançado já chegaram a acordo

João Tomás renova até 2009

Por António Casanova

O anúncio está prometido para breve: João Tomás vai prolongar a ligação ao Sp. Braga até 2009. O actual contrato expirava no final da presente época, mas a administração da SAD e jogador decidiram fazer valer a cláusula que permitia a renovação automática do ponta-de-lança por mais um ano.

Encerrado o mercado de transferências, os bracarenses mudam agulhas para as renovações.

Do actual plantel, e à excepção de Jaílson, que se encontra no Minho por empréstimo do Benfica, apenas dois futebolistas estão em final de contrato. João Pinto e João Tomás são os jogadores em causa, mas apenas o ponta-de-lança permanecerá na próxima época ao serviço do Sp. Braga, depois do desejo tornado público pelo menino de ouro em dizer adeus aos relvados portugueses quando a campanha 07/08 chegar ao fim.

Mais: a continuar de chuteiras calçadas, João Pinto optará por campeonatos mais exóticos e financeiramente cativantes, como um de uma qualquer península arábica ou o dos Estados Unidos.

Diferente, bem diferente, será o futuro de João Tomás. O atacante continuará em Portugal, novamente de emblema do Sp. Braga estampado na camisola.

Nos próximos dias, surgirá a revelação de um acordo há muito anunciado, especialmente depois de o clube ter inviabilizado a hipótese de João Tomás abandonar o Sp. Braga para nova experiência no estrangeiro, como a que lhe foi proposta por um emblema grego, durante a reabertura da janela de transferências.

A confirmação de que os arsenalistas depositam enorme confiança na experiência de Tomás está no prolongar da ligação entretanto acertada.

Aos 32 anos, o internacional português cumpre a terceira temporada no Sp. Braga, mas é garantido que cumprirá uma quarta, depois de clube e jogador terem assumido e concretizado o desejo de exercer o direito de opção que constava do contrato de João Tomás.



Contrato por mais cinco anos

Eduardo vai voltar

A BOLA há muito revelara a existência do acordo e agora surge a confirmação de que Eduardo será jogador do Sp. Braga até 2013. Titular da baliza do V. Setúbal e um dos nomes apontados para ocupar a vaga de terceiro guarda-redes da Selecção Nacional no Euro-2008, o guardião foi confrontado com uma proposta financeiramente bem sedutora e já aceitou prorrogar o vínculo com os bracarenses que era válido até 2009.

Mais do que renovar, Eduardo também já foi informado que, na próxima época, regressará definitivamente à base. O ainda futebolista sadino será o grande adversário de Paulo Santos na luta pelo estatuto de número 1 do conjunto bracarense. Resultado: Dani Mallo vê a continuidade no plantel fortemente questionada.



Madrid na rota alemã

Madrid prepara-se para regressar às opções de Manuel Machado. Com Roberto Brum temporariamente afastado da selecção final do técnico (o brasileiro não esteve nada bem frente ao Belenenses e nem entrou na convocatória para a Amadora), o argentino tem possibilidade de reentrar no onze. Já a trabalhar no relvado, esta semana Madrid libertar-se-á de todos os condicionalismos e assumirá a candidatura à titularidade para o próximo jogo, agendado para 13 de Fevereiro, com o Werder Bremen, na Alemanhã.

A FIFA que decida

O Alianza de Lima diz que tem 360 mil euros a receber por Baylón; os bracarenses respondem que nada têm a pagar porque Jair não tinha contrato profissional quando saiu do Perú. Se houver algo a pagar serão os direitos de formação, mas só a FIFA poderá dizer quanto é e até hoje, dizem do Minho, nada lhe foi dito.

in A BOLA

JotaCC

Hélio Casaretto
"Rodriguez vai sair no final desta temporada"

Alberto Rodriguez está hoje entre os jogadores mais valiosos do plantel do Braga - uma situação que o coloca ao mesmo nível do artilheiro Roland Linz, mas com a particularidade de (quase) não marcar golos, ao contrário do austríaco que já leva 9, só para a Liga. Ressalta daqui, então, a grande qualidade que possui como central, pese embora a sua personalidade introvertida. Referenciado no estrangeiro, foram, desde a pré-temporada, muitos os clubes que quiseram saber as suas condições e o valor do seu passe. Da SAD responderam que quem o quisesse levar teria de pagar seis milhões de euros. Aos 24 anos, recentemente festejados, o internacional peruano tem um largo e promissor futuro, pelo menos esse é o entendimento do seu empresário, Hélio Casaretto, que, em declarações a O JOGO, desvendou algumas das causas que levaram "El Mudo" a permanecer mais seis meses em Braga. "É verdade que houve clubes interessados, que essas manifestações já acontecem desde o início da temporada, mas a SAD nunca considerou interessante negociá-lo e, na verdade, o Rodriguez continua a sentir-se bem no clube", explicou o empresário do jogador peruano. E continuou: "Ele pode vir a tornar-se no jogador mais valioso do Braga". Casaretto não ficou sequer desarmado pelo facto de Rodriguez ter ficado no banco no jogo com o Estrela: "O jogador está motivado, gosta muito de desafios e sabe que a chegada do Contreras, sem dúvida um bom jogador, só vai trazer benefícios para o clube". "Ele é uma peça fundamental na equipa, resistiu às mudanças de treinador e isso contribuiu para dificultar a sua saída, mas sendo o Braga um clube que compra para vender depois como mais-valia, acredito que o Rodriguez vai sair no final desta temporada." E concluiu: "Será mesmo muito complicado mantê-lo, pois acredito que, nessa altura, desportiva e economicamente a SAD vai lucrar com isso e não terá dificuldades em obter o preço que considera justo para avançar para um negócio."


Werder com nova derrota

Com Manuel Machado na bancada a tirar notas para preparar a próxima eliminatória da Taça UEFA, o Werder Bremen mostrou atravessar uma fase menos boa, continuando numa maré de resultados negativos, pois perdeu pela segunda vez em quatro dias, ao ser derrotado ontem em casa pelo Bochum por 2-1. Em consequência disso, permitiu ao Bayern Munique isolar-se na liderança da Bundesliga. Em declarações a O JOGO, Manuel Machado não quis associar a derrota a um alegado momento menos bom da equipa de Bremen, preferindo destacar a qualidade do colectivo. "É uma grande equipa, do nível do Bayern de Munique, mas não com tantas individualidades", destacou o técnico minhoto, para quem Diego "continua a ser o jogador que faz a diferença" no conjunto alemão. Voltando ao jogo, a expulsão de Naldo, central da equipa do português Hugo Almeida - que por estar suspenso não figurou nas opções de Thomas Schaaf -, logo a seguir ao golo do empate do Bochum, da autoria de Auer (68'), impediu a reacção do Bremen, que acabou por perder o jogo numa conclusão de Yahia aos 84 minutos. Daniel Jensen, sobre o intervalo, havia inaugurado o marcador para a equipa adversária do Braga, que alinhou com o seguinte onze: Wiese; Pasanen, Martesacker, Naldo e Tosic; Baumann; Daniel Jensen e Borowski; Diego; Rosenberg e Hunt.^


INQUÉRITO ONLINE

Manuel Machado teve razão ao imputar a César Peixoto responsabilidades pelo empate do Braga na Amadora?


A votação dos leitores do inquérito d'O JOGO online iliba César Peixoto de responsabilidades na chegada ao empate do Estrela. Por uma margem significativa, os mesmos entendem que Manuel Machado não teve razão ao imputar-lhe responsabilidades na consequência do acto de chutar a bola para longe, o que acabaria por lhe custar a expulsão.

REALIZADO NOS DIAS 2 E 3 DE FEVEREIRO

VALORES EM PERCENTAGEM

SIM: 46

NÃO: 54


Peixoto apanha processo mas livra-se de suspensão


César Peixoto respondeu ao treinador do Braga, Manuel Machado, que lhe atribuíra responsabilidades pelo empate cedido na Amadora, num período em que não estava autorizado a fazê-lo, o que lhe deverá valer um processo disciplinar, mas sem suspensão. "As declarações do atleta serão avaliadas intramuros, mas insertas no contexto que as proporcionou", explicou ontem Amaral Correia, assessor da SAD, quando abordado sobre o caso, acrescentando que "nunca a SAD poderá sair prejudicada". Dito de outro modo, César Peixoto talvez seja multado, de acordo com o regulamento interno, mas não afastado da equipa, à semelhança do sucedido com Vandinho.

O JOGO

JotaCC

Manuel Machado: «Seremos ambiciosos»
TÉCNICO VIU WERDER BREMEN PERDER EM CASA

A missão de espionagem de Manuel Machado no jogo que o Werder Bremen perdeu (1-2) ontem, em casa, contra o Bochum, reforçou a intenção da equipa técnica arsenalista em discutir a passagem aos oitavos-de-final da Taça UEFA.

"Seremos ambiciosos. Temos de entrar em campo com esperança e confiança. O Werder Bremen é muito poderoso, inspira respeito, mas não possui as individualidade do Bayern Munique, como o Toni ou Ribéry. Não se trata de um duelo no qual o Sp. Braga tem somente pequeninas possibilidades de êxito, mas sim de uma eliminatória que podemos vencer", asseverou Manuel Machado.

O resultado negativo da equipa que, até esta jornada, dividia o comando da Bundesliga com o Bayern, é relativizado pelo técnico dos bracarenses. "O Werder Bremen jogou para ganhar, marcou, mas depois de sofrer o empate foi penalizado por uma expulsão e viria a consentir um segundo golo.

Confirmámos as informações que temos vindo a recolher e não estão previstas novas observações", disse.

O facto de ter viajado para a Alemanha deixou Manuel Machado alheado da discordância de César Peixoto em relação aos reparos efectuados pelo técnico na Reboleira, tendo como pano de fundo a expulsão que levou à perda de dois pontos nos descontos. Teve conhecimento da publicação da entrevista do esquerdino, por um adjunto, mas não do seu conteúdo. "Não perco tempo com isso", foi o comentário de Machado sobre este caso.



Inquérito interno às palavras de César Peixoto

SAD QUER RESOLVER PROBLEMAS PÓS-REBOLEIRA RAPIDAMENTE

A SAD deverá avançar com um inquérito interno às palavras de César Peixoto, que entrou em rota de colisão com Manuel Machado no pós-Reboleira.

No entanto, a intenção dos dirigentes é arrumar a questão rapidamente, com o menor ruído possível, no sentido de evitar o surgimento de brechas em vésperas de importantes desafios desportivos, nacionais e europeus.

A revelação de um problema físico limitativo, feita pelo próprio jogador, foi acolhida com embaraço pelo médico Álvaro Couto, que adiou para hoje quaisquer esclarecimentos: "Não li as declarações e não vou comentar esse assunto".

Outras fontes, sob anonimato, garantiram-nos que se trata de um problema muscular recorrente na zona inguinal "que se pensava ultrapassado sem necessidade de operação". No fórum SuperBraga, na Internet, este caso despertou forte discussão

RECORD





JotaCC

Atletismo: Sporting de Braga foi segundo no `nacional` da II.ª divisão de pista coberta


A equipa feminina de atletismo do S.C.Braga classificou-se em segundo lugar no campeoanto nacional de clubes da II.ª divisão, em pista coberta, que decorreu este fim-de-semana na Nave de Espinho.

A formação arsenalista perdeu o título por apenas meio ponto para o Grupo Desportivo do Estreito.

No `nacional` da I.ª divisão, a equipa masculina do Ribeirão foi sexta, numa prova onde tee de medir forças com as cinco melhroes equipas portuguesas.


Futebol: Werder Bremem perde em casa
O Werder Bremen, próximo adversário do Sporting de Braga na Taça UEFA, foi este domingo derrotado em casa pelo Bochum, por 1-2, deixando assim o Bayern Munique sozinho na liderança.

O Bayern Munique lidera com 39 pontos, seguido do Werder Bremen, com 36. 

ANTENA MINHO


JotaCC

#4
Sp. Braga: Werder Bremen surpreendido em casa (1-2)

O Werder Bremen, adversário do Sporting de Braga na Taça UEFA, foi este domingo surpreendido no Weserstadion pelo Bochum (1-2).

Depois de um primeiro golo da equipa da casa, aos 44 minutos, por Jensen, os visitantes reagiram chegaram ao empate, aos 68, com Auer a aproveitar um bom passe de Ono. O japonês seria mais uma vez decisivo aos 84 minutos, ao entregar a Yahia o tento da vitória.

Hugo Almeida não foi convocado, por lesão, num Werder Bremen que sofreu grave revés nas suas aspirações a conquistar os três pontos, com a expulsão do central Naldo (70 minutos).

WERDER BREMEN - Wiese; Pasanen, Mertesacker, Naldo e Tosic; Baumann; D. Jensen e Borowski; Diego; Rosenberg e Hunt

MAISFUTEBOL

JotaCC

Pli a caminho do Cazaquistão?

Na sequência das boas exibições na Recopa, o guarda-redes Pli, do Sp. Braga, recebeu uma proposta tentadora da equipa do Aktobe BTA, do Cazaquistão.

Pli, que neste momento não é profissional de futsal, fez uma contraproposta que passa por ir jogar a UEFA Futsal Cup e os play-off, pelo que em Abril poderão haver novidades.

O JOGO