News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Falta de profissionalismo de César Peixoto...

Started by Pé Ligeiro, 03 de February de 2008, 11:17

Previous topic - Next topic

Augusto Gomes

César Peixoto foi acompanhado por Manuel Machado desde a formação do Vitória de Guimarães e até parecia que se estava a reabilitar com o seu apoio, mas este episódio e a resposta igualmente muito violenta de César Peixoto faz temer o pior em termos de tranquilidade do balneário...

Manuel Machado poderia, simplesmente, atribuir as culpas do empate à imprevisibilidade do futebol, mas precisou de apontar culpados concretos (não a equipa...) para o semi-desaire, diluindo culpas e tentando ganhar alguma margem de manobra junto dos adeptos, o que não augura nada de bom para o futuro...

Mas temos agora 15 dias para o jogo europeu e para esfriar os animos...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Pé Ligeiro

Houve duas atitudes do César Peixoto que me irritaram solenemente. A primeira foi pontapear a bola para fora da forma como o fez quase no fim do tempo de descontos, quando estavamos a ganhar e sabendo que já tinha um cartão amarelo. A segunda foi a forma laxista como saiu do campo, que irritou toda a gente. Demorou uma eternidade a sair, saindo a passo de caracol, numa atitude clara de anti-desportivismo. Se relativamente à primeira situação ele se poderá (?) desculpar como tendo sido um acto irreflectido (não são admissíveis actos destes em profissionais) ter pontapeado a bola depois do árbitro ter assinalado fora-de-jogo, já relativamente à segunda situação não poderá dizer que foi um acto irreflectido ter demorado tanto tempo a sair. Ter saído em passo lento. Esta segunda situação parece-me ainda mais grave que a primeira. Se no primeiro caso podemos dizer que errar (uma vez) é humano, no segundo caso, se não é falta de profissionalismo, é o quê?
Os adeptos do Estrela comentavam que o golo do empate tinha sido o castigo merecido pela atitude do César Peixoto.
Este jogador, em quem depositei muitas esperanças aquando da sua vinda, tem que rapidamente arrepiar caminho e em vez de tentar desculpar-se, escondendo o sol com uma peneira, tem que mostrar que merece a oportunidade que o Braga lhe deu de reabilitar a carreira. Se não o fizer agora, pode pendurar as chuteiras.


BRAGA SEMPRE MAIS!

sergiomaka

mas será que agora o treinador irá fazer igual ao vandinho? ou existem estatutos diferentes?

DiogoEA

Acho que estamos a usar o Cesar Peixoto como "bode-espiatório", como ele diz na entrevista: ele teve uma atitude errada tal como diz na entrevista, qualquer um a faz uma ou duas vezes na carreira, ele teve o azar de ser num jogo daqueles e nesse lance ter surgido o golo... Vamos pensar um bocadinho, sim?

PS: também acho que ele não é "flor que se cheire", mas tenham dó, não perdemos por culpa dele nem do miguelito!

lipe

Ando com tamanha tristeza que não só me apetece escrever isto... :( :( :( :( :( :(

Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

nandes

#25
Que se responsabilize o Cesar por muitas coisas que se tem comentado durante a sua estadia em Braga, até aceito, agora responsabilizar o Cesar pelo empate na Amadora, por favor... Quando é que este treinador se responsabiliza a ele próprio por alguns resultados menos conseguidos por sua única responsabilidade. Foi o Cesar que aliviou MAL dentro da àrea? Foi o Cesar que estava mal colocado na cobertura ao avançado estrelista e foi obrigado a cometer penalty?

E essa de se criticar o jogador por ter saído a passo demonstrando uma falta de desportivismo para com os adeptos do Estrela. é de bradar aos céus. Estávamos a ganhar, a equipa estava reduzida a 10 unidades... queriam que o jogador tivesse saído a correr possibilitando ao adversário mais tempo para carregar sobre a NOSSA EQUIPA? Sinceramente, há coisas que eu,  só queria entender. Se o homem tem saído mais depressa, estavamos aqui a criticar que não o deveria ter feito pois assim proporcionou mais tempo ao Estrela e digo muito sinceramente, eu quero que os adeptos do Estrela se COZAM com "F", só tenho pena de não ter ganho o jogo.

ANJINHOS?? Nem sei se ainda há no céu...

Faço apenas uma pergunta, não tem sido o Vandinho muito mais responsável pelas más exibições da nossa equipa e que joga sempre 90 minutos sobre 90 minutos. Ou será que a célebre frase "EU ESTOU CÁ HÁ 3 ANOS E ELE (treinador) SÓ ESTÁ CÁ HÁ 3 SEMANAS, VAMOS VER O QUE ISTO DÁ!!!" afinal tem o seu peso perante todos estes treinadores que têm sido corridos  do clube. Começo a acreditar que temos um Juvenal Antena no balneário...

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Zezinho 3005

Quote from: nandes on 04 de February de 2008, 01:41
Faço apenas uma pergunta, não tem sido o Vandinho muito mais responsável pelas más exibições da nossa equipa e que joga sempre 90 minutos sobre 90 minutos. Ou será que a célebre frase "EU ESTOU CÁ HÁ 3 ANOS E ELE (treinador) SÓ ESTÁ CÁ HÁ 3 SEMANAS, VAMOS VER O QUE ISTO DÁ!!!" afinal tem o seu peso perante todos estes treinadores que têm sido corridos  do clube. Começo a acreditar que temos um Juvenal Antena no balneário...



Concordo com isto,e ate penso que muitas destas situaçoes ja vem da epoca passada com carvalhal e o rogerio,mas o que me deixa ainda mais confuso no meio disto tudo,é porque foi o presidente no fim d epoca passada renovar contratos por mais 3 e 4 anos com este e outros cancros n balneario??

Jamiro

É triste ver um treinador a desculpar-se e a culpar um jogador afinal eles não são uma equipa? A culpa é de todos e principalmente do treinador porque é ele quem dá as ordens e que ta diariamente com os jogadores e sabe melhor que noz as virtudes e defeitos de cada um.

Nunca gostei dele e nem com aqueles 2 meses mudo a minha ideia para mim não passa de um treinador tipo nojo.

GanDhi

Quote from: Diogo-scb on 03 de February de 2008, 23:26
Acho que estamos a usar o Cesar Peixoto como "bode-espiatório", como ele diz na entrevista: ele teve uma atitude errada tal como diz na entrevista, qualquer um a faz uma ou duas vezes na carreira, ele teve o azar de ser num jogo daqueles e nesse lance ter surgido o golo... Vamos pensar um bocadinho, sim?

PS: também acho que ele não é "flor que se cheire", mas tenham dó, não perdemos por culpa dele nem do miguelito!

Concordo...
Até porque para quem vui o jogo..O nosso golo é um verdadeiro milagre...Melhor dizendo foi um chouriço do Jorginho..Nós nao jogamos nada de nada..O M&M veio com a desculpa do lance do Cesar mas nao falou na FRACA EXIBIÇAO DA EQUIPA NAO SO NESTE JOGO MAS NESTE ANO DE 2008...FRACASSO TOTAL..MAS ATENÇAO QUE SO PERDEMOS NO DRAGÃO COMO ELE DIZ..EM LETRAS GARRAFAIS PRA TODA A GENTE VER...

Olho Vivo

«Não admito que me acusem de falta de profissionalismo. Aliás, ao acusarem-me de algo do género estão a colocar em causa a própria administração do clube. Se me contrataram é porque viram em mim um bom profissional.»

«Nunca servi de bode expiatório e não é agora que isso vai acontecer. Ninguém se servirá de mim dessa maneira. Tenho um passado e fui suficientemente elogiado sem pedir nada a ninguém.»

«Isso não admito. Prezo-me de ser um profissional sério. Repito, ao acusarem-me de ser um mau profissional estão também a atacar a inteligência dos dirigentes do Sp. Braga, porque se eu fosse um mau profissional com certeza que não me tinham contratado.»

«Quero continuar a ser útil ao Sp. Braga e hei-de conseguir, mesmo que tenha que lutar contra quem quer denegrir a minha imagem. Não sirvo para abafar culpas alheias.»

César Peixoto in A BOLA


1. Dizer que a expulsão de César Peixoto ditou o empate na Reboleira é abusivo. Com tão pouco tempo para jogar, era perfeitamente possível aguentar o resultado. Como aliás se viu, o lance da grande penalidade era perfeitamente evitável.

2. As declarações de Manuel Machado no final do jogo, recriminando a atitude irresponsável de César Peixoto podem ser entendidas como uma tentativa de desculpabilizar responsabilidades próprias. Podiam ter sido feitas no recato do balneário. Mas isto também é uma questão cultural. Em Ligas de muito maior projecção que a nossa (e.g., a Liga inglesa), é habitual os técnicos individualizarem as suas apreciações, quer elogiando, quer criticando de forma negativa este ou aquele jogador. E mais: nos últimos tempos vem-se instalando em aqui em Braga uma cultura de desresponsabilização que urge combater. E não é com mais paninhos quentes que lá vamos...

3. A atitude em campo de César Peixoto, sendo um acto irresponsável, não é coisa nunca vista nos nossos campos. Até é relativamente vulgar. Mas a questão é que o César, como o próprio sublinha, tem "um passado". E a sua carreira tem sido pontuada por situações incompatíveis com um comportamento profissional responsável - e não sou eu que o digo, é público e notório. Teve uma passagem conturbada pelo Porto, também marcada por lesões graves, mas em que lhe foram dadas oportunidades de afirmação (quem não se lembra da forma como Mourinho tentou lidar com o jogador) - até a paciência se esgotar. Após mais um período de lesões, acabou por recuperar em Braga, tendo a oportunidade de ressuscitar a sua carreira no nosso clube. Após um percurso tão atribulado, seria de esperar que César Peixoto se agarrasse a ela com unhas e dentes. Pedia-se-lhe um comportamento exemplar, um esforço no sentido de recolocar a sua carreira no trilho certo. Não é isso que temos visto. Continuam os rumores de um comportamento menos profissional extra-campo (com reflexos na pontualidade/assiduidade no treino, o que terá sido sancionado pela SAD, de acordo com notícias veiculadas há algum tempo por alguma imprensa). Dentro do campo, o seu comportamento dá mostras de alguma displicência - já é a segunda expulsão da temporada e Peixoto não tem jogado (agora) tanto quanto isso. A ele exigia-se-lhe mais - até por uma questão de gratidão pela oportunidade que o clube lhe deu para recuperar da sua lesão e relançar a sua carreira.

4. Dito isto, o mais grave, para mim são estas declarações ao jornal A BOLA, procurando colocar técnico e SAD em campos opostos. Os jogadores do plantel habituaram-se a ser o elo mais forte sempre que surgem problemas, percebendo que a SAD tem tendência a deixar cair o técnico, implícita ou explicitamente desresponsabilizando o plantel. Não digo que César Peixoto não pudesse de forma franca confrontar o técnico em relação ao que pensa. Mas devia fazê-lo directamente a ele, cara a cara, no seu gabinete. Ao fazê-lo desta forma pública, a meu ver, não resta alternativa a SAD e técnico senão afastar Peixoto da equipa principal (esperando-se cuidado na forma como o fazem de forma a evitar os tiros no pé dados aquando do processo disciplinar aberto contra JVP) - sob pena de deixar reforçar no seio do plantel o clima de desresponsabilização e impunidade que aparentemente reina.

Perdeu-se a oportunidade e o timing de actuação aquando do caso Vandinho - e não sei até que ponto isso não terá minado a autoridade de Manuel Machado no seio do plantel. Mas isoto não pode continuar, doa a quem doer. E a SAD deve ser firme neste caso, colocando-se ao lado do técnico...

JotaCC

Inquérito interno às palavras de César Peixoto
SAD QUER RESOLVER PROBLEMAS PÓS-REBOLEIRA RAPIDAMENTE
 

A SAD deverá avançar com um inquérito interno às palavras de César Peixoto, que entrou em rota de colisão com Manuel Machado no pós-Reboleira.

No entanto, a intenção dos dirigentes é arrumar a questão rapidamente, com o menor ruído possível, no sentido de evitar o surgimento de brechas em vésperas de importantes desafios desportivos, nacionais e europeus.

A revelação de um problema físico limitativo, feita pelo próprio jogador, foi acolhida com embaraço pelo médico Álvaro Couto, que adiou para hoje quaisquer esclarecimentos: "Não li as declarações e não vou comentar esse assunto".

Outras fontes, sob anonimato, garantiram-nos que se trata de um problema muscular recorrente na zona inguinal "que se pensava ultrapassado sem necessidade de operação". No fórum SuperBraga, na Internet, este caso despertou forte discussão



A nossa opinao afinal parece que conta para alguma coisa

2378


  Um momento de desconcentração, ditou a expulsão do César. Foi grave??? Foi. Sem dúvida.

  É o culpado pelo empate? Claro que não. Mas não podemos negar que é o momento do jogo. O Estrela ganhou mais forças e conseguiu e nós mais uma vez "enrrabados" no segundo final.

  O MM (não é treinador para o ENORME), até pode ganhar a taça UEFA e se qualificar para a Champions, mas o homem não tem perfil, as declarações no final.......por favor, homem, cala-te.

  As declarações do César ao jornal "a bolinha", aí sim está o mau profissional, recados atrvés do jornal?? São entrevistas encomendadas e o César sabe muito bem que não tem dado tudo pelo Braga, ou se tem, xau aí que não é jogador para nós.

  Já são casos a mais de instabilidade no balneário, o que está a falhar?

 

 

Mafalda

Estamos cada vez pior, até o treinador vem para a televisão crucificar um jogador e culpá-lo pelo empate, que mais sabor teve a derrota. Que vergonha! Se é assim, tinha a obrigação de apontar o dedo a mais alguém e não o fez, porquê?
Voltamos à questão do líder, um verdadeiro líder não faz este tipo de declarações, são estas pequenas coisas que mostram que não temos equipa. Uma verdadeira equipa não individualiza nem as derrotas, nem as vitórias, assume-se como um todo em que todos os seus elementos são importantes e contribuem para um objectivo comum.

Foi muito triste ouvir aquelas declarações, independentemente da atitude do jogador em causa ser reprovável, mas não o culpo pelo empate.
Mafalda

eumesmo

Caros foristas após ter visualizado ontem as imagens do jogo na TV, ter lido a entrevista o "profissional" César Peixoto, e depois de ter ouvido as declarações do "treinador" Manuel Machado, fiquei esclarecido.

Esta época será para esquecer, se o técnico fica satisfeito por só ter perdido com o FCP, quem são os jogadores para mostrar outra coisa em campo...

Quanto ao César desejo-lhe um bom futuro noutro clube (não desejo mal a ninguém, a minha educação não o permite), e caso o apanhe fora de horas em qualquer sitio, não farei queixa a SAD sem primeiro o confrontar.

Espero que o dia 13 não seja de azar para nós!

@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

José Paulo Pedrosa

Eu só digo uma coisa, independentemente do que me possam dizer depois:

- Volta Jesualdo Ferreira.  :(
Olá, eu sou o Paulo e estou aqui pk sou viciado no...BRAAAAAAAAAGAAAAAAAAAAAAA:D

Pedro_RBA

Eu acho que vou muito contra a corrente deste tópico... Tou do lado do César Peixoto neste caso. Que ele tenha errado ao ser expulso isso ninguém duvida, nem ele próprio, mas agora ele ter sido o culpado da derrota do Braga penso que não tem sentido nenhum.. Por essa lógica culparia-se primeiro o Miguelito já que ele foi o autor da penalidade...

E já agora, não será esta tal de lesão que ninguém ainda sabia a causa da fraca prestação dele esta época? Se se lembram tão bem qaunto eu da nossa pré-época um dos melhores jogadores estava a ser ele.. O que mudou? Talvez esta lesão pode ser um ponto de partida...

Eu sinceramente noto um César que está longe da sua forma, mas não por não querer.. Não seria a primeira vez que via o ar de frustação e de desanimo que muitas das vezes tem quando está e campo.. Acho que ele não faz mais porque não consegue, não porque não quer...

Por isso quanto á resposta do tópico, neste momento tem mais falta de profissionalismo o Manuel Machado ao contentar-se com os empatezitos de merd@ e a deitar as culpas disso mesmo num jogador de futebol...

Saudações Ultras

GanDhi

Se o Mister nao o acha profissional para que é que o convoca??
Até digo mais..Vandinho e M&M sim..Esses é que nao foram profissionais ao virem para a imprensa "mandar a boca"..Os problemas sao para se resolver dentro do balneario e nao fora dele..Agora com a resposta do Cesár a comunicaçao social é claro que devia era ter falado com o mister mas eu proprio na situaçao dele ia-me sentir injustiçado se o mister me cupal-se da derrota da equipa..Isso nao cabe na cabeça de ninguem..

Pé Ligeiro

#37
Já começo a ficar com pena do César Peixoto...
Então um jogador tão exemplar, em quem todos os mais novos deviam pôr os olhos como exemplo a seguir, está injustamente a ser perseguido por uma coisinha sem importância nenhuma e sacrifica-se tanto que até joga lesionado ( quem sabe se está lesionado é ele e não o médico do clube). Esta terá sido a primeira vez na sua carreira que teve um comportmento censurável(?), pois antes nunca tinha tido comportamentos reprováveis. Nunca foi expulso, nunca faltou a treinos, nunca chegou atrasado aos treinos, nunca faltou ao respeito ao treinador, nunca tentou minar a autoridade do treinador, nunca andou na noite, enfim, não se percebe o porquê de tanta celeuma.
Acho que estes comportamentos a que alguns chamam de irresponsáveis, devem passar a constar nas regras de boas maneiras e da boa educação. Os jogadores de futebol são tão mal pagos que é de extrema injustiça estar a exigir deles mais do aquilo que é devido a qualquer pessoa que receba o ordenado mínimo.
BRAGA SEMPRE MAIS!

C.P.

 Acredito que César Peixoto não seja mau profissional mas isto não implica eliminalo de culpasna expulção neste lance

foi realmente mau profissional.


    BRAGA SEMPRE
SEMPRE MAS SEMPRE BRAGA E SÓ BRAGA

disco infiltrator

Acho muito bem que usem esse peixoto como bode espiatório....Tudo o que se faça para correr com esse individuo do SCB, para mim é válido...