News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O discurso, a mentalidade

Started by ric, 03 de February de 2008, 02:09

Previous topic - Next topic

ric

Fiquei completamente aturdido pelas declarações de manuel machado depois do jogo com o estrela. Disse o nosso treinador quando questionado por ainda não ter ganho mais ou menos isto:" O Braga ainda não perdeu e só não ganhou com o cmapeao nacional...".

meus amigos, então agora empatar já não é mau?
Empatar come quipas de "outro campeonato" não é um mau resultado?

Há uns anos a esta parte deixamos para trás estea pequenez que era a VITORIA| num empate qualquer...
Deixamos de ter no nosso discurso o BOM RESULTADO que era um empatezito, conquistado a ferros e com muito custo num qq campo deste país. Nessa altura empatar no Estrela ou em Vila do Conde era "bem bom"...

Com Jesualdo ferreira e com o sonsulado de\antonio Salvador, O Braga passou outra meta, outro patamar..o empatezito já não é um bom resultado e vencer no estrela, em paços ou mesmo em belem é uma imposição d euma equipa que cresceu e que tem - agora - outros pergaminhos

Manuel machado deixou-me de boca aberta e fiwquei atónito!Então agora é bom - ou é entendível como aceitável- não perder na reboleira, em coimbra e empatar em casa co Boavista e Bwelewnenses?

~Senhor Manuel machado: este SCBraga que julga representar não é o nosso e certamnente engana-se profundamente. O nosos Braga não é aquele do pontito!
O nosso Braga é o de vencer em todo o lado e o de só ficar satisfeito com a vitória. O senhor manuel machado enganou-se redondamente ou alguém não lhe explicou devidamente os nossos objectivos e ambições: NÃO ESTAMOS SATISFEITOS COM OS PONTITOS!NÃO GOSTAMOS DE MEPATAR CO N ADVERSÁRIOS INFERIORES! O Brasgha de hoje é OUTRO! Senhor treinador do SCBraga: mude de discurso! Nós adeptos não admitimos mais o nivelar por baixo, o Braguinha de outrora na luta pelo pontito. Queremos vencer e não gostamos de quem fique satisfeito por ...não perder...

O Braga de agora, senhor MANUEL MACHADO, é um Braga vencedor, que entra para ganhar  TODOS OS JOGOS  e não o Braguinha do pontinho.


Está muitoenganado senhor MANUEL MACHADO. E deve urgentemente mudar de discurso... ou então mudar de clube... queremos ambição, garra e sofreguidão pela vitória..O pontito já foi...

mágicoBRAGAallez

Exactamente, chega de mentalidade de clubezeco. Treinador que não tenha os ditos amendoins não serve para o Braga de hoje, queremos jogar para vencer em todos os campos e queremos um discurso de topo, porque Sr. Treinador, está num clube de topo!

PedroMelo

ABRAM A PORTA DA RUA E DEIXEM PASSAR O MANUEL MACHADO.

(S)oon(C)hampion(B)raga

#3
Quote from: ric on 03 de February de 2008, 02:09
Fiquei completamente aturdido pelas declarações de manuel machado depois do jogo com o estrela. Disse o nosso treinador quando questionado por ainda não ter ganho mais ou menos isto:" O Braga ainda não perdeu e só não ganhou com o cmapeao nacional...".

meus amigos, então agora empatar já não é mau?
Empatar come quipas de "outro campeonato" não é um mau resultado?

Há uns anos a esta parte deixamos para trás estea pequenez que era a VITORIA| num empate qualquer...
Deixamos de ter no nosso discurso o BOM RESULTADO que era um empatezito, conquistado a ferros e com muito custo num qq campo deste país. Nessa altura empatar no Estrela ou em Vila do Conde era "bem bom"...

Com Jesualdo ferreira e com o sonsulado de\antonio Salvador, O Braga passou outra meta, outro patamar..o empatezito já não é um bom resultado e vencer no estrela, em paços ou mesmo em belem é uma imposição d euma equipa que cresceu e que tem - agora - outros pergaminhos

Manuel machado deixou-me de boca aberta e fiwquei atónito!Então agora é bom - ou é entendível como aceitável- não perder na reboleira, em coimbra e empatar em casa co Boavista e Bwelewnenses?

~Senhor Manuel machado: este SCBraga que julga representar não é o nosso e certamnente engana-se profundamente. O nosos Braga não é aquele do pontito!
O nosso Braga é o de vencer em todo o lado e o de só ficar satisfeito com a vitória. O senhor manuel machado enganou-se redondamente ou alguém não lhe explicou devidamente os nossos objectivos e ambições: NÃO ESTAMOS SATISFEITOS COM OS PONTITOS!NÃO GOSTAMOS DE MEPATAR CO N ADVERSÁRIOS INFERIORES! O Brasgha de hoje é OUTRO! Senhor treinador do SCBraga: mude de discurso! Nós adeptos não admitimos mais o nivelar por baixo, o Braguinha de outrora na luta pelo pontito. Queremos vencer e não gostamos de quem fique satisfeito por ...não perder...

O Braga de agora, senhor MANUEL MACHADO, é um Braga vencedor, que entra para ganhar  TODOS OS JOGOS  e não o Braguinha do pontinho.


Está muitoenganado senhor MANUEL MACHADO. E deve urgentemente mudar de discurso... ou então mudar de clube... queremos ambição, garra e sofreguidão pela vitória..O pontito já foi...

psicologo ou equipa the psicólogos "were art the"

se o jujualdo os teve e teve resultados pq não os tiveram o CC, o Rogério Gonçalves, o Bicho, e agora o M&M???

ou será que são os futebolistas do SCB que já pensam que são alguém no mundo da bola - ou que pensam que à e tal já ganhamos bem por isso que se F.OD.A.(com as letras todas) não precisamos de dar o corpo ao manifesto pois já ganhamos o suficiente para estar bem na vida e ser SENHORES do mundo da bola - e por isso não proporcionam o expectaculo que já demonstraram ser capazes???
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

xpt_nautilus

Ric,

Compreendo perfeitamente a tua angustia, mas creio que o Manuel Machado apenas tentou analisar a questao de uma outra forma. Acho que é bluff, ele diz isto para disfarçar e desviar as atençoes. Não acredito que ele tenha ficado satisfeito com os ultimos resultados, sobretudo com a eliminação na Taça de Portugal. Mesmo assim eu acredito que o Manuel Machado é o homem certo no lugar certo e ainda vamos atingir muitas vitorias com ele.

jacm

Este treinador é de facto muito fraquinho e,continuo com a minha,que tudo o que se ta a passar é culpa dele num sistema que não dá para uma equipa como o Braga. Se tiver que ficar até ao fim da época, que fique.Mas acho, que o Presidente devia começar a procurar outro treinador para a próxima. E há muitas soluções: Creio que um dia Carvalhal vai voltar a braga mas neste momento acho que não faz muito sentido.Por isso se quiser continuar com a sua de ver se treinadores medianos fazem algo- pode optar por ir buscar JORGE JESUS; se quiser apostar bem que tente MANUEL JOSÉ-um treinador que tem sede de vitórias em Portugal. disciplinado e exigente. Se quiser realmente atingir a Champions(como quer e nós tambem)há que apostar num treinador estrangeiro, conceituado e habituado a ganhar e nomes não faltam por aí no mercado. E mais vale pagar mais a um treinador e reduzir em dois ou tres jogadores no plantel.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

Gambit

Uma equipa que investiu o que investiu, que apostou forte numa grande época, ter um treinador com uma mentalidadezinha de bosta (para não dizer *****) é completamente despropositado (para não dizer ridículo)!
E mais não digo.

Kilo

Quote from: xpt_nautilus on 03 de February de 2008, 12:27
Mesmo assim eu acredito que o Manuel Machado é o homem certo no lugar certo e ainda vamos atingir muitas vitorias com ele.


;D ;D ;D ;D ;D

Larga a droga pá...

E eu a pensar que era dos ares de lisboa! Quanto mais pa Norte vens, pior ficas! ;D ;D

pr_braga

este MM é mais um cordeirinho que nos calhou!!abram a jaula do lobo!

david

Quote from: xpt_nautilus on 03 de February de 2008, 12:27
Ric,

Compreendo perfeitamente a tua angustia, mas creio que o Manuel Machado apenas tentou analisar a questao de uma outra forma. Acho que é bluff, ele diz isto para disfarçar e desviar as atençoes. Não acredito que ele tenha ficado satisfeito com os ultimos resultados, sobretudo com a eliminação na Taça de Portugal. Mesmo assim eu acredito que o Manuel Machado é o homem certo no lugar certo e ainda vamos atingir muitas vitorias com ele.
ainda não percebi porquê? mas eu também acredito que ainda vamos ter grandes vitórias com o Manuel Machado, apesar de estar desiludido da forma como o nosso Braga joga, podemos e devemos fazer muito mais 

xpt_nautilus

Se querem discursos arrojados e ambiciosos tragam de novo o Cajuda. Ou entao o Luis Campos, todos eles tem discursos muito positivos. Melhor se calhar será o Vitor Pontes, aquele que era o sucessor do Mourinho. Eu ja disse isto, enquanto que nao estiver no Braga qualquer um é melhor do que o que ca esta, depois é sempre pior.

1

Quote from: xpt_nautilus on 03 de February de 2008, 16:22
Se querem discursos arrojados e ambiciosos tragam de novo o Cajuda. Ou entao o Luis Campos, todos eles tem discursos muito positivos. Melhor se calhar será o Vitor Pontes, aquele que era o sucessor do Mourinho. Eu ja disse isto, enquanto que nao estiver no Braga qualquer um é melhor do que o que ca esta, depois é sempre pior.

Mais que discurso quero atitude ambiciosa e vencedora. E jogar pro pontinho não é isso..

Mas lógico que o discurso tem haver com a atitude... já não tenho paciência para ouvir o homem.

xpt_nautilus

Quote from: 1 on 03 de February de 2008, 16:46
Quote from: xpt_nautilus on 03 de February de 2008, 16:22
Se querem discursos arrojados e ambiciosos tragam de novo o Cajuda. Ou entao o Luis Campos, todos eles tem discursos muito positivos. Melhor se calhar será o Vitor Pontes, aquele que era o sucessor do Mourinho. Eu ja disse isto, enquanto que nao estiver no Braga qualquer um é melhor do que o que ca esta, depois é sempre pior.

Mais que discurso quero atitude ambiciosa e vencedora. E jogar pro pontinho não é isso..

Mas lógico que o discurso tem haver com a atitude... já não tenho paciência para ouvir o homem.

Mas o Manuel Machado joga para o pontinho? O que ele disse foi que apesar de nao vencermos tambem nao perdemos. Alias se o que o Manuel Machado fez foi jogar para o pontinho, nao percebi as substituições, o mais certo seria reforçar a defesa, mas nao, tentou colocar gente na frente mais rapida a fresca, o Estrela estava a jogar em contra ataque assim sendo mexer no meio campo podia ser desastroso. Quanto a atitude concordo em absoluto mas ai creio que a culpa tambem ja nao é so do treinador, repara que este problema vem desde que o Jesualdo saiu. Acho que falta muita disciplina e liderança no plantel. Espero para ver os novos episodios da telenovela Cesar Peixoto.

1

Quote from: xpt_nautilus on 03 de February de 2008, 17:08
Quote from: 1 on 03 de February de 2008, 16:46
Quote from: xpt_nautilus on 03 de February de 2008, 16:22
Se querem discursos arrojados e ambiciosos tragam de novo o Cajuda. Ou entao o Luis Campos, todos eles tem discursos muito positivos. Melhor se calhar será o Vitor Pontes, aquele que era o sucessor do Mourinho. Eu ja disse isto, enquanto que nao estiver no Braga qualquer um é melhor do que o que ca esta, depois é sempre pior.

Mais que discurso quero atitude ambiciosa e vencedora. E jogar pro pontinho não é isso..

Mas lógico que o discurso tem haver com a atitude... já não tenho paciência para ouvir o homem.

Mas o Manuel Machado joga para o pontinho? O que ele disse foi que apesar de nao vencermos tambem nao perdemos. Alias se o que o Manuel Machado fez foi jogar para o pontinho, nao percebi as substituições, o mais certo seria reforçar a defesa, mas nao, tentou colocar gente na frente mais rapida a fresca, o Estrela estava a jogar em contra ataque assim sendo mexer no meio campo podia ser desastroso. Quanto a atitude concordo em absoluto mas ai creio que a culpa tambem ja nao é so do treinador, repara que este problema vem desde que o Jesualdo saiu. Acho que falta muita disciplina e liderança no plantel. Espero para ver os novos episodios da telenovela Cesar Peixoto.


"E, na Liga, apresenta o "handicap" de ter feito cinco partidas jogadas fora, contra apenas três em casa (4/4 no período de Jorge Costa). Com uma única derrota, no Dragão, Machado é penalizado pelos 5 empates."

5!!! Os resultados falam por mim.

Kilo

 E tirando o do Boavista, não merecemos a vitória em nenhum deles!  :-\

ric

bem, o que disse na abertura do toppico não tem a ver com a valia de MM.Sou de opinião que MM é um bom treinador faltando - neste momento - saber-se se tem unhas para o F1 SCB...

mas acho que não perceberam o qiue quis transmitir...Uma coisa é o discurso, outra é a a capacidade e valia de um técnico. Se\recuarem uns tempos , na era de Jesualdo muitas vezes falamos aqui de uma mudança de atitude e discurso por parte d ejesualdo. Demorou cerca de um ano a Jesualdo alterar a postura e a falar em "semi desaires" como ...derrotas... E foi tb necessário incutir nos jogadores, nos dirigentes e mesmo em muitos adeptos que o antigo Braga , o Braguinha simpático e satisfeito com o que vier à rede tinha acabad.

Com o discurso de "não ganhamos mas tb não perdemos" estamos a assumir algum conforto ... Estamos a assumir internamente mesmo sem se ter consciência que os empates valeram e foram bem melhores que derrotas. Isto admite-se numa equipa mediana. Não num clube ressuscitado que se quer impor e que - SOBRETUDO -  tinha ambições altas à partida para o campeonato...


PS:outra coisa que não gostei foui MM ter falado em erros dos seus jogadores e personalizado muito algumasa coisas que não correram bem. Na gíria futebolistica, este "desaforo" público, normalmente traz dissabores e o treinador passa a não contar a 100% com os atletas... E como disse, é costume dizer-se que os "jogadores vão fazer-lhe a cama..."

A historia,< pelos vistos começou e longe do secretismo do balneario. Cesar peixoto já disse das suas publicamente...
Para mim, criticar jogadores deve ser feito no interior. Aí sim, cjhame-se o nome dos bois, obrigue-se a respitar os colegas e o emblema. Nunca vbi resultar alguma responsabilização publica por mais justa e fiel que possa ser.

Augusto Gomes

Durante anos Manuel Machado foi um treinador competente e com sorte.
Já o referi aqui quando  ele veio para o Braga, na Académica com uma equipa de "bacalhau" fazia grandes jogos, mesmo contra o Braga, e perdia.Estava sem sorte e receei que a malapata prosseguisse em Braga...Como é um facto...

Bastava ganhar em Coimbra e na  Amadora, como era de "direito" e de "sorte", já que sofremos um golo no último minuto, e não estavamos aqui tão pessimistas.Entretanto, hoje o Guimarães ganha a 2 minutos do fim...É demais!

A uns parem-lhe os bois a outros morrem-lhe as vacas...

Mas não tenho a certeza se Manuel Machado vai recuperar a aura em Braga...e isso é que é preocupante...

Estou a reduzir tudo isto a uma questão de sorte e azar?Mas eu até não acredito em bruxas...

Pronto, já só quero o 6º  lugar...Temos que baixar as expectativas, também para tranquillizar a equipa e a ajudarmos a recuperar os pontos perdidos, pois temos de ganhar aos dois Vitórias...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

donjuan

Também creio que as palavras de MM após o encontro da Reboleira, quando deixou transparecer os erros de CPeixoto podem vir a inflamar mais ainda os ânimos dos jogadores, e se pensou que iria apaziguar as coisas com discursos desta natureza, enganou-se, que vá pensando em correr atrás do prejuízo pois já vejo os jogadores a tentarem fazer-lhe a caminha, pode haver uma "rebelião" ou "um desfazamento na camada hierárquica das obrigações do empregado dentro de uma qualquer entidade patronal" que em nada vêm favorecer as coisas neste nosso cantinho. Para mal de nossos pecados vamos assistir a alguns "dejá vu"ocorridos anteriormente aquando da passagem de CC e RGonçalves... para não falarnas "mossas" a nível desportivo (resultados). A ver vamos...

JotaCC

Este discurso do pontinho já não é de hoje, já não se lembram como era na academica ???

Gambit

Quote from: Jotacc on 03 de February de 2008, 20:27
Este discurso do pontinho já não é de hoje, já não se lembram como era na academica ???

Pois... mas na Académica não era tão inapropriado!! Todos sabemos que a Académica tem as suas limitações orçamentais e luta pela permanência...
Mas o MM sabe muito... já quando saiu do Nacional foi com medinho: viu que na época seguinte não ia conseguir fazer grande coisa, então quis sair em grande... mas a desgraça não tardou muito a apanhá-lo!! Infelizmente para nós...  :-\